Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

continua com os ups??

meu deus onde vc vai parar??

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou para fazer os meus, tou aguardando algum amigo ceder um local para que eu possa trabalhar, já que moro em ap e o carro fica no subsolo, é complicado.

Quanto a quantidade de resina e fibra.

Pretendo usar, para todo o pezinho 2L de resina e 1kg de fibra.

cara, tinha até uma dica, mas agora já é tarde.

Da ultima vez que fibrei, não sei se foi a fita crepe que era ruim, mas ela meio que derreteu e deixou a cola da fita liquida, aí melou o carpete.

Mas a dica é por umas duas camadas de fita, uma de papel aluminio e outra de fita, não passa nada.

A quantidade de resina e fibra será reduzida, pq prefiro investir mais na massa plástica.

Cara, passei uma camada só...e não vazou não...acho q depende do jeito que vc colocar a fita...tem q sobrepor pra ela escorrer por cima a resina (como fiz no meu carro) se sobrepor ao contrário como colocar a fita de cima pra baixo, acho q iria vazar muito...rsrsrs

vai mais que 2L de resina fácil...só na base foi 1 lata de 900ML, e falta mais 1 camada pra ficar perfeito...

acho q vai umas 4 latinhas no total...to pensando em usar areia grossa (o markto me disse pra colocar)...vamos ver, acho q vou colocar pra ficar mais firme =D

Aeeeeeeeeeeee!!!!!!!!

Depois quero ouvir o review do mesmo!

Acompanhando...

Pode ficar sussa...pq vou fazer o review sim...só acho q o SLS vai levar vantagem pela potencia aplicada (vou colocar o PPI PCX440 em bridge pra eles) ou seja 160rms a 12v...os JL 6w0 tinha 80wrms pra cada a 14.4v...rsrsrs

o bicho ta que tá arretado hein, só trampo nota 10 , esse DIEGO não sossega moçada,depois ele fala que eu sou maluco!!!!!!!

continua com os ups??

meu deus onde vc vai parar??

rsrsrs

Sabe que não sei?? um dia eu paro...mais só pra constar...vou fazer outro canal central com 2 TB de 2"...só esperando chegar os bichos...hehehe

Ibagen! bi dá as ibagens!!! "josé luis datena"

HJ ja tem imagens...eu ja cortei a base...agora só reforçar ela e cortar os aros para dar continuidade =D

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tentei Usar areia me arrependi, areia de praia peneirada fica melhor.

Ainda assim prefiro massa plastica.

A areia absorve muita resina, como eu testei digo que é melhor misturar ela com a resina e aplicar com uma espatula, mas ainda fico com a massa plastica.

Tem gente que usa entre camadas, fibra-areia-fibra.

Boa sorte e acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tentei Usar areia me arrependi, areia de praia peneirada fica melhor.

Ainda assim prefiro massa plastica.

A areia absorve muita resina, como eu testei digo que é melhor misturar ela com a resina e aplicar com uma espatula, mas ainda fico com a massa plastica.

Tem gente que usa entre camadas, fibra-areia-fibra.

Boa sorte e acompanhando

vc vai usar a massa plastica apenas, ou massa plastica + resina misturado? não entendi muito bem...=D

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, use pó de mármore(PM) que é melhor... Fica 100% TOP!!!! Resina/PM/Resina/Fibra/Resina/PM.... etc

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai usar a massa plastica apenas, ou massa plastica + resina misturado? não entendi muito bem...=D

Cara, quatro camadas de fibra, dps que secar só massa plastica.

Tou avalianfo, misturar na massa plastica fiapos da manta, para reforçar, nunca usei, mas vi gente aconselhando.

A quantidade de fibra e resina, falei só para a base.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, use pó de mármore(PM) que é melhor... Fica 100% TOP!!!! Resina/PM/Resina/Fibra/Resina/PM.... etc

PM não achei por aqui...tenho q procurar em outros depósitos...to pensan em pelo menos colocar massa plastica na base...

