Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Wally

Ajuda-Som Básico com grave de qualidade

Recommended Posts

Postado em

Boa noite Galera,

Como anda a vida de vocês?

Bom,Gostaria de montar um som pro meu celtinha(mod 2010) e gostaria da ajuda de vocês, que são experientes no assunto som automotivo, já que eu sou um leigo no assunto.

Bom aqui vai o que eu tenho:

2 Falantes 6 pol. H-buster (sinceramente horriveis, mas depois eu troco) 2 falantes H-buster (6x9) (dá pro gasto) 1 Sub Bravox 160 rms e 1 potencia corzus cr 703(300 watts rms) e um mp3 player BVX C910 (BRAVOX)

Bom tava pensando em por uma power one e depois comprar um bicho papão, bom mas esse projeto foi pro saco quando eu soube que tem de trocar a bateria do carro.

rsrssr

Gosto muito de um grave bom , tipo aquele da piooner acho que é D2(400 rms)(pelo amor de Deus não me falem em grave seco/som pra fora de grave seco, não sou muito chegado)...

Bom galera a grana tá curta e não sei até quantos watts posso usar pra montar o som por causa da bateria( acho que é 45 amp)

Bom, me recomendem um conjunto de som(principalmente o sub e a potencia que to mais em dúvida...

Pensei em por uma falcon 400 rms mono pra empurrar uma D2 ou um bomber upgrade, já que o celtinha ajuda pq é hatch (acho que é isso da piooner) e usar a minha corzus pra empurrar o resto...

Mas, como não sei o que o carro aguenta, gostaria da voz da experiencia de voces!!

Sei que vocês iram me recomendar um bom conjunto :D

Tava pensando em gastar umas 600-700 pila só pra complementar o resto do som...

Abraços galera, valeu!

Postado em

se não quer ou não pode trocar a bateria nem mexe nos modulos pega um player de outra marca melhor pioneer, sony, kenwood pq este bravox não tem qualdade de som e recursos de regulagem e troca seus falantes de voz por um kit duas vias na frente .

Postado em

se não quer ou não pode trocar a bateria nem mexe nos modulos pega um player de outra marca melhor pioneer, sony, kenwood pq este bravox não tem qualdade de som e recursos de regulagem e troca seus falantes de voz por um kit duas vias na frente .

Você recomenda algum da piooner? sabe quantos rms a bateria de 45 amp aguenta de boa?

Abraços

Postado em

Estava no mesmo dilema que voce..tenho um priamx bateria de 45A é TENSO...amigo pra 45A voce fica limitado ate no maximo 400 rms sem prejudicar o carro...en te indico um Stesom venon de 500 rms = ) poem num pioneer 307 ou 308 e seja feliz...mas fica a dica... se puder por pelomeno uma bateria maior no cofre é sempre bom :legal:

Postado em

coloca um pioneer com usb frontal um 3080 ou semelhante o que vai conseguir fazer com este orçamento se não quiser trocar bateria ou então parte para o que o pessoal falou modulo digital de uns 400 rms e sub pioneer 307 ou 308 tb vai dar bom resultado eu nem colocaria teu corzus para empurrar o stereo neste caso deixaria os falantes de voz ligados no player direto eu falo tb para trocar o player pq este bravox que vc tem me desculpe a franqueza mas se vc tem alguma pretensão com som se livre dele é igual a hbuster, britania e afins.

Postado em

Boa noite Galera,

Como anda a vida de vocês?

Bom,Gostaria de montar um som pro meu celtinha(mod 2010) e gostaria da ajuda de vocês, que são experientes no assunto som automotivo, já que eu sou um leigo no assunto.

Bom aqui vai o que eu tenho:

2 Falantes 6 pol. H-buster (sinceramente horriveis, mas depois eu troco) 2 falantes H-buster (6x9) (dá pro gasto) 1 Sub Bravox 160 rms e 1 potencia corzus cr 703(300 watts rms) e um mp3 player BVX C910 (BRAVOX)

Bom tava pensando em por uma power one e depois comprar um bicho papão, bom mas esse projeto foi pro saco quando eu soube que tem de trocar a bateria do carro.

rsrssr

Gosto muito de um grave bom , tipo aquele da piooner acho que é D2(400 rms)(pelo amor de Deus não me falem em grave seco/som pra fora de grave seco, não sou muito chegado)...

