Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jaopuneis

Kenwood DNX9140, até onde ele vai no SQ?

Recommended Posts

eaw pessoal

acabei de instalar o meu DNX9140 hoje. Mas fiquei na dúvida, até onde posso investir no projeto usando ele com foco em SQ?

O 9140 tem:

TA independente por canal

cross independente por canal 3 way

13 bandas de Eq

Meu estilo musical: eletronica, sertanejo e pop

midia: escuto muito mp3, alguns em 128 kbps, tento conseguir 256 no mínimo mas as vezes não acho

carro: toyota corolla 07(porta malas separado da cabine)

set atual: DNX9140 - MTX TXC 6.1 - MTX 895 - JL 12W6V2

meu projeto futuro:

SUB:JL 12w6v2(selada) ou 10w6v2(selada ou dutada)

HU: Kenwood DNX9140

RCA: monster cable serie 400

Mid ?

tweeter ?

amp front ?

amp sub ?

Tinha em mente:

set 1- mais sofisticado e caro com bi-amp e TA

morel supremo piccolo + mid(scanspeak revelator / focal utopia(já tenho) / dynaudio esotec /morel supremo(mais propenso a este))

set 2 - mais simples e sem tanta sofistição, kit 2 vias pronto, e para usar o cross passivo do kit

hertz MLK, focal linha k, mb quart QSC ou outro nessa faixa de valor

set 3 - set sofisticado e mais barato, com bi-amp e TA, full cortado +/- em 200-400 Hz

2 pares de full tang band/fountek de 3 polegadas + mid do MTX TXC que tenho atualmente

set 4 -

deixo o meu som do jeito que está atualmente, não mexo nada pois qualquer dos sets acima seria gastar dinheiro e tempo à toa.

em todos os sets acima: falante de agudo na coluna e mid na porta com manta

quanto aos amplificadores, vou definir conforme a escolha dos falantes, mas tenho a mania de investir mais em falantes do que em amplificadores. pasmafaute

att,

marcelo

Editado por jaopuneis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, vou te fazer uma pergunta bem sincera:

Voce realmente acha que vale a pena investir num sistema tão REFINADO E CARO, como esses, pra ouvir mp3?

Sei la hein... Só esse DVD ai eu ja achei que é muito, se for pra ficar ouvind só mp3.

Compartilhar este post

Link para o post

Para escutar mp3 com boa qualidade acho sim, se fosse somente mp3 de baixa qualidade, concordo com você que não faria sentido o investimento.

Já experimentei tweeters morel(elate e supremo), mid focal utopia, e mesmo escutando mp3 em 256 kbps a diferença para meu kit 2 vias atual foi muito perceptível, usando CDs com musica sem compactação alguma a diferença logicamente aumentou.

Mas concordo com vc que o gargalo do meu sistema algumas vezes será a fonte da musica. Mas tem horas, que apenas quero ouvir musica

sem me preocupar tanto com a qualidade, ando de janela aberta, som alto, grave forte. Outras vezes fecho a janela, ligo o ar, abaixo o volume do sub e escolho musicas mais calmas e de melhor qualidade, nestas horas vejo a necessidade de algum investimento.

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho dvd kenwood e sempre q tenho um up no sistema percebo melhoras, significativas ou não, dependendo do up. Acho q compensa investir, dependendo da sua exigência. Troquei um drz pelo ddx, e lógico q tive uma perda em áudio, mas já comparei o ddx c/ players tops mais comerciais (excluindo aí drz, p01, p09, denon, mcintosh, eclipses tops, f1...) e não acho q seu dvd fique devendo.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Jão, na sua situação, acho que eu faria o seguinte: usaria o Focal Utopia que vc. já tem, descolaria um tweeter bacana (o Picollo seria excelente pra isso), faria um cross simples e bom (caps Solen ou melhores pro tweeter em primeira ordem, uma bobina boa apenas para o mid, coisa fina tbem (fio chato, air core, etc). Ligaria em bi-amp, com TA individual, no amp que vc. já tem, mantendo o mesmo sub... de resto, investiria um bom tempo em regulagem (ganhos, TA, equalização) para aproveitar tudo o que pode do set, e se quiser, em acabamento, reforço de manta nas portas, direcionamento, etc... o famoso 'tirar leite de pedra'. Tbem ouço muito MP3 (70% do tempo uso MP3 ou cd's derivados de MP3), então este 'balanço' entre investimento e qualidade faz parte da minha listinha sempre...hehe....

abração,

Ricardo.

PS. outra idéia, se o amp ficar fraco, é descolar um 2 canais bom e barato (algo como o PPI Sedona que vendi pro Sandro e ele vendeu pro Vinicius) apenas para o tweeter, e usar os canais AB do MTX em bridge... não sei o quão 'fominha' é o Focal, se for o caso, é uma saída simples. Amps 2 canais de qualidade e abaixo de 50 watts costumam ser baratos, é questão de procurar com calma que se encontra coisa fina a preço justo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta

poxa fiquei contente em ver seu comentário sobre os DVDs kenwood, fiquei com receio de perder muita qualidade em relacao a certos players mais simples.

Riquati

Toh na locura de fazer um frontal todo morel, vai sair caro. Se não conseguir um mid morel supremo acho que fico com o focal.

Se montar em bi-amp acho que vou fazez um cross passivo apenas para o tweeter, para protecao mesmo, de resto faço os cortes

pelo DVD.

Se/Quando eu fizer esse UPs o MTX ou vai para o guarda-roupas ou para os classificados hehe

att,

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...