Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mylokosom

Reforma de auto falantes

Recommended Posts

Ola pessoal.

Tenho 2 khromus e recentemente um começo a fazer um barulinho irritante, agora aumentou DEMAIS.

Quando retiro o auto falante da caixa dependendo da pose q ele fica o barulho some.

Oque é?

Se eu reformar um so o xmax dos dois falantes nao serao compativeis e isso causa aquecmento do modulo e cancelamento de frequencia??

Ajudem ai...

o som ta parecido com esse so q mais irritante...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Tenho 2 khromus e recentemente um começo a fazer um barulinho irritante, agora aumentou DEMAIS.

Quando retiro o auto falante da caixa dependendo da pose q ele fica o barulho some.

Oque é?

Se eu reformar um so o xmax dos dois falantes nao serao compativeis e isso causa aquecmento do modulo e cancelamento de frequencia??

Ajudem ai...

o som ta parecido com esse so q mais irritante...

Cara tira eles pra fora e olha detalhadamente se num descolo alguma parte do cone

ou da aranha, ou até mesmo o imã tive 1 pioneer q começo um barulho parecido

tinha trincado a carcaça dele...

valews

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser tb bobina raspando, mas nesse caso acho dificil parar se roda o alto falante

Compartilhar este post

Link para o post

Intao pessoal estou com medo de reformar e os parametros thieele small sair deiferentes.... e dar corte de frequencia aqucer modulo e tal...

oq eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Bobina raspando por empenamento da carcaça devido à superficie da caixa não ser 100% plana.

O melhor remédio pra isso é ir mudando a posição de parafusar o falante até que fique de um jeito que não raspe.

Isso ocorre muito com carcaças de chapa, qualquer falante está sujeito à ter esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post

enpenamento da carcaça...

isso mesmo que eu reformalo na resolvera? ou ainda a soluçao?

Na verdade isso não é defeito do falante e sim da caixa, que pode ter imperfeições na superfície, o que ocasiona o empenamento quando o falante é parafusado.

A solução é usar calços entre o falante e a caixa, até acertar uma posição em que não raspe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...