Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CaduBH

Civic Coupé EJ1 '95 - finalizando projeto

Recommended Posts

Boa noite pessoal...

primeiramente peço perdão pelas duvidas super basicas, pois como trabalho com aviaçao (de seg a seg) não tenho tempo de acompanhar o forum e por isso estou MUITO perdido...

o projeto já está pronto e comprado mas estou com muitas duvidas pra finalizar e fazer a instalaçao.

O carro, Civic Coupe EXS 1995

dsc00569g.jpg

O sistema de som a ser instalado ja foi todo adquirido e seria algo como SQPL...

apesar de um pouco divergente de boa parte dos projetos dessa categoria, nào consigo enquadra-lo em SQ, HIFI, TRIO ou SPL... então...

o set fica assim:

HU Pioneer P7180ub

Audiophonic Club 4100

2Way Bravox CS60k

Mid Bravox Premium 2e - PMB6

Tw Selenium 1tw1

RCA`s Monster Cable 401-XLN

Fiaçao Spks Monster Cable 302-XLN

dsc00571mod.jpg

Sim, está sem sub e sem palco...

o sub é projeto futuro, com amplificaçao propria.... por enquanto vai ser isso mesmo...

o palco nao esta na dianteira como de costume.... ta errado ?? talvez.... mas pode deixar assim mesmo....

Pretendo montar na dianteira, nas portas, o mid do kit CS60k com o tweeter selenium 1tw1 (pois pelo que li é menos estridente que o 3/4 que vem no kit).

na propria porta do Coupé tem o lugar pro tweeter proximo ao retrovisor...

Na parte de trás, vou usar o tampão (na verdade é tampinha, pq é muito pequena por se tratar de uma carroceria coupé) pra instalar o mid PMB-6 e os tweeters 3/4 do kit CS60K.

Estava pensando em adquirir um crossover pro mid bass, mas sinceramente nao sei nem por onde procurar ou se realmente precisa.

As fotos:

kit CS60K

dsc00574ge.jpg

dsc00577n.jpg

Mid PMB6

dsc00581q.jpg

dsc00582r.jpg

Tweeter 1tw1

dsc00592x.jpg

dsc00594m.jpg

Ampf Club4100

dsc00600ct.jpg

dsc00602vi.jpg

dsc00604a.jpg

dsc00605ub.jpg

RCA Monster 401xln

dsc00586b.jpg

dsc00588l.jpg

Cabo spk Monster 302xln

dsc00589lq.jpg

dsc00590l.jpg

HU Pioneer 7180

dsc00595eu.jpg

dsc00596i.jpg

Perdao pela qualidade das fotos tiradas à noite e do celular...

Editado por CaduBH

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu reduzido conhecimento de som, oque falta comprar pra fazer a instalaçao:

Peço MUITA ajuda nos valores (de metragem, amperagem, mm e etc... chutei tudo !)

5m Cabo 1mm remote

6m Cabo Pompéia 16mm vermelho

2m Cabo Pompéia 16mm preto para o terra do ampf

2m Conduite corrugado para proteger o cabo de energia dentro do cofre do motor

Disjuntor 70A proximo à bateria para proteçao do sistema

Terminal de bateria m2

2x par de Terminal alongador DB Link eles irao: no terminal de bateria, nas 2 conexoes do disjuntor e no aterramento do ampf

Fita lonada para dar acabamento na fiaçao

10x rolo 2m GrudSpum c/ cola para dar acabamento na fiaçao e evitar vibraçoes por cima da fita lonada

Espuma auto-adesiva p/ vedacao dos mids no tampao e na porta

MANTA ASFALTICA auto-adesiva para fazer o tratamento acustico !!!

???? ??? ?? ? ? ? Nao sei nem qual modelo nem onde adquirir !!

