Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Filipe LDC

SQ novo Fox Prime

Recommended Posts

Postado em (editado)

Ola pessoal, boa noite. Depois de pesquisar muito sobre o tema, creio que cheguei a algo que me agrade.

Meus planos iniciais era da um up no som original de fábrica do meu Fox pelos comandos no volante que nao queria perde-los mas o mesmo nao tinha saidas RCA. Todo mundo falava muito mal dos conversores RCA e que não tinha qualidade de audio nenhuma com estes dispositivos, que os agudos chiavam e que o sub-grave não aparecia. Bom entao o meu projeto se modificou totalmente com a descoberta da interface FAAFTECH para Fox com cambio i-motion. Eu não perderia mais os comandos de volante com este sistema da interface e poderia colocar um DVD ou Player comum pra tocar um sistema com mais qualidade. Tinha comprado um sub N.A.R modelo novo 1004SW2 ja com a caixa pronta em MDF de 25L e o mesmo esta a venda no Clube do Novo Fox.

Eis entao que surge o projeto atual e praticamente definitivo.

DVD Pioneer AVH-P3250bt (US$ 340,00) ou Kenwood DDX-5034bt (US$ 415,00)

Amplificador MTX TE404 (US$ 220,00) ou Fosgate T400.4 (US$ 270,00) - aceito dicas

Kit duas vias Focal Access 165 A1 (comprado - não chegou)

Sub JL Audio 10w0v2 (comprado - não chegou)

RCA ZN7 4 canais MTX (comprado - em casa)

Cabos speaker AR (comprado - em casa)

Acredito que por necessitar de pouca potencia (65 RMS os Kits e o Sub trabalhar ocm potencia otima de 125-250RMS) eu nao necessito de mega capacitor.

Como gosto de Medio grave e um TW presente, achei que o Focal Access 165 A1 ira satisfazer meus gostos mas creio que vou ter que atenuar o TW no cross, pois pelo que falam ele é meio "gritão". Tb tenho gosto de Graves mais secos, mas que estejam presentes com qualidade, por isso pensei no Sub JL 10w0v2. Bom. Escuto de tudo um pouco, mas de tudo um pouco mesmo. Rock, Sertanejo, Musicas Gauchas...

Comprei o Kit duas Vias dos EUA, que está chegando acredito que em umas duas semanas pois embarcou hoje de lá junto com o Sub. Os Cabos RCA e dos falantes já estão comigo.

Gostaria de sugestões quanto ao módulo e quanto a HU que deveria usar pensando em qualidade, haja visto que irei comprar no Py, e estas marcas são mais faceis de achar. Pensei no Modulo Clarion mas parece que está meio "mosca branca" por la.

Duvidas:

DVD Pioneer ou Kenwood?

Modulo MTX ou Fosgate?

Estou correto quanto ao mega capacitor?

ESTOU FAZENDO ALGUMA COISA ERRADA? QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE MINHA PRETENÇÃO É LONGE DE HI-FI E QUE NAO ENTENDO NADA DE SOM, SOMENTE PESQUISANDO TIREI ESTAS CONCLUSÕES QUANTO AOS EQUIPOS COMPRADOS. OS CABOS, O SUB E O KIT NÃO TEM MAIS COMO TROCAR DESSA FORMA AGRADEÇO SUGESTÕES NO RESTANTE.

GRATO.

Vou postar algumas fotos dos produtos ainda nos EUA. (fotos do Cel do meu amigo que comprou e esta me enviando)

afjl2.th.jpg

Sub Jl 10w0v2 - Frente

afjl6.th.jpg

Sub JL 10w0v2 - Lateral

afjl4.th.jpg

Sub Jl 10w0v2 - Traseira

kf15.th.jpg

Kit Duas Vias Focal Access 165 A1 - Tw

kf11.th.jpg

Kit Duas Vias Focal Access 165 A1 - Cross

kf2f.th.jpg

Kit Duas Vias Focal Access 165 A1 - MB

kf10.th.jpg

Kit Duas Vias Focal Access 165 A1 - Caixa

acess1.th.jpg

Kit Duas Vias Focal Access 165 A1 - Caixa

Editado por marcelomoti
abertura das fotos
Postado em

E ai Cirodias

Este Clarion APX 4361 é minha primeira opção mas não se acha mais no Py. Então restaram estas duas outras. Será que vai dar muita diferença? Se der muita diferença nao me importo de gastar um pouco a mais e comprar no Brasil. Vi falar muito bem ja do TE404 para tocar stereo.

VLW

Postado em

Opa,

Posso falar só do AMP TE404, tenho um igual e é muito bom. El tem, inclusive, cortes para o sub e para o kit. Tem um sistema de ventilação ativa que funciona muito bem tb, além de ser muito bonito.

DVD eu também iria no Kenwood.

Postado em

Fico em dúvida pois não entendo muito de som, mas pelo que ando lendo os Fosgate não sao mais tao bons quanto eram (old school), e os MTX todos falam que são pra SLP que nao teria nada a ver com o intuito deste meu projeto. Mas estas classes top das duas marcas eu não conheço e jamais ouvi tocando. Sendo a classe T da Fosgate e a Classe TE da MTX top voces acham que da pra usar em set buscando qualidade?

