Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
demonblack

2 Eros sds818 + sd3000 no Palio

Recommended Posts

Amigo monto muito SDS aqui e por experiencia te digo que para caixa mista o melhor volume eh 85L por camara e sintonia em torno de 53~55hz (eu ainda prefiro 55hz)

meus over 15/800 tocam nessa frequencia d 53/55hz, por isso acho q tocam td e forte, hehhehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus over 15/800 tocam nessa frequencia d 53/55hz, por isso acho q tocam td e forte, hehhehe

queria que Coubesse 2 desses no meu corsa tbm sem ter que desmontar tudo .. hehehe ficou bacana emm!!!! :legal: :legal:

dxa eu posta uma duvida minha aqui....

qual o comprimento do duto e a Litragem da caixa pra vc conseguir essa sintonia aDilson ??? minha caixa tem 72L brutos (sem descontar o falante e o duto) e os dutos estão da seguinte forma... 5cm x 40cm ... profundidade de 18cm +ou- .... Eu particularmente gosto demais dessa caixa, tocando de PM fechado, e não gosto muito dela tocando pra fora deixa um pouco a desejar no SPL..

o resultado que tive nos programas é 53Hz mas não sei se ta correto isso? minha caixa não tem Ataque pra fora, falta um pouco de pegada Aparentemente....

outra coisa minha caixa é trapezoidal e os dutos estão na parte menor da caixa em CIMA, isso influencia na resposta e no som?!?!?!

aqui uma foto da caixa montada => img20111130182044.th.jpg

abraços AT+!

Compartilhar este post

Link para o post

é, a gente ta pensando em fazer a caixa com essa frequencia mesmo. pelos 50, 51hz... por ae :P jsaoips

mas esse lance da litragm ae... sera que é muito os 130L ? vai dar um bom ataque... pergunto pq pelos graficos que simulamos vai tocar bem melhor.

abraços

edit. to meio louco, liga nao...

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tinha viajado rsrs achei q era 15".

Para 15" acho a melhor caixa mista 85L e sintonia em 55hz mesmo.

Para 18 acho que 115~120L e sintonia em 50hz (isso p som misto)

Para subgrave 130 a 140L e sintonia entre 45 e 48hz. Para subao mesmo 170L e sintonia em 42hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo eu tinha viajado rsrs achei q era 15".

Para 15" acho a melhor caixa mista 85L e sintonia em 55hz mesmo.

Para 18 acho que 115~120L e sintonia em 50hz (isso p som misto)

Para subgrave 130 a 140L e sintonia entre 45 e 48hz. Para subao mesmo 170L e sintonia em 42hz.

EU sintonizaria em mais ou menos 47 hz numa caixa de 140 litros (livres) no mínimo.

Pra sintonizar mais baixo acho que seria melhor ter mais AFs.

Compartilhar este post

Link para o post

EU sintonizaria em mais ou menos 47 hz numa caixa de 140 litros (livres) no mínimo.

Pra sintonizar mais baixo acho que seria melhor ter mais AFs.

Se tiver oportunidade um dia, faz o teste da caixa com 170L e 42hz de sintonia. Ah leva alguem p fechar a sua boca pois seu queixo vai cair hehe. Isso para o 818SDS.

A minha hoje ta com 116L e sintonia em 50hz, bem diferente ne.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver oportunidade um dia, faz o teste da caixa com 170L e 42hz de sintonia. Ah leva alguem p fechar a sua boca pois seu queixo vai cair hehe. Isso para o 818SDS.

A minha hoje ta com 116L e sintonia em 50hz, bem diferente ne.

então tah neh rsrsrsrs,

:rever1:

mas o som não perde muita propagação naum?

Compartilhar este post

Link para o post

então tah neh rsrsrsrs,

:rever1:

mas o som não perde muita propagação naum?

Perde, afinal , quanto mais baixa a frequencia, mais "omnidirecional" ela é. Porisso caixas com bastante ataque e sintonia alta jogan o som longe, é a física (como dizia o galvao bueno).

Tens que decidir. Ou ouve um subao bonito, como se tivesse deitado rolando dentro de um tobogã de algodão...

Ou um som grave, firme, forte pra longe mas nao tao agradável e preciso

Ou um pico em uma batida especifica que vai a 200km de distancia.

Os litros da tua caixa farão o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Perde, afinal , quanto mais baixa a frequencia, mais "omnidirecional" ela é. Porisso caixas com bastante ataque e sintonia alta jogan o som longe, é a física (como dizia o galvao bueno).

Tens que decidir. Ou ouve um subao bonito, como se tivesse deitado rolando dentro de um tobogã de algodão...

