Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pliniohenrique

Tratamento acústico

Recommended Posts

Galera sei que tem muitos topicos aqui sobre esse assunto, mas tem tanta discordancia que queria uma resposta mais direta. Vou fazer o tratamento acustico das portas do meu carro (Prisma), dai queria saber uma solução doq usar... Meu carro passa o dia no sol, no sol mesmo... Queria uma solucao barata e boa se possivel...Oq usar, manta asfaltica, seladin, manta de mendigo... se puderem ajudar agradeço muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta de mendigo ?essa não conhecia . Usa manta asfaltica adesiva (seladin)bota umas duas camadas de 2mm e fecha

Compartilhar este post

Link para o post

"manta de mendigo" deve ser o "cobertor de mendigo" rsrsrs.. que é usado em algumas partes do carro.. acho que o problema de por na porta é que ele enxarca.. e como entra agua na porta.. não acho uma boa não.. sempre vejo usarem mesmo é a manta asfaltica adesiva..

até porque o cobertor de mendigo não reforça estruturalmente.. não traz mais rigidez..

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... E cobertor de mendigo mesmo, e nao tinha me tocado em molhar nao oh... Acho q vou colocar a manta seladin mesmo... mas nao vai ter problema com o sol nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode por o cobertor entre a lata e o forro de plastico para diminuir ressonâncias e ruídos externos.

No mais é manta mesmo e sem dó. Vai colocando e batendo com o punho do outro lado, quando vibrar quase nada é pq está bom hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, mas chuva, sol, poeira, etc, esse cobertor não irá ficar fedendo cachorro de rua com o tempo ? Acho que vai impregnar hein ?

Compartilhar este post

Link para o post

Feltro betuminoso/betunado, colegas. Embora acho que por cobertor de mendigo também sabem o que é. Nas porta tem que ser manta, e vedar os espaços abertos. Na "carenagem" sim, acho legal colocar um feltro para abafar. No chão, no teto, além de outros lugares que ele é uma boa também.

Beraldo, ouvi dizer que dá odor se tiver contato com água. Mas vai ver que é que nem fibra e resina. Muita gente diz que fede, eu não me importo nem um pouco com o cheiro.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Douglas, mas chuva, sol, poeira, etc, esse cobertor não irá ficar fedendo cachorro de rua com o tempo ? Acho que vai impregnar hein ?

Acredito que se colocar em lugar que molha deve ficar ruim mesmo. Mas estou falando é entre o forro de porta e a lata, o meu carro por exemplo já veio com feltro aí, tive até que tirar um pouco quando coloquei a manta. E agora vou ter que colocar em outros lugares na porta, tem um grilinho do lado do meu ouvido, se fosse na do passageiro talvez nem desse para ouvir,

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. entre a lata e o plastico pode tranquilo porque esta parte teoricamente tem que ser vedada da parte interna da porta.. normalmente as portas vem com plasticos colados em todos os buracos onde teria passagem pra essa parte plastica.. se não tiver.. vede com a manta asfaltica e boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha preocupação e só quanto ao sol, pq já vi umas pessoas dizendo q tiveram problema da manta derreter e tals. A minha duvida e só quanto a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu não cheguei usar essas mantas diy. Mas pelo que eu vejo, tem que fazer um serviço muito bem feito. Senão irá soltar mesmo. Teve gente que ficou 3 anos e nunca aconteceu nda. Teve carro que soltou em pouco tempo. Pelo jeito, varia da qualidade da manta e do serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se vote tiver cuidado na aplicação pode ir de Seladin, que é 100%, e quanto mais sol o carro levar, mais ela cola. Agora antes de aplicar você tem que limpar bem a porta para que ela possa colar bem. Boa sorte :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, eu não cheguei usar essas mantas diy. Mas pelo que eu vejo, tem que fazer um serviço muito bem feito. Senão irá soltar mesmo. Teve gente que ficou 3 anos e nunca aconteceu nda. Teve carro que soltou em pouco tempo. Pelo jeito, varia da qualidade da manta e do serviço.

O meu soltou em algumas semanas e grudou no vidro, quase queimando a máquina do vidro e fazendo um puta barulho estridente ao levantar; depois foi retirado e colocado de novo, e agora voltou a fazer. Pode ser por trabalho tosco da loja que colocou, ou pelo produto, ou pelas duas coisas .... mas eu nunca mais vou colocar manta residencial no meu carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu mesmmo coloquei no ex 206 e nunca aconteceu de cair ou algo do tipo... Coloquei a vendida em lojas de ferragens...

