Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Tartaruga BUG

Ajuda no primeiro SQ

Recommended Posts

Pessoal

Agora que troquei de carro ... sai do mundo do spl rssr e estou muito interessado no sq

Meu primeiro Set está assim:

Player : Pionerr 7080 BT

Amps : Soundigital Sd 500. 4AB

Soundigital Sd 1000.4AB

subs : 2 Acess Focal de 400 wrms e 10 "

Cabos : RCA Stetsom

Kit duas vias : ???

Coaxiais traseiros : ??

Estou em dúvida no kit nas seguintes opções e preços:

Bravox CS50K = R$ 289,00

Bravox CS50CF = R$ 342,00

Helix E135 = R$ 422,28

Qual a melhor opção ??

Nunca ouvi os helis mais os outros dois sim... valeria apena investir um pouco mais no helix??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Agora que troquei de carro ... sai do mundo do spl rssr e estou muito interessado no sq

Meu primeiro Set está assim:

Player : Pionerr 7080 BT

Amps : Soundigital Sd 500. 4AB

Soundigital Sd 1000.4AB

subs : 2 Acess Focal de 400 wrms e 10 "

Cabos : RCA Stetsom

Kit duas vias : ???

Coaxiais traseiros : ??

Estou em dúvida no kit nas seguintes opções e preços:

Bravox CS50K = R$ 289,00

Bravox CS50CF = R$ 342,00

Helix E135 = R$ 422,28

Qual a melhor opção ??

Nunca ouvi os helis mais os outros dois sim... valeria apena investir um pouco mais no helix??

Felipe, eu nao usaria coaxial atraz não, a não ser que seja para quando houver passageiro atraz e tal.. pois perde o ajuste de palco da dianteira. E sobre os kits, é melhor juntar a grana do kit bravox e do coaxial e comprar um kit melhor. No classificados do forum tem muita coisa boa!

Compartilhar este post

Link para o post

O kit focal infelizmente vai ter um tweeter muito "gritão". Acho que não vai casar legal com o resto do seu set consideranro que o player é pioneer e amplificador soundigital.

Tem que pegar um tweeter mais suave.

E bem vindo ao SQ.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo porque não usar o tw fical. Certemente o Píoneer deve ter um EQ 3 bandas para qualquer eventualidade.

Recomendo trocar o SD para tocar o kit, embora possa manter o para tocar os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei o Soundigital em kit. Se for usar ele mesmo, afirmo que não casa bem com o focal, acho desnecessário ficar tirando agudo em EQ de pioneer num set bem escolhido, mas se for sem critério precisa mesmo né. Por mais que fosse um player melhor, dificil um EQ que não deixe o som estranho.

Mas se estiver tudo comprado claro que eu recomendo montar e ouvir, vai que te agrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei o Soundigital em kit. Se for usar ele mesmo, afirmo que não casa bem com o focal, acho desnecessário ficar tirando agudo em EQ de pioneer num set bem escolhido, mas se for sem critério precisa mesmo né. Por mais que fosse um player melhor, dificil um EQ que não deixe o som estranho.

Mas se estiver tudo comprado claro que eu recomendo montar e ouvir, vai que te agrada.

Jovem

Estou usando os Soundigital porque sou o representante aqui no ES da marca, o que me falicita um pouco no tocante a preço ...

Como já tinha montado um carro demonstração mais voltado para o SPL, onde ganhei até trofeus... decidi fazer uma coisa melhor para mostrar mais o potencial do produto .. em uma instalação mais refinada, etc etc etc etc

O set foi se digamos, "desenhando" aos poucos... surgiu uma oportunidade de comprar o sub focal... depois o outro... etc etc

O kit ainda não está comprado .. mais volto a ter a questão :

O Focal acess é tão superior assim ao Helix que citei por exemplo ?

Já ouvi o focal e achei muito bom... mais é bem carin tb rsrsr

O Helix tem um preço mais realizável, digamos mais como nunca os ouvi tocando, não sei se valeria a pena

Ai entra a opnião da galera

valeu pela ajuda até o momento

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro de vc dos campeonatos.

Cara se quiser ouvir meu carro ta a disposição.

Po blz

Agora que fui perceber que vc é aqui do ES

Se quiser marcar estamos as ordens

manda uma mp

Compartilhar este post

Link para o post

Então felipe, como foi dito pelo douglas, o que irá complicar para se alcançar o SQ será os amps, pois tanto para o tw como para o sub, os soudigital não tem um belo controle e etc, como amps voltados para SQ. Alem de que terá que ter um grave que reproduza bem frequecias baixas e as altas ficando por conta do kit 2 vias. E soundigital mandando bem nas frequencias baixas, até hoje eu nunca ví, não digo que é impossivel, nem que ele não faz isso, mas quando vi eles em set para subgraves, não gostei não!

