Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CaDrÉ

Kits Helix

Recommended Posts

To estudando montar um kit mais básico de entrada para um som de qualidade, mais para frente vou melhorando. Tenho falado com o Paulo do fórum de pegar com ele os kits da Helix, gostaria apenas de me informar mais sobre o kit. Se alguém já escutou, oque achou, como é o mid, o tweeter... etc. Não que duvide do Paulo, mas quero ter certeza de que vai me agradar antes de desenbolsar 1000 e pokos... :rolleyes:

Os kits que eu encomendaria seria um Helix P236 Precision na frente e outro Helix P235 Precision atrás, e para rodar tudo um Helix DB Four.

Estou pensando em pegar o módulo até de outra marca, estou aberto a sugestões.

E sugestão de outros kits nessa faixa de preço. Me sugeriram o Morel Tempo, gostei do tweeter, mas achei o Mid dele meio 'apagado', sei lá... pasmafaute só para terem uma referência.

Valeu,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os kit helix precision acredito que não foram ouvidos pela maioria do pessoal.

O satirycon adquiriu um mas ainda não testamos pois não coube na minha porta.

Mas como é a linha TOP da helix, que não faz feio com os outros equips, deve tocar blzz!

Agora eu usaria apenas o P236 e comprava um amp melhor, tipo helix E40 ou E400 e um sub para a bridge do amp. Não precisa de 2 kits....A economia que vc fizer comprando apenas 1 kit vc pega um amp melhor!

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma garimpada por reviews pela internet pra saber um pouco mais sobre o RS806 (mid do kit competition) antes de compra-lo. E tudo que li me agradou bastante, segundo o que li são mids que não chegam a ser totalmente flats nem coloridos demais mas com uma leve pegada.

Concordo com o ciro, talvez seja mais interessante pegar um kit competition do que 2 precision. Quem vai atrás vai conseguir ouvir, além do que, já ta pegando carona e vai reclamar de que né? ehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com eles. Pegue 1 kit só e invista + no amp... OU invista em ambos, pega o RS6 e um amp melhor hehehe..

Satyricon, mas o mid RS806 não é oq vai no kit precision, os mids são diferentes. E sobre o RS806 eu procurei infos e axei o msmo q vc ( aposto que foi um forum com um cara comparando com o focal k2 hehe).. parece ser interessante o CxB dele..

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem sou a favor de comprar 1 Kit e dar um UP no Amplificador, tenta comprar o E400 que pelomenos eu achei sensacional!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma garimpada por reviews pela internet pra saber um pouco mais sobre o RS806 (mid do kit competition) antes de compra-lo. E tudo que li me agradou bastante, segundo o que li são mids que não chegam a ser totalmente flats nem coloridos demais mas com uma leve pegada.

Concordo com o ciro, talvez seja mais interessante pegar um kit competition do que 2 precision. Quem vai atrás vai conseguir ouvir, além do que, já ta pegando carona e vai reclamar de que né? ehehehe.

É que daqui um tempo vo compra um DDX8046BT da Kenwood pra usa com 5.1, daí torna-se necessário o uso dos falantes atrás. Iria trocar futuramente por um kit melhor. Outra coisa é que pelo preço do Competion eu posso pegar outros kits, como o polyglass da focal. Uma coisa que pensei é instala apenas o Mid atrás, já que a Helix o vende separado. Oque acham? Amplificador, como disse, não precisa ser da Helix, seria bom pq fecharia tudo de uma vez com o Paulo. Vou dar uma estudado, e se puderem, por favor, me ajudem... :vts

Valeu pela ajuda,

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis argumentar sobre a possivel troca de um 2 precision por 1 competition no qual vai o mid RS806. :D

Mas o que faz o competition ser menos interessante que o polyglass? Já ouvi relatos de pessoas que não gostaram do focal. Não só desse, mas tb de outros superiores.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quis argumentar sobre a possivel troca de um 2 precision por 1 competition no qual vai o mid RS806. :D

Saquei... Mas sei lá, tá fo** decidir. Acho que deu pra saca pq não queria larga mão dos kits traseiros. Minha idéia era comprar esses kits mais em conta agora e daqui a um tempo troca-los. Por exemplo, meu player hoje é um pioneer normal, tinha interesse em compra esses mais em conta, instala-los com o pioneer mesmo. Daqui um tempo compra um sub e um ampl. separado pra ele. Depois comprar outro player, no caso, tava pensando nesse Kenwood. Após tudo isso, comprar um ampl. melhor pro stereo e só depois trocar todos os falantes. Eu sei que não vai ser bem assim que vai acontecer, mas é uma idéia.