Bom galera a grana tá curta e não sei até quantos watts posso usar pra montar o som por causa da bateria( acho que é 45 amp)

Bom, me recomendem um conjunto de som(principalmente o sub e a potencia que to mais em dúvida...

Pensei em por uma falcon 400 rms mono pra empurrar uma D2 ou um bomber upgrade, já que o celtinha ajuda pq é hatch (acho que é isso da piooner) e usar a minha corzus pra empurrar o resto...

Mas, como não sei o que o carro aguenta, gostaria da voz da experiencia de voces!!

Sei que vocês iram me recomendar um bom conjunto :D

Tava pensando em gastar umas 600-700 pila só pra complementar o resto do som...

Abraços galera, valeu!

Para o sub, vai de Pioneer 308D2 e D.A.D D-700.1 fica canhão!!!

Abs,

Cláudio.

Postado em (editado)

Galera,

Estive pensando e basicamente, preciso trocar o som né :D

Bom to pensando em por esse cd da piooner :Cd Pioneer Deh 2250 Mp3

comprava um kit duas vias e juntava com os 6x9 e ligava no player, só pra remediar por enquanto...

Daí depois colocava um D2 + uma potencia pro sub...

Bom então ia ficar assim:

piooner 2250+kit duas vias+2 de 6x9+piooner d2+potencia.

Bom resta saber se isso vai dar certo, pq não sei até quanto watts posso ligar nesse cd pra ele sustentar só o stereo(kit duas vias e 6x9, acho que é isso rsrs.)...

Outra coisa que estava em dúvida era saber se os de 6x9 não podiam ser trocados por algo, sei la... 2 cornetas e 1 super twitter.

:rever1: Gostaria realmente de agradecer vocês :rever1: , estava indo em montador de som de fundo de quintal(literalmente) e ele só me falo @$!@$!@$ e fez @#$#@$ no som.

Muito obrigado mesmo galera.

Abs

:legal:

Editado por Wally
Postado em

Galera,

Estive pensando e basicamente, preciso trocar o som né :D

Bom to pensando em por esse cd da piooner :Cd Pioneer Deh 2250 Mp3 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150052646-toca-cd-pioneer-deh-2250-mp3-ipod-usb-lancamento-2010-_JM

comprava um kit duas vias e juntava com os 6x9 e ligava no player, só pra remediar por enquanto...

Daí depois colocava um D2 + uma potencia pro sub...

Bom então ia ficar assim:

piooner 2250+kit duas vias+2 de 6x9+piooner d2+potencia.

Bom resta saber se isso vai dar certo, pq não sei até quanto watts posso ligar nesse cd pra ele sustentar só o stereo(kit duas vias e 6x9, acho que é isso rsrs.)...

Outra coisa que estava em dúvida era saber se os de 6x9 não podiam ser trocados por algo, sei la... 2 cornetas e 1 super twitter.

:rever1: Gostaria realmente de agradecer vocês :rever1: , estava indo em montador de som de fundo de quintal(literalmente) e ele só me falo @$!@$!@$ e fez @#$#@$ no som.

Muito obrigado mesmo galera.

Abs

:legal:

Vc diz que quer um som com qualidade e pensa em colocar corneta e ST? Esqueça isso cara.. Faz o que estava pensando antes.

Receita de bolo:

1 CD decente

1 kit 2 vias decente (recomendo 1 ampli pra ele ao invés de ligar no player direto)

1 Sub decente

1 amplificador decente p/ sub

Com isso, vc nem precisa trocar bateria e outras coisas... vc nao precisa ter um monte de tralhas nem coisas com potencias exorbitantes. Uma coisa puxa outra.

vc nao vai gastar fortunas pra ter um som legal se, por exemplo, comprar um bom sub de baixa potencia na faixa de R$ 200 a 250 pratas que é mais barato que um sub desses metidos a besta tipo bicho-papao, killer (nada contra quem usa). Esses produtos usam nome para parecerem realmente bons.

A maioria que nao conhece som compra produtos primeiro pela aparencia, depois pelo nome.... e depois se estrepa e vê a M que comprou.

