Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gustavolp

(Ajuda) Som focus hatch

Recommended Posts

Estou querendo colocar uma caixa dutada apenas para completar o som do carro,ja que pra min a voz dos alto falantes ja me bastam, nao curto som alto demais. Quero somente para um som interno.

Não disponho de $ pra gastar, portanto achei na leo sound os seguintes equipamentos e gostaria de saber a opnião de vcs.

Lembrando que o som é só pra dar um gravezinho legal, nada de som pra fora.

Audiobank Subwoofer 10" 2x4ohms SW-10D 120WRMS

[sW10D]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=254

Audiobank Subwoofer 10" 4ohms SW-10S 120WRMS

[sW10S]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=252

Qual sub seria melhor? De 10 polegadas ta bom, ou tem que ser de 12?

H-Buster Amplificador HBM-T100 Módulo de Potência Transpower

[HBM-T100]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=661

Sei que os produtos h-buster não são de boa qualidade, mas esse módulo ligado a 2ohms não quebraria um galho por um tempo?

Deixem opiniões!!!

Valeu!!

Editado por gustavolp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria diferente (já fiz num focus hatch 2007 glx q tive )

amp : hurricane 4.120 ou bbuster 1600gl (200,00 no mercado livre)

subwoofer : bomber upgrade 10 ou 12" (a caixa pro 10 é de 35l e pro 12 de 50l - caixas dutadas) bobina simples de 04 ohms - +- 150,00 no mercado livre também

os amps são de 04 canais , então ligaria o sub em uma bridge (soma de 2 canais)

e os 2 canais restantes alimentando os falantes do carro , poderia colocar um coaxial bravox acho q é o tr68 o modelo.

Não será questão de aumento de volume pra voz , será um ganho geral , encorpando médio-grave , dando mais dinâmica ao som ao invés de só um amp num sub .

abraço

edit: pode usar os falantes originais amplificados

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria diferente (já fiz num focus hatch 2007 glx q tive )

amp : hurricane 4.120 ou bbuster 1600gl (200,00 no mercado livre)

subwoofer : bomber upgrade 10 ou 12" (a caixa pro 10 é de 35l e pro 12 de 50l - caixas dutadas) bobina simples de 04 ohms - +- 150,00 no mercado livre também

os amps são de 04 canais , então ligaria o sub em uma bridge (soma de 2 canais)

e os 2 canais restantes alimentando os falantes do carro , poderia colocar um coaxial bravox acho q é o tr68 o modelo.

Não será questão de aumento de volume pra voz , será um ganho geral , encorpando médio-grave , dando mais dinâmica ao som ao invés de só um amp num sub .

abraço

edit: pode usar os falantes originais amplificados

Minha intensão no futuro é trocar os alto falantes mesmo, mas como gosto mt de graves, queria começar por ele ja que como falei to com mt pouca grana!

Mas em relação aos produtos o que vc acha deles?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha intensão no futuro é trocar os alto falantes mesmo, mas como gosto mt de graves, queria começar por ele ja que como falei to com mt pouca grana!

Mas em relação aos produtos o que vc acha deles?

amigo,

a marca de sub que vc mencionou não tem tradição nenhuma em fabricação de falantes .....então, não troque certo por duvidoso e na minha opinião não são bons.

o amp independente da marca , é do tipo booster , alta distorção , alto consumo ,etc, ou seja compre um amp tipo mosfet barato mas não gaste dinheiro com amp tipo booster , pra começar que vc gosta de graves e amp tipo booster não tem subgrave bonito , a frequencia não desce legal.

dá uma lida por aqui , vc encontrará muita coisa boa pra te esclarecer mais: http://autosom.net/instala.asp inclusive diferença entre amp tipo booster e mosfet

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

a marca de sub que vc mencionou não tem tradição nenhuma em fabricação de falantes .....então, não troque certo por duvidoso e na minha opinião não são bons.

o amp independente da marca , é do tipo booster , alta distorção , alto consumo ,etc, ou seja compre um amp tipo mosfet barato mas não gaste dinheiro com amp tipo booster , pra começar que vc gosta de graves e amp tipo booster não tem subgrave bonito , a frequencia não desce legal.

dá uma lida por aqui , vc encontrará muita coisa boa pra te esclarecer mais: http://autosom.net/instala.asp inclusive diferença entre amp tipo booster e mosfet

abraço

o amplificador que te passei ta na classificação MOSFET no site da leosound.. talvez esteja errado..

qual modulo vc me indicaria, preciso de um barato, e não precisa ter tanta potencia..

no site tem um sub bomber one bobina simples a $ 109.. esse seria um melhor negocio já que é um bomber?