Editado por CaduBH

Compartilhar este post

Link para o post

E aqui todas as minhas DUVIDAS:

1

os 15m de cabo de alto falante Monster 302xln serao suficientes para a instalaçao ??

senao vou vende-los e comprarei outros mais simples numa metragem maior....

2

Pra conectar os cabos aos speakers, eu pensava em utilizar esse terminal...

porem, conferi que os conectores dos mids sao de tamanhos distintos... vejam:

mid 60k

dsc00578a.jpg

mid pmb6

dsc00583h.jpg

como conectar o cabo entao ??

3

Ja no amplificador, eu pensava em utilizar esse terminal para a alimentaçao e esse outro pros cabos de spks...

porem, os conectores desse amplificador sao diferentes:

dsc00604it.jpg

dsc00609s.jpg

como fazer para conectar os cabos aí ??

4

O cabo RCA tem lado certo pra conectar ???

ele veio com um adesivo de umas setinhas que me deixou pensativo a respeito:

dsc00613i.jpg

dsc00614i.jpg

5

Esses aros que vieram com o kit 60K são para serem montados por cima do mid, como acabamento, ou por tras, como esse bafle ??

Editado por CaduBH

Compartilhar este post

Link para o post

Iai colega blz?

Bom vou tentar te ajudar um pouco.

não tenho certeza se os 15 metros vão dar, mas uma solução bacana, que eu uso no meu(tenho um ampli igual ao seu), é usar a audiophonic debaixo do banco;So ai vc ja vai dar uma boa economizada nos cabos dos falantes.

Seria interessante tbem fazer um bridge e usar nos kits bravox, nesse caso não usaria os kits na traseira, o que ajudaria no palco sonoro, as vezes falantes atras atrapalham mais do que ajudam.

Pelo que eu entendi vc vai usar os tweeters na posição off axis, naquela parada da porta.

Quanto ao terminal, vc acha em casa de eletronicos esses dois modelos o grande e o pequeno pode usar esses dourados comuns mesmo que ja ta de boa.

Quanto a como ligar os cabos nos ampli é bem simples, descasque o cabo um pouco de uma enrolada e passe uma solda neles.

Quanto ao cabo rca acredito que não, que não tem lado não.

E esses aros são sob os mids como bafles, o ideal e fazer um de mdf por ser mais rigido.

Bom espero ter ajudado, e caso eu tenha errado em algo alguem por favor me corrija.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... obrigado pelas dicas...

entao... esses 15m de fiaçao estao me preocupando... e custaram MUITO caro... to pensando em passar no cobre e investir em fiaçao mais em conta mesmo....

Outra coisa que nao faço ideia é o comprimento do cabo de energia.... e se 16mm ta de bom tamanho...

Compartilhar este post

Link para o post

16mm ta de bom tamanho pra audiophonic, mas seria bom um cabo 21 ligado num terminal com 2 ou mais saidas, ja pensando no futuro ampli para o sub, ai entrava 21 e saia do terminal o cabo de 16 pra audiophonic.

Compartilhar este post

Link para o post

é uma coisa a se pensar mesmo....

e a metragem ??? 6m pra fase e un 2m pro aterramento da ??

Compartilhar este post

Link para o post

então se for debaixo do banco so precisa de um pedaço de cabo pois ai vc aterra no parafuso do banco mesmo, aquele esquema lixa bem e tal ai ja vai de boa.

Quanto ao positivo, se for como eu falei para ligar num distribuidor, 6 metros tbom, acho que 5 ja ta bom, mas é melhor sobrar do que faltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza.... vo comprar entre 6 e 7 metros entao pra nao ter errada !!

btw, to com uma duvida enorme ainda na amperagem do DISJUNTOR ou fusivel que utilizarei....

70A to achando um pouco alto.... mas nao encontrei nenhum disjuntor mais baixo que esse...

como faço pra calcular exatamente o valor correto ?

(ja vi que tem um artigo no site massss... nao me senti muito confortavel com aquela tabelinha nao !)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...