Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

O CÉU ESTÁ LOGO ALI - Tour pela Argentina.

Recommended Posts

Tinha esquecido deste detalhe João, eles realmente são extremamente racistas.

No BIG e no Muffato aqui (rede local supermercado) tem mais Argentino do que gente huahuahuahu eu emsmo não gosto de ir no Big por causa deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha o já tenho contato direto com os argentinos a uns 4 anos... faço medicina na argentina, mas não moro lá, mora em são borja-RS, que faz fronteira com santo tomé, província de corrientes, vou e volto todos os dias de carro, é perto fica uns 20 km, as vezes fico por lá mesmo alguns dias na casa de colegas, ali em santo tomé as coisas começaram a melhorar com a construção da ponte a uns 12 anos atrás + ou -, com isso a cidade deu um salto, mas ainda é muito precária a situação, só melhorou com a entrada do nosso dinheiro, pq o pessoal daqui de São Borja, vai muito ali buscar cerveja, energético, coisas muito + baratas q no brasil, por exemplo aqui em são borja eu pago 12 reais numa lata d espuma d barbear da gillete, e em santo tome compro a mesma lata por uns 10 peso com o peso hj a 0,48 dá menos de 5 reais, desodorantes também é a mesma coisa, xampú, e varias outra coisas...

mas enfim, as vz vou atender nos postos de saude, ou as vzs saimos em grupo pelos bairros e vilas, e não vejo beleza nenhuma nisso, muito pelo contrário, a situação deles é muito pior do q a nossa, mas muito pior mesmo, só vendo pra acreditar, eu já vi cada coisa por lá que ainda não entendo com um ser humano consegue viver em condições precárias de saneamento básico, saúde, etc... mas quando falo que são pobres, são muito pobres mesmo, então não sei aonde esse IDH é "medido" talvz nas maiores cidades, porque por aqui a situação é outra completamente diferente, e quanto a arrogância deles, concordo em partes, já notei q a maior parte do preconceito contra brásileiros vem das pessoas mais velhas, porque as pessoas da mesma faixa de idade que a minha(21), são super tranquilos em relação a isso, eles até gostam dos brasileiros, as vezes começo a pensar que o preconceito maior vem da nossa parte, pq a maioria dos argentinos da nova geração demonstram enorme carinho por nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Vagner, isso em São Borja, que a Argentina é basicamente uma área comercial da sua cidade...

Dá uma olhada no tamanho de Santo Tomé...

http://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=s%C3%A3o+borja&sll=-23.53429,-46.666665&sspn=0.011391,0.01929&ie=UTF8&hq=&hnear=S%C3%A3o+Borja+-+Rio+Grande+do+Sul&ll=-28.558064,-56.039457&spn=0.04365,0.109863&t=h&z=14

É uma cidade que tem 1 ou 2 cassinos (adivinha quem frequenta?) Uns três comércios (adivinha quem frequenta?) Uma faculdade (adivinha quem também frequenta)umas três ruas com paralelepipedo e só. Situação 500 vezes mais precária e mais dependente que Puerto Iguazu, inclusive por que São Borja é muito menor e mais pobre que Foz do Iguaçu. Na prática, Santo Tomé só existe para atender os Brasileiros de São Borja, é claro que o preconceito é um pouco menor. Principalmente pois você anda com argentinos e estuda com eles....

Compartilhar este post

Link para o post

olha o já tenho contato direto com os argentinos a uns 4 anos... faço medicina na argentina, mas não moro lá, mora em são borja-RS, que faz fronteira com santo tomé, província de corrientes, vou e volto todos os dias de carro, é perto fica uns 20 km, as vezes fico por lá mesmo alguns dias na casa de colegas, ali em santo tomé as coisas começaram a melhorar com a construção da ponte a uns 12 anos atrás + ou -, com isso a cidade deu um salto, mas ainda é muito precária a situação, só melhorou com a entrada do nosso dinheiro, pq o pessoal daqui de São Borja, vai muito ali buscar cerveja, energético, coisas muito + baratas q no brasil, por exemplo aqui em são borja eu pago 12 reais numa lata d espuma d barbear da gillete, e em santo tome compro a mesma lata por uns 10 peso com o peso hj a 0,48 dá menos de 5 reais, desodorantes também é a mesma coisa, xampú, e varias outra coisas...