VLW

Postado em

cara, desculpa sai um pouco do topico, mas pelo que vi vc ta sabendo dos preços dos fosgate no paraguai.

sabe quanto ta um T600-4?

valeu

Postado em

Fico em dúvida pois não entendo muito de som, mas pelo que ando lendo os Fosgate não sao mais tao bons quanto eram (old school), e os MTX todos falam que são pra SLP que nao teria nada a ver com o intuito deste meu projeto. Mas estas classes top das duas marcas eu não conheço e jamais ouvi tocando. Sendo a classe T da Fosgate e a Classe TE da MTX top voces acham que da pra usar em set buscando qualidade?

VLW

Classe é outro conceito cara... O que voce quer dizer é Serie T e Serie TE.

Classe quer dizer com relação ao tipo de circuito que os amplificadores usam... A, B, AB, G/H...

Sobre o APX 4361, da uma olhada aqui nos classificados, tem um a venda por menos de mil reais.

Postado em (editado)

E ai Scult. Me expressei mal cara. Tentei dizer Serie T e Serie TE, Todos estes amplis que eu relatei sao Classe AB

Sobre o APX 4361, tem na R2 audio por aproximadamente R$ 800,00. o Problema é que o TE404 custa R$ 400,00 e o T400.4 custa R$ 510,00 no PY. Vale a pena este investimento? Valeria "em som" o APX4361 o dobro do TE404?

VLW.

Editado por Filipe LDC
Postado em (editado)

Com certeza valeria o ivestimento. Gosto do APX.

Em relação ao MTX e ao RF, os dois são 50w por canal, enquanto o clarion são 90wts!

Ah, e esse preço que vc citou do mtx e rf são PY, e o clarion aqui, então...

Editado por rodrigo toebe
Postado em

o MTX TE404 é 65RMS por canal stereo @ 4 Ohms. Tambem dizem ser subestimada esta potencia.

o Fosgate pela avaliação com o PowerCube ele tem Aproximadamente 90 RMS por canal stereo @ 4 Ohms e 154 RMS stereo @ 2 ohms. A fosgate libera potencia de 50RMS @ 4 e 100RMS @ 2, mas como vemos tb é potencia subestimada.

Não procuro muito potencia, quero mais qualidade mesmo.

Vou pegar no Py pois estou indo no feriado do dia 20 de set (somente RS) visitar meu irmao em Cascavel ai vou dar um pulo em Ciudad Leste.

Pagarei o Clarion somente se tiver disponivel la. Senao fico entre o MTX e o RF.

Qual dos dois Galera..??? Deixamos o Clarion de lado.

VLW

Postado em

Não vi que era um 600-4. Mas mesmo assim, entre os tres o melhor é o apx, é facil de encontrar la o 2181, que é o dois canais. Vc vai montar um amp só todo o set?

Ja tive um 400a4, era bacaninha. MTX só tive pro sub. Eu pagaria dois apx, que encontra la.

Deu uma boa baixada no preço na r2 mesmo. Em termos de qualidade, ele é superior.

Postado em

e ai Rodrigo. Este que eu te disse pela avaliacao do PowerCube é o t400.4 mesmo. Ele esta subestimado pela Fosgate, como de costume nos amplis dela né. O T400.4 tem potencia aferida pelo PowerCube de 616RMS, 50% a mais da potencia divulgada pela Fosgate.

Mas vejo alguns relatos de que a Serie TE da MTX ta dando um banho da Serie T da Fosgate. Alguem ja viu os dois modelos tocando?

Postado em

meu sonho e fechar um carro com clarion da central ate os subs mais cara e um sonho pra daqui a uns dois anos pois estou comprando um apartamento a ate a minha esposa terminar de montar ja viu ne! vou ficar com as minhas db de 12"e meu dvd pioneer mesmo.

Postado em

o MTX TE404 é 65RMS por canal stereo @ 4 Ohms. Tambem dizem ser subestimada esta potencia.

o Fosgate pela avaliação com o PowerCube ele tem Aproximadamente 90 RMS por canal stereo @ 4 Ohms e 154 RMS stereo @ 2 ohms. A fosgate libera potencia de 50RMS @ 4 e 100RMS @ 2, mas como vemos tb é potencia subestimada.

Não procuro muito potencia, quero mais qualidade mesmo.

Vou pegar no Py pois estou indo no feriado do dia 20 de set (somente RS) visitar meu irmao em Cascavel ai vou dar um pulo em Ciudad Leste.

Pagarei o Clarion somente se tiver disponivel la. Senao fico entre o MTX e o RF.

Qual dos dois Galera..??? Deixamos o Clarion de lado.

VLW

cara n sei pq, talves pelo nome eu iria nofosgate

Postado em

Eu não sei, eu tive um TE 1501D. Mas pra stereo, ouvi o TE 604 tocando um kit 162s, era lagal. A linha no da RF não ouvi, mas acredito que sejam parelhas. Acho que se ta em duvida enttre os dois, não tem erro. Mas o apx... kkk

Postado em (editado)

Mas o APX... iuhasiuhdaiuhsdiuhasiduhaiudhaiuhdiauhdoaisudhfoiuashd

Acho que vou no TE404 mesmo, 50 doleta mais barato e ainda a galera falando bem dele.

