Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André Jk.

Ajuda com um falante Selenium Extreme 15" (15SW5) montado em uma c

Recommended Posts

Boa tarde galera, sou novato aqui então se este tópico está no lugar errado redicionem ele.

è o seguinte, sou novato digamos assim, comprei um falante Selenium Extreme 15" (15SW5)usado, ele veio montado em uma caixa, e ele está fazendo um barulho estranho dependendo do volume do som e o tipo e grave, o barulho é algo parecido com molas ou arames se batento, o que isto poderia ser? duto? litragem? ou isso é o tal "sopro"? módulo? estou tocando ele por enquanto com um Power one em um bridge de 360W rms somente, ou seria bobina?

As medidas da caixa são:

Frente: 60cm largura X 44cm de altura

Lateral: em cima 23cm e em baixo 37cm, a madeira é MDF 15mm, e a frente é dupla

Pelas minhas contas isso dá 59,59L ai tenq desconta duto e o falante que não sei como.

Dutos: 2 X 7,5cm diametro por 22cm comprimento

Alguma dica?

Aqui nas lojas não souberam me dizer o que era. ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece um pandeiro de pagode? se for isso então a bobina está "meio queimada", ela solta os fios então fica chacoalhando, mas funciona, oq te recomendo é trocar o reparo completo ou somente a bobina, se o for trocar completo e o protetor estiver em ótimo estado tenho interesse em comprar,rsr VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde galera, sou novato aqui então se este tópico está no lugar errado redicionem ele.

è o seguinte, sou novato digamos assim, comprei um falante Selenium Extreme 15" (15SW5)usado, ele veio montado em uma caixa, e ele está fazendo um barulho estranho dependendo do volume do som e o tipo e grave, o barulho é algo parecido com molas ou arames se batento, o que isto poderia ser? duto? litragem? ou isso é o tal "sopro"? módulo? estou tocando ele por enquanto com um Power one em um bridge de 360W rms somente, ou seria bobina?

As medidas da caixa são:

Frente: 60cm largura X 44cm de altura

Lateral: em cima 23cm e em baixo 37cm, a madeira é MDF 15mm, e a frente é dupla

Pelas minhas contas isso dá 59,59L ai tenq desconta duto e o falante que não sei como.

Dutos: 2 X 7,5cm diametro por 22cm comprimento

Alguma dica?

Aqui nas lojas não souberam me dizer o que era. ¬¬

Olha isso nao é nada bom =/ isso acontece com subs que tomaram MUITO ca**** e a aboina ta desenrrolando... o SOPRO seria o barulho que o duto faz tipo um VRUUUUU VRUUUUUUU (similar ao um sopo em uma garrafa) mas esse barulho de "raspagem" com molas parece cer a bobina esenrrolando mesmo..... faz o seguinte

aperta so um lado do cone pra fazer ele descer e ve se ele raspa.... se raspar eu aconcelho da uma arrmada nos extreme...lever numa manutençao!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aconselho devolver o sub pois o vendedor te passou a perna(se é que ele já veio assim). A bobina deve ter ido pro saco...

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme nossa toca muito mas da problema pra car***se mau usado, olha quando comprei novo duro um monte ,até um trago bateria fraca ,muita distorção e ja eras 2 Extreme 15" bobinas torradas, dai foi pra manutenção colocado três reparos, eu notava que n tocavam a mesmo coisa dai o cara da manutenção me indico colocar uma bobina mais forte ele tinha mandado fazer pra ele quando ele competia com extreme ,no começo fiquei meio desconfiado mas olha aconselho nunca mais deu problema e bem mais barato que trocar o reparo pode ter mudado alguns parametros mas com a mesma caixa e fico tocandomuito bem...

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo caro colega.

Estamos aqui pra compartilhar nossos conhecimentos e fazer amigos.

Prezamos a discussão saudável com argumentos concretos e coerentes.

Se está com dúvida em algum assunto, por favor, faça antes uma pesquisa no fórum. Isso evita alguns atritos com os demais foristas, atualiza os tópicos antigos com novas informações, evita tópicos repetidos sobre o mesmo assunto e economiza o processamento de dados do fórum.

Bom divertimento.

Algumas regras:

Aviso ao usuário:

- Assinatura: máximo de 3 linhas, não é permitido anúncios ou marketing de venda de produtos NOVOS ou lojas

- Imagens: máximo de 25Kb

- Alterar perfil - somente após postar 35 mensagens

- DENUNCIE um tópico caso haja qualquer problema que devem ser resolvidos pelos Moderadores ou Administradores. Utilize o link DENUNCIAR abaixo de cada mensagem. Não banque o moderador.