Compartilhar este post

Link para o post

o amplificador que te passei ta na classificação MOSFET no site da leosound.. talvez esteja errado..

qual modulo vc me indicaria, preciso de um barato, e não precisa ter tanta potencia..

no site tem um sub bomber one bobina simples a $ 109.. esse seria um melhor negocio já que é um bomber?

sim , com máxima e certeza absoluta o ESTÁ errado no site , aquela ximbica é de fato amp tipo booster - loooooooooooooooooonge de ser mosfet

modulo já te indiquei dois , barato seria um 1600gl bbuster no mercado livre (tenta achar vendedor que venda pelo sistema mercado pago)

o que torna o subwoofer upgrade bom não é o fato de ser da bomber , o one é uma bosta . O upgrade é um subzinho show !

uma opção bem em conta pra voce e acho que vai te agradar , já que deseja gastar pouco: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8132&cat=178

é um amp tipo booster , porém tem umas inovações interessantes nele (leia o manual dele no site) , ah ! pra esse amp use um sub de 150 a 250 rms a 02 ohms.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

sim , com máxima e certeza absoluta o ESTÁ errado no site , aquela ximbica é de fato amp tipo booster - loooooooooooooooooonge de ser mosfet

modulo já te indiquei dois , barato seria um 1600gl bbuster no mercado livre (tenta achar vendedor que venda pelo sistema mercado pago)

o que torna o subwoofer upgrade bom não é o fato de ser da bomber , o one é uma bosta . O upgrade é um subzinho show !

uma opção bem em conta pra voce e acho que vai te agradar , já que deseja gastar pouco: http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8132&cat=178

é um amp tipo booster , porém tem umas inovações interessantes nele (leia o manual dele no site) , ah ! pra esse amp use um sub de 150 a 250 rms a 02 ohms.

abraço

amigo,

valeu mesmo pelas dicas e sugestões..

eu acabo de descobrir que sou MUITO leigo no assunto mesmo, tenho um amigo que gosto mt do sub dele e ele tem um bomber one.. kkkkkk

a bosta do site coloca o modulo como MOSFET e engana uns cara q n sabe nada igual eu.. ainda bem que não comprei.

vc acha que apenas com uma dutada e um sub de qualidade nao da pra curtir um sonzinho interno não?

abraço e valeu a atenção !

Editado por gustavolp

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

valeu mesmo pelas dicas e sugestões..

eu acabo de descobrir que sou MUITO leigo no assunto mesmo, tenho um amigo que gosto mt do sub dele e ele tem um bomber one.. kkkkkk

a bosta do site coloca o modulo como MOSFET e engana uns cara q n sabe nada igual eu.. ainda bem que não comprei.

vc acha que apenas com uma dutada e um sub de qualidade nao da pra curtir um sonzinho interno não?

abraço e valeu a atenção !

vc já vai investir em tudo, só vai ter o trabalho de amplificar os falantes originais

o stetsom q te indiquei vai te atender de boa , vai poder usar os falantes originais e ainda por cima gastar pouco

subwoofer que são uma grande pedida são os keybass panther e também phoenix , baratos e bons .

Eu acho que haverá um desequilibrio no audio se só usar o sub

abraço

EDIT: se for uma caixa dessas fica legal pro que vc quer : http://www.hurricanebrasil.com.br/item.asp?produtoID=35&linhaID=1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo colocar uma caixa dutada apenas para completar o som do carro,ja que pra min a voz dos alto falantes ja me bastam, nao curto som alto demais. Quero somente para um som interno.

Não disponho de $ pra gastar, portanto achei na leo sound os seguintes equipamentos e gostaria de saber a opnião de vcs.

Lembrando que o som é só pra dar um gravezinho legal, nada de som pra fora.

