Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ferchina

Solto acelerador o carro da "soquinho"

Recommended Posts

Oi pessoal, tenho uma saveiro G4 1.8, ta acontecendo que qdo troco de marcha 2 ou 3, mantenho a velocidade (geralmente baixa), ai tiro o pe do acelerador ele da uma freada tipo um "soquinho" e qdo retomo acontece de novo, alguem ja passou por isso, descarto velas, atuador da lenta, cabos de vela, pois troquei recentemente.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala fera!

Coincidência monstruosa essa sua dúvida... rs! Acabei de tirar meu carro da revisão. Já fazia bem uns 3 ou 4 meses que estava passando exatamente por isso. Achei muito estranho, pensei que seria bico sujo ou algo parecido, pois dava o soquinho quando o carro entrava em freio motor (ou seja, quando tirava o pé do acelerador ele dava o tranco).

Era irritante mesmo... bom, levei pra oficina e é coisa simples: COXIN DO CÂMBIO. Fácil de resolver... o meu estava quebrado e pra trocar foi R$ 79,00. Pode ir sem medo que é isso aí!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fera!

Coincidência monstruosa essa sua dúvida... rs! Acabei de tirar meu carro da revisão. Já fazia bem uns 3 ou 4 meses que estava passando exatamente por isso. Achei muito estranho, pensei que seria bico sujo ou algo parecido, pois dava o soquinho quando o carro entrava em freio motor (ou seja, quando tirava o pé do acelerador ele dava o tranco).

Era irritante mesmo... bom, levei pra oficina e é coisa simples: COXIN DO CÂMBIO. Fácil de resolver... o meu estava quebrado e pra trocar foi R$ 79,00. Pode ir sem medo que é isso aí!

Abs!

com certeza

calço de caixa ou motor

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Moska e Gutto, faz sentido, mas eu subi o carro em uma rampa mexi o cambio e parece q o coxim esta bom, mas essa semana vou ver se algum mecanico pode avaliar, o problema e q 2 mecanicos falaram que e normal, mas o carro não era assim.

caso tenham mais alguma ideia.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tá assim, o mecânico disse que é o calço do eixo (?), entendi que seja uma espécie de mancal..

E no meu caso o cara disse que é difícil achar, então ele propôs fazer uma gambiarra..

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Moska e Gutto, faz sentido, mas eu subi o carro em uma rampa mexi o cambio e parece q o coxim esta bom, mas essa semana vou ver se algum mecanico pode avaliar, o problema e q 2 mecanicos falaram que e normal, mas o carro não era assim.

caso tenham mais alguma ideia.

obrigado

aí está o problema:

mexendo com a mão vc não vai notar nada

porque a força que faz o motor é muito maior

então mechendo com a mão parece que está tudo bem

isso aconteçe tambem com ponteiras e pivôs

vc meche com a mão e parece que tá firme

no lugar é uma escola de samba

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

veja se seu carro tem acelerador eletronico

pode ser uma maldita caracteristica do sistema de injeção também

fica dificil sugerir alguma coisa assim sem ver na prática o problema

boa sorte aí

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

veja se seu carro tem acelerador eletronico

pode ser uma maldita caracteristica do sistema de injeção também

fica dificil sugerir alguma coisa assim sem ver na prática o problema

boa sorte aí

abraço

Oi Rick, o acelerador e cabo, realmente sem ver o carro fica dificil. o mecanico meu atual, o qual eu estou descontente, me falou p fazer limpeza de bico, mas eu não acredito nisso, apesar do carro ja estar com 100 mil km.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rick, o acelerador e cabo, realmente sem ver o carro fica dificil. o mecanico meu atual, o qual eu estou descontente, me falou p fazer limpeza de bico, mas eu não acredito nisso, apesar do carro ja estar com 100 mil km.

vlw

e nunca foi feita uma limpeza de bico ?

então não custa arriscar e gastar com isso , afinal não é tão caro e vc irá notar melhoras sim

trocaria as velas de ignição (NGK e bosch) e iria no embalo dos cabos de ignição também , usando cabos bons da ngk e ou bosch

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

e nunca foi feita uma limpeza de bico ?

então não custa arriscar e gastar com isso , afinal não é tão caro e vc irá notar melhoras sim

trocaria as velas de ignição (NGK e bosch) e iria no embalo dos cabos de ignição também , usando cabos bons da ngk e ou bosch

abraço

Oi Rick, acho q vou mandar fazer uma limpeza de bico, pq ha uns 3 meses troquei cabo e velas NGK...... nesse tempo levei a outro mecanico, passou um tipo de scanner e disse q todos sensores estão OK, falaou q os coxins estão bons e não tem problema na injeção, e q isso era normal.

Mas agora essa semana o carro começou a engasgar quando frio, depois d uns 5 minutos ele não engasga mais, dai deixou ele parado umas 5 hrs e qdo ligo apresenta o mesmo problema. To ficando loco.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal problema resolvido, foi feita uma limpeza de bico e pronto, sanou os problemas.

Obrigado pelas dicas.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...