Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego Alves

[GOL G5 - DIY] 3-WAY C/ CH CENTRAL - NOVOS AMPS INSTALADOS

Recommended Posts

[""] [""] [""] [""]

Que coisa estranha de se postar no forum, não?? hehehehehehehehehehehehe brincadeira Marktoso.. só descontração..

Brincadeiras a parte... OpO OpO Aralho minino... fico bom demais...

Parabéns Diegão... TOP hein...

Agora, faltam os vídeos.... jehehhehehe

Abraços.

hehehe foi malsss... []-[]

vlw !!

Dieguito, falta o vídeo mesmo!!

Tua Goleta tá no jeito pra participar de campeonato isso sim!!

Outra coisa...fala mais do conjunto amp/sub, que ta achando??

Markto

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehe foi malsss... []-[]

vlw !!

Dieguito, falta o vídeo mesmo!!

Tua Goleta tá no jeito pra participar de campeonato isso sim!!

Outra coisa...fala mais do conjunto amp/sub, que ta achando??

Markto

Markto

Opaaaaaaaaaa...pois é véio...esqueci deste detalhe...

O AMP BOSTON é tesão d+++...

toca forte e com muito controle, ele responde bem baixo...DESCE MUITO

e o sub se comporta como manda o figurino...toca forte, consegue dar a sensação de SPL bacana e ao mesmo tempo sem nenhum barulho de lata vibrando...isso pq nem manta eu tenho no carro...

O bicho parece ser um chupacabras tbm...ashuashuais...mas isso ja era esperado...um amp daquele tamanho de 750rms AB bebe bateria mesmo...rsrsrs

no mais estou muito contente com o som no geral...conseguiu superar minhas espectativas, cara vc tem que ouvir véio...ta muito fo** o som...

cada vez que entro no carro não da vontade de sair...kkkkkkkkkkkkk

COMO NÃO ENTREI NO SQ ANTES CARA...SPL, trio, o que é isso?? hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

ééé...classe AB tem bastante qualidade, mas o consumo é alto. O importante é que ta funcionando bem, e melhor que o gosto do cliente =D

Diego, fds só chuva, fiquei em casa no baralhinho mesmo, vamos ver se passo por ai!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

ééé...classe AB tem bastante qualidade, mas o consumo é alto. O importante é que ta funcionando bem, e melhor que o gosto do cliente =D

Diego, fds só chuva, fiquei em casa no baralhinho mesmo, vamos ver se passo por ai!

flw

Markto

Também ficou chovendo aqui em curitiba, fiquei desenvolvendo o meu projeto paralelo.

Diego, se não da vontade de sair do carro, faz um passeio aqui em CTBA hahahahha.

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Markto

Owwwwwwwwww fiooooooooo...acho q vou ter q ir em rolandia HJ...ai passo aeee...

te dou um toque mais tarde...rsrsrs

Também ficou chovendo aqui em curitiba, fiquei desenvolvendo o meu projeto paralelo.

Diego, se não da vontade de sair do carro, faz um passeio aqui em CTBA hahahahha.

Hahahahaha...c não fosse a pequena distancia de 380km...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ficou bom agora pra fazer as viagens do PY com um somzim desse...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...nem precisa trocar de player não...

o TA vai influenciar no posicionamento...

da pra montar 3-way sem TA tranquilamente...

a Diferença vai ser:

COM TA: vc faz direcionado, ou seja totalmente ON AXIS

SEM TA: vc não faz direcionado...deixa o 3-WAY OFF axis...

=D

mais com certeza...ON AXIS fica melhor...

uma mexidinha que eu dou no TA MUDA TOTALMENTE O PALCO...

Será que alguém teria a misericórdia de me explicar, ou desenhar o que seria a ligação on axis e off axis . . ficaria

imensamente agradecido . . . pois já perdi algumas horas tentando entender isso . . . mas há pouca coisa relatada de

"fácil" entendimento. . .