Isso ai :legal:

so lembrando olha o que havia dito na sugestão das caixas:

Se tivesse como ter subão, alto SPL nas baixas e jogar longe seria tudo de bom!! (lógico que to falando com poucas unidades, tipo 2 de 18")

Compartilhar este post

Link para o post

Então estamos de acordo... :legal:

Por isso Falei que precisaria de mais AFs, pra poder mandar o som um poquinho mais longe.

EU acho que um trio tem jogar o som numa distancia legal, mas sem perder qualidade (estucada).

por isso falei de deixar a caixa sintonzada um pouco mais alto.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

queria que Coubesse 2 desses no meu corsa tbm sem ter que desmontar tudo .. hehehe ficou bacana emm!!!! :legal: :legal:

dxa eu posta uma duvida minha aqui....

qual o comprimento do duto e a Litragem da caixa pra vc conseguir essa sintonia aDilson ??? minha caixa tem 72L brutos (sem descontar o falante e o duto) e os dutos estão da seguinte forma... 5cm x 40cm ... profundidade de 18cm +ou- .... Eu particularmente gosto demais dessa caixa, tocando de PM fechado, e não gosto muito dela tocando pra fora deixa um pouco a desejar no SPL..

o resultado que tive nos programas é 53Hz mas não sei se ta correto isso? minha caixa não tem Ataque pra fora, falta um pouco de pegada Aparentemente....

outra coisa minha caixa é trapezoidal e os dutos estão na parte menor da caixa em CIMA, isso influencia na resposta e no som?!?!?!

aqui uma foto da caixa montada => img20111130182044.th.jpg

abraços AT+!

Cara minha caixa tem 73 litros internos sem desconto dos dutos e falante, os dutos d 4" são sem pvc, mas sugiro vc cortar pedaços d 20 cm, 15 cm, 10cm e brincar com sintonia da caixa e ver aquela q te agrada mais, hehhehehe

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, pretendo montar um set com o eros sds 800 rms de 18' tbm.

entao, so que o meu carro é uma saveiro (ou seja, som aberto)!

entao eu gostaria de saber com que litragem eu posso fazer , e qual a sintinua.

quero um caixa(sintonia tbm), que mande o grave muito longe, MUIITO mesmo!

que seja aquele grave forte!

lembrando que é uma saveiro, ou seja, nao precisa de "grave interno/ misto", pois é aberta.

gostaria de uma caixa que mande longe, MUITO FORTE, E MUITO LONGE.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, pretendo montar um set com o eros sds 800 rms de 18' tbm.

entao, so que o meu carro é uma saveiro (ou seja, som aberto)!

entao eu gostaria de saber com que litragem eu posso fazer , e qual a sintinua.

quero um caixa(sintonia tbm), que mande o grave muito longe, MUIITO mesmo!

que seja aquele grave forte!

lembrando que é uma saveiro, ou seja, nao precisa de "grave interno/ misto", pois é aberta.

gostaria de uma caixa que mande longe, MUITO FORTE, E MUITO LONGE.

obrigado

Caixa em torno de 100L; sintonia em +-53~55hz. So que não espere muito em subgrave, mas vai ter ataque, grave forte e vai longe.

Ou pode optar por caixas de maior rendimento: manifold, planar horn (canhão, euclides, etc, etc). Se quer grave camara trazeira não muito grande e sintonia mais alta.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa em torno de 100L; sintonia em +-53~55hz. So que não espere muito em subgrave, mas vai ter ataque, grave forte e vai longe.

Ou pode optar por caixas de maior rendimento: manifold, planar horn (canhão, euclides, etc, etc). Se quer grave camara trazeira não muito grande e sintonia mais alta.

mais me fale uma coisa

essas caixas que vc falou sai muito caro ?

eu tava pensando em uma caixa normal (DUTADA NORMAL)

fica bom ? a caixa dutada normal vai ter um aataque legal, vai mandar longe?

Compartilhar este post

Link para o post

mais me fale uma coisa

essas caixas que vc falou sai muito caro ?

eu tava pensando em uma caixa normal (DUTADA NORMAL)

fica bom ? a caixa dutada normal vai ter um aataque legal, vai mandar longe?

essas caixas sai quase o mesmo preço da dutada e o rendimento é bem superior.faz uma mani q fica legal e manda longe. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essas caixas sai quase o mesmo preço da dutada e o rendimento é bem superior.faz uma mani q fica legal e manda longe. :legal:

mais o que acontece é o seguinte :

o pessoal da minha cidade não sabe fazer essa tal de manifold, e eu arriscaria dizer que se alguem fizer, vai fazer errado, e ficar uma porcaria.

o que me fala da dutada normal?

eu vou usar o eros sds 800 18 (818)

fica boa na dutada normal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Repetindo...

Eh dutada "normal".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...