Como sempre, recomendo leitura e estudo do que voce quer pra nao sair gastando com coisas erradas e depois ter que arrumar um bucha pra comprar de vc pra poder comprar o que realmente vc queria. Vai na fé irmao..

abs

Leo

Postado em

Como sua grana $$$ está curta, eu tiraria os 6x9" do sistema, deixaria apenas os H-buster de 6" na frente ligados nos canais estéreo do Corzus, pegaria este subwoofer que vc já tem e faria um ÓTIMA caixa dutada pra tentar tirar algum restinho de rendimento dele. (E tentaria otimizar todo o restinho do sistema simples que vc tem, e isso é possível sim, fiz e faço isso com o carro do pessoal de casa que não quer gastar $$$)

Com o $$$ que vc tiver disponível, mesmo que pouco trocaria o CD-player por algum Pioneer mesmo, tive o 5080ub e é uma ótima opção, está na casa de R$300,00.

Vá devagar, comparndo aos poucos e evitando gastos desnecessários e com calma vc chega lá.

Postado em

Olá pessoal,

Estive dando "sapeada" nos cds da pionner e realmente cai do cavalo (:, o mais em conta que achei foi por R$329, (2280), aqui no forum existem bastante modelos usados bons, mas tudo na faixa de R$400,00 ;à R$700,00 :$

Bom, se alguém tiver uma recomendação onde comprar o pionner e qual pegar(pode ser usado), o kit duas vias vou pegar da bravox.

Mais uma vez muito obrigado, Mestres do Som!

hahaha

Abraços galera.

Postado em

Olá pessoal,

Estive dando "sapeada" nos cds da pionner e realmente cai do cavalo (:, o mais em conta que achei foi por R$329, (2280), aqui no forum existem bastante modelos usados bons, mas tudo na faixa de R$400,00 ;à R$700,00 :$

Bom, se alguém tiver uma recomendação onde comprar o pionner e qual pegar(pode ser usado), o kit duas vias vou pegar da bravox.

Mais uma vez muito obrigado, Mestres do Som!

hahaha

Abraços galera.

Não sei quais os recursos (leia conectividade) que procura em um player, mas tem Sony 707DX, Alpine 9872, 9884 (sem mencionar Clarion, JVC e Kenwood) e outros melhor que Pioneer nos classificados. São players bem honestos em custo/benefício e são de vendedores bem conhecidos e recomendados (não vou colocar o link aqui pois não tenho certeza se é contra as regras, mas dá uma procurada se interessar).

Eu indico qualquer um desses acima no ligar de Pioneer de entrada para SQ, mas se quer Pioneer mesmo, vai pagar pela marca e não pela qualidade de som.

Postado em

Como sua grana $$$ está curta, eu tiraria os 6x9" do sistema, deixaria apenas os H-buster de 6" na frente ligados nos canais estéreo do Corzus, pegaria este subwoofer que vc já tem e faria um ÓTIMA caixa dutada pra tentar tirar algum restinho de rendimento dele. (E tentaria otimizar todo o restinho do sistema simples que vc tem, e isso é possível sim, fiz e faço isso com o carro do pessoal de casa que não quer gastar $$$)

Com o $$$ que vc tiver disponível, mesmo que pouco trocaria o CD-player por algum Pioneer mesmo, tive o 5080ub e é uma ótima opção, está na casa de R$300,00.

Vá devagar, comparndo aos poucos e evitando gastos desnecessários e com calma vc chega lá.

cara vc deu um bom conselho para ele eu fiz quase o mesmo com o meu som tinha um cd hbuster 6100 e troquei por um pioneer melhorou pra caramba só com a troca do cd ainda to com o mesmo modulo e falantes da minha assinatura!!!

Postado em (editado)

Boa noite Pessoal,

Eu aqui de novo [¨]

Bom, estava comentando o assunto do som com meu irmão e ganhei um mp3 da pioneer (não precisei gastar grana com o mp3 *-* ) gostaria que vcs avaliassem se o projeto funcionaria bem...

Ele me deu um pioneer deh-5ub, então, agora quero partir pro kit duas vias...

ps:Se alguém souber de alguém que tiver vendendo um num preço bom :)

Então ia ficar assim=

cd pioneer deh-5ub+kit duas vias(não definido)+pioneer 308 12 polegadas+potencia pro sub(não definida)

Iria ligar o kit no cd player e a potencia no pioneer 308, bom pelo menos eu entendo isso.

Portanto, gostaria de saber se isso seria possivel com esse player que tenho, ou vcs recomendariam algum outro set, fico na liberação de vcs, pra sair comprar o kit/potencia/sub.

Abraços galera

Editado por Wally

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...