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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Ferchina

Solto acelerador o carro da "soquinho"

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Oi pessoal, tenho uma saveiro G4 1.8, ta acontecendo que qdo troco de marcha 2 ou 3, mantenho a velocidade (geralmente baixa), ai tiro o pe do acelerador ele da uma freada tipo um "soquinho" e qdo retomo acontece de novo, alguem ja passou por isso, descarto velas, atuador da lenta, cabos de vela, pois troquei recentemente.

vlw

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Fala fera!

 

Coincidência monstruosa essa sua dúvida... rs! Acabei de tirar meu carro da revisão. Já fazia bem uns 3 ou 4 meses que estava passando exatamente por isso. Achei muito estranho, pensei que seria bico sujo ou algo parecido, pois dava o soquinho quando o carro entrava em freio motor (ou seja, quando tirava o pé do acelerador ele dava o tranco).

 

Era irritante mesmo... bom, levei pra oficina e é coisa simples: COXIN DO CÂMBIO. Fácil de resolver... o meu estava quebrado e pra trocar foi R$ 79,00. Pode ir sem medo que é isso aí!

 

Abs!

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Fala fera!

 

Coincidência monstruosa essa sua dúvida... rs! Acabei de tirar meu carro da revisão. Já fazia bem uns 3 ou 4 meses que estava passando exatamente por isso. Achei muito estranho, pensei que seria bico sujo ou algo parecido, pois dava o soquinho quando o carro entrava em freio motor (ou seja, quando tirava o pé do acelerador ele dava o tranco).

 

Era irritante mesmo... bom, levei pra oficina e é coisa simples: COXIN DO CÂMBIO. Fácil de resolver... o meu estava quebrado e pra trocar foi R$ 79,00. Pode ir sem medo que é isso aí!

 

Abs!

 

 

com certeza

 

calço de caixa ou motor

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Oi Moska e Gutto, faz sentido, mas eu subi o carro em uma rampa mexi o cambio e parece q o coxim esta bom, mas essa semana vou ver se algum mecanico pode avaliar, o problema e q 2 mecanicos falaram que e normal, mas o carro não era assim.

caso tenham mais alguma ideia.

obrigado

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O meu tá assim, o mecânico disse que é o calço do eixo (?), entendi que seja uma espécie de mancal..

E no meu caso o cara disse que é difícil achar, então ele propôs fazer uma gambiarra..

:banghead

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Oi Moska e Gutto, faz sentido, mas eu subi o carro em uma rampa mexi o cambio e parece q o coxim esta bom, mas essa semana vou ver se algum mecanico pode avaliar, o problema e q 2 mecanicos falaram que e normal, mas o carro não era assim.

caso tenham mais alguma ideia.

obrigado

 

aí está o problema:

 

mexendo com a mão vc não vai notar nada

 

porque a força que faz o motor é muito maior

 

então mechendo com a mão parece que está tudo bem

 

isso aconteçe tambem com ponteiras e pivôs

 

vc meche com a mão e parece que tá firme

 

no lugar é uma escola de samba

 

:vts

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veja se seu carro tem acelerador eletronico

 

pode ser uma maldita caracteristica do sistema de injeção também

 

fica dificil sugerir alguma coisa assim sem ver na prática o problema

 

boa sorte aí

 

abraço

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veja se seu carro tem acelerador eletronico

 

pode ser uma maldita caracteristica do sistema de injeção também

 

fica dificil sugerir alguma coisa assim sem ver na prática o problema

 

boa sorte aí

 

abraço

 

Oi Rick, o acelerador e cabo, realmente sem ver o carro fica dificil. o mecanico meu atual, o qual eu estou descontente, me falou p fazer limpeza de bico, mas eu não acredito nisso, apesar do carro ja estar com 100 mil km.

vlw

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Oi Rick, o acelerador e cabo, realmente sem ver o carro fica dificil. o mecanico meu atual, o qual eu estou descontente, me falou p fazer limpeza de bico, mas eu não acredito nisso, apesar do carro ja estar com 100 mil km.

vlw

 

e nunca foi feita uma limpeza de bico ?

 

então não custa arriscar e gastar com isso , afinal não é tão caro e vc irá notar melhoras sim

 

trocaria as velas de ignição (NGK e bosch) e iria no embalo dos cabos de ignição também , usando cabos bons da ngk e ou bosch

 

abraço

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e nunca foi feita uma limpeza de bico ?

 

então não custa arriscar e gastar com isso , afinal não é tão caro e vc irá notar melhoras sim

 

trocaria as velas de ignição (NGK e bosch) e iria no embalo dos cabos de ignição também , usando cabos bons da ngk e ou bosch

 

abraço

 

Oi Rick, acho q vou mandar fazer uma limpeza de bico, pq ha uns 3 meses troquei cabo e velas NGK...... nesse tempo levei a outro mecanico, passou um tipo de scanner e disse q todos sensores estão OK, falaou q os coxins estão bons e não tem problema na injeção, e q isso era normal.

 

Mas agora essa semana o carro começou a engasgar quando frio, depois d uns 5 minutos ele não engasga mais, dai deixou ele parado umas 5 hrs e qdo ligo apresenta o mesmo problema. To ficando loco.

 

vlw

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Pessoal problema resolvido, foi feita uma limpeza de bico e pronto, sanou os problemas.

Obrigado pelas dicas.

vlw

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