Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Saulo_Wanzeler

Trio Pequeno, maaas EFICIENTE

Recommended Posts

Pode ir no bruthus, já usei um set com eles, num T1200, tocava muito bem, grave forte e até macio, não é tão seco quanto um sds por exemplo. A caixa indicaria uns 70L em média.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ir no bruthus, já usei um set com eles, num T1200, tocava muito bem, grave forte e até macio, não é tão seco quanto um sds por exemplo. A caixa indicaria uns 70L em média.

95% de chances de ir no Bruthus mesmo. Vou ver se peço todos os equipamentos segunda-feira.

Valeu, amigo. Sua dica foi fundamental... Assim que pedir, o projeto vai ficar nas mãos do Diógenes...

Espero que dê tudo certo, como no meu SET anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Também iria de brutus, vai ficar muito bom seu set!!!

Boa sorte...

Valeu pela dica, Dieego!

Devo ir de Bruthus mesmo...

Se Dios quiser vai dar tudo certo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ôpa então tá certo, e se tá nas mãos do Diógenes, tá em boas mãos, ele sabe muito bem como fazer um serviço bem feito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos comprados, aguardando chegar:

2 Over Bruthus de 1.200 de 15" (600 Wrms);

2 100w8 (100 Wrms);

2 TI's 2560;

Mais os equipamentos que já tenho:

- Sd1500;

- Stetsom 4120;

- Crossover: tenho um stx62, mas vou tentar fazer "rolo" em um stx84.

Comprei os equipamento na loja www.rachadesom.com.br. Os preços são ótimos, assim como o atendimento. Se chegar tudo direitinho recomendo a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos comprados, aguardando chegar:

2 Over Bruthus de 1.200 de 15" (600 Wrms);

2 100w8 (100 Wrms);

2 TI's 2560;

Mais os equipamentos que já tenho:

- Sd1500;

- Stetsom 4120;

- Crossover: tenho um stx62, mas vou tentar fazer "rolo" em um stx84.

Comprei os equipamento na loja www.rachadesom.com.br. Os preços são ótimos, assim como o atendimento. Se chegar tudo direitinho recomendo a todos...

Via ficar bom, se esqueçe de postar as fotos aqui não hein, e o que tu achou dos equipamentos.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

massa saulo...comprei la tbm ta chegando ou hj ou amanha uma stetsom venom e uns acessorios e vou pegar um pacotao desse 100w8 com um colega ;)

ah...pagando a vista tem 10%

Compartilhar este post

Link para o post

Via ficar bom, se esqueçe de postar as fotos aqui não hein, e o que tu achou dos equipamentos.

Abraços

Assim que tiver tudo ok ponho as fotos aqui, assim como fiz no outro SET...

A outra caixa, apesar de nunca ter trabalhado com madeira, consegui construir e ficou legal. Bora ver essa Manifold... Desejem-me sorte! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

massa saulo...comprei la tbm ta chegando ou hj ou amanha uma stetsom venom e uns acessorios e vou pegar um pacotao desse 100w8 com um colega ;)

ah...pagando a vista tem 10%

Pois é, cara! Gostei do pessoal de lá, ganhei um desconto também pq paguei uma parte a vista...

Achei muuuito barato os 100w8! Nunca escutei, mas já ouvi falarem muito bem dos MG da Over. Cheguei até a desconfiar da qualidade deles por causa do preço... o-o-

Espero que postem hj nos correios pra chegar logo... Essa é a pior parte: esperar os "bagulhos" chegarem! Pior que queria que já estivesse tudo pronto até o dia 03/10, mas acho muuuito difícil isso acontecer...

Abraaço.

Editado por Saulo_Wanzeler

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo som amigo!

eu tbm tenho um ford ka 2009 e pretendo colocar um sonzinho nele mais pro final do ano, eu tenho 2 snakes SLX815 pra botar no bixim kkkkkk mas a caixa que vou fazer deve ficar com +-80L pra cada falante e eu sei que eu vo penar pra enfiar a caixa dentro do porta malas. agora so uma perguntinha a sua caixa ta encostando nas extremidades do seu porta malas? vc enfiou ela pelas portas?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo som amigo!

eu tbm tenho um ford ka 2009 e pretendo colocar um sonzinho nele mais pro final do ano, eu tenho 2 snakes SLX815 pra botar no bixim kkkkkk mas a caixa que vou fazer deve ficar com +-80L pra cada falante e eu sei que eu vo penar pra enfiar a caixa dentro do porta malas. agora so uma perguntinha a sua caixa ta encostando nas extremidades do seu porta malas? vc enfiou ela pelas portas?

abraços

Valeu, amigo!

Olha, era (ja vendi :( )até razoavelmente fácil colocar a caixa no Kazinho. Calculei direitinho as medidas máximas pra que a caixa entrasse numa boa e sem ter que remover as "orelhas" que seguram o tampão. Inclusive na profundidade... ela é do tipo trapezoidal e ficava a uns 3 cm pra encostar nos amplificadores... Pra vc tirar 80 litros pra cada falante creio que vai ter que remover as "orelhas" pra poder entrar, ou seja, vai ter que ser um pouco mais alta que a minha... O macete pra entrar é colocar ela pelo porta-malas mesmo, mas de lado (sem ser na posição que ela irá ficar) e, dentro do carro, girar pra posição original e deslizar até a mala. Se vc tiver sozinho, vai dar um pouquinho de trabalho p/ colocá-la, mas com 2 pessoas é moleza...

Só pra caso vc precise, as medidas externas da minha caixa eram:

- Largura: 90 cm;

- Altura: 42 cm;

- Profundidade maior: 50 cm;

- Profundidade menor: 46 cm (essa medida não tenho certeza, mas acho que era isso mesmo).

