Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

eita q o kra n para de fazer up!

esse negocio de som é um vicio mesmo!

kkkkkkk

mas se for fazer mesmo e for vender os mids!

me interessa

kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita q o kra n para de fazer up!

esse negocio de som é um vicio mesmo!

kkkkkkk

mas se for fazer mesmo e for vender os mids!

me interessa

kkkkkkkk

Vou sim...ja está encaminhado...só aguardando o OK do cara referente ao frete e talz...

acho q entre segunda e quarta c tudo der certo ja estará enviando as criancinhas...

O MID DA FOSGATE EU VOU VENDER SIM...ia até anunciar...mais ja vamos negociar...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Será que alguém teria a misericórdia de me explicar, ou desenhar o que seria a ligação on axis e off axis . . ficaria

imensamente agradecido . . . pois já perdi algumas horas tentando entender isso . . . mas há pouca coisa relatada de

"fácil" entendimento. . .

Desculpa desvirtuar o tópico Diego.. .. mas seria de grande ajuda pro "tongo" aqui .. .

Diferença entre on axis e off axis:

axisr.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT 28/02/2011

Bom...como a gente nunca fica contente, estou fazendo alguns ups no som.

Sai o Boston GT-24 (exelente AMP por sinal) e entra o STEG K2/03 no lugar..

A TROCA DO AMP se deve pelo fato que eu irei colocar futuramente outro JL 10w6v2...focando então com 2 JL 10w6v2 no set... [""] [""] [""]

caso contrário não mecheria...hehehehe

Comprei ontem no EUA 1 Par de JL 6w0-4...os Bichinhos vão para os Pezinhos...e como o gringo trocou a borda dos JL's no fds, e lascou cola pakaraio, e ficou bem feio por sinal...comprei eles MUITO BARATO...o resto está impecável...carcaça bobina, e etc...

e tocando maravilhosamente de 40hz a 300hz...que será a finalidade do projeto...

EU NÃO GOSTAVA DE SUB CORTADO BAIXO...ACHAVA DISPERDÍCIO...porem fiz uns testes com os MIDs tocando baixo e o sub baixo tbm...e ficou interessante...o sub ja era presente na frente do carro e ficou mais presente ainda...e mais Confortável de escutar digamos assim

Sem dizer q o Jl 6w0 ja era algo antigo q eu queria colocar...porem muito dificil de achar....

bom os UP's será o seguinte

1 AMP STEG K2/03 - na lateral no lugar do Boston (vai dar trabalho mais encaixa)

2 JL 6w0-4 no lugar dos Mids Fosgates

Refazendo os pezinhos, justamente pra acomodar os JLs...no qual vai ter uma tela embutida protegendo os mesmos...

de antemão adianto que os pezinhos estão ficando bonitos pakaraio...

FOTOS DOS JL 6W0 - Estão bem feios por causa da cola...no mais está imecável, como podem ver a carcaça e etc...

Porem como vão ficar escondidos dob tela, pra mim o visual é o d-...e o preço q consegui neles...compensa essa lambança...hahaha...

Ou posso ver algum lugar pra arrumar isso...será q tem geito???

P1170634.jpg

P1170635.jpg

P1170639.jpg

O gringo vai mandar hj os subs...então o prazo pra chegar aqui é coisa de 1 a 2 meses... pasmafaute

fico aguardando criticas e sugestões =P

Compartilhar este post

Link para o post

boa Diego!!!

Sempre quis por esses JL em pezinhos pra ver como fica...

Tive a oportunidade de ouvir no Campeonato da DLS aqui em Santos os subs de 6" da DLS. Subzinho gostoso de ouvir.

Ainda vou inventar algo ali no centro atras do painel pra por 2 subs de 6" ou 1 de 8".

Mas não abro mão do meu sub no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

boa Diego!!!

Sempre quis por esses JL em pezinhos pra ver como fica...

Tive a oportunidade de ouvir no Campeonato da DLS aqui em Santos os subs de 6" da DLS. Subzinho gostoso de ouvir.

Ainda vou inventar algo ali no centro atras do painel pra por 2 subs de 6" ou 1 de 8".

Mas não abro mão do meu sub no PM.

Concordo plenamente....

os bichos tocam muito nos pezinhos...o Markto tem no dele...e cara, da um som muito gostoso mesmo...

porem tbm não abro mão do sub na mala...inclusive quero colocar 2...hsuiahuisuiashuais

Compartilhar este post

Link para o post

2 10w6???

Vai arrebentar o Golzinho... hehehehehehehehe

Iai Diegão, beleza???

Cara, boa sorte ai e com a chegada dos JL também...

Sobre os minininhos, jeito tem sim, mas vai dar um trampo meio violento... com tudo isso de cola, o cara que refizer terá um bom trabalho, e se deixar toda essa cola, acaba com as specs do falante, pois muda peso, massa, velocidade, etc...

