Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DiNo

Duvida Cabaeamento para Kit 2 vias

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estou montando um novo set e quero comprar cabos que tenham uma boa qualidade, mas que estejam dentro do que eu posso pagar, encontrei esses 2 cabos para venda e gostaria de saber qual destes é melhor, ou se voces podem me indicar algum cabo na mesma faixa de preço, com qualidade superior.

 

É o seguinte, meu set inicial vai ser:

 

Kit 2 vias Morel Tempo 6"

Amp: Punch 600.4(radiator)

HU: Clarion VRX 485 VD

Sub: JL 12w3v3-2

Rcas: Monster Cable 401 XLN

Cabos para o Kit: ?

Cabos para o Sub: ?

Cabo de alimentação: ?

 

Minha idéia é começar com este set com uma instalação bacana, pra depois fazer uns upgrades, por enquanto ligarei os Morel nos canais dianteiros e o JL em apenas um canal, pois o sub é de 2ohns, mais além quero colocar um modulo só para o sub e ir melhorando o som aos poucos, portanto as coisas que não quero mudar em meu set são os cabos, sub e kit.

 

Seguem os links dos respectivos cabos:

 

Monster Standard® THX - encontrei por R$ 13,00 o metro.

http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=1602

 

Knukonceptz Karma SS 12awg - encontrei por R$ 12,00 o metro.

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR12SS

 

Desde ja, muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Seguem os links dos respectivos cabos:

 

Monster Standard® THX - encontrei por R$ 13,00 o metro.

http://www.monstercable.com/productdisplay.asp?pin=1602

 

Knukonceptz Karma SS 12awg - encontrei por R$ 12,00 o metro.

http://www.knukonceptz.com/productDetail.cfm?prodID=KAR12SS

 

Desde ja, muito obrigado.

 

DiNo, EU colocaria AUDISON SONUS, pelo valor cara...

Cerca de 15,00 o metro... já que você quer deixar fixo o sistema de cabos...

Esse preço foi o que paguei quando instalei meu som...

e o cara também estava desenvolvendo, por conta própria, um cabo trançado com fios de cobre especial da pirelli...

ele disse que o resultado era surpreendente..

Entre esses que você sitou, ouço falarem melhor do Monster, mas nunca testei. abraços.

 

Edit. erros na escrita...

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu daria preferencia aos que tem par trançado pro causa do efeito de rejeição de ruidos..

 

mas vc não axa q ta meio 'caro' esses preços não?

 

qdo comprei meus monster, thx ultra 600 : http://www.summitsource.com/popup_image.php?pID=6485

 

paguei coisa de 6 reais o metro.. 14awg...

 

comprei esses tempos atraz o Knu ae, e paguei BEM menos q isso.. ta certo que peguei pouco, 12mts só... mas saiu barato... preço mais em conta que o monster meu..só que 16awg, axo que foi uns 4 ~ 5 reais/mt..

 

 

só não sei se eu consideraria eles 'hi-fi'... pra mim são cabos honestos apenas, nada extremamente diferenciado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DiNo, EU colocaria AUDISON SONUS, pelo valor cara...

Cerca de 15,00 o metro... já que você quer deixar fixo o sistema de cabos...

Esse preço foi o que paguei quando instalei meu som...

e o cara também estava desenvolvendo, por conta própria, um cabo trançado com fios de cobre especial da pirelli...

ele disse que o resultado era surpreendente..

Entre esses que você sitou, ouço falarem melhor do Monster, mas nunca testei. abraços.

 

Edit. erros na escrita...

Aonde eu consigo comprar esses AUDISON SONUS? Que pra mim seria ótimo, colocaria os cabos e não me preocuparia num upgrade tão cedo.

 

eu daria preferencia aos que tem par trançado pro causa do efeito de rejeição de ruidos..

 

mas vc não axa q ta meio 'caro' esses preços não?

 

qdo comprei meus monster, thx ultra 600 : http://www.summitsource.com/popup_image.php?pID=6485

 

paguei coisa de 6 reais o metro.. 14awg...

 

comprei esses tempos atraz o Knu ae, e paguei BEM menos q isso.. ta certo que peguei pouco, 12mts só... mas saiu barato... preço mais em conta que o monster meu..só que 16awg, axo que foi uns 4 ~ 5 reais/mt..

 

 

só não sei se eu consideraria eles 'hi-fi'... pra mim são cabos honestos apenas, nada extremamente diferenciado..

 

Cara, por isso postei aqui, tava achando meio caro esses valores, mas foi o que ofereceram, por isso postei aqui, onde voce conseguiu comprar esse monster seu pra mim tentar fazer contato pra ver o que eles tem da monster.

Ps. Acabei de ligar na Rally Som e eles vendem os THX por 100 reais a bobina de 15m, metade do preço que a outra loja me ofereceu, mas quero ver se consigo algo superior por um preço legal.

Editado por DiNo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonu por 15,00 acho dificil encontrar. Pelo menos R$20,00.

 

Entre esses dois iria no Karma SS mas mesmo assim esta bem carinho.

Ele deve sair uns 8,00 o metro e olhe la.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dino, vc é do parana ne, em Curitiba tem representante da Relm e da pra comprar o sonus la, mas nao sei se vc vai encontrar por R$15,00 o metro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o THX eu comprei a uns 2 anos... pelo ebay... mas esses tempos atraz tentei comprar mais só que não axei o vendedor...

 

foi esse pacote de 15m q comprei... saiu menos de 100 reais.. mas por 100 reais aqui no BR ta bom o preço... da menos de 7/mt..

 

não sei pq aqui no BR eles metem tanto a faca em fiação.. fica mais barato comprar cabo 4gauge lá fora com frete que comprar 21mm aqui..cabos speaker então..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ta meio caro esses cabos ai, lembro que paguei cerca de R$ 11,00 o metro do Monster Cable MPC S302.

 

mon12097800.jpg

Editado por Rafael Ramalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aonde eu consigo comprar esses AUDISON SONUS? Que pra mim seria ótimo, colocaria os cabos e não me preocuparia num upgrade tão cedo.

 

 

MP enviada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MP enviada

 

manda pra mim tbm, eu nao consigo achar nenhum cabo de qualidade 12awg trançado pra comprar.!!

 

 

abraços!

 

 

ps: desculpa o dono do topico por desvirtuar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o THX eu comprei a uns 2 anos... pelo ebay... mas esses tempos atraz tentei comprar mais só que não axei o vendedor...

 

foi esse pacote de 15m q comprei... saiu menos de 100 reais.. mas por 100 reais aqui no BR ta bom o preço... da menos de 7/mt..

 

não sei pq aqui no BR eles metem tanto a faca em fiação.. fica mais barato comprar cabo 4gauge lá fora com frete que comprar 21mm aqui..cabos speaker então..

 

Comprei a 2 semanas uns cabos Knu... 1 rca 4 canais, 1 pra sub e 7 metros de positivo 4gauge... R$135 pila tudo... :legal:

 

http://stores.ebay.co.uk/knukonceptzcom

Editado por Just

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal queria aproveitar o topico pra pergunta sobre os cabos Audioquest, são bons? até onde eu sei eles tem uma fama boa.... e comparado com o sonus e monster e karma?

 

Desde ja agradeço por qualquer resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...