Desculpa desvirtuar o tópico Diego.. .. mas seria de grande ajuda pro "tongo" aqui .. .

Compartilhar este post

Link para o post

Até aonde eu sei é o seguinte:

ON-axis, está tudo voltado para ti, por exemplo, o direcionamento dos falante para que o som chegue corretamente na posição que o motorista fica,

Off-axis, é o oposto, quando não existe nenhum direcionamento.

O que o TA faz, é ajuste de tempo, ou seja, pela distância que o som percorre da porta do passageiro até o local do motorista ser maior, o som demora mais tempo para chegar, então se tu atrasar o tempo da porta do motorista, ambos irão chegar ao mesmo tempo.

Agora juntando tudo, jogando o TA para o passageiro, seria como se ele estivesse no centro do palco, ou seja, tudo direcionado para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Até aonde eu sei é o seguinte:

ON-axis, está tudo voltado para ti, por exemplo, o direcionamento dos falante para que o som chegue corretamente na posição que o motorista fica,

Off-axis, é o oposto, quando não existe nenhum direcionamento.

O que o TA faz, é ajuste de tempo, ou seja, pela distância que o som percorre da porta do passageiro até o local do motorista ser maior, o som demora mais tempo para chegar, então se tu atrasar o tempo da porta do motorista, ambos irão chegar ao mesmo tempo.

Agora juntando tudo, jogando o TA para o passageiro, seria como se ele estivesse no centro do palco, ou seja, tudo direcionado para ele.

Muito obrigado. . . então pelo que entendi. . . seria mais ou menos o seguinte: on-axis direcionamento para o ouvinte (no

geral o motorista) e off-axis direcionado para o centro, ou meio dos assentos. .. . correto? ? ou não ??

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. . . então pelo que entendi. . . seria mais ou menos o seguinte: on-axis direcionamento para o ouvinte (no

geral o motorista) e off-axis direcionado para o centro, ou meio dos assentos. .. . correto? ? ou não ??

Axis seria eixo, logo, se não está diretamente em ti, está fora do eixo. Então é isso mesmo. Descobri agora que meu MVH tem TA hahahah, Sonic Center Control hehe.

"Sonic Center Control is a listening position adjustment tool, which lets you optimally tune the audio output based on where you (or your passengers) are sitting.

By changing the position to the right (as shown in the screenshot), the sound image will move to the right. The driver’s side speaker timing is adjusted, with the result of an improved sound stage based on your listening position.

This feature takes the sound delay data used by DSPs and translates it into an analogue version using phase delays. However, in order to mimic a DSP’s sound delay, frequencies can only be altered up until midrange."

Compartilhar este post

Link para o post

Axis seria eixo, logo, se não está diretamente em ti, está fora do eixo. Então é isso mesmo.

Hum. . . muito obrigado Heero Maxwell. ..

Até então eu entendia como eixo o centro do carro. .. então na verdade interpretava o contrário .. . agora entendi o

conceito .. . vlw... por essas que esse fórum me "clareia" cada dia mais as "idéias" . . .

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. . . muito obrigado Heero Maxwell. ..

Até então eu entendia como eixo o centro do carro. .. então na verdade interpretava o contrário .. . agora entendi o

conceito .. . vlw... por essas que esse fórum me "clareia" cada dia mais as "idéias" . . .

Seria +- isso...

ON axis é virado para o ouvinte...

OFF Axis seria os falantes ou TW 1 de frete com o outro...

Com os TW direcionados pro centro do carro, ai já não é totalmente OFF AXIS, tem uma angulação...mais o conceito é esse mesmo...

e como dito...o TA é para corrigir o palco...no meu caso..o FULL + TW estão TOTALMENTE ON AXIS, e com isso se eu deixa sem o TA, o cantor fica deslocado pro canto do carro...

o TA regula o a distancia dos falantes, trazendo o cantor pro centro do carro...=P

Compartilhar este post

Link para o post

Seria +- isso...