Tomara que consiga deixar tudo ok...

Grande abraço e ACOMPANHANDO mais uma vez, claro..

Compartilhar este post

Link para o post

o cara é maluco!!!!!! 2 JL?? HUAUAHuHAUhUAHuHUAH

Fala sério, o gostoso é montar tudo e depois refazer tudo de novo!! é o estpírito DIY!!!

vai lá fião!!quero ver!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

o cara é maluco!!!!!! 2 JL?? HUAUAHuHAUhUAHuHUAH

Fala sério, o gostoso é montar tudo e depois refazer tudo de novo!! é o estpírito DIY!!!

vai lá fião!!quero ver!!

Markto

O Diegão encorporou realmente o espírito DIY..

Parece que depois desses dois w6 e desses dois w0 vai ter que remontar inclusive o carro...

O mosquito do up grade te achou bem facinho heinnn...

Esse gol tá de patrão.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o maldito vírus do up do diego alves, o cara que não para nunca!!

rsrsrs

boa sorte man!

Compartilhar este post

Link para o post

2 10w6???Vai arrebentar o Golzinho... heheheheheheheheIai Diegão, beleza???Cara, boa sorte ai e com a chegada dos JL também...Sobre os minininhos, jeito tem sim, mas vai dar um trampo meio violento... com tudo isso de cola, o cara que refizer terá um bom trabalho, e se deixar toda essa cola, acaba com as specs do falante, pois muda peso, massa, velocidade, etc...Tomara que consiga deixar tudo ok...Grande abraço e ACOMPANHANDO mais uma vez, claro..

ashasuisauisaui...A intenção era colocar 2 10w6v2...porem ta dificil de achar outra a preço interessante...

ENTÃO VOU COLOCAR APENAS 1 JL...porem agora será de 12"...vai dar um pouco mais de SPL...e a qualidade ainda se manterá...ainda mais com o STEG...

Quanto aos pezinhos...to num dilema fudido...

DUTADO com 10L

Selado com 5L (teria que cortar)

porem teria q testar...o q eu utilizo pra diminuir a litragem sem cortar?? Espuma??

o cara é maluco!!!!!! 2 JL?? HUAUAHuHAUhUAHuHUAHFala sério, o gostoso é montar tudo e depois refazer tudo de novo!! é o estpírito DIY!!!vai lá fião!!quero ver!!Markto

ashashuaisa...Pois é Markto...ia colocar 2...mais será apénas 1...só q agora de 12" ou de 13" c meu $$ der...ashaiusasuiahsuai

O Diegão encorporou realmente o espírito DIY..Parece que depois desses dois w6 e desses dois w0 vai ter que remontar inclusive o carro...O mosquito do up grade te achou bem facinho heinnn...Esse gol tá de patrão.Abraço.

Vlwww pelos comentários Joel...qto aos subs não será mais 2...será 1 de 12"...hj tem fotos das botinas...hhehehehe

o maldito vírus do up do diego alves, o cara que não para nunca!!rsrsrsboa sorte man!

hahahaha...vc q o diga né FIUK...quando irá partir de vez para o SQ?? hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AJUDA COM AS PEZÕES

Galera é o seguinte...

tenho os pezinhos láhh, que atualmente está por volta de 10 LITROS....

Os JLs 6w0-4 pedem de acordo com o manual

DUTADO ===> 7L e duto de 1,5" (38mm) x 23cm de comprimento

SELADO ===> 5L

estou querendo testar o DUTADO com 10L em um lado e o SELADO com 5L no outro lado...porem teria q preencher o outro pezinho...mais preencher com o que?? pra diminuir essa litragem??

quem tiver alguma alternativa me avisa...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

compra saco de lixo dos REFORÇADOS no mercado (são aqueles pretos, não os azuis), enche de areia e coloca dentro do pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquelas espumas expansivas não servem para preencher? ou elas funcionam como "damping", "enganando" o falante como se a caixa fosse maior?

Compartilhar este post

Link para o post

compra saco de lixo dos REFORÇADOS no mercado (são aqueles pretos, não os azuis), enche de areia e coloca dentro do pezinho.

Boa ideia...o bom é q ai a areia Molda certim o espaço q eu quero...preenchendo tudo...

Aquelas espumas expansivas não servem para preencher? ou elas funcionam como "damping", "enganando" o falante como se a caixa fosse maior?

Então Leandro...acho q a espuma deve enganar os falantes sim pasmafaute

e o problema seria tirá-las depois....

PENSO EM FAZER O SEGUINTE, como o evepainkiller sugeriu

IREI PREENCHER 1 PEZINHO COM AREIA...reduzindo a litragem pra uns 5L +-...

