Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

2xDD1515 on 2K5@265ah no Uno

Recommended Posts

então xicao, seus subs estão ligados em paralelo em uma caixa com camara unica, se inverte-los não haveria cancelamento entre eles !

porem Fase e polaridade não é exatamente a mesma coisa, aqui mesmo no forum tem tópicos a respeito e no Audio list tb.

No entanto a função Reverse ou ajuste de fase entre 0 e 180° nos players serve para que vc mantenha toda a ligação padrão de amp e falantes ou seja saindo do "+" do amp ao "+" dos sub's e "-" com seus respectivos, e pra frequencias especificas tb no caso os graves vide saida sub desses

players, se seu player tivesse a opção reverse 0 ou 180° pra sub, era simplesmente vc inverter os 2 mantendo suas ligações originais e escolher a opção 180°, no caso sua HU não tem essa função, vc pode assim então inverter a polaridade nos sub's, pegando o "+" da saida do amp e ligando ao "-" dos sub's e "-" da saida do amp np +" dos sub's. é simplesmente inverter apenas, isso não vai danificar os falantes pois os mesmos excursionam 5x pra dentro" e "5x" para fora ! é daí que surge o som devido a essas vibrações positivas e negativas em relação ao descanço do sub (ponto em que se encontra quando não esta sendo alimentado por um amp). creio eu tb que sem inverter a polaridade deles não haveria cancelamente nitidamente audivel em relação aos mids da parte sterio, pois os mesmos trabalham em frequencias diferentes, haveria cancelamento se vc invertesse apenas um sub em relação ao outro, aí sim !! ou seja quando um "empurra" outro "puxa" grosseiramente falando é isso. no geral vc poderá manter tudo como está ! somente inverter os sub's se quiser brincar com o set. se julgar necessario ou a curiosidade te atordoar aí vc inverte a polaridade deles em relação ao amp. hehe creio que vai dar na mesma.

edit.

em relação a caixa ser camara unica ou não, não faz diferença. oque faz é um sub em relação ao outro estarem em oposição de polaridade.

Entendi, perfeito, vlw pela explicaçao. Fiquei curioso agora pra fazer isso, o carro voltando do mecanico vou inverte-los e prestar atençao se esta havendo algum cancelamento, se bem que o meu carro ta praticamente sem medio/agudo, entao acho que nem perceberia se ocorresse <_<

Mas ta certo, o carro voltando vou fazer isso, observar o comportamento do sub, ver se a resposta dos subs muda em algo, se ficar legal ate deixo eles assim :)

Muito obrigado pela explicaçao Thytoin, vlw mesmo hand26

Rapaz, ficou forte hein, depois que isso ai amacia vai fica moe o carro todinho!rsr

Brunão manda bem, e é gente boa!

Parabéns ai pelo set man

Ficou fortinho sim. Eh, depois que amaciar ainda vai melhorar mais ainda [""]

Bruno é gente finissima mesmo :legal:

Vai no encontro ?

Xicao vc vai no encontro dia 26 ?

Estou querendo ir sim. Se eu conseguir fazer o carro passar na controlar ate la, presença ta garantida ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz um pequena melhoria no som. Ja estava me incomodando bastante nao poder ouvir o som a partir de um volume pois o teto começava a chacoalhar todo, entao hoje resolvi dar um jeito nisso, fui no Bruno e "resolvemos" isso, enquanto os caras trampavam eu só ficava no apoio moral, hehe :P

Foi passado 2 camadas de manta, e KPO nas longarinas, segue umas fotos do trampo ;)

Teto desmontado

22032010393.jpg

Teto ainda "virgem", ridiculo por sinal, chapa do teto deve ter 1mm de espessura, e ainda pra ajudar somente 6 longarinas no teto todo [^]

22032010394.jpg

Passando KPO nas longarinas

22032010397.jpg

Começando a aplicaçao da 1º camada

22032010402.jpg

1º camada feita, pequena pausa para um momento de refletiçao :vts

22032010403.jpg

Voltando a por a mao na massa, aplicaçao da 2º camada na parte de tras do teto

22032010406.jpg

Fixando a manta,@650º nela, teto ficou quente pra kct :blink:

