Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesfc

Bi-amp, vale a pena? (No meu caso)

Recommended Posts

Ae galera, blz? Preciso da ajuda de vcs denovo, rs.

Seguinte meu set é esse da assinatura.

Só que eu achei que meu kit 2 vias n ta tão legal.

Primeiro achei o tweeter muito estridente, mudei para menos -4db no crossover, mesmo assim ficou um pouco.

Então atenuei o kit pelo fader. Ficou muito melhor mais perdi um pouco do mid.

Pretendo comprar um amp mono, clarion apx 1301 e deixar o apx 4361 em biamp para o kit. Assim conseguirei ajustar melhor

o TA, e atenuar os tweeters pelo ganho sem prejudicar os mids. Vale a pena?

O investimento é de 510 reais do amp na r2audio + cabos RCA 2ch, vou de Knu Krystal + cabos para os tweeters, uns 5m para cada lado.

Abs

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu gosto de 2 amps... mas todo caso, tem outra alternativa..

vende o kit NAR e compra outro.. aposto que a diferença investida será menor que os $510,00..

tente um kit 2 vias com TW mais macio..

e amp pra sub, de preferencia aos DPX.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale apena sim ..

Pois ele aumenta consideravelmente o desempenho do seu kit e nem se fala no aumento das configuraçoes ..

Por exemplo se deseja atenuar apenas o tweeter do motorista para não ficar agressivo é possivel, da pra fazer um ajuste refinado no TA, também permite utilizar crossover ativo do amp ou da HU, alem do mais vc pode posicionar o som aonde desejar com auxilio do fader e balance!

Sem contar que um ampli dedicado aos graves melhora muito o desempenho do sub!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

no seu caso eu faria como o rodolfo indicou, apostaria em investir mais na troca do kit e manter o resto, sairia um investimento mais barato.

ou ainda tirar o sub e testar o kit em bi-ampli, ai você tira suas conclusões se vai valer a pena gastar com + 1 ampli/cabos. (aqui você vai gastar pouco, so alguns metros de cabos para teste)

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd eu pretendo trocar de kit 2 vias mais pra frente, só que vou querer algo bem mais top,

tipo um Hybrid Audio Clarus (ou quem sabe um legatia, sonho), que deve estar na faixa de uns 1500 reais que agora não tenho.

Comprando o 1301, ganho nas regulagens, e posso tirar mais proveito de um kit que acabei de trocar.

Sem falar que estou forçando meu amp na bridge a 3ohms, já que meu amp aceita impedância mínima de 4ohms. O ganho está bem baixo para n ter problemas,

com um amp dedicado ao sub conseguirei tirar mais proveito dele, como disse o gustavo.

Abs galera.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Na vdd eu pretendo trocar de kit 2 vias mais pra frente, só que vou querer algo bem mais top,

tipo um Hybrid Audio Clarus (ou quem sabe um legatia, sonho), que deve estar na faixa de uns 1500 reais que agora não tenho.

Comprando o 1301, ganho nas regulagens, e posso tirar mais proveito de um kit que acabei de trocar.

Sem falar que estou forçando meu amp na bridge a 3ohms, já que meu amp aceita impedância mínima de 4ohms. O ganho está bem baixo para n ter problemas,

com um amp dedicado ao sub conseguirei tirar mais proveito dele, como disse o gustavo.

Abs galera.

na verdade voce não ta forçando nada...

o sub nar quando em paralelo não fica em 3 ohms, e sim em 3,6... ou seja, ta dentro do normal esperado... Ainda mais um amp clarion, pode ficar sussa com relaçãoa isso...

O que mais a pegando ai deve ser a potencia enviada a ele, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tem essa opção também

o clarion dpx2251.

Posso usar o 10sw3 com o ganho atenuado nele e mais pra frente posso colocar 2 1004sw2 por exemplo.

600wrms a 4ohms, a 3,6 manda um pouco mais, é muita potência pra um sub?

To quase decidido na biamp, alem dos ajustes, tenho ctz q vo consegui tirar mais desses mids novos da NAR.

Abs.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem é tudo, eu não teria dúvida em colocar um amp pro sub. O kit 2 vias eu só trocaria por um bem melhor, como vc mesmo citou, senão não vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Bi-amp sempre é bem vindo, mas tenha certo que que vai precisar de paciência e tempo para ajustar todo o sistema ao a seu gosto. O ruim é que parece que nunca ficamos satisfeitos. Eu já passei por isso e acabei pegando um kit 2 vias melhor e desfazendo o bi-amp. Ficou muito mais fácil ajustar e tive o resultado que eu esperava.

Se pretende pegar um kit top como disse, certamente ele já terá um cross muito bem acertado para ele, não precisando de bi-amp e/ou cortes ativos do player, mas que é legal pode ajustar todo o sistema com um 3way pelo player, isso é.

Só para finalizar, eu indicaria que comprasse sim um amp só para o sub. Mesmo que não use bi-amp agora ou no futuro, poderá usar o amplificador atual em dual-bridge somente para o kit (cuidado com os ganhos) e o outro amp para o sub. A potência e qualidade final será surpreendente (falo por experiência própria).

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelas dicas galera, vo manda bala no 2251! Ta em promoção na r2audio, acho q ateh mes q vem consigo pegar. Abs!

Só preciso saber se é tranquilo mandar 600wrms no 10sw3.

Editado por felipesfc

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que eu sabia é de boa! Só deixar o ganho baixo!