Audiobank Subwoofer 10" 2x4ohms SW-10D 120WRMS

[sW10D]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=254

Audiobank Subwoofer 10" 4ohms SW-10S 120WRMS

[sW10S]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=137_129&products_id=252

Qual sub seria melhor? De 10 polegadas ta bom, ou tem que ser de 12?

H-Buster Amplificador HBM-T100 Módulo de Potência Transpower

[HBM-T100]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=661

Sei que os produtos h-buster não são de boa qualidade, mas esse módulo ligado a 2ohms não quebraria um galho por um tempo?

Deixem opiniões!!!

Valeu!!

se quiser colocar booster coloca um Corzus, ou um Stetsom são os melhores Hbuster pula fora que é fria.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto aso subs vai depender do modulo que comprar audiobank é bom para iniciar eu tive um recomendo barato e bom.

vc usava com caixa selada ou dutada? qnts litros?

e o módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

quanto aso subs vai depender do modulo que comprar audiobank é bom para iniciar eu tive um recomendo barato e bom.

e o módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

e o módulo?

vc vai insistir em usar produto bomba ?

uma coisa é ser barato e ter bom custo beneficio e outra é produto ruim , não existe coisa barata quando se é ruim , pois qualquer valor que se pague em porcaria é dinheiro jogado fora

Não existe milagre ! a gente recebe o equivalente ao que se pagou , as vezes recebemos menos , mas com toda certeza nunca recebemos mais

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai insistir em usar produto bomba ?

uma coisa é ser barato e ter bom custo beneficio e outra é produto ruim , não existe coisa barata quando se é ruim , pois qualquer valor que se pague em porcaria é dinheiro jogado fora

Não existe milagre ! a gente recebe o equivalente ao que se pagou , as vezes recebemos menos , mas com toda certeza nunca recebemos mais

abraço

Estava perguntando pra saber, ter outras idéias..

Achei os subs que vc me indicou na leosound tb. Qual deles é melhor? Phoenix, Panther? tem um outro la que chama Dragon da Keybass tb..

Sera que eles não vao ficar pouco alimentados pelo amplificador não? pelo que vi a potencia deles é bem alta, 200 a 250 wrms

Essa caixa que vc me mostrou eu não conheço tb, mas ela é capaz de produzir bons graves?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa é que como moro no interior de minas, gostaria de comprar tudo no mesmo site, pra pagar somente 1 frete..

Compartilhar este post

Link para o post

outra coisa é que como moro no interior de minas, gostaria de comprar tudo no mesmo site, pra pagar somente 1 frete..

qual amp vc escolheu ?

sem saber não posso te passar o sub e menos ainda a caixa

EDIT: a caixa ps8 vai suprir o "buraco" q falta no seu som , os graves , mas o resultado sera maior se usar um amp pra alimentar seus falantes originais e o subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

amigo... nao perca seu tempo procurando muita coisa nao.. com pouca grana não tem milagre. O rick tem anos de praia e nao vai te colocar numa furada, pode ter certeza. Se ele falou pra vc que é o ideal, pode ter certeza que fará bom negocio. Eskece essas bombas e vai no certo. Vc nao tem grana, mas nao precisa jogar o pouco que tem no lixo..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

qual amp vc escolheu ?

sem saber não posso te passar o sub e menos ainda a caixa

EDIT: a caixa ps8 vai suprir o "buraco" q falta no seu som , os graves , mas o resultado sera maior se usar um amp pra alimentar seus falantes originais e o subwoofer

amigo,

se te falasse que posso gastar no maximo entre 300 e 400 com tudo.

oq vc me indicaria fazer?

so quero um subzinho pra som interno.

to mais perdido do que cego no tiroteio..

Compartilhar este post

Link para o post

Kra acho muuuuuuuuito improvavel vc conseguir comprar o sub + o módulo + caixa dutada + fiação + instalação por 400 reais. Acho que nem com produtos usados vc consegue isso, a n ser que seja de qualidade duvidosa

sabe oq vc faz? segura um pouco mais e compra os equips com um mínimo de qualidade.

Agora se quer realmente gastar pouco, então põe esses produtos mais baratos mesmo, curta seu som e seja feliz. Mas não espere que seja um som de qualidade excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...