22032010409.jpg

Finalizando agora a parte da frente, ja na 2º camada ;)

22032010413.jpg

Primeiras impressoes foram otimas, travou muito bem o teto. Testamos com as portas traseiras fechadas(vidros fechados) e diria que melhorou no minimo em 100%. Reduziu em muito o barulho do teto, agora ele só vibra, bem melhor do que antes, agora sim ta gostoso pra curtir de dentro do carro, e melhor ainda, agora fica legal o grave ouvido de fora do carro, muito bom :)

Comentem ae galera ;)

Compartilhar este post

Link para o post

bão d+ heim xicao ! do jeito que estava antes, era osso mesmo ! o som até rende mais por conta desse tratamento aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bão d+ heim xicao ! do jeito que estava antes, era osso mesmo ! o som até rende mais por conta desse tratamento aí :legal:

Ah mano, com certeza viu. Aquele barulho de lata tava cancelando completamente o grave, chegava a ficar feio ouvir o som alto, <_<

Mas agora ta "resorvido", agora só curtir a bagaça, botar mais 100ah de bateria e ai eu paro :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

To precisando dar uma melhorada na parte de stereo do carro porque ta feio o negocio. Pra mim ouvir musica, tenho que colocar os subs no -10 e mesmo assim ainda fica faltando medio e agudo.

Entao pensei no seguinte, como to ficando meio chato com qualidade, e volta e meia enjoo do som e acabo "cortando" os subs e ouvindo só os medios tocando baixo, estava pensando no seguinte:

Kit 2 Vias Hertz DSK 165 em doorpods

Hertz.jpg

E na parte de tras pensei em um par de 6x9 da Bomber, modelo E6964 montados em "caixas" de fibras na coluna do carro, em cima do lugar para por os alto falantes de 4 polegadas.

618637g.jpg

Ai quando fosse curtir musica, deixaria somente os Hertz tocando, quando fosse fazer uma "farra" com o som, colocaria os Bomber pra tocar junto com os Hertz. O que voces acham ?

To upando um video que fiz de bobeira hoje aqui em casa, ja ja posto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera

To precisando dar uma melhorada na parte de stereo do carro porque ta feio o negocio. Pra mim ouvir musica, tenho que colocar os subs no -10 e mesmo assim ainda fica faltando medio e agudo.

Entao pensei no seguinte, como to ficando meio chato com qualidade, e volta e meia enjoo do som e acabo "cortando" os subs e ouvindo só os medios tocando baixo, estava pensando no seguinte:

Kit 2 Vias Hertz DSK 165 em doorpods

Hertz.jpg

E na parte de tras pensei em um par de 6x9 da Bomber, modelo E6964 montados em "caixas" de fibras na coluna do carro, em cima do lugar para por os alto falantes de 4 polegadas.

618637g.jpg

Ai quando fosse curtir musica, deixaria somente os Hertz tocando, quando fosse fazer uma "farra" com o som, colocaria os Bomber pra tocar junto com os Hertz. O que voces acham ?

To upando um video que fiz de bobeira hoje aqui em casa, ja ja posto ;)

Cara, pode ir sem medo que dá uma diferença absurda... Mas só tome cuidado para fazer um doorpod na litragem adequadra e de preferência com um bom direcionamento... Se fizer doorpod abaixo da litragem a resposta fica horrível. Digo isso por experiência própria... O doorpod que eu pedi para o bruno fazer no Pálio ficou ruim, mas não foi culpa dele... Ele me avisou que da forma como eu queria fazer ia ficar com a litragem baixa, mas mesmo assim a anta mandou fazer, e dito e feito, ficou horrível !!!