É que tenho um limite pra gasta, acho que posso beirar os 2000. Sou estudante, daí a grana não vem sempre tão fácil... Ano que vem começa bolsa na facul, daí as coisas facilitam.

Eu tava pensando no que disseram, em compra o kit pra frente e investir no ampl. melhor. Talvez seja melhor mesmo, porque como o kit é mais barato que o ampl. é mais fácil compra-lo depois... :huh:

É que uma vez escutei o polyglass em porta tratada e gostei bastante... Não sei se meu gosto mudou, precisava escutar de novo.

Valeu pela ajuda,

Abraço.

Editado por CaDrÉ

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim.. agora entendi Satyricon... falha minha hehehe...

tbm acredito que o competition fique acima do polyglass... acredito que estaja + no nivel de um k2 power... menos pancada só que mais suave no tw..

sobre o topico... já q pretende um 5.1, ae sim seriam necessarios msmo 1 kit + 1 par de mids ou 2 kits... depende do gosto/projeto...

Já que vai fechar td com o Paulo, veja se não da pra pegar um amp da linha superior ao DB. Vai ser mais 'a nivel' do resto do sistema..

Compartilhar este post

Link para o post

ah sim.. agora entendi Satyricon... falha minha hehehe...

tbm acredito que o competition fique acima do polyglass... acredito que estaja + no nivel de um k2 power... menos pancada só que mais suave no tw..

sobre o topico... já q pretende um 5.1, ae sim seriam necessarios msmo 1 kit + 1 par de mids ou 2 kits... depende do gosto/projeto...

Já que vai fechar td com o Paulo, veja se não da pra pegar um amp da linha superior ao DB. Vai ser mais 'a nivel' do resto do sistema..

O DB Four seria mais linha dos Dark Blue? (Hahahahaha... DB = Dark Blue, não tinha sacado)

Que sub poderia colocar? Acho que usaria ampl. só pro sub e outro só pro stereo. Meu carro é um Mégane sedan, do modelo novo. Acha que uma BandBass é mais vantajosa?

Abçs.

Editado por CaDrÉ

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar tbm um amp 5 canais

só que se vc pretende compra td de 1 pessoa só, vc fica presa na marca, pode ser q há outras opções boas no mercado... axo q amp de 5ch a venda no brasil pela helix, só o DB5 msmo..

qto ao tipo de caixa, nem manjo mto heim.. hehe.. então nem opino... EU gosto de selada...

Compartilhar este post

Link para o post

pode usar tbm um amp 5 canais

só que se vc pretende compra td de 1 pessoa só, vc fica presa na marca, pode ser q há outras opções boas no mercado... axo q amp de 5ch a venda no brasil pela helix, só o DB5 msmo..

qto ao tipo de caixa, nem manjo mto heim.. hehe.. então nem opino... EU gosto de selada...

Não... não precisa ser necessariamente tudo da Helix, há não ser que valha a pena, mesmo para rodar o stereo. Tava perguntando sobre qualquer sub e em qualquer módulo. Não penso em colocar um módulo 5 canais, prefiro deixar dois módulos (um pro sub, outro pros kits)... Gosto próprio mesmo. =D

Sobre a caixa, é que nos carros 3 volumes a dutada some um poko, a selada some ainda mais e a bandpass o retorno é melhor.

Editado por CaDrÉ

Compartilhar este post

Link para o post

nada q um sub mais parrudo não resolva! hahahaha... ou uma dupla de subs... vai do gosto do fregues!

qto vc pretende investir em amps / subs? pra termos uma noção aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Se for mesmo fazer um 5.1 pense no seguinte, se for assistir show o que viria de trás? Provavelmente plateia. Se for assistir filme, os falantes de trás fariam o efeito surround talvez? De toda forma acho que daria pra lançar mão de um par de midranges de 5" mais baratos. O que teria de efetivo mesmo viria da frente.

Mas ai o que acontece, vamos supor que você opte por um kit competition RS6, se não me engano ele demanda 110wrms cada lado (usando o cross do kit), então você precisaria de um amp que mande no mínimo isso, no caso seria um E400 ou um hertz ep4x ou talvez um wharf clean modelo novo...

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... parece que me acertei. Vou pegar o P236 e o E400, por enquanto... :vts

Valeu ae pela ajuda de todos.

Editado por CaDrÉ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...