Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H4roldo

[Santana Quantum 99/Ultimo Modelo]

Recommended Posts

Postado em

Bem pessoal, sou novo no forum e vim em busca de ajuda...

Meu carro é um Santana Quantum, e estou em busca de um sistema de som de qualidade e potência(INTERNO). Neste projeto quero manter a originalidade do veículo sem precisar furar/cortar forros, etc, a não ser colocar os tais "Pézinhos".

O santana pega falantes de 6" na frente e tem o lugarzinho dos tweeters no retrovizor... e atrás ele possui falantes 5x7 se n me engano no suporte do bagagito...

Este é o desafio. Como fazer um som de qualidade sem cortar ou furar o santana? tampão não se pode fazer pois o bagageiro é uma tampa "sanfonada".

Me ajudem ai por favor...

Preciso de falantes de qualidade e potencia... e quem sabe um sub no porta-malas...

Postado em

Haroldo, teu Santana tem banco traseiro com apoio de braço? Se tiver, o Santana tem no meio da chapa traseira (atrás do banco) um pedaço de papel/plastico fechando... dá para tirar e montar um sub 8" ou 10" 'olhando' o interior do carro, creio que fique bacana... tive Santana e era um pouco complicado passar os graves pro interior. O que pode ser feito também é retirar os falantes traseiros e deixar só a telinha, se possível até uma telinha não-original (Bravox, por exemplo) mais 'vazada', que permita a passagem do som... fiz no meu e ficou bacana até. Outra idéia, é conseguir dois woofers ou subwoofers que topem trabalhar em Free-air e usá-los no tampão. Pode ser que um par de woofers pesados e bem alimentados seja mais prático e eficaz que um sub em uma caixa no porta-malas dele...

Os falantes do tampão são 6", iguais aos da porta.. a porta tem uma fixação em plástico snme, no meu eu deixei de usar a original e refiz em MDF fixada na chapa de aço msm. Mas era um 96, com a porta antiga... o seu eu nunca ví desmontado. Só digo que, bem feita, a porta dele rende bem.

[]s,

Ricardo.

Postado em

Ricardo, vc não percebeu que o Santana em questão é um Quantum, não tem problema nenhum com a passagem do grave. Não vai ser muito difícil instalar um belo som nesse carro, e ainda manter a originalidade.

Postado em

Não vai ser muito difícil instalar um belo som nesse carro, e ainda manter a originalidade.

Um bom kit 2 vias e um sub vão atender bem a necessidade sem alterar praticamente nada na Quantum :legal:

Postado em

rapaz, passou batido msm... tava achando que era o sedan igual ao que tive, mas é Quantum, sossegado então!! :) É usar um bom sub, creio que um 12" leve em caixa selada ficaria bem legal na Quantum. Se brincar, até na lateral mesmo, aquilo é cavernoso... hehe...

:legal:

Postado em (editado)

Poe um bom kit na frente de 6" e um sub de 10" na mala que ja resolve seu problema!

Como o carro é comprido vai dar uma boa extensão nos graves..

Se escolher equipamentos de boa qualidade e uma instalação caprichada vai ficar satisfeito!

Editado por gustavomp3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...