Não pensa na hipotese de fazer um pezinho? Acho que esteticamente fica melhor e fica mais fácil de direcionar e outra, coloque o Tw do Kit 2 vias na coluna tb, a além de melhorar o palco sonoro, a sensação de volume é muito melhor, pois fica bem na cara... hehehe

Sobre o 6x9 nem falo nada... kkk Porque não coloca mais um Kit 2 vias atrás? Vai ter o mesmo resultado e esteticamente fica bem mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pode ir sem medo que dá uma diferença absurda... Mas só tome cuidado para fazer um doorpod na litragem adequadra e de preferência com um bom direcionamento... Se fizer doorpod abaixo da litragem a resposta fica horrível. Digo isso por experiência própria... O doorpod que eu pedi para o bruno fazer no Pálio ficou ruim, mas não foi culpa dele... Ele me avisou que da forma como eu queria fazer ia ficar com a litragem baixa, mas mesmo assim a anta mandou fazer, e dito e feito, ficou horrível !!!

Não pensa na hipotese de fazer um pezinho? Acho que esteticamente fica melhor e fica mais fácil de direcionar e outra, coloque o Tw do Kit 2 vias na coluna tb, a além de melhorar o palco sonoro, a sensação de volume é muito melhor, pois fica bem na cara... hehehe

Sobre o 6x9 nem falo nada... kkk Porque não coloca mais um Kit 2 vias atrás? Vai ter o mesmo resultado e esteticamente fica bem mais bonito.

Entendi. Entao, como nao tenho experiencia nessa parte mais voltada a qualidade, vou deixar na mao do Bruno. Em relaçao ao Doorpod x pezinho, acho que vou acabar fazendo pezinho mesmo, ate porque como voce falou, esteticamente fica bem melhor. Em relaçao ao local da instalaçao do Tweeter, faz diferença se coloca-lo somente na coluna, direcionado para a frente do carro ao invez de mandar fazer uma coluna, caprichada e tal como o pessoal costuma fazer ?

Agora sobre o 6x9, to ligado que eu nao vou ter qualidade, mas nao to muito preocupado com isso, pois quando eu quiser curtir uma musica de boa, fecho um pouco os vidros, jogo o som todo pra frente, desligo os subs e ja era. Agora quando for fazer aquela zuera com o som, ligo os 6x9 atras. Talvez um 2 vias tocaria tao alto como um 6x9, e é claro com mais qualidade, porem o problema é o custo de outro 2 vias, entende

Concordo com o Burba, iria de 2 kits 2 vias.

Eu ate gostaria cara, porem fica pesado pra mim comprar 2 kit 2 vias, infelizmente pasmafaute

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. Entao, como nao tenho experiencia nessa parte mais voltada a qualidade, vou deixar na mao do Bruno. Em relaçao ao Doorpod x pezinho, acho que vou acabar fazendo pezinho mesmo, ate porque como voce falou, esteticamente fica bem melhor. Em relaçao ao local da instalaçao do Tweeter, faz diferença se coloca-lo somente na coluna, direcionado para a frente do carro ao invez de mandar fazer uma coluna, caprichada e tal como o pessoal costuma fazer ?

Agora sobre o 6x9, to ligado que eu nao vou ter qualidade, mas nao to muito preocupado com isso, pois quando eu quiser curtir uma musica de boa, fecho um pouco os vidros, jogo o som todo pra frente, desligo os subs e ja era. Agora quando for fazer aquela zuera com o som, ligo os 6x9 atras. Talvez um 2 vias tocaria tao alto como um 6x9, e é claro com mais qualidade, porem o problema é o custo de outro 2 vias, entende

Eu ate gostaria cara, porem fica pesado pra mim comprar 2 kit 2 vias, infelizmente pasmafaute

Bom... Quando pesa no bolso é fo**...

Quanto a instalação do TW, já ví alguns sets com os Tw instalados no painel e ficam bom sim... Mas na coluna fica muito melhor...

Já que vai fazer com o Bruno, chora um desconto e uma condição de pagamento bacana e já faz a coluna... hehehe

Aparece no próximo encontro pra vc ouvir o set do Guedes, ele colocou os Tw do kit da Kicker na coluna...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... Quando pesa no bolso é fo**...

