Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lira´s

Carro Novo, Novo set!

Recommended Posts

Boa tarde galera, troquei de carro recentemente, eu tinha um Palio EDX 96/96 4pts, tinha um set de som interno bem agradavel nele e agora no PUG quero algo mais voltado para qualidade com MUITO subgrave, no minimo um som agradavel para curtir nas viagens.

Bom... vamos ao set, tudo comprado e estamos iniciando a instalação hoje! Quem está me ajudando nisso tudo é o João Guilherme e o nosso amigo Newton Yamamoto.

HU - JVC KD-AVX2

AMP MONO - SSL STEALTH STA-135

AMP STEREO - SSL STEALTH STA-416

TWEETER - SELENIUM 1TW1

FULL - GENERICO 4" 50WRMS 4OHMS

MID BASS - N.A.R Audio Cw65.01 50WRMS

COAXIAL - N.A.R Audio Cx50.01 50WRMS (deixarei atenuado no fader)

CROSS PASSIVO - ALCHEMYWAY (Midbass=300hz, Médio 300hz ~ 3,5khz, Tweeter 3,5khz, Todos os cortes 12dB/8ª)

SUB - ROCKFORD FOSGATE P3

CABOS RCA - UNIQCABLE Power Séries 5mts

CABO POSITIVO E NEGATIVO - POMPÉIA 21mm

BATERIA AUXILIAR - CRAL 60ah COM PRATA

Para dar uma melhorada na acustica, farei tratamento com manta asfaltica + feltro betumado nas portas e porta malas, o PUG tem fama de barulhento e nessa parte vou dar uma caprichada, os cabos RCA peguei este provisoriamente, há tempos que venho planejando uma viagem ao PY e trarei de lá algumas coisas, dentre elas cabos StreetWires 4 Canais Zn7 5mts pro estereo e o ZN 7250 para o mono...

Coments, criticas e elogios serão aceitos, tudo que vier a agregar neste set eu agradeço...

Vamos postando!

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia... acrescentando conteúdo, ontem tiramos os molde das colunas e caixa, o Newton tirou algumas fotos postarei mais tarde para vocês... dei um vacilo enorme ao comprar os cabos, comprei cabos de 1 mts ao invés de 5 mts, só ontem me dei conta da burrice que fiz, ainda bem que não postaram o produto, tentarei fazer uma troca, pegarei os Uniqcable Power Series de 5 mts... tenho pago 60 pratas e cada cabo custa 49,90, vou interar a grana e compras os 3 Uniqcable... este cabo alguem aqui já usou?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Uniq cable no meu set. Não tive coragem ($$$) para comprar os Monster que eu queria na época, mas gostei dos Uniq. Comprei na R2Audio 3 cabos de 3 metros da série Power para instalar em 3 way. No meu carro (corsa hatch) e com os amplificadores atrás do banco o cabo de 3 metros serviu perfeitamente.

Comprei esse amarelinho, mas de 3 metros:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:akR9uD4Jm4SzcM:http://img707.imageshack.us/img707/4410/dsc07370z.jpg&t=1

Acompanhando seu projeto.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso Uniq cable no meu set. Não tive coragem ($$$) para comprar os Monster que eu queria na época, mas gostei dos Uniq. Comprei na R2Audio 3 cabos de 3 metros da série Power para instalar em 3 way. No meu carro (corsa hatch) e com os amplificadores atrás do banco o cabo de 3 metros serviu perfeitamente.

Comprei esse amarelinho, mas de 3 metros:

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:akR9uD4Jm4SzcM:http://img707.imageshack.us/img707/4410/dsc07370z.jpg&t=1

Acompanhando seu projeto.

Este mesmo Leao... também achei o preço dele bom, os Techsound estão até mais caros e sinceramente me simpatizei mais com os Uniq.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia galera,

Fiz umas pequenas mudanças no meu set, como eu queria tanto um player com USB, resolvi tirar o DVD da jogada, fiz também uma pequena alteração na eletrica, o megapacitor sai e fica somente a betria auxiliar, segue abaixo a lista logo postarei mais fotos.