Qdo tiver pronto seu projeto, coloque aí pra gente ver.

Abraaço.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe obrigado pelas dicas saulo...eu acho que a minha nao vai dar pra girar dentro da mala pq vou fazer as laterias com madeira de 10mm até a altura do tampão e a caixa vai ficar mais alta que a sua tbm rsrs.... to achando que a minha escapatoria vai ser entrar com ela pela porta kkkkkk

pode deixar que quando fizer eu posto sim

abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai brow, vou aproveitar e te perguntar..

qual a litragem q tu tah usando pros eros 312LC ??

é que tenho uma caixa aqui pra 2 de 12" com 47L brutos e 1 duto de 4x25 cada camara, e to

querendo colocar 2 eros desses, será q vao tocar bem nessa caixa ??

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai brow, vou aproveitar e te perguntar..

qual a litragem q tu tah usando pros eros 312LC ??

é que tenho uma caixa aqui pra 2 de 12" com 47L brutos e 1 duto de 4x25 cada camara, e to

querendo colocar 2 eros desses, será q vao tocar bem nessa caixa ??

Abraço!!

Amigo, esses meus Eros eram os 315 LC. E tinha aproximadamente uns 70 litros por câmara...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. setzinho interessante! Do tipo que com pouco custo e alimentação dá pra animar um bom churrras!

Compartilhar este post

Link para o post

ei po cade atualizacao do set?

Tá saindo, amigo...

hehehe

Já confeccionei as caixas... To só esperando chegar o cross. Vou ficar com o digital da Booster mesmo, já que o rs6dx não estão produzindo mais... Já to amaciando os Woofer's enquanto isso... A Parte do Médio/Agudo ainda não instalei pq não pretendo comprar reparos pras TI's.... :vts

Já fiz um teste com os 100w8 e me surpreendi... Mesmo tendo os imãs minúsculos, os bichinhos são valentes...

Uma amostra do sonzinho:

kaevolution2.th.jpg

kaevolution.th.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente.. setzinho interessante! Do tipo que com pouco custo e alimentação dá pra animar um bom churrras!

Pois é, amigo Bloom!

Foi isso que eu idealizei com esse SET. Como não quero disputar som com ninguém, o objetivo principal é que tenha qualidade x eficiência.

Assim que tiver tudo instalado gravo um video...

Compartilhar este post

Link para o post

massa

meus 100w8 ainda nao chegaram

vem ca fez caixa do manual ou como?

ta qnts litros?

Rapáz,

No manual nem vem dizendo a litragem. Fiz ela seladinha com aproximadamente 10 litros cada câmara...

Bora ver se eles vão se garantir mesmo, senão futuramente coloco mais uns 2 bichinhos desses ou arranjo grana e compro os lines de 8" da Over...

Compartilhar este post

Link para o post

umhum

eu pedi 3 mas chegou 2, tava em falta no estoque acho que ja mandaram mas ja da pra fazer a caixa

eu simulei a do manual, 16 litros em 90 e poucos hz

tem um um pico gigante se nao me engano quase 6db se nao me engano tbm ( memoria ruim a minha viu) era por vola de 150hz

eu pensei em fazer com 9-10 litros tbm selada

e ai o q achou da manifold dos bruthus?

Compartilhar este post

Link para o post

umhum

eu pedi 3 mas chegou 2, tava em falta no estoque acho que ja mandaram mas ja da pra fazer a caixa

eu simulei a do manual, 16 litros em 90 e poucos hz

tem um um pico gigante se nao me engano quase 6db se nao me engano tbm ( memoria ruim a minha viu) era por vola de 150hz

eu pensei em fazer com 9-10 litros tbm selada

e ai o q achou da manifold dos bruthus?

Rapáz, eu gostei do rendimento. Me surpreendeu...

Dei uma desanimada hoje, pq iria pegar o cross digital da Booster, mas deu uma bronca aí... Vai demorar um pouquinho pra tocar o som...

Conheces algum revendedor de confiança que pegue coisas no Paraguai?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande, Bloom!

Editei esse post pois vi que o Cross JFA tem 2 modelos: o F1 e F2. Eu achava que era só o F2, o qual os cortes não serviriam...

Pois bem, amigo. Estou com uma dúvida "cruel" entre qual cross escolher.

1ª Opção: JFA 4 vias (todos os cortes em 24 db/8ª)

F1:

Grave <-> 40Hz - 60Hz - 75Hz - 90Hz <<<>>> 120Hz - 150Hz - 180Hz - 350Hz - Flat

Médio Grave <-> 120Hz - 150Hz - 180Hz - 350Hz <<<>>> 500Hz - 800Hz - 1200Hz - 2000Hz - Flat

Médio <-> 500Hz - 800Hz - 1200Hz - 2000Hz <<<>>> 5Khz - 8Khz - 12Khz - 16Khz - Flat

2ª Opção: Booster BC-60X (Digital)

Os 2 modelos têm os prós e contras. Caso dê problema, o JFA tem assistencia técnica autorizada. Se der problema no Booster, vou ter muita dor de cabeça... Em relação aos cortes, o Booster leva a melhor, pois são variáveis....

Vale ressaltar que o valor dos 2 vai sair praticamente o mesmo para qualquer modelo...

Valeu! :legal:

Editado por Saulo_Wanzeler

Compartilhar este post

Link para o post

300hz é muito.. corta em 120 ou 180hz... 300hz ia sair mt voz do woofer de grave!!!

Quanto ao cross, show de bola esse cross! ..e tem um preço bem acessível (Se comparado com o "5 vias")

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...