Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Ford Ka com Vuvuzela

Recommended Posts

orraaaaaaaaaaaa

492199162608ff695622b.jpg

img6445x.jpg

img6447v.jpg

img6973oy.jpg

se algum souber das spec, posta ae..só sei que o carro é do Rodrigo Ribas e participou da subida da montanha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não, mas se for vi esse carro uma vez, motor 1.8 16v Zetec com 2 Webber 40, mas acho que não é ele.

E ta lindo esse carro, bem racing.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem por favor explica pro noob aqui o que essas vuvuzelas são e o que fazem?

Compartilhar este post

Link para o post

as ´´vuvuzela´´ que tanto falam saum os corpos individuais das borboletas de admissão....elas sugam o ar pra dentro do motor...como existe uma por cilindro elas sugam muito mais ar do que uma borboleta só...que eh o caso da maioria dos carros injetados...carros aspirados fortes geralmente usam esse tipo de artificio pra ganhar potencia...um exemplo da diferença de performance desses sistema eh as M3 E36...as americanas tem uma borboleta só e filtro um pouco mais restrito por causa das leis de poluição da califórnia na época...jah as alemãs tem 6 corpos de borboleta ou seja um por cilindro como nesse Ka...resulatado 280cv podendo chegar a 320cv nas evolution que tbm tem borboletas individuais ou seja da mais de 40cv de diferença nesse motor...por isso que as M3 E36 ´´americanas´´ saum mais baratas que as ´´alemãs´´....naum sei se vc vai conseguir me entender...eu sou meio enrolado....mas eh assim que funciona...valeu

• Upvote 3

Compartilhar este post

Link para o post

as ´´vuvuzela´´ que tanto falam saum os corpos individuais das borboletas de admissão....elas sugam o ar pra dentro do motor...como existe uma por cilindro elas sugam muito mais ar do que uma borboleta só...que eh o caso da maioria dos carros injetados...carros aspirados fortes geralmente usam esse tipo de artificio pra ganhar potencia...um exemplo da diferença de performance desses sistema eh as M3 E36...as americanas tem uma borboleta só e filtro um pouco mais restrito por causa das leis de poluição da califórnia na época...jah as alemãs tem 6 corpos de borboleta ou seja um por cilindro como nesse Ka...resulatado 280cv podendo chegar a 320cv nas evolution que tbm tem borboletas individuais ou seja da mais de 40cv de diferença nesse motor...por isso que as M3 E36 ´´americanas´´ saum mais baratas que as ´´alemãs´´....naum sei se vc vai conseguir me entender...eu sou meio enrolado....mas eh assim que funciona...valeu

Opa, agora eu entendi hein cara!

muito obrigado pela explicação.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem por favor explica pro noob aqui o que essas vuvuzelas são e o que fazem?

Além do que o amigo explicou, também tem a forma delas, de vuvuzelas, isso diminui as perdas pelo fluxo do ar absurdamente. É o que chamam de ressonador em som automotivo. Evita vórtices e melhora o fluxo....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...