Com os TW direcionados pro centro do carro, ai já não é totalmente OFF AXIS, tem uma angulação...mais o conceito é esse mesmo...

e como dito...o TA é para corrigir o palco...no meu caso..o FULL + TW estão TOTALMENTE ON AXIS, e com isso se eu deixa sem o TA, o cantor fica deslocado pro canto do carro...

o TA regula o a distancia dos falantes, trazendo o cantor pro centro do carro...=P

Aí sim hein !! !

Pretendo fazer um 3 way (tw + mid + sub), com o T162S. .. e essas informações irão me ajudar muito .

Valeu Diego ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Seria +- isso...

Aí sim hein !! !

Pretendo fazer um 3 way (tw + mid + sub), com o T162S. .. e essas informações irão me ajudar muito .

Valeu Diego ! ! !

Compartilhar este post

Link para o post

Aí sim hein !! !

Valeu Diego ! ! !

Na verdade, o pessoal não considera 3-WAY como o sistema completo...no caso o correto seria o SET completo em 3 vias...

3-WAY pra gente é MIDBASS + FULL + TW...esse é o 3-way..

no Seu caso seria 2-WAY + sub

isso gera confusão mesmo..rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É. .. ou isso. ..

Já li nesse caso de MIDBASS + FULL + TW + SUB os caras chamarem de 4 vias. .

mas vou fazer ligação 3-way pelo PXA-H100 que no caso ficaria

FRONT para o Mid do Kit . ..

REAR para os tweeters

SUB para o Sub. . .hehhe

então acho que seria três vias também . .. .

(eu acho neh ! ! !)

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Corte em 4 vias, mas o set 3 vias. Eu interpreto assim.

No seu caso o Tweeter vai no front e o mid no rear. Não sei o H100 mas o Alpine 7998 já ligava com um corte 2,5khz no front, justamente para proteger o tweeter ligado ali. As opções não me lembro de mudavam.

Compartilhar este post

Link para o post

mais w8v2 ai, ia ficr brutu

esse w6 que ta ai, nao ta numa caixa muito grande nao? quantos litro ta

Compartilhar este post

Link para o post

no pxa 701 ele vem como padrao no front 1 corte pra tweeter mais tem opção de desligar ele (pro player interpretar que é um full range ligado nele)

pode ser que no pxa h100 seja assim mais nos players com cross 3 vias geralmente o front é sempre o tw e vem com corte de proteção pro tw, no clarion 785 tinha a opção de tirar a proteção do tweeter no alpine 9855 não lembro se existia isso ou se ele setava automatico o corte e eu ia abaixando conforme a necessidade

Compartilhar este post

Link para o post

fala diego!

parabens!

cada dia q entro aqui é uma aquisição nova heheheh

se tu nao morasse tao longe queria dar uma ouvida no teu setup!

To com muiita vontade de comprar o 10w6v2 , tenho o w6v1 e já acho uma maravilha , rs

Compartilhar este post

Link para o post

mais w8v2 ai, ia ficr brutu

esse w6 que ta ai, nao ta numa caixa muito grande nao? quantos litro ta

O vontade de arrumar um par pro meu solitário W6...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A caixa ta pequena véio...estéticamente está gigante...porem c olhar nas fotos da contrução do PM, vc vai ver que na verdade é uma caixa minuscula com um contrafrente de fora a fora...

Está com exatos 21L internos...com o sub, cai pra 19,1L

=D

fala diego!

parabens!

cada dia q entro aqui é uma aquisição nova heheheh

se tu nao morasse tao longe queria dar uma ouvida no teu setup!

To com muiita vontade de comprar o 10w6v2 , tenho o w6v1 e já acho uma maravilha , rs

Cara...o Markto aqui do forum ja ouviu o bicho...e ele ja teve alguns JLs antes...

ele abriu sorriso de orelha a orelha...o SUB é BRUTO mesmo...consegue tocar forte, com qualidade e rapidez...

nunca escutei o W6 antigo...mais o q eu tenho é sem noção...

na caixa de 19L selada, ele toca um subgrave bem forte por ser de 10"...