Talvez seja porque os que eu ouvi eram classe D e não AB. Sei lá, mas como o publico do SQ não é o publico alvo da SD, eu desconfio na qualidade dele para este tipo de som.

Mas, o melhor a se fazer, é testar!

Editado por Gui_MA

Compartilhar este post

Link para o post

Então felipe, como foi dito pelo douglas, o que irá complicar para se alcançar o SQ será os amps, pois tanto para o tw como para o sub, os soudigital não tem um belo controle e etc, como amps voltados para SQ. Alem de que terá que ter um grave que reproduza bem frequecias baixas e as altas ficando por conta do kit 2 vias. E soundigital mandando bem nas frequencias baixas, até hoje eu nunca ví, não digo que é impossivel, nem que ele não faz isso, mas quando vi eles em set para subgraves, não gostei não!

Talvez seja porque os que eu ouvi eram classe D e não AB. Sei lá, mas como o publico do SQ não é o publico alvo da SD, eu desconfio na qualidade dele para este tipo de som.

Mas, o melhor a se fazer, é testar!

Amigo

Volto a destacar conforme no item anterior o motivo do uso dos amps da SD

Sou o representante e de tabela tenho pura obrigação de usar os produtos que vendo

e mostrar a sua eficiência.

Poderia perfeitamente montar o Set com dois JBL mais não é a idéia sacou

Sei que SQ não é a proposta atual da SD mais um carro de SQ bem montado , com um som agradável é bem mais " mostrável" a um cliente que um carro de SPL com um caixa feia duas baterias de 150 A eum amp em cima do banco rsrsr

A idéia é essa

Editado por Tartaruga BUG

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Volto a destacar conforme no item anterior o motivo do uso dos amps da SD

Sou o representante e de tabela tenho pura obrigação de usar os produtos que vendo

e mostrar a sua eficiência.

Poderia perfeitamente montar o Set com dois JBL mais não é a idéia sacou

Sei que SQ não é a proposta atual da SD mais um carro de SQ bem montado , com um som agradável é bem mais " mostrável" a um cliente que um carro de SPL com um caixa feia duas baterias de 150 A eum amp em cima do banco rsrsr

A idéia é essa

Mas pra que voce vai querer mostrar um projeto no qual a SD não tem nenhum mercado? Se a SD tivesse produtos voltados para SQ, eu apoiaria, mas como ela não tem, não adianta querer "entrar no mercado SQ" com o que ela tem hoje.

Se houvesse um novo projeto de amplificador, um modelo novo com caracteristicas que realmente fosse de encontro ao SQ, ai voce poderia usa-los.

Compartilhar este post

Link para o post

AOOW MAN,

Para ficar bom mesmo, coloca um desse logo: http://www.woofersetc.com/p4312/Kit-N&deg%3B7--Focal-Utopia-Be-65%22-3-Way-Component-System.htm

So assim para ficar bom com SD, mas tu ja deve saber disso, tu "é o cara do spl" segundo o rabib né, rsrsr

Ampli de seus 250 reais toca mais bonito que o SD500.4, ja testamos ele contra alguns outros, e qualquer kit seja la qual for, vai ta limitado pela respota so SD.

Uma ideia, aproveita a carcaça do SD e coloca outro ampli la dentro. usa so a carcça do SD com recheio de um ampli que vai fazer o kit trabalhar legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que colocou em pauta focal e helix, porque não um hertz? eu imagino que seria uma boa escolha. achei muito musical o kit e o tw não é estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Morel Tempo ou Helix da linha Espirit. Não gostei nem um pouco do Tweeter da linha Access da Focal.

Editado por rpastore13

Compartilhar este post

Link para o post

AOOW MAN,

Para ficar bom mesmo, coloca um desse logo: http://www.woofersetc.com/p4312/Kit-N&deg%3B7--Focal-Utopia-Be-65%22-3-Way-Component-System.htm

So assim para ficar bom com SD, mas tu ja deve saber disso, tu "é o cara do spl" segundo o rabib né, rsrsr

Ampli de seus 250 reais toca mais bonito que o SD500.4, ja testamos ele contra alguns outros, e qualquer kit seja la qual for, vai ta limitado pela respota so SD.

