Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Hülsen

Corsa Wagon 1.6/ MPFI Ano 2000 - ESQUENTANDO!

Recommended Posts

Não sei se alguém irá dar alguma idéia ou luz, se alguém já viu caso parecido e resolveu qualquer coisa ajuda...

O carro descrito no tópico está esquentando, fervendo, derrepente!

Por causa disso o motor já fundiu, e foi refeito em cima e em baixo, o mecânico já fez várias coisas e o problema parece que aacaba, quando derrepente sem mais nem menos, cheeio de água, ferve!!!!

O cara não sabe resolver, muito menos eu...

Alguém sabe de algo? (a ventoinha funciona, o radiador tá novim, motor feito...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu corsa ta com isso, o ponteiro de temperatura, sobe ate o vermelho!

e nao dispara a ventoinha. e mecanico nenhum sabe resolver!

não sei direito!

mas ta usando aditivo no radiador?

verifica se a bomba dagua ta funcionando!

Compartilhar este post

Link para o post

troca o cebolão da temperatura. é ele quem controla quando a ventoinha liga.

Não é que você estava certo... hehehe esses dias foi pra lá e fizeram isso e até agora tá bão!!

O único problema do carro agora são os 8km na gasolina... o resto tá bom hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Procura algum lugar que entenda realmente de sistema de arrefecimento e peça pra checarem o sistema elétrico (válvulas, cebolinha, cebolão, relês, etc) caso esteja tudo OK, parte para hidráulica, ai tem que checar dutos, quem sabe fazer uma boa limpeza do sistema e colocar um aditivo na água... ai fica zerado e vc não terá mais dores de cabeça...

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa não tem cebolão de temperatura! É tudo monitorado pela Central de Injeção Eletrônica.

Pode ser radiador entupido ou as mangueiras obstruídas que não tá deixando passar água para o bloco, ou pode ser tbm a válvula termostática da água que pode estar travada... Um desses fatores ou outras coisas, isso é só uma opinião minha, tem que levar o carro em quem entende de manutenção de GM Corsa!

No caso da ventoínha que não tá disparando, pode ser curto-circuito na trilha dos fios que saí da central da injeção para a ventoínha (Aconteceu isso com o meu Corsa a 1 ano atrás)!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa não tem cebolão de temperatura! É tudo monitorado pela Central de Injeção Eletrônica.

Pode ser radiador entupido ou as mangueiras obstruídas que não tá deixando passar água para o bloco, ou pode ser tbm a válvula termostática da água que pode estar travada... Um desses fatores ou outras coisas, isso é só uma opinião minha, tem que levar o carro em quem entende de manutenção de GM Corsa!

No caso da ventoínha que não tá disparando, pode ser curto-circuito na trilha dos fios que saí da central da injeção para a ventoínha (Aconteceu isso com o meu Corsa a 1 ano atrás)!

:legal:

Tem sim, só que não é como os "cebolões" antigos... é simplesmente o sensor de temperatura que manda o sinal pra IE.

Compartilhar este post

Link para o post

putz corsa com 10 anos normalmente tem que ver o cabeçote, acontece muito.

primeiro tentar o sensor de temperatura, o liquido de arrefecimento e a termostatica.

se nao funcionar é tirar o cabeçote e mandar pra retifica.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...