Quanto a instalação do TW, já ví alguns sets com os Tw instalados no painel e ficam bom sim... Mas na coluna fica muito melhor...

Já que vai fazer com o Bruno, chora um desconto e uma condição de pagamento bacana e já faz a coluna... hehehe

Aparece no próximo encontro pra vc ouvir o set do Guedes, ele colocou os Tw do kit da Kicker na coluna...

Pode crer, vou conversar com ele e ver o que da pra gente fazer.

Vou no proximo encontro sim. Acho que eu nao conheço esse Guedes, qual o carro dele ?

Inclusive ate ouvi um set seu, na época do Palio ainda, que voce tinha 2 DB Drive na mala ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae man blz?

Pelo seu objetivo aconselho sim o 6x9, por que não?

Só sai fora desse bomber ai que é uma gritaria FDP rsrs

Olha esses dois modelos aqui eu ja usei e achei bacana viu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179335964-alto-falante-bravox-b4x69t-6x9-pols-500w-nf-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176807725-kit-auto-falante-bravox-quadraxx-6x9-_JM

Sobre a coluna podemos fazer sim, será trabalhoso pois o uno não tem coluna plastica, o acabamento da coluna do parabrisa é a propria lata.

O que podemos fazer é fixa-lo no painel direcionado da mesma forma, só que sobre o painel

E modulo para esse set ja pensou?

4.120 é uma boa pedida, ou 4.150 tambem

Vamos conversar essa semana sobre isso blz?

Abração man!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae man blz?

Pelo seu objetivo aconselho sim o 6x9, por que não?

Só sai fora desse bomber ai que é uma gritaria FDP rsrs

Olha esses dois modelos aqui eu ja usei e achei bacana viu

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179335964-alto-falante-bravox-b4x69t-6x9-pols-500w-nf-garantia-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176807725-kit-auto-falante-bravox-quadraxx-6x9-_JM

Sobre a coluna podemos fazer sim, será trabalhoso pois o uno não tem coluna plastica, o acabamento da coluna do parabrisa é a propria lata.

O que podemos fazer é fixa-lo no painel direcionado da mesma forma, só que sobre o painel

E modulo para esse set ja pensou?

4.120 é uma boa pedida, ou 4.150 tambem

Vamos conversar essa semana sobre isso blz?

Abração man!

Hmm, bem que eu vi que tava muito barato esses Bomber :rolleyes:

Amplificador ainda nao pensei, totalmente perdido em relaçao a isso. Fmz, essa semana se der eu passo ai a gente troca uma ideia

Vlw Bruno :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara.

Entao, uns amigos meus falaram que agora quando eu passo na frente da casa deles, o som esta mais forte la dentro, mas nao creio que 6/7 litros de litragem a mais tenham feito tanta diferença.

Pelo menos eu, sinceramente nao vi muita diferença nao. Só estou deixando assim pelo visual diferente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

parabens xicao set show de bola!!!!!

tambem fiz tudo que vc fez, manta e kpc no teto e tal mas o meu som eh um poquinho diferente!!!!

sao dois kicker L515 ligados em um amplificador kicker zx 1500(1811 rms)antes tinha 2 roadstar 1600d um pra cada sub!!!

tenho 250 ahp de bateria 2 agm de 115 e uma optima d31!!alternador do tipo de 90 a caixa tem 243 litros brutos + ou - 215 livres sintonizada a 30 hz tah bem soh pra subgrave!!! kit 2 vias mtx, coaxias mtx(novos) amplificador kicker kx 650.4 pra estereo e capacitor boss 3, 5 farad!!! rcas kicker td gringo menos radio!!!!!!abraçao

o tal hair trick

destruindo o uno ai tava sem manta no teto!!!

e excursao dos subs!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, show de bola seu set cara. Sintonia ta bem baixa em relaçao ao meu, deve ficar bom quando os quadrados descem :rolleyes:

Com a sintonia baixa assim toca pra fora? Outra coisa, pelo video deu pra ver o painel mais novo que o meu, é 1.0 o seu ne ? Esse alternador de 90ah nao pesa ? Tava querendo trocar o meu [""]

