Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rodk

SQ Corsa hatch - Kit 2 vias ou 3 vias

Recommended Posts

Fala galera, preciso mexer na parte stereo do meu carro.

Surge ai a grande dúvida, kit 2 vias ou 3 vias?

Estou disposto a gastar mais ou menos na faixa de 800 - 900 reais

Pensei em pegar o hertz hsk 165 mais posso ate pensar em montar um 3 vias DIY.

Qual a sugestão da galera nessa faixa de preço ? modelos para montar um diy ou kits pronto. Qual melhor rendimento tbm se em porta tratada ou pezão.

OBS* Vou colocar pxa h701 então posso fazer todos cortes ativos.

Obrigado desde já

abraços

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, com esta graninha ai da pra pegar uns kits bacanas..

Eu animaria de um HSK165 se gostar de tweeter com mais brilho!

Se num gostar tem a serie Precision da Helix que parece ser muito boa..

Tem a opçao do NAR kevlar..

Da pra garimpar uns usados tb!

Compartilhar este post

Link para o post

se for novo to indo mais pro hsk 165 mesmo, de usado não achei nada interesse nessa faixa de preço

to buscando algum kit no nivel intermediario.

vlw

abs

Compartilhar este post

Link para o post

HSK 165 :legal: Eu tenho e recomendo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for partir para três vias, tem que colocar nos custos a confecção de colunas que comportem o mid range e tweeter para ter um bom palco. Claro que o mid bass vai merecer um bom pezinho ou uma porta bem tratada.

Compartilhar este post

Link para o post

HSK 165 :legal: Eu tenho e recomendo!!!

Fala amigo, eu to mais pro HSK mesmo, poderia me falar melhor sobre ele ? mid melhor em portas? e o tweeter? gritão ou suave ?

Em comparação com outros kits que você ja ouviu/utilizou qual o comparativo ?

vlw

abs

Se for partir para três vias, tem que colocar nos custos a confecção de colunas que comportem o mid range e tweeter para ter um bom palco. Claro que o mid bass vai merecer um bom pezinho ou uma porta bem tratada.

Então amigo essas parte da coluna não tem problema, o sistema vai ser todo DIY, eu tenho material aqui sobrando. O único problema no 3 vias são as colunas chamativas, pois vira e mexe o carro fica na rua. nessa faixa de preço teria alguns modelos para recomendar ? No caso teria que ser DIY pois um 3 vias montado passa desse valor que eu determinei

vlw

abs

Compartilhar este post

Link para o post

so para ilustrar começei montar o som ontem:

hoje por enquanto ta assim:

ft18.jpg

Quero comprar um kit de 6" para colocar na porta e começar fazer as colunas pro Tw

Alguma sugestão de equips que toquem bem em porta nessa faixa de preço ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Em porta é meio complicado, ainda mais do corsa.

O unico falante que ficou bem nas portas do meu foi o MB Quart PVF216 e o infinity perfect.

No momento estou com um Tempo, o tw é uma maravilha, o mid é bom, mas não toca mto bem na porta não.

De qualquer forma, excelente cxb.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 900 paus acho que da pra montar um combo Vifa Ne. O HSK não seria má idéia, só não tenho certeza se cabe nesse orçamento... Um user daqui recentemente comprou um HSK 163 (3 vias) muito bonito diga-se de passagem. E pelos relatos de muitos aqui, essa linha Hi-Energy já é pra brincadeiras mais serias. Outro kit a se considerar seria o Helix Precision. Que está mais ou menos nessa faixa de preço.

Editado por Satyricon

Compartilhar este post

Link para o post

Em porta é meio complicado, ainda mais do corsa.

O unico falante que ficou bem nas portas do meu foi o MB Quart PVF216 e o infinity perfect.

No momento estou com um Tempo, o tw é uma maravilha, o mid é bom, mas não toca mto bem na porta não.

De qualquer forma, excelente cxb.

