Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoG4

Ajuda montar set

Recommended Posts

E ai gente, já faz um tempinho q estou cadastrado e leio bastante o fórum e aprendi bastante aqui.

E com esse conhecimento eu montei um set com o conhecimento que eu tenho(que já não é muito) e queria q vceis dessem suas opiniões, pra que eu possa montar um som interno de qualidade com um custo x benefício bom.

O que eu já tenho de som:

HU: Pionner 5250SD

Kit 2 vias dianteira: Bravox CS60D

Eu tenho em mente em fazer a instalação do tipo 8: http://autosom.net/artigos/primeirosom.htm

Com dois amp, um mono pro sub porque eu tenho o controle de sub no player e o outro só pros falantes.

Eu estou pensando em complementar com isso:

Na traseira um Coaxial: Bravox BLC50.

Amplificador de 4 canais para os autofalantes: Stetsom TH4060.

Amplificador mono pro sub: Stetsom SPL1750.

Subwoofer: NAR 10SW2 Caixa selada 25L.

E os cabos eu nem sei por onde começar.

Claro que isso também não é pra agora, é pra um futuro próximo, então vou passar manta asfáltica nas portas pra dar uma melhoradinha enquanto eu não compro os equipamentos.

Vou montar tudo sozinho to cansado de pagar pros outros e ainda fazerem mal feito e estragar o carro, se é pra estragar que eu mesmo estrague.

Espero que não tenha falado muita besteira, desculpem a ignorância, e agradeço pela ajuda também em outros tópicos que fiz.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, abandone este módulo para o sub! é muito ruim...vai de D.A.D(digital Audio Designer), D-700.2 ou D-700.1, é digital de alta-fidelidade e está em promoção.....veja nos classificados...

Abs,

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Com os equipamentos que você tem eu investiria em um amplificador melhor, algo como rockford fosgate ou mtx!

T400.4 rockford fosgate pra os falantes!

e P500.1 rockford fosgate para o sub! ou até mesmo um R500.1 que é mais em conta!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse ampli (SPL1750) é um booster, como o amigo acima disse, é muio ruim, pegue um mosfet ou digital. Ex: na faixa de 200wrms tem o Taramps T200 que é digital, o Stetsom Venom 300.1 (300wrms),que tbm é digital, Corzus HT400, e por aí vai, faz uma busca inteligente no shopping autosom.net.

abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Mas primeiros precisamos saber de qual a disposição dele de gastar, lógico que se ele pudesse colocar Fosgate, Alpine, seria o otimo, mas nao sabemos o que ele reservou para gastar no som.

abraços

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor eu usar só um módulo pra tudo?

Porque dai eu poderia pagar mais por só um.

Aquele módulo da stetsom que eu escolhi pros falante é bom?

Pra falar a verdade eu não desponho de muito dinheiro, mais não quero comprar equipamentos ruins pra me dar dor de cabeça, eu quero um som de qualidade mais não muito caro. E também eu não defini valores pra gastar porque eu vou comprando aos poucos...

Editado por ThiagoG4

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc pode optar pelo stetsom venom 600.4 eh lançamento

numa bridge vc liga o sub

e nos outros 2 canais o kit

esse sub da nar eh um otimo sub, pra qualidade e tal mas acho fraquinho pra acompanhar o kit q vc comprou q eh muito bom

nao tem necessidade de comprar coaxial nao

Compartilhar este post

Link para o post

entao vc pode optar pelo stetsom venom 600.4 eh lançamento

numa bridge vc liga o sub

e nos outros 2 canais o kit

esse sub da nar eh um otimo sub, pra qualidade e tal mas acho fraquinho pra acompanhar o kit q vc comprou q eh muito bom

nao tem necessidade de comprar coaxial nao

Qual a faixa de preço desse amp?

Ai como ficaria a ligação de tudo no player utilizando somente um amp?

Qual sub vc acha q se encaxaria bem com o meu kit?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava dando mais umas lidas ai no fórum e vi várias opiniões, e pensei um pouco melhor sobre algumas coias...

Acho q como o colega ai em cima disse vou esquecer o coaxial.

Já que o sub não é tão bom eu vi falar bem do Bravox UXP 10D2.

Por enquanto eu vou comprar somente um módulo pra tudo e faço a ligação como o colega acima citou, e mais pra frente compro um só pro sub, ai eu acho q o Power one pode ser uma boa...

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...