- Não Denegrir empresas, marcas ou produtos - Somos contra mensagens que denigram a imagem de um produto, marca ou empresa.

- Não escreva mensagens em Caps Lock, isto é, maiúsculas. Isto é entendido que você está gritando e agredindo os foristas.

Cadastre seu nome completo em seu perfil. Aqui prezamos a responsabilidade pelo que se escreve e respeito no tratamento das pessoas sem se esconder atrás de um apelido(nick name).

Sobre publicidade:

- Proibido Marketing e Publicidade pelo fórum - somente é permitido com consentimento da Administração. Temos planos especiais para sua empresa.

- Anúncios em destaque na seção de Classificados custam R$20/mês. Entre em contato para maiores informações.

- Não é permitido publicidade na assinatura pra evitar guerra entre vendedores.

- Anúncios - somente na seção CLASSIFICADOS

Pessoal, nosso amigo rptl nos ajudou a montar um FAQ de utilização do fórum

postarei aqui para analisarmos:

Bem vindo aos novos usuários e a todos nossos colaboradores!

Nosso fórum abrange diariamente vários tópicos que falam única e exclusivamente de som automotivo. Tratamos de assuntos que vão desde alimentação, comparação entre duas marcas diferentes, sound quality, trio elétrico, SPL, montagem e acabamento, especificações de equipamentos e caixas, enfim, tudo que envolve som automotivo.

DICAS SOBRE PESQUISA NO FORUM

Essa mensagem tem como função principal orientar novos usuários e também os mais experientes a utilizarem a PESQUISA antes de fazer alguma pergunta que já tenha sido respondida anteriormente. A vantagem de utilizar a PESQUISA é que você terá grande chance de já ter sua dúvida respondida em outros tópicos, já com várias opiniões. Com isso, poderá chegar a uma conclusão mais rapidamente, ao invés de postar a dúvida e ter que esperar por respostas que, em muitas vezes, já foram respondidas anteriormente. Se lendo um post ainda restar alguma dúvida, sinta-se a vontade para reativar um tópico que foi respondido, apenas fazendo uma pergunta no mesmo.

Mas se você tiver uma dúvida e depois de utilizar a PESQUISA não encontrar nenhuma resposta, não se acanhe, abra um novo tópico, afinal estamos todos aqui para ajudar! Sinta-se em casa!

Segue abaixo um pequeno tutorial de como utilizar a PESQUISA no nosso fórum.

UTILIZANDO A PESQUISA

Clicando no link PESQUISA mais opções, no topo da página você será direcionado à página de pesquisa do Fórum.

Nessa página existem alguns campos que terão que ser preenchidos para que sua pesquisa seja feita.

No Campo PESQUISAR PALAVRAS é onde você fará a busca propriamente dita. Com a utilização de palavras-chaves, você dará inicio a sua busca. Por exemplo, você quer saber sobre um CD Player Pioneer. Nesse campo você digita somente a palavra "pioneer".

No campo NO FORUM, voce seleciona ..Forum AutoSom.net

Poderá ordenar os posts por data e numeros de posts. Ainda poderá escolher se vai realizar a pesquisa no post inteiro ou somente nos títulos. E por fim você poderá escolher como será exibido o resultado, se será como tópicos ou como posts.

Dicas para refinar a pesquisa

No exemplo acima utilizamos apenas uma palavra-chave para utilizar a pesquisa. Todos os posts contendo a palavra pioneer serão mostrados. Vamos supor que voce queira um modelo específico de pioneer, como o 750mp, por exemplo. No campo PESQUISAR PALAVRAS você colocaria "pioneer 750mp".

Ainda há a possibilidade de filtrar o post por nome do usuário, nesse caso, o campo DO MEMBRO deverá ser preenchido.

Esperamos que com esse tutorial você crie o hábito de sempre utilizar a PESQUISA, pois essa é uma das ferramentas mais úteis do Fórum.

(tutorial desatualizado, em breve atualizaremos para a versão atual do fórum)

Quem quiser pesquisar todos os tópicos CRIADOS POR UM DETERMINADO USUARIO

- Marque a caixa "Pesquisar apenas no título"

- digite o nome do usuário no campo "DO MEMBRO"

UTILIZANDO O GOOGLE

Outra forma de pesquisar é utilizando o google

http://google.com.br -> pesquisa avançada

coloque as palavra e filtre para buscar somente no dominio stforum.com.br

Ex: se quiser procurar por CROSSOVER, digite:

CROSSOVER site:stforum.com.br

Tente aqui:

http://www.google.co...76f46c5092c9997

Compartilhar este post

Link para o post

E este barulho que está fazendo é problema na bobina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha isso nao é nada bom =/ isso acontece com subs que tomaram MUITO ca**** e a aboina ta desenrrolando... o SOPRO seria o barulho que o duto faz tipo um VRUUUUU VRUUUUUUU (similar ao um sopo em uma garrafa) mas esse barulho de "raspagem" com molas parece cer a bobina esenrrolando mesmo..... faz o seguinte

aperta so um lado do cone pra fazer ele descer e ve se ele raspa.... se raspar eu aconcelho da uma arrmada nos extreme...lever numa manutençao!