mas enfim, as vz vou atender nos postos de saude, ou as vzs saimos em grupo pelos bairros e vilas, e não vejo beleza nenhuma nisso, muito pelo contrário, a situação deles é muito pior do q a nossa, mas muito pior mesmo, só vendo pra acreditar, eu já vi cada coisa por lá que ainda não entendo com um ser humano consegue viver em condições precárias de saneamento básico, saúde, etc... mas quando falo que são pobres, são muito pobres mesmo, então não sei aonde esse IDH é "medido" talvz nas maiores cidades, porque por aqui a situação é outra completamente diferente, e quanto a arrogância deles, concordo em partes, já notei q a maior parte do preconceito contra brásileiros vem das pessoas mais velhas, porque as pessoas da mesma faixa de idade que a minha(21), são super tranquilos em relação a isso, eles até gostam dos brasileiros, as vezes começo a pensar que o preconceito maior vem da nossa parte, pq a maioria dos argentinos da nova geração demonstram enorme carinho por nós...

Muito interessante seu relato, e realmente os argentinos mais velhos é que são bem mais arrogantes, eles ainda acham que são Europeus heheheh

E o que vc falou é fato, é como um turista que vem no Brasil e sai encantado com tudo... vivendo a realidade mais afastadas dos grandes centros a história é outra.

Aqui do outro lado é comum prateleiras vazias nos supermercados... coisa feia de se ver, parece a época de superinflação no Brasil, congelamento de preços essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tenho saudades de comprar Budweiser de 1 litro (as famosas putona) por R$ 2,00.

Compartilhar este post

Link para o post

pois é João é isso mesmo que eu to falando, a cidade tá muito melhor hj, por causa nossa que deixamos nosso dinheiro por lá, vc prescisava ver antes da construção da ponte eu tinha uns 10 anos mas me lembro, a travessia antes era feita por balsa, antes era MUITO mas MUITO pior mesmo, tá crescendo agora, realmente nos cassinos predomina brasileiros, até eu vou por lá as vzs... hehehehe

já a questão da convivência, eles já estão acostumados, com nós, por isso talvzs o preconceito seja menor, mas mesmo assim, os + velhos tem muito mais preconceito contra nós, os mais novos estudando ou não na faculdade são bem tranquilos em relação a nós brasileiros mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tenho saudades de comprar Budweiser de 1 litro (as famosas putona) por R$ 2,00.

:vts

o caixa com 12 sai por 21 reais.... oohh beleza

Compartilhar este post

Link para o post

argentino pra mim continua sendo um povo folgado, porco, sujo, arrogante e um bando de fdp!

até que me prove o contrário!

Compartilhar este post

Link para o post

argentino pra mim continua sendo um povo folgado, porco, sujo, arrogante e um bando de fdp!

até que me prove o contrário!

Não tem como...

Depois da quebradeira deles, ficaram 0,3% mais humildes hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como...

Depois da quebradeira deles, ficaram 0,3% mais humildes hehehe

sim, quanto a humildade, eles tem que melhorar e muito, como já foi dito eles se acham os europeus... hehehehehe

edit: erro de digitação

Editado por vagner_diego88

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 e só.

:+1

Acho que vcs não entenderam o pq do tópico do nosso amigo...ele quis dizer que UMA M*** DE ARGENTINA possui estradas melhores que a nossa,Nós pagamos mais impostos,e mesmo assim não temos estradas descente para dirigir.Pegue a BR - 101 para ir para o Nordeste e veja o que é estrada....aquilo num é ..parece mais uma estrada de terra do que asfaltada.

Então antes de xingar o nosso amigo veja o lado que ele queria mostrar.E volto a falar na Argentina so presta para andar de carro mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Acho que vcs não entenderam o pq do tópico do nosso amigo...ele quis dizer que UMA M*** DE ARGENTINA possui estradas melhores que a nossa,Nós pagamos mais impostos,e mesmo assim não temos estradas descente para dirigir.Pegue a BR - 101 para ir para o Nordeste e veja o que é estrada....aquilo num é ..parece mais uma estrada de terra do que asfaltada.

Então antes de xingar o nosso amigo veja o lado que ele queria mostrar.E volto a falar na Argentina so presta para andar de carro mesmo!!!