Ibágens!

Hj tem fotos...posto na hora do almoço fio...acho q vai ficar legal...hohohoh

Cara, quatro camadas de fibra, dps que secar só massa plastica.

Tou avalianfo, misturar na massa plastica fiapos da manta, para reforçar, nunca usei, mas vi gente aconselhando.

A quantidade de fibra e resina, falei só para a base.

estou pensando em colocar massa plastica mesmo...mais será que ela não se quebra dentro do pesinho com o tempo?

essa de fiapo de manta é interessante...

ontem reforcei a base...acho q agora está perfeito...pelo menos na questão de fibra...a massa plastica seria interessante, até pq é bem mais barara (8,00 1kg)

hj no almoço tem fotos =D

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando!!! [¨]

E esperando tb as impressões do menino posteriormente!

Compartilhar este post

Link para o post

como prometido...láh vaiiiiii

Olha a espessura que ficou...eu acho que está mais do bom essa espessura...foram várias camadas...coisa de 5 / 6 camadas...e 1 lata e meia de resina (900ml a lata)...de manta foi uns 2 pacotes

fotosdiego006.jpg

Lado do motorista

fotosdiego002.jpg

fotosdiego001.jpg

Lado do passageiro

fotosdiego003.jpg

fotosdiego004.jpg

visão geral

fotosdiego005.jpg

Os pesinhos estão muitos parecidos os lados...tentei deixar o mais igual possivel, espero que gostem

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o trabalho, o meu será ainda menor.

Pode usar a massa plástica de boa, ela é resistente igual a pedra!

Não racha nem quebra, sai bem mais barato.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, não lí todos os posts, então se vc já falou não leve a mal,

mas qual a razão de vc desistir daquelas botas gigantes? ? ?

eu achava filé aquele esquema que vc tinha feito. ..

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Amanhã darei continuamento nos pesinhos...hj instalei a camera de ré que chegou...e pqp...é excelente mesmo...e paguei micharia...rsrsr

de noite funciona que é uma maravilha...tem 7 led infravermelho...=D

Diego, não lí todos os posts, então se vc já falou não leve a mal,

mas qual a razão de vc desistir daquelas botas gigantes? ? ?

eu achava filé aquele esquema que vc tinha feito. ..

Só mudei por 1 razão, litragem....Na epoca das botonas, eu tinha os MIDS FOSGATES, e eles pediam bastante litragem...

vendi os fosgates e comprei os JL 6w0...esses JL ja pediam uns 6L...por isso reduzi o tamanho da botonas...

Ai vendi os Pesinhos com os JLs 6w0 montados....

ai to começando do zero outro...e pra acomodar os Peerless SLS...que também requer coisa de 6 / 7L

só por isso mesmo...hehehe

Deve ter dado um puta trabalho eheheh

Nda...da raiva marcar certim pra cortar...no mais é bem tranquilo...ja estou pensando em começar a fazer outro canal central...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

PM não achei por aqui...tenho q procurar em outros depósitos...to pensan em pelo menos colocar massa plastica na base...

estou pensando em colocar massa plastica mesmo...mais será que ela não se quebra dentro do pesinho com o tempo?

essa de fiapo de manta é interessante...

ontem reforcei a base...acho q agora está perfeito...pelo menos na questão de fibra...a massa plastica seria interessante, até pq é bem mais barara (8,00 1kg)

hj no almoço tem fotos =D

Você encontra o pó de mármore em lojas que trabalham com granitina e pisos de grande resistência. Paguei R$ 5,00 em 5kg e você pode misturar de 2 a 2,5 partes de pó para 1 de resina que fica maleável e depois de seca fica muito resistente. Pra você usar massa plástica, você tem que diluir a massa com resina pra ficar pastoso. Como você fez várias camadas de fibra e está rígido, monte o esqueleto do pezinho, cubra e lamine com o tecido e depois utilize o pó de mármore misturado com resina ou a massa diluída com resina e reforce com ele laminado. Isso evitará qualquer tipo de vazamento, engrosará as paredes e ainda te dará a oportunidade de equalizar o volume das duas peças já que você vai aplicar o reforço por dentro.