HU - Pioneer DEH P8080BT

CABOS RCA - Hurricane 5mts (foi o que deu pra comprar agora, depois troco)

CABO POSITIVO E NEGATIVO - Pirelli Residencial 35mm 5mts

CABO POSITIVO E NEGATIVO - Pirelli Residencial 16mm 4 mts (2 mts para cada amp)

CABO REMOTE - Silflex 1mm 6mts

Disjuntor Automotivo - 100ah

Distribuidor com fusiveis duplo - No porta Malas depois da bateria auxiliar,

Resolvi mudar a HU pelo fato de ter USB e também pelo fator de ter Bluethoot outra coisa que me fez mudar de opião rapidamente foi a coloração do painel com o palyer, este player voce consegue customisar as cores entre as teclas e o display, deixando em conjunto com o painel do carro, o AVX2 era azul e o painel do PUG laranja... uma combinação nada harmoniosa.

Os cabos Pompeia estavam beeeemm caros, então conversei um pouco com o João e ele me recomendou usar cabos residenciais, fazem o mesmo que cabos automotivos e custam 3 a 4 vezes menos, para se ter uma ideia paguei R$7,60 no metro no cabo 35mm, contra R$23,00 o mesmo cabo só que era automotivo e lórrrico, Pompéia.

O disjuntor entrou nessa pois terei liberdade quando eu quiser usar só a bateria auxiliar, desligo ele na frente e pronto, agora se eu quiser dar um gás no som deixo ele ligado e taco volume hehehehe.

Os cabos RCA mudei por questões financeiras depois de o VXICE realizou o teste cego entre varios tipos de cabos, na minha opinião o Hurricanezinho se saiu bem, pecou em alguns aspectos mas pelo que se paga nele, não adianta exigir muito, então ele continua sendo um bom custo beneficio, minha opinião.

Bom galera, assim que eu chegar em casa postarei umas fotenhas para voces, mesmo em dia de eleição estou aqui, trabalhando feito louco.

Até breve

Compartilhar este post

Link para o post

liras esse módulo SSL é bom? diz ae oq vc axa dele!:)

Gosto deles são bons, duraveis e tem uma sonoridade bem agradavel, ponto negativo? Consumo de bateria somente de resto é bala, sem contar que são baratos.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ficando legal mas, no caso da caixa de grave daria pra vc ter poupado trabalho/material/tempo se tivesse utilizado mdf nas paredes retas da caixa, no caso o assoalho, traseira do banco e parte da lateral...vc esta pensando em finalizar as paredes da caixa com quantos mm, vai engrossar na fibra mesmo ou vai usar algum outro material? :legal:

Editado por JurandirSB

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ficando legal mas, no caso da caixa de grave daria pra vc ter poupado trabalho/material/tempo se tivesse utilizado mdf nas paredes retas da caixa, no caso o assoalho, traseira do banco e parte da lateral...vc esta pensando em finalizar as paredes da caixa com quantos mm, vai engrossar na fibra mesmo ou vai usar algum outro material? :legal:

Sim, quando iniciamos achava que o "japa" iria fazer misto, mdf com fibra, mas a caixa ele vai fazer toda em fibra, reforçamdo com areia e massa até ficar beeem rigida e forte, laterais e rack será mdf, fibra e massa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto deles são bons, duraveis e tem uma sonoridade bem agradavel, ponto negativo? Consumo de bateria somente de resto é bala, sem contar que são baratos.

(quote/)

axo q eles são iguais ao boss, pena o consumo, pelo fato de ser AB! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal experimentar um digital de alta-fidelidade?

Vai diminuir o consumo e dar muito mais som....mas não é todos que são de "alta-fidelidade", cuidado...

abs,

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

(quote/)

axo q eles são iguais ao boss, pena o consumo, pelo fato de ser AB! :unsure:

O STA 135 é "D"... sim eles são produzidos pela AVA Interprises, grupo de empresas Boss, Sound Storm Labs, Power Acustik e deve ter mais algumas que agora não me lembro

Que tal experimentar um digital de alta-fidelidade?