Certa vez precisei fazer um martelinho de ouro na lateral e foi somente tirar um pedacinho da manta e fazer de boa.

É um P*** trabalho, mas tem que pensar bemmm se vale a pena fazer em casa. Eu SEMPRE prefiro!

Compartilhar este post

Link para o post

É um P*** trabalho, mas tem que pensar bemmm se vale a pena fazer em casa. Eu SEMPRE prefiro!

Você fez um DIY completo ... e isso quase sempre é garantia de sucesso, mesmo que demore mais. Eu continuo desafiando qualquer loja a fazer um serviço decente ... até hoje só fizeram serviço descente.

OFF: Cara, você usa Eibach no seu PUG?

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Você fez um DIY completo ... e isso quase sempre é garantia de sucesso, mesmo que demore mais. Eu continuo desafiando qualquer loja a fazer um serviço decente ... até hoje só fizeram serviço descente.

OFF: Cara, você usa Eibach no seu PUG?

No 307( atual ) está original a suspensão.

No 206 ( anterior ) era rosca do Beto Paraná.

Abração!!!

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post

Link para o post

eu tratei com manta+espuma+fibra... dá uma olhada nesse topic, ficou perfeito

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146143&st=50

Poxa arthurff. Que trabalho hein ? Assim é outra história né ! SHOW !

O meu soltou em algumas semanas e grudou no vidro, quase queimando a máquina do vidro e fazendo um puta barulho estridente ao levantar; depois foi retirado e colocado de novo, e agora voltou a fazer. Pode ser por trabalho tosco da loja que colocou, ou pelo produto, ou pelas duas coisas .... mas eu nunca mais vou colocar manta residencial no meu carro.

Então, eu lembro que eu li alguns depoimentos contra. Vc é uma prova viva. Buraco é mais embaixo.

Pena que second skin, dynamat, é caro. Fora que incrivelmente é taxado quando chega aqui. É muito marketing em cima... Foose, etc.

E aquelas pastas "anti noise", etc ? Será ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho manta autoadesiva da marca Viaflex nas portas dianteiras.

Somente uma camada, apenas em algumas partes com 2.

Eu mesmo coloquei a uns 6 meses atrás e até hoje nunca deu problema.

Ao pessoal que teve problemas: Quantas camadas tinham? Talvez o adesivo tenha boa aderência com a lata, mas não com o alumínio. Em carros com mais camadas acaba soltando.

Compartilhar este post

Link para o post

o segredo pra nao cair, é LIMPAR MUUUUUUUUUITO BEM ANTES DE COLAR!

passe pano umido, tire a sujeira, depois passe um pano enxarcado de gasolina.. limpe realmente muito bem.

se limpar antes de colar, nunca mais descola sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Topico do meu interesse... hehehe :rever1:

Aqui na região (norte) acho que vai ser beeemmm dificil de achar essas mantas adesivas.

Alguém aíí da um palpite de onde poderia ter, na internet?

E "o metro" dessa manda adesiva é cara?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na região (norte) acho que vai ser beeemmm dificil de achar essas mantas adesivas.

;)

poxa vida! vc eh de Castanhal! tava inaugurando um quiosque do Bobs ai esses dias atras. rs..

Compra seladin pela internet mesmo, liga lá deposita e os caras te mandam!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

;)

deixa disso maxo.. eu já vi na oplima essa manta em fita adesiva.. assim que eu criar coragem pra fazer esse trabalho no astra, vou comprar la..

Compartilhar este post

Link para o post

tem a opção de aplicação da pasta acustica...

o forista Gol Show em um tópico disse que usou e falou maravilhas...

Fiz um "up" no tópico lá pra lembrar ele de colocar as fotos..

Se for real, essa pasta é auma boa alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

diz ai plinio, é como te falei hoje, acho q o ideal seria vc colocar primeiramente o vidro elétrico, depois vc colocaria a manta

tou pensando em colocar da vedacit

se liga como ficou esse fox, achei bem legal

->http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137440&st=50

->http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137440&st=0

e como o douglas disse, acho q entre a parte metalica e a parte plastica do forro, o cobertor de mendigo vai ficar legal, ou então coloca a manta na parte plastica da porta tbm

agora tem q v a questão do peso tbm

e em relação a soltar, creio q mais de uma camada possa soltar mesmo, como o radaum sitou

valeu mano, depois quero v o sub tocando

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...