Complicado mesmo, mid nao entra, quando entra bate no forro da porta, eu nem coloquei manta na porta ainda pois nao decidi qual kit vo pegar, derrepente pego um mid pra usar em pezinhos ai já nem vo tratar a porta com manta. vou da uma procurada nesses kits que você sugeriu

vlw

abs

Com 900 paus acho que da pra montar um combo Vifa Ne. O HSK não seria má idéia, só não tenho certeza se cabe nesse orçamento... Um user daqui recentemente comprou um HSK 163 (3 vias) muito bonito diga-se de passagem. E pelos relatos de muitos aqui, essa linha Hi-Energy já é pra brincadeiras mais serias. Outro kit a se considerar seria o Helix Precision. Que está mais ou menos nessa faixa de preço.

Vou pesquisar a respeito desses vifa ne e do helix precision, então sobre o 2 vias hsk entra no orçamento, o 3 vias já nao tenho idéia do preço a dúvida maior é se vai entrar na porta do corsa ou se vou ter q cortar o forro(fora de cogitação).

*OBS os mids desse helix precision são os mesmos mids que você compro satyricon? já chego a testar eles?

Vlw

abs

Editado por rodk

Compartilhar este post

Link para o post

O combo Vifa Ne que vocÊ se referiu seria esse?

mid:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8703

full:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8698

tw:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8927

achei esse mid esquisito e meio comprido. sera q ele toca bem? e principalmente sera que entra na porta?

o focal polyglass com bafle de 20mm fica rente ao vidro, e justo no forro

Compartilhar este post

Link para o post

São esses mesmo, eles tem uma profundidade maior por causa do tipo de construção que segue mais ou menos o mesmo modelo dos scan iluminator. Eles tem imã de neodímio também. O único review que lí foi sobre o NE123W em um teste com vários midranges que foi feito por users do DIYMA, onde ele foi classificado como "dentro das espectativas".

Os mids que comprei foram os competition, e ainda não tive como testa-los de verdade. Meu set ainda está em construção, mas em breve terei alguma coisa pra falar a respeito deles. Mas em reviews que já li, foi dito que são mids bem naturais ou sem "coloridos".

Compartilhar este post

Link para o post

mid:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8703

full:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8698

tw:

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=153&products_id=8927

achei esse mid esquisito e meio comprido. sera q ele toca bem? e principalmente sera que entra na porta?

Tem um i30 aqui no forum que o tatuonline montou com esse mid no pezinho se não me engano!

Dizendo ele foi o melhor som que já montou: vifa 5" + supremo!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

São esses mesmo, eles tem uma profundidade maior por causa do tipo de construção que segue mais ou menos o mesmo modelo dos scan iluminator. Eles tem imã de neodímio também. O único review que lí foi sobre o NE123W em um teste com vários midranges que foi feito por users do DIYMA, onde ele foi classificado como "dentro das espectativas".

Os mids que comprei foram os competition, e ainda não tive como testa-los de verdade. Meu set ainda está em construção, mas em breve terei alguma coisa pra falar a respeito deles. Mas em reviews que já li, foi dito que são mids bem naturais ou sem "coloridos".

eu acho q ele não entra na porta não, tava pensando em derrepente pegar um mid por aqui já q fica bem caro trazer de fora, e trazer somente full + tw.

o q vc acha? conhece algum mid q renda bem na porta na faia de 50 ~ 300 hz ?

ai eu trago um full + tw e faço peitinhos

Tem um i30 aqui no forum que o tatuonline montou com esse mid no pezinho se não me engano!

Dizendo ele foi o melhor som que já montou: vifa 5" + supremo!

Abs.

no pezinho rende legal esse mid então? sabe qual a litragem + - ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui, os que o pessoal comenta ser bom pra porta são os MB Quart, acho que tem alguem vendendo um par de mids da linha Premium.

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui, os que o pessoal comenta ser bom pra porta são os MB Quart, acho que tem alguem vendendo um par de mids da linha Premium.

o que tem nos classificados ta reservado, mandei alguns emails pra cotar alguns preços tbm. vo ver se vale mais a pena pegar tudo de fora, comprar algo novo com garantia aqui ou montar um diy misturando de fora e alguma coisa daqui

Compartilhar este post

Link para o post

Galera acabei fechando o kit que o arisa estava vendendo no forum, parece ser bem legal o combo midbass + midrange oz audio, vo usar em conjunto com tw focal + divisor focal.