Gostaria de saber quantos KM de estradas BOAS tem no Brasil e quantos tem na Argentina....

E engraçado que ele não cita que paga pedágio lá tbm....

Compartilhar este post

Link para o post

Estrada melhor? Pode ser, ninguem usa :vts

E melhor que as estradas de SP não são (castelo, regis (exceto trecho de serra por motivos politicos), dutra, bandeirantes, anhanguera).

E vão falar que aqui o pedágio é caro. Bom, em algumas estradas realmente é, em outras não. Tudo depende da licitação.

Marcelook, eu até acredito que lá tenha mais km de estradas boas, mas dúvido que todas elas atenda tanta gente como, por exemplo, só a bandeirantes no brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

Estrada melhor? Pode ser, ninguem usa :vts

E melhor que as estradas de SP não são (castelo, regis (exceto trecho de serra por motivos politicos), dutra, bandeirantes, anhanguera).

E vão falar que aqui o pedágio é caro. Bom, em algumas estradas realmente é, em outras não. Tudo depende da licitação.

Marcelook, eu até acredito que lá tenha mais km de estradas boas, mas dúvido que todas elas atenda tanta gente como, por exemplo, só a bandeirantes no brasil...

Putz, sinceramente... Eu não me importo de pagar pedagio de 18 reais pra ir pra praia, por exemplo, sendo que a estrada é boa... Pelo menos eu acho né...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, sinceramente... Eu não me importo de pagar pedagio de 18 reais pra ir pra praia, por exemplo, sendo que a estrada é boa... Pelo menos eu acho né...

Concordo contigo, pagar 18 reais para ir para a praia em um feriado, ou no verão é suave. Afinal, é uma viagem que você talvez gaste mais que isso em água de coco.

O problema é quando você mora em Santos e trabalha/estuda em SP. Eu fiz isso por 6 meses, gastava o mesmo valor em pedágio e gasolina. Se tivesse opção, iria por uma estrada pior, daria uma puta diferença no orçamento!

"Ah, mas morar em santos e trabalhar em sampa é loucura!" Eu demorava 1 hora em ponto para sair da faculdade e chegar em casa e vice versa. Tem gente que mora em Sampa e demora mais que isso.

E existe exemplo da galera que mora em alphaville, campinas, jundiaí e outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo, pagar 18 reais para ir para a praia em um feriado, ou no verão é suave. Afinal, é uma viagem que você talvez gaste mais que isso em água de coco.

O problema é quando você mora em Santos e trabalha/estuda em SP. Eu fiz isso por 6 meses, gastava o mesmo valor em pedágio e gasolina. Se tivesse opção, iria por uma estrada pior, daria uma puta diferença no orçamento!

"Ah, mas morar em santos e trabalhar em sampa é loucura!" Eu demorava 1 hora em ponto para sair da faculdade e chegar em casa e vice versa. Tem gente que mora em Sampa e demora mais que isso.

E existe exemplo da galera que mora em alphaville, campinas, jundiaí e outros.

Ah sim cara...

Por exemplo, eu acho que no Brasil daria pra implantar o esquema de "passe", tipo uma mensalidade pra quem usa muito as rodovias pedagiadas, como foi seu caso. O lance de uma hora até em casa pé bem real, eu demoro entre 20 e 40 minutos pra ir do mackenzie até a marginal pinheiros dependendo do dia, e geralmente é o de 40 minutos que eu faço só até a marginal...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim cara...

Por exemplo, eu acho que no Brasil daria pra implantar o esquema de "passe", tipo uma mensalidade pra quem usa muito as rodovias pedagiadas

eu ainda acho a melhor solução aquele desconto do ipva, no valor gasto com pedágio por ano, desde que exista a comprovação (o comprovante de papel).

se não me engano tava no congresso dependendo de aprovação, o que eu acho muito provavel que não seja aprovado.

alguem tem mais informações sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda acho a melhor solução aquele desconto do ipva, no valor gasto com pedágio por ano, desde que exista a comprovação (o comprovante de papel).

se não me engano tava no congresso dependendo de aprovação, o que eu acho muito provavel que não seja aprovado.

alguem tem mais informações sobre isso?

essa eh interessante...

mas bastariam pedagios mais justos para eu ficar feliz... como os da regis que sao menos de 2 reais... ae eh bem suave..

