Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diesousaa

Megane Sedan

Recommended Posts

Boa Tarde pessoal

To montando um sonzinho num megane sedan... e preciso da ajuda de vcs

Ah um tempo atras... ate postei um topico pedindo opnioes sobre montar um SQ nele... mas nao to afim de desenbolsar muita grana pra montar um som do zero... entao vo aproveitar quase tudo q tinha no polo... o monta um sonzinho no megane

O que eu tenho hj

Um Kit Bravox CS 60D

Um par de CX 60B

Um HA 4.120

Um par de extreme de 15 (nao sei se vo coloca os dois)

Um T 2500

Um T800 (no caso de ligar so um extreme)

A duvida e a seguinte... preciso primeiramente dos cabos rcas... os meus ja deram o que tinha q dar... e agora quero compra uns q tenham um custo beneficio bem legal.

A segunda duvida e em relaçao ao DVD... quero compra um 2din... que eu consiga manter os controles do volante q ja tem no carro... que tenha receptor de TV... ou que eu possa colocar depois... e GPS... Nao precisa ser coisa do outro mundo... q tenha um custo benefico bom... e que nao me decepcione.

A terceira e com relaçao a porta... tava pensando em fazer o tratamento acustico nelas... Vale a pena com esse set q tenho? Quanto vo gasta mais ou menos?

A chance de eu coloca os 2 extreme e bem pequena... pois preciso de espaço na mala pois viajo muito... entao considerem um so.

Com relaçao a caixa dos extreme... eu tava usando uma cx de 70 litra... com um duto de 4 pol... no polito que era hatch... dava um som bacana... mas no megane que e sedan... precisa de uma cx diferente? Ahhh... eu ouço sonzinho com a mala aberta de vez enquando... tenho ate umas cornetinhas e tal... entao tem q toca um pokito pra fora tb... nada mto forte pra fora... pois ouço com a mala aberta... mas relativamente perto do carro.

Se puderem me ajudar... fico agradecido

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

RCA -> Stetsom.. bom e barato!

DVD 2 din com bom custo x beneficio geralmente é pioneer! Mas mantendo o controle no volante? Tens que ver o manual do carro, quais players teriam essa 'capacidade'!!!!

Tratamento acústico na porta -> Sempre bem vindo.. mas tem carros que são excelentes de fábrica (meriva por exemplo). É interessante vc observar a construção da porta e ver se de fato precisa! O rolo custa ~50 reais e da pra fazer caprichado nas duas portas!

Quanto aos subs, eu sendo vc faria 2 caixas.. uma com cada extreme 15'... dessa forma, quando for viajar, deixa só um... e qdo for curtir, coloca os dois! E quanto à caixa do extreme: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom tem razao ! eu so acho que o cabo da taramps e melhor e mais resistente do que o stetsom , porem nada contra o cabo da stetso que por sinal e muito bom , e ja esta a muito tempo no mercado ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

RCA -> Stetsom.. bom e barato!

DVD 2 din com bom custo x beneficio geralmente é pioneer! Mas mantendo o controle no volante? Tens que ver o manual do carro, quais players teriam essa 'capacidade'!!!!

Tratamento acústico na porta -> Sempre bem vindo.. mas tem carros que são excelentes de fábrica (meriva por exemplo). É interessante vc observar a construção da porta e ver se de fato precisa! O rolo custa ~50 reais e da pra fazer caprichado nas duas portas!

Quanto aos subs, eu sendo vc faria 2 caixas.. uma com cada extreme 15'... dessa forma, quando for viajar, deixa só um... e qdo for curtir, coloca os dois! E quanto à caixa do extreme: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

Quanto ao DVD... tava pesquisando esse aki... AVH - P3280BT... tem uma loja em Blumenal q ta vendendo a 1300 dinheiros ja com a interface... acho q chegando na loja da pra ganha um descontinho pagando a vista... vale a pena sera? Nao consegui saber se ele tem entrada pra receptor de tv...

A porta eu vo abri o forro pra da uma olhada

Tambem pensei nisso quanto ao sub... ja fiz isso no corsa... mas o complicado e ter q coloca bateria auxiliar... e etc... num tava mto querendo fazer isso...

Obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

o bloom tem razao ! eu so acho que o cabo da taramps e melhor e mais resistente do que o stetsom , porem nada contra o cabo da stetso que por sinal e muito bom , e ja esta a muito tempo no mercado ! :legal:

Andei dando uma olhada nesse cabo da Taramps... mas nao sabia q era bom... Achei ele no Som Curitiba

La tambem tem um que achei interessante... um Stinger que ja vem com 4 RCA's juntos... e pelo jeito ocupa menos espaço... custa 200 reais... dai pensei em compra um desse pro stereo... e um Taramps ou Stetson pro sub... saira somente 40 pila mais caro... vale o investimento?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

3 pares de stetsom/taramps dão conta do recado! Diferença num set desses é imperceptível!

Compartilhar este post

Link para o post

Os cabos ja estao praticamente decididos.... agora em questao ao aparelho... o 3280 e um bom DVD ou tem algo melhor no mercado com preço equivalente....

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...