Uma ideia, aproveita a carcaça do SD e coloca outro ampli la dentro. usa so a carcça do SD com recheio de um ampli que vai fazer o kit trabalhar legal. :legal:

O que eu acho mais interessante são as opniões estúpidas

Entro no forum de dircurssão de qualidade , conforme explanação mesmo da entrada fala:

" para você que quer qualidade mais não um hi fi "ok

Enquanto me questionam pessoas fazem coisa muito pior aqui mesmo e ninguém diz nada caso sério

Compartilhar este post

Link para o post

Já que colocou em pauta focal e helix, porque não um hertz? eu imagino que seria uma boa escolha. achei muito musical o kit e o tw não é estridente.

Valeu pela dica ..vou dart uma olhada

onde encontro para comprar ?

Qual modelo me recomenda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Morel Tempo ou Helix da linha Espirit. Não gostei nem um pouco do Tweeter da linha Access da Focal.

Valeu

vou dar uma olhada

Compartilhar este post

Link para o post

Entro no forum de dircurssão de qualidade , conforme explanação mesmo da entrada fala:

Enquanto me questionam pessoas fazem coisa muito pior aqui mesmo e ninguém diz nada caso sério

rapaz concordo em partes com o que dizes, mas tem que saber separar também os que tem coragem de dizer a verdade e os que ajudam por ajudar e nao avisam o que pode acontecer de verdade.

e para um SQ os sd`s vam ser o gargalo. Isso é fato!

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz concordo em partes com o que dizes, mas tem que saber separar também os que tem coragem de dizer a verdade e os que ajudam por ajudar e nao avisam o que pode acontecer de verdade.

e para um SQ os sd`s vam ser o gargalo. Isso é fato!

Valeu filho

Mais conforme falei vamos tentar e ver no que dá....

Na pior da hipóteses.... vendo os amps e coloco outros

Mais vou tentar e ver no que dá

Assim que definir o kit componente , vou postando as fotos do passo a passo da instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu for adicionar o kit Hertz, veja com o flavio da atomic sound, la de marataizes, é o unico aqui que vende a marca... entre outras marcas de SQ e hi fi.

Foi o que eu disse, o melhor a se fazer é testar. Nós ja testamso o SD 500 AB, não foi muito satisfatório não, mas veja como fica a seu gosto. Pois tudo vai depender também de qual é o seu parametro de comparação. Pois sair de um carro de SPL, qualquer kit 2 vias melhor já da uma diferença brutal né.

Qualquer coisa estamos ae!

OBS: não sei se esta lembrado, sou o gordinho alto que competia no SPL junto com o marcelo do corsa branco! Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Falow então mestre do SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara quer um conselho de amigo , faça como o Guilherme (importador da Pyramid ) Fazia, pega um carcaça de SD e coloca outro amp dentro , seus clientes vão ficar maravilhados , e bem melhor do que ouvir o SD e desistir da compra , não tem nem um problema nisso existe tanta marca que faz parecido , que vende amp sem nada dentro !

Editado por Flavio Atomic sound

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu vou dar minha opinião:

1- O cara quer usar SD e ponto final.

2- Se ele quer usar, deixa o cara usar, paciência, ele vai chegar em um limite e pronto.

3- SQ pode ter várias interpretações, e na interpretação do cara, é apenas um somzinho ambiente que emita sinais de audio "equilibrado"..

Pelo que entendi, ele não quer um HIFI, nem SQ de campeonato, não busca palco sonoro, foco, transparencia, etc etc etc...

Eu já passei por essa fase e fui MUITO feliz... usava um Kit Bravox CS60d e sub Upgrade, e amplificador chines... e player pioneer, e pra mim nessa época eu estava no céu... só que pra uns o horizonte se abre (no meu caso) e pra outros o interesse é apenas comercial ("impressionar?!?" e vender afinal tem público alvo para tudo)...

Então se o cara está disposto a montar equipamentos que estão "disponíveis" para ele, que mal tem nisso?

O sistema citado certamente não irá agradar ao Douglas, Tarcizio, Jão do beiss, Flavio, a mim etc... mas pode agradar a quem não tem muita referência (que pode ser o caso do cara..)

Tudo que eu falei é muito óbvio, e as vezes não nos tocamos que o cara quer ajuda para fazer uma coisa e a gente tenta ajudar a fazer outra coisa...

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim o melhor som é aquele que agente ta feliz...se o cara quer montar...deixa ele... logo logo ele vai ver como as coisas acontece..ele vai crescer com seus aprendizados..

mas pra mim.... isso nao é SQ... é apenas um som basico = )

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...