Boa sorte aí! Vai instalar tudo na nihon?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou na nihon ou com o Murillo Alanis aqui do forum, por eqto to preferindo a segunda opção.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do bi-amp é que te permite comprar ou montar um kit sem cross. Já que os cortes e slopes serão feitos no player.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente bi-amp é muito bom, o amp trabalha até + folgado...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal to cuma duvida tambem sobre biamp se devo ou não fazer , primeiro não sei como fazer, do que preciso e se meu player suporta tal atividade, estou usando dois amps um mono e outro stereo que ta levando um kit selenium e coaxiais selenium tb , mas ae que tá, to comprando um kit dsk165 da hertz que vem com crossovers independentes um pro mid e outro pro tw e dae me despertou esta vontade , meu amp manda 4x80 a 4 ohms e esse kit tem 80 rms daria numa boa ? sendo que possuo um HU pioneer 8080bt que não tem T.A mas tem 3 SAIDAS RCA, minha duvida é essa. terei controle total dos falantes do kit só pelo player?

terei que investir em algo mais além do novo kit que esta chegando ?

posso colocar os falantes traseiros direto no player?

terei controle total dos falantes do kit só pelo player?

não perderei fader ou nenhum recurso do player ? (uso muito o fader)

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sem ter o t.a o biampl é legal por voce ter um controle total sobre potencia aplicada.

só veja se voce tem como fazer os cortes ideais, seu player nao te da essa possibilidade, entao atente se vc tem um ampl que faça o crossover point ideal para o seu kit, ou mesmo se vc arruma um crossover passivo que permita biampl, e trabalhe no ponto e ordem de corte que seu kit necessite.

ai pode mandar bala

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sem ter o t.a o biampl é legal por voce ter um controle total sobre potencia aplicada.

só veja se voce tem como fazer os cortes ideais, seu player nao te da essa possibilidade, entao atente se vc tem um ampl que faça o crossover point ideal para o seu kit, ou mesmo se vc arruma um crossover passivo que permita biampl, e trabalhe no ponto e ordem de corte que seu kit necessite.

ai pode mandar bala

Cara , não entendi muito bem , meu player não tem t.a e o kit que estou a receber tem 2 crossovers separados , eles só ja não vão fazer os cortes primarios ? dae eu só complemento com os cortes feitos pelo player , estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ou menos certo. Tem que ter muito cuidado para os cortes do player associados aos crossovers passivos não deixarem gaps de freqüências. Mas eu faria bi-amp no seu caso sim.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve tou comprando um jvc kd-sh 1000,ele tem 3way e TA preciso me muitos cortes no ampli?os modulos provavelmente vai ser o sd 400.4 paro kit e 400.1 para o sub,com esse set da para fazer bi_amp?achei esse modulo aqui http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-1982-modulo_amplificador_4_canais_ophera_op4160__alta_fidelidade tou penssando nele tambem,daria para fazer os cortes do kit duas vias e sub?

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, essa HU já faz os cortes com 18dB/8ª em band pass para os canais REAR e high pass para os FRONT, então pode ficar sossegado qt aos cortes...

Ao invés de pegar um SD400.4 para os kits eu usaria dois SD250.2, para separação de canais aprimorada. Liga o mid em um canal e o tw em outro de cada nanico.

Aliás, eu tô louco pra pegar esse JVC, acho uma ótima compra nessa faixa de preços... Um pecado que não toca WAV pelo USB (ou pelo menos AAC), mas ainda assim me parece ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, essa HU já faz os cortes com 18dB/8ª em band pass para os canais REAR e high pass para os FRONT, então pode ficar sossegado qt aos cortes...

Ao invés de pegar um SD400.4 para os kits eu usaria dois SD250.2, para separação de canais aprimorada. Liga o mid em um canal e o tw em outro de cada nanico.

Aliás, eu tô louco pra pegar esse JVC, acho uma ótima compra nessa faixa de preços... Um pecado que não toca WAV pelo USB (ou pelo menos AAC), mas ainda assim me parece ótimo.

Valeu ,esse modulo do link acima nao da para fazer nao?entao seria tres nanico 2 250.2 e um 400.1.vou no kit phd fb 6.1pro,

http://www.phd.it/we...fb61pro_kit.asp

http://www.phd.it/we...eakers/fb10.asp

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Tb dá pra fazer com esse ampli Ophera, mas vai continuar precisando de outro ampli pro sub.

Bem bonitos esse falantes, não os conhecia. Se a potência do kit for 150wrms para o par tá td ok, agora se for por via então vc vai precisar de ampli mais forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Tb dá pra fazer com esse ampli Ophera, mas vai continuar precisando de outro ampli pro sub.

Bem bonitos esse falantes, não os conhecia. Se a potência do kit for 150wrms para o par tá td ok, agora se for por via então vc vai precisar de ampli mais forte...

Acho que e cada lado vou verificar,http://autoforum.com...pic=179584&st=0 se for cada lado um sd250 .2 para cada lado ficaria bom?tem o de 100w http://www.phd.it/welcome_to/speakers/fb61_kit.asp

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente é a potência do conjunto. Sendo assim, o SD250.2 toca sim (usava um nanico com bravox CS60D e nunca notei falta de potência), só tome cuidado na hora de ajustar o ganho pra não mandar muita distorção... Agora se vc gosta de ouvir o som bem alto (mas bem alto mesmo), talvez seja melhor procurar um ampli mais potente... Mas te garanto que o SD250 toca num volume bem satisfatório ainda mais que esse kit tem boa sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...