Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biser

Qual módulo? ajuda por favor

Recommended Posts

Eaee pessoal, andei lendo algums tópicos mas continuo na dúvida...

Meu carro é um crossfox e atualmente meu som é:

1x Ultravox 400wrms

1x pyramid 800

2x corneta

1x tweeter

Gostei bastante do ultravox e achei que tocou bastante mesmo com um "modulo lixo" igual o pyramid...

Como vou fazer uma nova caixa quero fazer meu som com 2x ultravox 400wrms, vai melhorar bastante?

Mas a grande dúvida é: qual módulo?

Quero um modulo que mande a potencia total dos woofers, pensei nesse projeto:

2x Ultravox 400wrms

1x Taramps T800

1x pyramid 800(para cornetas e tweeters

2x cornetas e tweeters

2x baterias 60A

O projeto ficou bom? teria algum outro modulo tão bom quanto o taramps que consiga levar os woofer e cornetas junto? pois quem tem crossfox sabe que o espaço é muito pequeno no porta malas e eu queria um som facil de remover caso eu precise do portamalas, então 2 modulos complica ;/

Esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149036476-amplificador-novik-neo-nvk-1804-4-canais-1800w-promoco-_JM

Seria uma opção? pois quero gasta no maximo 600 reais no modulo, desde já obrigado a todos que me ajudar, prometo postar videos e fotos ainda essa semana quando terminar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não arriscaria esse Novik não... vai de Taramps, SD, ou o velho P.O.!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... não se iluda com os "Watts" estampados na propaganda.. melhor comprar algo mais confiável! Algo do tipo SD1000 já seria perfeito pra esse caso! Detalhe: Pode ser qualquer amp de ~1000wrms.. mas o ideal é que pegue uma marca confiável! Tal como Soundigital, Stetsom, Banda...

Compartilhar este post

Link para o post

então o taramps t800 seria uma boa para os falantes e o pyramid para as cornetas? vai pegar 100%da potencia dos ultravox 400?

Só uma ultima coisa que me deixou preoculpado, o cara que me vende o ultravox disse que se eu colocar o taramps somente em uma bateria de 60A ele poderia queimar, é verdade? considerando que eu tenho mais uma bateria de 60A fora a do carro, seria suficiente então sem se preoculpar?

vlw ai pra quem respondeu, realmente é melhor gastar um pouco mais com modulo/falantes bom :D provavelmente ainda sexta posto aqui o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

T800 nao daria 100%

coloca um T1200 q dai sim

ou SD1000

coloca 2 bat de 60 cada + auxiliar q fica bom !

Compartilhar este post

Link para o post

T800 nao daria 100%

coloca um T1200 q dai sim

ou SD1000

coloca 2 bat de 60 cada + auxiliar q fica bom !

Putis ai me desanimou kkkkkk porque não toca? :( a potencia do taramps não é real?

Compartilhar este post

Link para o post

Putis ai me desanimou kkkkkk porque não toca? :( a potencia do taramps não é real?

nao nao eh isso, eh q seus falantes juntos somam 800rms, e o ideal pra eles era um ampl o mais perto de 1600rms ( procura sobre headroom)

o t800 tocaria legal mas ainda fraco, entao t1.2 ficaria muito melhor

agora como o cara flw...poe bateria, 100ah a cada 1000rms o ideal

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade os ampli so dao a potencia que disem da na bancada de testes !!! de ambas as marca

mas mesmo q fose os 800wrms, o melhor mesmo era 1 ampli acime de 1krms

meu amigo usava T800 2x ultravox 400wrms

e era forte pa k7

se teu orçamento ta super apertado

pode ir igual

q n tem erro

:legal:

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Se o som fosse meu eu iria de SD1k5... iria tocar os ultra sem forçar, sem medo.. sem aquecer.. fora que a diferneça de custo do SD1k5 pra um amp de 800 ~ 1000wrms é pouca!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o som fosse meu eu iria de SD1k5... iria tocar os ultra sem forçar, sem medo.. sem aquecer.. fora que a diferneça de custo do SD1k5 pra um amp de 800 ~ 1000wrms é pouca!

realmente o preço dele parece estar bom, achoque vou esperar até semana que vem e comprar ele mesmo :) vlw ae pessoal

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...