Vai diminuir o consumo e dar muito mais som....mas não é todos que são de "alta-fidelidade", cuidado...

abs,

Cláudio.

Qual voce indicaria? [¨] Ainda não vi um classe D de alta fidelidade.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

O STA 135 é "D"... sim eles são produzidos pela AVA Interprises, grupo de empresas Boss, Sound Storm Labs, Power Acustik e deve ter mais algumas que agora não me lembro

Qual voce indicaria? [¨] Ainda não vi um classe de de alta fidelidade.

Foi por MP...abs...

Cláudio.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi por MP...abs...

Cláudio.

:legal:

Obrigado Claudio, qq coisa te mando MP, mas por enquanto vou arriscar no STA-135 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo lá... me desculpem a demora em postar conteudo, ta uma correia tremenda e quase não tenho tempo de mexer no carro... este fim de semana foi bem produtivo, segue fotos

Base do painel pronta e "casada" com a coluna

AkKO0.jpg

Full em close

Al1g0.jpg

Preparando a base do tweeter

Al3L9.jpg

Direcionando o tweeter, metodo bem pratico e simples.

Al6fi.jpg

Tweeter direcionado e Full entrando em cena para o direcionamento.

AlbeA.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

continuando...

Pioneer 8080bt, bom player, bem dinamico, porém como sempre a Pioneer sempre peca em médios e agudos mas graves e subgraves é com ele mesmo.

AlK9A.jpg

O conjunto magnetico do full é bem grandinho para o tamanho dele

Ami4A.jpg

Ams39.jpg

Teste de "visão", aparencia também conta hehehe...

An2ti.jpg

AmQ_A.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Direcionamento feito, faltando apenas "fibrar" a caixa da coluna e massear...

AneX0.jpg

AntUS.jpg

Depois tem mais... conforme for desenrolando, vou postando mais fotos para voces.

Abraços.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar legal hein... :D

acompanhando []-[]

Ta ficando legal hein....acompanhando hand26

Muito obrigado, é uma grande satisfação fazer meu som e participar de tudo, se eu soubesse o quanto era bom, dos outros sets eu nem teria mandado montar em lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera! Hoje, feriado... dia muito produtivo, passei toda parte de infra do som, cabo positivo, rca, negativo, acomodação dos crossovers e etc.

Hoje quem sabe já deixo 30% do meu som tocando, amp estereo instalado e funcionando dieritinho.Boa tarde galera! Hoje, feriado... dia muito produtivo, passei toda parte de infra do som, cabo positivo, rca, negativo, acomodação dos crossovers e etc.

Hoje quem sabe já deixo 30% do meu som tocando, amp estereo instalado e funcionando dieritinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, é uma grande satisfação fazer meu som e participar de tudo, se eu soubesse o quanto era bom, dos outros sets eu nem teria mandado montar em lojas.

eu que nao fiz nem metade do que tu ta fazendo ja achei bom demais! imagina tu. alem de gostar de fazer e de se envolver com a instalação a gnt ainda economiza []-[] oiajoi

um dia tomo coragm e faço uns pezinhos.

boa sorte ae

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal, segue abaixo o conteudo prometido.

Crossovers prontos! Fios soldados na placa com cores diferenciadas para cada item...

PBM1A.jpg

cabo positivo residencial de 35mm com terminais em latão e disjuntor de 100ah encapado com conduite de 1/2 polegada.

PBOwJ.jpg

Cabo positivo fixado junto a bateria e caixa de fuviveis frontal....

PB__r.jpg

Cabo já passado e disjuntor fixado sob uma base de borracha, para evitar contato com o chassis do carro.

PC2uA.jpg

Nem parece que passa um cabo de 35mm ali hehehe...

PCct9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...