Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

2xDD1515 on 2K5@265ah no Uno

Recommended Posts

45Hz ? não tá muito alto não man ????

Esses subs pedem 35hz pra baixo hehehe

Entao, problema é que com a mala do uno nao da pra fazer muita coisa. Pra voce ter uma ideia, os subs vao ficar um de cada lado, bem no limite mesmo, e o duto no meio, e mesmo assim bem no limite. Infelizmente nao da pra arrancar mais espaço e consequentemente abaixar a sintonia.

Ah nao ser que faça a caixa mais alta e talvez arrancar mais alguma coisa, mais mesmo assim acho que seria pouca coisa. Sera que sintonizada nos 45hz, nao vao descer nada? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa o Bruno (Moica aqui do forum) projetou la na loja, ai só fui acompanhando com ele, projetando e fazendo o desenho em 3D e tal. Nao faço ideia das medidas da caixa, amanha posso ver com ele, mdf vai ser de 18mm. Se for o caso posso ver com ele amanha as medidas.

Embaçado que sabado eu tenho uma festa pra tocar, e preciso de qualquer jeito de grave, acho que vou acabar fazendo em 45hz mesmo, caso ficar ruim, parto somente pra 1x18 parrudo.

Pois extrair mais espaço infelizmente nao da, só se eu rebater o encosto, mais ai fica embaçado.

Compartilhar este post

Link para o post

45Hz é muito man, a não ser que queira que toquem mais pra fora... subgrave vai ser quase zero heim, falo por que já testei.

a ultima e notavel mudança foi a caixa sintonizada nos ~36Hz, com pouco mais de comprimento no duto e menor Area.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tenho uma caixa com 4 1515 (mas so uso 2) sintonia em 40hz, digo pra ti, o subgrave e monstro, tipo, ate uns 500m da pra sentir, na rua da minha casa, tem muitas casa com janela de ferro, todas as janelas treme, e treme forte.

bom na minha opinião faz de 38hz a 40 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao galera, quero meio que um "misto" sabe, nao quero aquele subgrave monstro pra acabar com o carro por dentro, mais tambem nao quero som totalmente pra fora, queria um meio termo entre os dois, algo misto. No caso para baixar a sintonia, consigo fazer isso somente aumentando a litragem da caixa, ou a outra forma, como mexer no duto,etc?

Se der, derrepente falo com o Bruno pra ver o que da pra gente fazer

Compartilhar este post

Link para o post

então faz caixa a 40Hz mesmo. mais que isso é melhor usar woofer hhehe

vai ficar misto com certeza ! más é aquela coisa vai perder em subgrave, e tb não vai tocar igual um extreme em grave pra fora, ou até mesmo

um woofer que seja. ruim não fica tb ! vai ter muito SPL, o joão falo em subgrave com 40Hz nos 1515 é dificil haushuah talvez a outra parte da caixa ou o proprio carro ajude, más 40Hz fica misto ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

então faz caixa a 40Hz mesmo. mais que isso é melhor usar woofer hhehe

vai ficar misto com certeza ! más é aquela coisa vai perder em subgrave, e tb não vai tocar igual um extreme em grave pra fora, ou até mesmo

um woofer que seja. ruim não fica tb ! vai ter muito SPL, o joão falo em subgrave com 40Hz nos 1515 é dificil haushuah talvez a outra parte da caixa ou o proprio carro ajude, más 40Hz fica misto ! :vts

Entendi. Bem, amanha falo com o Bruno e vejo se da pra gente tentar baixar um pouco a sintonia. Mais me fala uma coisa, da pra baixar a sintonia somente fazendo alteraçoes no duto, ou só se consegue baixar a sintonia com uma maior litragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades galera, segue umas fotos dos novos "brinquedos"

p1080098o.jpg

p1080100d.jpg

p1080103b.jpg

p1080112n.jpg

p1080121s.jpg

Amanha vou tentar fazer um video só pra terem uma ideia do estrago [""]

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

quantos litros brutos tem a caixa Xicao ?

e por sinal ficou muito bonita tb.

Deve ter em torno de 180 litros. Como a galera fala, pra SPL a resposta ficou muito boa. A partir dos 40hz esta bem forte, o grave ta indo bem longe e com força, bem o que eu queria, agora pra descer acho que ficou devendo um pouco. Mas tambem nao da pra exigir muito, afinal o porta malas é bem pequeno, foi um milagre ter cabido 2x15 [""]

A caixa ficou legal mesmo, vlw pelo elogio ;)

Segue um video rapido que fiz pra voces verem como ta, ainda estao bem duros, creio eu que amaciando e colocando 200ah de bateria (atualmente ta com 155ah) vai dar uma melhorada. Proximo passo vai ser encostar no Bruno (Status Audio) e tratar o teto, que esta sofrendo bastante, hehe

Pena que a camera nao capta muito legal as peças excursioando. Se eu fechar as janelas de tras judia mais ainda do carro, as portas começam a excursionar pra kct, o teto entao parece que vai rasgar :pirou:

Segue o videozinho, comentem ae galera :legal:

http://www.youtube.com/watch?v=fyiipo9GAJU

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Maluco!