Pra vc ter ideia...ele toca um pouco menos de subgrave que um Fosgate T1 de 12" q eu tinha...hahahaha

a cada dia que passa, mais eu gosto do set e do sub...

ainda não peguei uma viagem pra curtir bem o bichinho...mais que ta gostoso de escutar isso tá...agora eu pego o caminhos mais longos pra ficar escutando...hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

BRUUUUTOOOOOO!!

10w6v2 dentro de um gol?? espetáculo!!

Dieguitoooo, acho que + 1 10W6v2 ficaria a tua caraa!!

flw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

COMO NÃO ENTREI NO SQ ANTES CARA...SPL, trio, o que é isso?? hahahaha

Você lembra dos nosso papos pelo MSN né fião? kkkkkkk

SQ é tendência cara, digamos que é um amadurecimento, veja que é muito raro ver um "coroa" com 2 de 12" no carro... Hahahaha, mas audiófilos e entusiastas tem aos montes, um SQ agrada até quem não conhece NADA de som, mas quando ouvem um set bom soltam: "Nossa, que som bom"

Lembra que eu SEMPRE puxava o papo pra qualidade quando você me pedia uma sugestão do que usar? Quando me perguntou o que era TA?

Agora você fica sem TA e sem no mínimo 4 vias? ahuahuahuaha

Você queria MTX e RF eu indicava Boston! ahuahauhauh Ta vendo?

[ ]

Compartilhar este post

Link para o post

BRUUUUTOOOOOO!!

10w6v2 dentro de um gol?? espetáculo!!

Dieguitoooo, acho que + 1 10W6v2 ficaria a tua caraa!!

flw

Markto

Hahaha...Markto do céu...acho q c vc escutar o 10w6v2 com o boston vc muda de opinião...ahiushaushauihsauihusa

Ta absurdiioooo...rsrsrsr

acho q ficaria beeeeem forte 2...to pensando ainda...hahaha

Você lembra dos nosso papos pelo MSN né fião? kkkkkkk

SQ é tendência cara, digamos que é um amadurecimento, veja que é muito raro ver um "coroa" com 2 de 12" no carro... Hahahaha, mas audiófilos e entusiastas tem aos montes, um SQ agrada até quem não conhece NADA de som, mas quando ouvem um set bom soltam: "Nossa, que som bom"

Lembra que eu SEMPRE puxava o papo pra qualidade quando você me pedia uma sugestão do que usar? Quando me perguntou o que era TA?

Agora você fica sem TA e sem no mínimo 4 vias? ahuahuahuaha

Você queria MTX e RF eu indicava Boston! ahuahauhauh Ta vendo?

[ ]

Grande Régis...mano véio...lembro sim véio...eu insistindo em MTX e fosgate e vc, vai de boston...hahahaha

Acho q é a evolução mesmo, mais que vc tentava por SQ na minha cabeça isso sim...hahaha

Véio...como falei...não sei como eu demorei a entrar no SQ...

Antes eu achava o KIT da Selenium (na epoca do trio e do SPL) interessante...

HJ eu entro num carro com o KIT da selenium eu quelo sair correndo...hahaha...

não fico mais sem o SQ, e o 3-way então...minha nossa...é totalmente sem noção...aliado ao meu set composto de 5.1 canais...fica muito TOP...=P

Compartilhar este post

Link para o post

OpO

moçada du cééééúuuuuu

OpO

Ta demais esse set!! Não imaginei que ficaria tão TOP!!

Que é isso, palco nervoso, sub espancando demais!!

sem comentários, ouvi e está um verdadeiro SQPL!!

Diego, ta do jeito pra competir em campeonatos de qualidade. Ficou muito bom o som, mas muito bom mesmo!! :legal:

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...