O OUTRO PEZINHO IREI DUTAR com 1 duto de 1,5" por 23cm...

colocar os 2 no carro e ver como se comportam cada lado...

acho q com isso da pra decidir né?? qual ficaria mais agradavel digamos assim...

ou o resultado de 1 pezinho ficaria prejudicado pelo outro? ou seja da pra fazer esse teste ou tem que testão os 2 na mesma situação??

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a melhor forma de testar, é os dois pézinhos na mesma configuração. depois você decide qual te agradou mais!

Compartilhar este post

Link para o post

PEZINHOS FINALIZADOS...

falta só decidir c vou Dutar ou diminuir a litragem...c for diminuir vou ter q serrar a ponta...ashauisiaushuiasuiashaisu

ai volta a refazer novamente...rsrsrs

Aqui os Aros cortados

sam0244k.jpg

Aqui demonstrando o encaixe do MID no Pezinho...(o mid foi só usado como base...porem o tamanho dele e do JL é o mesmo

sam0245c.jpg

Aqui tinha uma ponta...na qual lixei fora, e remendei com fibra + resina

sam0246ly.jpg

o outro pezinho remendado

sam0247z.jpg

Aqui com Massa, bastante massa para preencher tudo

sam0248k.jpg

Aqui um lado preenchido com massa...e o outro apenas como a massa para segurar o aro no local...da pra ver q pra preencher tudo vai bastante massa...gastei 3kg de massa no total...ashaiusiuasa

sam0249o.jpg

Testando a tela de ferro pra ver como vai ficar

sam0250j.jpg

Aqui os pezões acabados, faltando apenas o revestimento...porem tenho q decidir c será selado ou dutado

sam0252n.jpg

Agora com as telas no lugar

sam0253o.jpg

Outra fotos de diversos angulos

sam0254r.jpg

sam0255d.jpg

por enquanto é isso...

agora tenho q esperar chegar os subs para testar...

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver as fotos no trabalho... :banghead vejo quando chegar em casa. Quanto ao pezinho, teste primeiro selado reduzindo a litragem com os saquinhos de areia (1 kg = aprox. 1l) e teste selado, se não gostares do resultado, teste dutado. Quando for reduzir pra testar selado, teste com uma litragem de 7 e 6 litros também. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui ver as fotos no trabalho... :banghead vejo quando chegar em casa. Quanto ao pezinho, teste primeiro selado reduzindo a litragem com os saquinhos de areia (1 kg = aprox. 1l) e teste selado, se não gostares do resultado, teste dutado. Quando for reduzir pra testar selado, teste com uma litragem de 7 e 6 litros também. :legal:

Um abraço,

Sérgio.

Vou fazer os testes com areia mesmo...

porem queria ouvir eles no pezinho dutado...só pra tirar a "prova real" digamos assim...c não ficar legal tampo o recorte com fibra de vidro + massa =D

Qual tua opinião do 10W6? Usas em qual caixa?

O JL 10w6v2 é TOP cara...bem forte por ser de 10"...até eu não acredito como q esse sub consegue tocar subgrave tão forte em uma selada minuscula de 21L...é coisa de louco mesmo...

é um sub bem dinamico e presente...alem de ser bem veloz tbm....

só vou vender pq ou coloco 2 de 10" ou 1 de 12"...porem 2 de 10" fica muito caro pra mim...e é dificil de achar alguem pra vender, pq quem tem não vende...ashuiasiuahsuaisuia

Compartilhar este post

Link para o post

O JL 10w6v2 é TOP cara...bem forte por ser de 10"...até eu não acredito como q esse sub consegue tocar subgrave tão forte em uma selada minuscula de 21L...é coisa de louco mesmo...

é um sub bem dinamico e presente...alem de ser bem veloz tbm....

só vou vender pq ou coloco 2 de 10" ou 1 de 12"...porem 2 de 10" fica muito caro pra mim...e é dificil de achar alguem pra vender, pq quem tem não vende...ashuiasiuahsuaisuia

Se for vender manda MP ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, JL 6w0 off axis filho!! rendem melhor do que on!! agora espere chegar pra testar!!

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Se for vender manda MP ;)

Mandei MP...ve c chegou :legal:

Diego, JL 6w0 off axis filho!! rendem melhor do que on!! agora espere chegar pra testar!!

Markto

Então Markto...nem mechi em direcionamento não...apenas coloquei um Baffle pra embutir a tela...

não está totalmente OFF...porem não esta ON tbm não...está cruzando no centro...rsrsrs

me chama no MSN qdo der...rsrsrs

Editado por Diego Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ai ai ai, o bixo num pára queto mesmo! kkkkk

Faz assim, Steg + W7 e aqueta o faxo!

kkk

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...