Arruma um jeito de mexer nesse teto logo porque vai dar mer#%6 "FATO"

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

haahah o carrinho ja é antiguinho, com mais esses brinquedos ele não vai aguentar mto tempo ahahha

Parabens, mto forte.!!

Compartilhar este post

Link para o post

fico filé eim parceiro,

mas vamo colocar mais pelo menos 200a ai pra nao oscilar voltage do sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Novidades galera, segue umas fotos dos novos "brinquedos"

p1080098o.jpg

p1080100d.jpg

p1080103b.jpg

p1080112n.jpg

p1080121s.jpg

Amanha vou tentar fazer um video só pra terem uma ideia do estrago [""]

Sei daonde vc tirou a idéia do emblema na caixa :D hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

xicão se quer descer um pouco mais monta invertido ganha o volume dos subs dentro da caixa

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

ae xicao deixou o subsônico em qual regulagem mano ? em certas faixas da música os subs param de excursionar, ou a musica é assim mesmo ?

pra SPL 40hz é oque há.. ficou bem bacana mesmo parabens aí !

e sobre o subsonico deixe-o em 30hz até amaciar os subs depois baixe pra 25 a 26hz ~ haushauh, mesmo não descendo forte aos 25hz por caracteristica acustica mesmo da caixa e dos sub's vc vai ter um subgrave razoável certeza. e como o diogenes disse invertendo os subs vc ganha mais volume e consequentemente a sintonia baixa um pouco tb.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala balão! Po dei uma copiadinha de leve rsrsrws, ficou stile a sua achei a ideia legal

Eu curti a resposta do uno, sem muita força em subgrave más tocando pakas e bem longe do carro.

O cliente ja é brother a tempo rsrs

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Eita... Imagina esse teto com mais 100a de bat ae....

Parabens pelo som!!!

Vai estar no encontro dia 26?

Compartilhar este post

Link para o post

haahah o carrinho ja é antiguinho, com mais esses brinquedos ele não vai aguentar mto tempo ahahha

Parabens, mto forte.!!

Olha, é antiguinho mas ta resistindo bem viu, o ponto fraco dele mesmo é o teto,pois a mala/portas e parabrisa ate que estao aguentando bem. :D

Proximo passo agora é tratar o teto, e depois colocar mais bateria, algo em torno de 200ah, ai eu paro :rolleyes:

Vlw cara :legal:

fico filé eim parceiro,

mas vamo colocar mais pelo menos 200a ai pra nao oscilar voltage do sistema.

Opa, vlw cara ;)

Entao, to ligado que ta faltando bateria, porem se eu colocar mais bateria agora, o barulho vai piorar ainda mais. Entao acho melhor tratar o teto primeiro, e ai depois eu coloco bateria :rolleyes::D

Sei daonde vc tirou a idéia do emblema na caixa :D hahahaha

Pow, eu curti pra caramba a sua ideia, e resolvi fazer aqui, um pouco menor, hehe

Espero que nao tenho problema, hehe ;)

xicão se quer descer um pouco mais monta invertido ganha o volume dos subs dentro da caixa

Entao Diogenes, eu pensei nisso, so que como eu faria em relaçao a aquele lance do player, de ter que fazer um ajuste e inverter a fase, ou algo assim ? Pois se nao me engano o meu player nao tem essa opçao pasmafaute

ae xicao deixou o subsônico em qual regulagem mano ? em certas faixas da música os subs param de excursionar, ou a musica é assim mesmo ?

pra SPL 40hz é oque há.. ficou bem bacana mesmo parabens aí !

e sobre o subsonico deixe-o em 30hz até amaciar os subs depois baixe pra 25 a 26hz ~ haushauh, mesmo não descendo forte aos 25hz por caracteristica acustica mesmo da caixa e dos sub's vc vai ter um subgrave razoável certeza. e como o diogenes disse invertendo os subs vc ganha mais volume e consequentemente a sintonia baixa um pouco tb.

:legal:

Entao Thytoin, ele ta em 30hz eu acho. Entao, os subs tao parando de excursionar mesmo, nao estao com muita força em baixa, creio eu que va melhorar com eles amaciados,pois estao bem duros e com mais bateria, mais a principio é isso ai mesmo, em baixa estao meio fraquinhos.

