Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sancho

Problema no Mega Capacitor?

Recommended Posts

bem pessoal, hj peguei para testar a voltagem que esta alimentando meu som e percebi q algo esta errado. Uso 2 baterias de caminhão Crall de 150amp. mais a do carro q é de 60amp. para alimentar uma Corzus Matrix de 2000 rms em 2ohms que empurra 4 Protech Excursion de 12"(550watts rms, bobina dupla de 4ohms), e a algum tempo instalei um Mega Capacitor Blitz de 3Farad para tentar manter voltagem em picos de grave. O ploblema é o seguinte com o som ligado, no visor de MC esta acusando 13.7 volts (oscilando até 13.2 volts), mas ao medir com um multimetro nos conectores negativo e positivo q alimentão o módulo a voltagem esta marcando 12.1 volts (oscilando até 11.6 volts). O que pode estar errado em meu som? Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente os MC marca a voltagem que esta nele, e não a da bateria!

"sempre ouvi falar" não sei se e verdade, que o MC nunca diz a carga real da bateria!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara testa com mais uns 2 multímetros se o capacitor estiver muito fora da média ele então está acusando a tensão errada(óbvio)

não sei o seu MC mas o meu tem um trimpot dentro q serve para "regular" o voltimetro do MC então veja bem, pois pode de certa forma regular e colocar dentro dos padrões dos multímetros.

depois posta aí os resultados, se possível filme tudo na hora da "regulagem", VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Cara testa com mais uns 2 multímetros se o capacitor estiver muito fora da média ele então está acusando a tensão errada(óbvio)

não sei o seu MC mas o meu tem um trimpot dentro q serve para "regular" o voltimetro do MC então veja bem, pois pode de certa forma regular e colocar dentro dos padrões dos multímetros.

depois posta aí os resultados, se possível filme tudo na hora da "regulagem", VLW

Obrigado pela ajuda JgGemal.

Consegui regular o trimpot exatamente com o que aparece no multimetro.

Agora ta 100%.

Valew

Editado por Sancho

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda JgGemal.

Consegui regular o trimpot exatamente com o que aparece no multimetro.

Agora ta 100%.

Valew

Topa fazer um tutorial?

simples,tira umas ftos e filma tudo;

Vai ajudar outras pessoas com mesma duvida futuramente.

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Topa fazer um tutorial?

simples,tira umas ftos e filma tudo;

Vai ajudar outras pessoas com mesma duvida futuramente.

VLW

Topo sim, este final de semana vou fotografar e filmar tudo.

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Topo sim, este final de semana vou fotografar e filmar tudo.

Valew

teste com musicas diferentes umas mais subgrave com e sem MC e outras comuns do dia a dia.. com e sem MC ok e um multimetro junto ao MC pra se etr outra base de referencia... dependendo da potencia e do estilo de musica o MC pode e tb não pode ser util...

aguardando seu teste.

Compartilhar este post

Link para o post

teste com musicas diferentes umas mais subgrave com e sem MC e outras comuns do dia a dia.. com e sem MC ok e um multimetro junto ao MC pra se etr outra base de referencia... dependendo da potencia e do estilo de musica o MC pode e tb não pode ser util...

aguardando seu teste.

ok, tentarei fazer o teste amanhã, ja que o final de semana esta muito lonje ainda.

Deixarei minhas baterias em carga lenta esta noite para o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

ok, tentarei fazer o teste amanhã, ja que o final de semana esta muito lonje ainda.

Deixarei minhas baterias em carga lenta esta noite para o teste.

isso aí. qualquer duvida só perguntar ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano em cima do MC tem um botão de girar para vc regular o mostrador do seu MC com a voltagem real, as vezes eles podem estar desregulado mesmo. Usa o multimetro e compara as duasd voltagens e regula ao MC pelo multimetro. :legal:

Tem um video aqui que comenta sobre isso.

Editado por Rodrigo DK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...