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

legal o som do Unão

mas pow eles ivertido fikam feio d+

parece uns falante qualquer bem vagaba ^^

abrass parabens

Compartilhar este post

Link para o post

legal o som do Unão

mas pow eles ivertido fikam feio d+

parece uns falante qualquer bem vagaba ^^

abrass parabens

Vlw cara. Realmente os DDs nao sao conhecidos por terem boa estetica :P

Mas antes ser feio e tocar bem, do que bonito e ser ruim, hehe [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara. Realmente os DDs nao sao conhecidos por terem boa estetica :P

Mas antes ser feio e tocar bem, do que bonito e ser ruim, hehe [""]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara a sintonia dos kicker eh muito baixa , tah tao baixa que os subs estao macios demais, parecem com o imbre de um jl w1!!!

os seguinte cara o meu som dispara alrmes de dentros dos acarros na s garagens e tenso de mais qualquer ligadinha alarmes ateh uns 30 mtz disparam , e lido com som fazem seis anos jah tive os mtx t9 porem os de 12 polegadas o (9512)

em materia de fazer barulho e subgrave os kickers sao muito superiores, principalmente em dislocamento de ar!!!!

resumindo eh forte d mais!!!!!

meu uno eh 1996 e tem 36 mil km originais era da minha mae desde zero!!!o modelo dele e o ep!!!

o meu alternador nao pesou em nada!!!!

o carro ainda dah 150km/h kkkkkk

abraçao e parabens novamente!!!!

nao sei como postar fotos senao eu postava as fotos da caixa pra vc ver!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, show de bola. Tinha receio de colocar um alternador maior e ter problema, mas se voce usa um de 90ah com um motor 1.0, nem vai pesar no meu que é 1.6 :legal:

Deve estar descendo pra kct. Em relaçao a ouvir/sentir o grave de longe, por exemplo em um rua, ta bom? Os Kickers tocam bem pra fora entao mesmo com sintonia baixa?

Pra postar foto, hospeda elas em um site, como por exemplo o www.imageshack.us (é necessario ter cadastro para hospedar e visualizar corretamente), apos hospeda-las, cola o link direto entre o seguinte "codigo" link vai aqui;)

Compartilhar este post

Link para o post

tipo minha noviva quando agente vai sair ela antes de eu chegar tipo uma 2 quadras ela sabe que sou eu chego lah ela jah tah la fora do predio delea pois sabe quem eo loco por beissss!!!!

cara o seguinte nessa frequencia o grave dos kickers ficam muito pesados mexe o corpo intero, te digo kicker l5 em dilocamnto de ar tem rendimento superior ao l7 de 15 mrsmo tendo menos rms!!!!

ele eh um subwoofer bruto mais bruto mesmo!!!!

cara meu som eh muito bem montado e pensado, intauw fui a um campeonato aqui perto da minha cidade , eu tava tocando subgrave mais que 2 t9 9515(mal montados)

tah absurdo como disse eles tao tocando mais que meu antigo par de 9512 num sd 3000!!!

tah como eu quero pena que tah muito forte mesmo com manta em teto porta , assoalho portamalas tudo o uninho nao guenmta o barulho nauw!!!!

mas meu uno e 1.0 mas tem coletor 4x1, injeçao 4 bicos do tipo 1.6 filtro esportivo velas 4 pontas tem uns 70 hp!!!!

mas nao adianta pois cada kicker pesa 21 kg, mais a caixa jah da 42 dos subs mais uns 40 da caixa (21mm mdf) dah uns 85 mais as baterias 36 cada tah loco tem 150 kg!!!!

dae nao existe motor forte

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

jah instalei dois 1515 como os seus em um gol quadrado de um amigo fiz a caixa cm 150 litros sem divisao, sintonizda a 33 mais achei os dd bem fortes em spl mais acho que descem muito pouco , mas sao bons subs!!!!

mais uma vez parabens velho!!!

vou tentar postar as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...