Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FEDB77

FONTE AUTOMOTIVA JFA 14100

Recommended Posts

Ola amigos tenho uma pickup strada e montei meu som nela so que tou tendo problemas com a fonte ela esta gerando interferencia forte no meu som sendo que tenho 2 cornetas,2 woofers de 10 polegadas e 2 woofers 15 polegadas e 3 modulos um megacharge 400wrms,powerone e um soundigital sd3000 um mega capacitor 6 farad e um crossovers EPX2 da rockford fosgate e uma cd player pionner Deh 9880bt e um filtro anti ruido da jfa e mais 2 baterias da maxpower de 135 amperes cada fora a do veiculo sendo que passei cabos rca pela meio do veiculo lateral do carona e sendo que minha fonte automotiva se encontra abaxio do meu banco os cabos de energia estao passando proximos aos rca mais encostados mais creio que isso nao possa tar gerando tal ruido.Que a interferencia so aparece quando a fonte esta ligada nao aparece interferencia do motor e a interferencia que a fonte apresenda é tipo de uma transformados de poste de energia pensa isso saindo dos alto falantes meu amigo nao tem como deixala liga nem a pau aguardo uma ajuda de vcs espero que tenha espicado de uma maneira que de para entender aguardo uma resposta obrigado

post-41539-044758100 1283048134_thumb.gif

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o geito é vc afastar cabos de alimentação e RCA uns distantes dos outros. isso inclui o cabo q sai da fonte tb. tente ligar assim e sem o filtro ant-ruido. coloque tb em paralelo a saida da fonte capacitor eletrolitico de 100uF x 25V ou um de 220uF x 25V (micro farads) se ouver melhora não satisfatoria coloque um de 22uF tb por 25V de isolação. coloque direto na saida da fonte polarizados diretamemte (+ do cap. com a saida + da fonte e - c/ -).. eles ajudarão a eliminar esse ruido provido do chaveamento interno de algumas fontes.. eu uso uma spark usina 150A não tem qualquer tipo de ruido no som posso ligar só ela sozinha sem aterramento nem nada q não tem ruido.. vai uma dica. se não conseguir solucionar esse problema chato q chama-se ruido. (outra solução se puder aterrar a carcaça da fonte na lataria do veiculo caso ainda não esteje aterrada pode ajudar tb)

Compartilhar este post

Link para o post

um detalhe q não tinha visto.. esse equipamento é descrito pelo fabricante apenas como carregador de baterias.. não fonte.. então não sendo indicado a ligar junto as baterias pra alimentar som.

então antes de ligar o som vc carrega as baterias um dia antes.. com esse equipamento..

más tente a opção dos capacitores pode ser q dê serto.

se não. só comprando uma fonte automotiva msm.. (só lembrando q a spark 150A é bivolt altomatico) e vai segurar o seu set por varias e varias horas, logico ligada em paralelo com seu banco de baterias.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

o geito é vc afastar cabos de alimentação e RCA uns distantes dos outros. isso inclui o cabo q sai da fonte tb. tente ligar assim e sem o filtro ant-ruido. coloque tb em paralelo a saida da fonte capacitor eletrolitico de 100uF x 25V ou um de 220uF x 25V (micro farads) se ouver melhora não satisfatoria coloque um de 22uF tb por 25V de isolação. coloque direto na saida da fonte polarizados diretamemte (+ do cap. com a saida + da fonte e - c/ -).. eles ajudarão a eliminar esse ruido provido do chaveamento interno de algumas fontes.. eu uso uma spark usina 150A não tem qualquer tipo de ruido no som posso ligar só ela sozinha sem aterramento nem nada q não tem ruido.. vai uma dica. se não conseguir solucionar esse problema chato q chama-se ruido. (outra solução se puder aterrar a carcaça da fonte na lataria do veiculo caso ainda não esteje aterrada pode ajudar tb)

Compartilhar este post

Link para o post

ola amigos gostei de sua dica a respeito dos capacitores eletrolitico conforme vc mencionou so que nao entendi terria como vc fazer um desenho e me enviar para meu email daianaduwe... terra.com.br aguardo resposta pode ser que me ajude um monte esta sua dica alem disso vou tentar aterrar a fonte apezar que fiz 2 fios terras saindo da baterias para a carcaça do veiculo mais aguardo mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

http://img818.imageshack.us/f/fontedesenho.png/

tente esses ligações, 1° com um capacitor só e vá testando até o ruido se atenuar.. exemplifiquei as ligações serie e paralelo, são capacitores comuns msm, encontrados em qualquer loja de componentes eletronicos.. são eletroliticos polarizados a listra no canto em vertical indica o terminal negativo, quando novos o terminal positivo é o mais longo. não se confunda se for fazer a lig. serie heim hehehee vai aí minha obra de arte kkk

compre 2 capacitores de 100uF x 25V.. para os testes..

e pode ligar a fonte normalmente as baterias do som. seria como se ela tb estivesse alimentando os cap.. tb.

não inverta polaridade eles podem explodir hehehehe

boa sorte se não der serto vá de usina spark 150A.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

http://img818.imageshack.us/f/fontedesenho.png/

tente esses ligações, 1° com um capacitor só e vá testando até o ruido se atenuar.. exemplifiquei as ligações serie e paralelo, são capacitores comuns msm, encontrados em qualquer loja de componentes eletronicos.. são eletroliticos polarizados a listra no canto em vertical indica o terminal negativo, quando novos o terminal positivo é o mais longo. não se confunda se for fazer a lig. serie heim hehehee vai aí minha obra de arte kkk

compre 2 capacitores de 100uF x 25V.. para os testes..

e pode ligar a fonte normalmente as baterias do som. seria como se ela tb estivesse alimentando os cap.. tb.

não inverta polaridade eles podem explodir hehehehe

boa sorte se não der serto vá de usina spark 150A.