Abraço

Já utilizei os dois. Realmente a massa diluída é boa pra isso e fica resistente, mas insisto que a mistura do PM + resina fica mais barata e mais resistente. O negócio vira uma rocha mesmo.

Diegão, continuo acompanhando o trabalho. Tá ficando um espetáculo. [-]

Boa sorte e um abraço,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Já utilizei os dois. Realmente a massa diluída é boa pra isso e fica resistente, mas insisto que a mistura do PM + resina fica mais barata e mais resistente. O negócio vira uma rocha mesmo.

Sérgio.

Sérgio, usamos PM pra fazer minha caixa de fibra... Quem ouve o grave acha q eh caixa de madeira com 2 subs... Ficou muito forte e muito suave ao mesmo tempo... Não tem akelas vibrações tipicas das caixas de fibra... []s

Compartilhar este post

Link para o post

Diegão, continuo acompanhando o trabalho. Tá ficando um espetáculo. [-]

Boa sorte e um abraço,

Sérgio.

Me conveceram...PM SERÁ UTILIZADO...vou encapar tudo com fibra e depois joga pó de marmore com resina dentro e mir mechendo o pezinho pra recobrir tudo...

vamos ver o que vai dar...rsrsrs

Sérgio, usamos PM pra fazer minha caixa de fibra... Quem ouve o grave acha q eh caixa de madeira com 2 subs... Ficou muito forte e muito suave ao mesmo tempo... Não tem akelas vibrações tipicas das caixas de fibra... []s

PM será utilizado =D

Tá ficando legal.

[]'s

Crawling Chaos

Vlwwww fio...ja estou desenhando a frente do canal central...será a proxima etapa...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica aí como é que faz essa mistura?

Pega a resina, coloca esse PM até ficar na textura de uma massa?

Aonde vende o PM, normalmente?

Agradeço

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica aí como é que faz essa mistura?

Pega a resina, coloca esse PM até ficar na textura de uma massa?

Aonde vende o PM, normalmente?

Agradeço

Vc consegue comprar em marmorarias... digo, onde se corta o mármore e não onde vende mármore como produto final tratado...

Vc pode passar a resina sobre a fibra, ou seja, usa a resina pra colar a fibra e espalha o PM sobre a resina(tipo, vc joga polvilhando da mesma forma q se faz numa forma de bolo: passa a manteiga e joga o polvilho por cima... no caso, joga a resina e depois espalha o pó de marmore por cima....)

Acho q deu pra entender neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc consegue comprar em marmorarias... digo, onde se corta o mármore e não onde vende mármore como produto final tratado...

Vc pode passar a resina sobre a fibra, ou seja, usa a resina pra colar a fibra e espalha o PM sobre a resina(tipo, vc joga polvilhando da mesma forma q se faz numa forma de bolo: passa a manteiga e joga o polvilho por cima... no caso, joga a resina e depois espalha o pó de marmore por cima....)

Acho q deu pra entender neh?

OU da pra misturar tbm num pote, até a consistencia ficar boa para o que vc pretende...

eu mesmo vou misturar, deixar uma consistencia bem mole, jogar dentro do pezinho e ir mechendo o pezinho pra preencher...=D

Compartilhar este post

Link para o post

OU da pra misturar tbm num pote, até a consistencia ficar boa para o que vc pretende...

eu mesmo vou misturar, deixar uma consistencia bem mole, jogar dentro do pezinho e ir mechendo o pezinho pra preencher...=D

Diegão, deixa mais "pastoso" senão ela vai ficar escorrendo demais e acumular demais em um local. :legal:

É exatamente como o Fred falou: Mistura fora em um pote (eu sempre guardo os potes vazios de massa plástica pra isso)até dar o "ponto" que você quer, mete catalizador e espalha. Bem catalizado vira goma em minutos.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...