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade depende joao...

pedagio do rodoanel eh baratinho e da castelo tambem... porem moro na Lapa e trabalho em Alphaville...

22 dias uteis...

são 129,00 de ida e volta!

meu sem parar nao vem menos de 150 reais...Mes... contando sempre idas pra sitio ou praia.. muitas vezes 200 e pokos reais...

são pelo menos 1500,00 reais... ano... seria EXATAMENTE o valor do meu IPVA...

seria otimooo essa lei... como comprovar ja tenho.. o sem parar.. rsrsrs

o duro eh pagar 1500 de pegagio + 1500 de ipva + 1000 de IPTU... 4k no LIXO por ano... fora todos os outros 30% do meu salario anual de impostos embutidos..

pq nao vejo meu $$$$ sendo retribuido de forma alguma...

essa eh interessante...

mas bastariam pedagios mais justos para eu ficar feliz... como os da regis que sao menos de 2 reais... ae eh bem suave..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

"de forma alguma" tbm é exagero... mais poderia haver uma restituição, mesmo que parcial.... se devolvessem uns 40% acho que já seria justo.

Aqui perto as praças de pedágio são mais de R$ 9,00 para carro....

Compartilhar este post

Link para o post

exagero? rs

vamos la... é descontado quase 500 reais do meu salario Bruto de plano de Saude...pq nao tem hospital publico decente!

Pago 2400 reais de seguro do carro e 600 reais do seguro da minha casa que tem Cerca Eletrica e Alarme! Pq nao tem Segurança pra poder andar com meu carro e morar tranquilamente sem ter seguro...

tenho 2 Amortecedores Ainda na Garantia AINDA BEM! estourados devido aos buracos de SP...

3 Exemplos bestas do "De Forma Alguma" rsrsrsrs

"de forma alguma" tbm é exagero... mais poderia haver uma restituição, mesmo que parcial.... se devolvessem uns 40% acho que já seria justo.

Aqui perto as praças de pedágio são mais de R$ 9,00 para carro....

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

exagero? rs

vamos la... é descontado quase 500 reais do meu salario Bruto de plano de Saude...pq nao tem hospital publico decente!

Pago 2400 reais de seguro do carro e 600 reais do seguro da minha casa que tem Cerca Eletrica e Alarme! Pq nao tem Segurança pra poder andar com meu carro e morar tranquilamente sem ter seguro...

tenho 2 Amortecedores Ainda na Garantia AINDA BEM! estourados devido aos buracos de SP...

3 Exemplos bestas do "De Forma Alguma" rsrsrsrs

Mas sem imposto não existe pais.... o SUS brasileiro memso sendo horrivel é um dos mais abrangentes do mundo.... isso varia de cidade para cidade... mas achar que zerar imosto é possivel é utopia total...

Compartilhar este post

Link para o post

nunca disse sobre zerar!!

ainda mais no Brasil ESQUECE!!!

o que quiz dizer foi que em um pais com a arrecadação do Brasil...

Deveriamos ter no MINIMO, Educação, Saude, tranporte publico e Segurança!

com isso sendo totalmente Sincero... nao ligaria nem um pouco pra esses 4 mil por ano de impostos...

nao eh pedir muito...

VC PAGA POR UM SERVIÇO VOCE QUER BEM FEITO! certo?

é só isso... agora aceitar que um pais com uma tributação absurda! um policial ganhe uma merreca que se quiser uma vida melhor... ou arruma Bicos pra fazer ou vira corrupto!

onde um medico residente ganhe 1900 reais pra trabalhar 12 horas depois de fazer uma faculdade de 7 anos!

onde professores tenham que trabalhar em 3 escolas pra ter uma vida +/- !

enfim... pasmafaute

Mas sem imposto não existe pais.... o SUS brasileiro memso sendo horrivel é um dos mais abrangentes do mundo.... isso varia de cidade para cidade... mas achar que zerar imosto é possivel é utopia total...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

ha é quanto ao desconto de IPVA!!

impossivel... quase todas rodovias estao privatizadas!! pq o Governo daria desconto de IPVA? mais nem fudendoooooooo que vao!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...