[/quo

OLA OBRIGADO PELA DICA AGORA ENTENDI FIQUEI EM DUVIDA COMO LIGAR COMO VC ME INDICARIA A LIGAÇAO PARA COMEÇAR FAZER O TESTE EM SERIO OU PARALELO QUAL VC ACHA QUE SERIA MAIS EFICAZ AGUARDO RESPOSTA

Compartilhar este post

Link para o post
OLA OBRIGADO PELA DICA AGORA ENTENDI FIQUEI EM DUVIDA COMO LIGAR COMO VC ME INDICARIA A LIGAÇAO PARA COMEÇAR FAZER O TESTE EM SERIO OU PARALELO QUAL VC ACHA QUE SERIA MAIS EFICAZ AGUARDO RESPOSTA

tente primeiro só com um capacitor depois em paralelo e por ultimo a serie.. oq observar alguma melhora nos ruidos vc mantem.. porem se não sumirem seria preciso analizar em qual frequencia está sendo gerado esse ruido e daí fazer um filtro LC pra colocar na saida da fonte, só q precisaria de um osciloscópio digital.. ou a maneira mais facil.. trocando o aparelho por uma fonte de alimentação msm..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

tente primeiro só com um capacitor depois em paralelo e por ultimo a serie.. oq observar alguma melhora nos ruidos vc mantem.. porem se não sumirem seria preciso analizar em qual frequencia está sendo gerado esse ruido e daí fazer um filtro LC pra colocar na saida da fonte, só q precisaria de um osciloscópio digital.. ou a maneira mais facil.. trocando o aparelho por uma fonte de alimentação msm..

Ola amigo a respeito de sua ideia faz muito sentido e acabei de descobrir e adivinha so andei mexendo nesta fonte estes dias para tentar fazer oque vc me indicou e acabei percebendo que tinha alguma coisa solta dentro dela e acabei abrindo so para ver oque era antes que colocase fogo na minha viatura e acabei descobrindo um capacitor totalmente caido dentro ainda bem que vi isso senao poderia ter colocado fogo na minha viatura so que o capacitor é bem mais bem maior que aquilo que vc me indicou os numeros que estao nele gravado sao de 4700uf x25v na cor azul com uma faixa preta oque vc acha que pode ser este o meu problema so agora estou em duvida onde ele estava ligado sera que pode ser na saida do carregador onde vai para as baterias aguardo sua sugestao obrigado pela dica que valeu mesmo apena

Compartilhar este post

Link para o post

esse capacitor vai na saida do seu carregador .. faz parte da filtragem depois da retificação feita pelos diodos fast.. leve a um tecnico ele solda no lugar pra vc.. ou veja tem mais dele.. deve ficar perto de outro igual.. se não tiver serteza da polaridade dele na placa não monte pois se inverte-lo ele explode dentro da fonte causando danos piores.. esse cap. q indiquei de baixo valor ele tem mais facilidade em filtrar ruidos doq um de capacitancia maior.. porem esse q estava solto é indispensavel ao perfeito funcionamento do carregador e deve ser colocado no lugar dele..

copnselho meu. leve em um tecnico ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

só um detalhe esse aparelho naõ é fonte é só um carregador heim... são coisas diferentes..

Compartilhar este post

Link para o post

esse capacitor vai na saida do seu carregador .. faz parte da filtragem depois da retificação feita pelos diodos fast.. leve a um tecnico ele solda no lugar pra vc.. ou veja tem mais dele.. deve ficar perto de outro igual.. se não tiver serteza da polaridade dele na placa não monte pois se inverte-lo ele explode dentro da fonte causando danos piores.. esse cap. q indiquei de baixo valor ele tem mais facilidade em filtrar ruidos doq um de capacitancia maior.. porem esse q estava solto é indispensavel ao perfeito funcionamento do carregador e deve ser colocado no lugar dele..

copnselho meu. leve em um tecnico ! :legal:

Ola so me explique mais uma coisa esta retificaçao que vc esta comentando que tem que ser feita nos diodos oque significa que tem mais este diodos danificados porque absorveu esta interferencia ,a respeito da polaridade do capacitor pelo que eu sei o lado do capacitor com a faixa preta com uns tracinhos é o lado negativo e outro o positivo e na realidade nao tem mais nenhum outro igual a este dentro da fonte o capacitor que segue na imagem é o capacitor que estava na fonte

Compartilhar este post

Link para o post

logicamente na placa vai ter o local dele com um circulo desenhado e possivelmente a polaridade indicada na propria placa ! e vai ver lá q tem 2 furos onde ele estava encaixado e com um multimetro vc comfere a polaridade .. e aí vc o solda lá de novo..

más segue meu conselho leve a um tecnico já com aparelho aberto e mostre o capacitor a ele e mande soldar, apenas isso.. pois se solda-lo invertido ou em local errado.. os danos serão maiores.. ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...