O que me deixa mais confuso é que o técnico aqui não sabe o que é.. ¬¬

Não sei se não é esse tal sopro.. vruu vruu que vc falou, pois quando tiro os 2 dutos (7,5cmx16cm) diminui bastante e conforme eu tento tapar os 2 dutos e deixo uma pequena fresta ele faz o mesmo barulho em minha mão.. detalhe, se rebaixo o banco traseiro e escuto por trás da caixa o barulho é bem nitido, e hoje tirei o falante da caixa e coloquei funcionar segurando ele nas mãos e não deu nenhum ruido parecido.. amanhã levo a caixa para o cara selar ela(ela não está selada Oo), pois ele falou que pordia ser isso..

Compartilhar este post

Link para o post

Extreme nossa toca muito mas da problema pra car***se mau usado, olha quando comprei novo duro um monte ,até um trago bateria fraca ,muita distorção e ja eras 2 Extreme 15" bobinas torradas, dai foi pra manutenção colocado três reparos, eu notava que n tocavam a mesmo coisa dai o cara da manutenção me indico colocar uma bobina mais forte ele tinha mandado fazer pra ele quando ele competia com extreme ,no começo fiquei meio desconfiado mas olha aconselho nunca mais deu problema e bem mais barato que trocar o reparo pode ter mudado alguns parametros mas com a mesma caixa e fico tocandomuito bem...

Quanto vc gastou nessa bobina "mais forte" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo verifica a vedação da caixa, se continuar dá uma olhada no sub pois deve ser tbm que a bobina esteja raspando...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc gastou nessa bobina "mais forte" ?

120 Reais enquanto o reparo original eu paguei 260 Reais, e o cara da garantia de 4 meses na bobina dele e no reparo original ele n dava garantia e o serviço fico muito bom na estetica do falante n mudou nada,

OgAAACO2g4BCyzXztye5VMHbCSvuV2Wa88OYM37eRCyOQO4KHo2uxNviOEafhuxJE_T0wL6Z0J3S7n4jZQrKYww-7rAAm1T1UAdB4xlvnZoMnwE90DLEqztbsyKF.jpg

n da pra ver muito bem mas e a melhor foto que tenho deles...

Se vc tirou o falante e n fez barulho com ele fora testa ele em outra caixa ,uma dica tira a foração da caixa e ve se as chapas são parafusadas muitos "estaladores"usam grampo em vez de parafuso ve se a madeira n é muito fina no minimo tem q ser mdf de 18mm pra cima, se tive tudo certo até ai v,ede ela com cola e cerragem fina por dentor e por fora ,coloque a forrção,falante e duto e seja feliz... outra coisa q é mito pouca potencia n queima falante mesmo sendo pouca potencia mas com distorção queima igual....

Editado por 100%sub

Compartilhar este post

Link para o post

120 Reais enquanto o reparo original eu paguei 260 Reais, e o cara da garantia de 4 meses na bobina dele e no reparo original ele n dava garantia e o serviço fico muito bom na estetica do falante n mudou nada,

OgAAACO2g4BCyzXztye5VMHbCSvuV2Wa88OYM37eRCyOQO4KHo2uxNviOEafhuxJE_T0wL6Z0J3S7n4jZQrKYww-7rAAm1T1UAdB4xlvnZoMnwE90DLEqztbsyKF.jpg

n da pra ver muito bem mas e a melhor foto que tenho deles...

Se vc tirou o falante e n fez barulho com ele fora testa ele em outra caixa ,uma dica tira a foração da caixa e ve se as chapas são parafusadas muitos "estaladores"usam grampo em vez de parafuso ve se a madeira n é muito fina no minimo tem q ser mdf de 18mm pra cima, se tive tudo certo até ai v,ede ela com cola e cerragem fina por dentor e por fora ,coloque a forrção,falante e duto e seja feliz... outra coisa q é mito pouca potencia n queima falante mesmo sendo pouca potencia mas com distorção queima igual....

É.. levei em uma empresa aqui e me deram 99% de chance de ser o falante.. fui em um cara que concerta e ele pediu R$ 70,00 +- ..valor certo só abrindo autofalante.. só que tenho medo que fique ruim.. quanto ao reparo mais forte, ele disse que isso não existe.. Oo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...