Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Deleon Pinheiro

Preparar pick up e motor CHT

Recommended Posts

Galera,

Estou com umas dúvidas!

Eu tenho uma s10 cabine dupla com Motor maxwell 2.5 turbo. Levei na oficina de um amigo que a princípio nao mexia com preparação e sim reparação, mas que segundo ele entendia do assunto(eu não entendo muito).

Então pedi que ele aumentasse a pressão da turbina e "abrisse" a bomba de diesel para a s10 "andar mais". Ele fez um reparo na turbina, aumentou a pressão, mexeu nos bicos e na bomba de diesel, fez outros ajustes mais, enfim, o carro ficou andando bem.(eu gastei 3.500).

O manômetro de pressão da turbina dava até os 2kg! dava pra andar até com os carros "pequenos", ela chegava em 160 mto rapido mesmo e fechava os 180... mas essa felicidade durou apenas 3 semanas. o motor não aguentou e fumaçou. Quase bate o motor. enfim, a pergunta que eu tenho é:

*** Motor maxwell 2.5T, tem como mexer e deixar andando bem, sem prejudicá-lo como aconteceu comigo?

Outra, eu estou pensando em comprar um voyage, acho que é 92. o motor é 1.6 CHT e turbinar, (nao nesse mesmo cara, lógico.) o voyage é um preto. está novo novo e o motor está bom tbm! o cara está pedindo 5.000mil.

Eu tenho guardado um motor ap c/ carburador 2e, só nao sei se é 1.8 ou 2.0 (era de um santana quadrado antigo que a gente deixava no interior). enfim a outra pergunta é:

*** Esse preço está bom? e depois de comprado, Turbinaria o cht ou troca o motor pelo ap? e se trocar pelo ap tem que trocar caixa de marcha, embreagem, disco ou fazer algo mais?

vlw

Abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não manjo nada de preparação de motores, a unica coisa que posso te dizer é para trocar o motor do Voyage pelo AP e nem pense em mexer no CHT pois ele não aguenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não manjo nada de preparação de motores, a unica coisa que posso te dizer é para trocar o motor do Voyage pelo AP e nem pense em mexer no CHT pois ele não aguenta.

Errado camarada, se bem feito e bem acertado, o CHT fica bom sim...

A diferenã é que devido as varetas que ele ter ser fracas não aguenta muita pressão, mas isso pode ser resolvido se você conseguir achar as varetas de inox...

Compartilhar este post

Link para o post

Errado camarada, se bem feito e bem acertado, o CHT fica bom sim...

A diferenã é que devido as varetas que ele ter ser fracas não aguenta muita pressão, mas isso pode ser resolvido se você conseguir achar as varetas de inox...

:rever1::legal:

Meu pai tem um Gol CHT 1,6 que eu já usei um bom tempo. Anda bem menos que Celta 1.0 (desses novos). Nunca gostei daquele motor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...