Agora pra SPL ta bem forte, o grave ta indo muito longe do carro, coisa de eu virar a esquina e ja estar geral la no fim da rua procurando daonde ta vindo aquele "buuuuuuummm" [""]

Eh entao, eu vou deixar dar uma amaciada legal, ai depois baixo o sub-sonico e baixo o lfp no player. Em relaçao a inverter, sera que ganharia litragem a ponto de fazer diferença na resposta ? Outra coisa, o meu player se nao me engano nao tem aquela opçao de inverter o sub, fase, algo assim, entao como eu faria ? Ou nao faria ? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala balão! Po dei uma copiadinha de leve rsrsrws, ficou stile a sua achei a ideia legal

Eu curti a resposta do uno, sem muita força em subgrave más tocando pakas e bem longe do carro.

O cliente ja é brother a tempo rsrs

Abração

Eh isso ae Bruno, vlw mesmo ;)

Logo mais to encostando ae pra tratar o teto :legal:

Fico bacana isso ai.

Muito obrigado, vlw mesmo :legal:

Eita... Imagina esse teto com mais 100a de bat ae....

Parabens pelo som!!!

Vai estar no encontro dia 26?

Nossa, sem manta? Provavelmente daria mer**, auuahahuahuhua [""]

Vlw cara :legal:

Entao,to fazendo de tudo pra voltar a ir. Vou encostar o carro amanha pra arrumar o carburador e talvez catalisador, e tentar marcar rapidao a inspeçao, se ate dia 26 eu tiver arrumado esse b.o, com certeza vou sim ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Thytoin, ele ta em 30hz eu acho. Entao, os subs tao parando de excursionar mesmo, nao estao com muita força em baixa, creio eu que va melhorar com eles amaciados,pois estao bem duros e com mais bateria, mais a principio é isso ai mesmo, em baixa estao meio fraquinhos.

Agora pra SPL ta bem forte, o grave ta indo muito longe do carro, coisa de eu virar a esquina e ja estar geral la no fim da rua procurando daonde ta vindo aquele "buuuuuuummm" [""]

Eh entao, eu vou deixar dar uma amaciada legal, ai depois baixo o sub-sonico e baixo o lfp no player. Em relaçao a inverter, sera que ganharia litragem a ponto de fazer diferença na resposta ? Outra coisa, o meu player se nao me engano nao tem aquela opçao de inverter o sub, fase, algo assim, entao como eu faria ? Ou nao faria ? :unsure:

então xicao, seus subs estão ligados em paralelo em uma caixa com camara unica, se inverte-los não haveria cancelamento entre eles !

porem Fase e polaridade não é exatamente a mesma coisa, aqui mesmo no forum tem tópicos a respeito e no Audio list tb.

No entanto a função Reverse ou ajuste de fase entre 0 e 180° nos players serve para que vc mantenha toda a ligação padrão de amp e falantes ou seja saindo do "+" do amp ao "+" dos sub's e "-" com seus respectivos, e pra frequencias especificas tb no caso os graves vide saida sub desses

players, se seu player tivesse a opção reverse 0 ou 180° pra sub, era simplesmente vc inverter os 2 mantendo suas ligações originais e escolher a opção 180°, no caso sua HU não tem essa função, vc pode assim então inverter a polaridade nos sub's, pegando o "+" da saida do amp e ligando ao "-" dos sub's e "-" da saida do amp np +" dos sub's. é simplesmente inverter apenas, isso não vai danificar os falantes pois os mesmos excursionam 5x pra dentro" e "5x" para fora ! é daí que surge o som devido a essas vibrações positivas e negativas em relação ao descanço do sub (ponto em que se encontra quando não esta sendo alimentado por um amp). creio eu tb que sem inverter a polaridade deles não haveria cancelamente nitidamente audivel em relação aos mids da parte sterio, pois os mesmos trabalham em frequencias diferentes, haveria cancelamento se vc invertesse apenas um sub em relação ao outro, aí sim !! ou seja quando um "empurra" outro "puxa" grosseiramente falando é isso. no geral vc poderá manter tudo como está ! somente inverter os sub's se quiser brincar com o set. se julgar necessario ou a curiosidade te atordoar aí vc inverte a polaridade deles em relação ao amp. hehe creio que vai dar na mesma.

edit.

em relação a caixa ser camara unica ou não, não faz diferença. oque faz é um sub em relação ao outro estarem em oposição de polaridade.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, ficou forte hein, depois que isso ai amacia vai fica moe o carro todinho!rsr

Brunão manda bem, e é gente boa!

Parabéns ai pelo set man

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...