E quanto a HU DVD? Kenwood DDX-5034BT ou Pioneer AVH-P3250BT? Tb to na duvida quanto a um HU da Clarion FZ709, mas e "peladao", nao tem CD nem SD card, somente USB. So que este Clarion é single din.

VLW

Editado por Filipe LDC
Postado em (editado)

e ai Rodrigo. Este que eu te disse pela avaliacao do PowerCube é o t400.4 mesmo. Ele esta subestimado pela Fosgate, como de costume nos amplis dela né. O T400.4 tem potencia aferida pelo PowerCube de 616RMS, 50% a mais da potencia divulgada pela Fosgate.

Mas vejo alguns relatos de que a Serie TE da MTX ta dando um banho da Serie T da Fosgate. Alguem ja viu os dois modelos tocando?

Não adianta ter potencia se não tiver qualidade... E muita gente que gostava de fosgate pela qualidade tem testados esses novos modelos e comprovou que a qualidade dele caiu com relação aos antigos.

Continuo frizando que Clarion, na minha opinião, é a melhor opção.

Sobre HU, é complicado.

Voce vai usar um dvd no seu carro pra que?

Editado por ScuLt
Postado em

Não adianta ter potencia se não tiver qualidade... E muita gente que gostava de fosgate pela qualidade tem testados esses novos modelos e comprovou que a qualidade dele caiu com relação aos antigos.

Continuo frizando que Clarion, na minha opinião, é a melhor opção.

Sobre HU, é complicado.

Voce vai usar um dvd no seu carro pra que?

Ai Scult.

Queria um DVD pra ficar mais bonito o painel mesmo, pq nao tem como dirigir e ficar assistindo Tv ou qualquer outra midia em tela. Minha cidade nao tem Congestinamentos (pelo menos tem um lado bom) por isso nao fico com o carro parado pra assitir anda.

Tb queria trazer a HU do paragua. Sempre tive Pioneer, mas a galera ta batendo ai. E ja que comprei uns falantes um pouco melhores (focal access 165 e Sub Jl 10w0v2) acho que vale a pena investir em alguma coisa que me traga um resultado melhor, claro que com o custo beneficio justado, ja que nao pretendo competicoes.

Aguardo opinioes para hu.

To quase certo no ampli quanto ao TE404.

Postado em

Ai Scult.

Queria um DVD pra ficar mais bonito o painel mesmo, pq nao tem como dirigir e ficar assistindo Tv ou qualquer outra midia em tela. Minha cidade nao tem Congestinamentos (pelo menos tem um lado bom) por isso nao fico com o carro parado pra assitir anda.

Tb queria trazer a HU do paragua. Sempre tive Pioneer, mas a galera ta batendo ai. E ja que comprei uns falantes um pouco melhores (focal access 165 e Sub Jl 10w0v2) acho que vale a pena investir em alguma coisa que me traga um resultado melhor, claro que com o custo beneficio justado, ja que nao pretendo competicoes.

Aguardo opinioes para hu.

To quase certo no ampli quanto ao TE404.

cara, com essa grana, voce pega um 9887 da alpine, que tem mais qualidade e recursos do que qualquer pioneer que voce comprar la fora. É CD PLAYER, mas como voce busca um som equilibrado e ja tem falantes bons, eu iria nele sem pensar. O preço voce consegue pegar um aqui nos classificados mesmo, no py não vende esse Alpine.

Sobre o ampli, bem, quem sabe é voce, mas vai subalimentar o seu kit. Não adianta ir pro PY por que vai ta mais barato, tem que comprar coisa de boa qualidade. E com essa grana, da pra comprar coisa boa e com qualidade superior ao que se tem no PY.

Postado em

E ai Scult...Vou ver este Alpine por aki no forum mesmo entao.

Sobre o modulo. Ele tem 65 RMS em estereo @ 4ohm, e o meu kit tb tem 65RMS.

Nao ficaria certo?

65W em 14.4V

o Carro normalmente envia 12 a 13V quando ligado em sistuações normais. Ou seja, vai ficar a abaixo já. Alem do que, é sempre aconselhavel colocar uma sobre de potencia, para que o amplificador trabalhe com folga e não enviando potencia maxima para que não seja enviado a distorção junto.

Postado em

65W em 14.4V

o Carro normalmente envia 12 a 13V quando ligado em sistuações normais. Ou seja, vai ficar a abaixo já. Alem do que, é sempre aconselhavel colocar uma sobre de potencia, para que o amplificador trabalhe com folga e não enviando potencia maxima para que não seja enviado a distorção junto.

Entendi. VLw

Postado em

Entendi. VLw

Por isso, o APX 4361 é a melhor opção pra voce. Ainda mais no preço que ele tá, agarra logo e seja feliz, ja que ainda tem a possibildiade de parcelar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...