Fui na casa do foca com o diana e eles deram varias dicas bacanas pra montar o set (vlw diana e foca).

Vo usar em portas tratadas e fazer peitinhos com midrange + tw com direcionamento egoista em modo 3way com o pxa h701

1 canal pra cada midbass

e 1 canal pra cada conjunto midrange + tw

assim que começar montar vo atualizar o topico que criei na galeria

obrigado a quem deu sugestões assim que montar posto as impressões de como ficou

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, final de semana tava mexendo um pouco no carro e começei ver posicionamento pra montar o 3 vias, achei que fica muito grande na coluna visto que o midrange é de 4",

se eu fizer um suporte no lugar original onde vem o tweeter (corsa hatch novo) ali tem uma capa, tem um espaço razoavel penso em moldar ali em fibra e joga o bafle pra fora, ficaria como se fosse um retrovisor interno, economizaria espaço o que acham ? afeta em algo ?

Compartilhar este post

Link para o post

o lugar da msmo.. fica bacana e discreto comparado com a coluna...

só q não manjo qto ao posicionamento...

Compartilhar este post

Link para o post

o lugar da msmo.. fica bacana e discreto comparado com a coluna...

só q não manjo qto ao posicionamento...

Exatamente por isso quero fazer lá, economizo espaço e fica mais discreto, qto ao direcionamento vo fazre on axis mesmo, tudo pro motorista

mid bass 50 - 200hz

mid range - 200 - 5k

tw - 5k +

a ideia é comprar uma capa daquela no desmanche, e aprovietar somente a moldura lateral dela e deixa o interior vazado, fechar com fibra na parte da lata e unir com o acabamento original, nele colocar um bafle pro midrange e puxar ele na linha da coluna do carro, conversando com o diana e o foca eles falaram pra tentar tirar 2 litros pra da uma litragem legal pro midrange descer, 2L não sei se consigo tirar , mais acredito que pelo menos 1,5L consigo tirar ali jogando o bafle pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

mid:

full:

tw:

Esse kit vifa realmente parece ser um ótimo conjunto, sem contar que o full de 2,5" é bem pequeno, conseguindo fazer uma coluna bem discreta...

Só não consegui colocar muita fé no mid.. não seria interessante pegar um mid Focal para descer mais? :unsure:

Como faz em relação aos crossover, e é possível utilizar no total em 2ohms para ter mais potência ou não é recomendado?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é pezinho ou porta. Mas o GabrielNT está vendendo um kit MbQuart QSD213, é bem raro, linha top da última produção na alemanha.

Aliás esse já foi meu rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse kit vifa realmente parece ser um ótimo conjunto, sem contar que o full de 2,5" é bem pequeno, conseguindo fazer uma coluna bem discreta...

Só não consegui colocar muita fé no mid.. não seria interessante pegar um mid Focal para descer mais? :unsure:

Como faz em relação aos crossover, e é possível utilizar no total em 2ohms para ter mais potência ou não é recomendado?

Pela aparecencia parece meio esquisitão mesmo, mais pelos relatos no topico do massami o mid é excelente, eu acabei optando por pegar um combo que o arisa tinha vendendo ate pelo preço, facilidade pegar em mãos rapido e testar pra ver como se comporta um 3 vias que sempre tire curiosidade de ter, assim vou manter meu tweeter da focal por enquanto.

Em relação a crossover vo usar corte em 3 way ativo no player e entre midrange + tw vo usar passivo da focal. Eu poderia usar 4 way ativo no player mais pra isso precisaria de mais um modulo 2ch o que vai mais $$ e não to podendo bancar no momento.

Não sei se é pezinho ou porta. Mas o GabrielNT está vendendo um kit MbQuart QSD213, é bem raro, linha top da última produção na alemanha.

Aliás esse já foi meu rsrs.

sempre ouvi mto bem falar dos mids mb em portas, ate tinha procurado, como não tinha achado nada acabei optando pelo combo do arisa da oz para testar. midbass + midrange + tw focal que já tenho. esse final de semana vo tratar as portas pra ligar os mids e tentar já moldar um pouco do suporte pro midrange + tw e vou postando fotos

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...