Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LEANDRO_SANTOS

Ajuda Qualidade de Som + SPL

Recommended Posts

E ai Galera, Blz ?

Estou para comprar um Kit 2 vias, mas estou na maior dúvida em relação aos kits, estou disposto gastar até R$ 250,00.

Já postei em um tópico e o Nolsbelc Black me indicou o Helix DB 62.1 e inclusive o Kayo SB comprou e aprovou.

Meu carro é um Golf 01, possui e inclusive está ligado os kits de falantes originais de fabrica, das portas traseiras (mid e tweeter) e portas dianteiras (mid e tweeter), mais acho os tweeters muito gritões.

Segue meu set:

Aparelho

1 Pioneer DEH 5050 – USB traseira, Saídas RCA e Saída RCA SUB

Stereo

1 par 6x9 Pioneer TS-A6995 – coaxial 4way

kits de falantes originais de fabrica, nas portas traseiras (mid e tweeter) e portas dianteiras (mid e tweeter)

1 Modulo Hurricane HA4.120

Mono

Atualmente:

2 Sub de12’ Bomber Upgrade em caixa seladas sendo empurrados por 1 corzus HT 600.

Estes darão lugares daqui a 30 dias porque serão substituídos pôr:

2 Sub de 15’ de 800 rms cada e 2ohms cada, com ligação paralela fechando em 1 ohm em caixa dutada.

1 modulo Roadstar RS 1600D (acabei de comprar)

(os SUB e caixa mandei fazer, isso mesmo, aqui em Santos tem um rapaz que se chama Luiz e ele faz SUBs de qualidade extremamente indiscutível, além de consertar todos os tipos de falantes).

Quero um Kit 2 vias de qualidade, com timbres bem definidos e que acompanhem meu SPL, e que seja até essa faixa de valor R$ 250,00 para ser ligado nas portas dianteiras preciso de opções da galera.

Meu irmão pegou um Bravox CS60B, e está ligado no mesmo modulo que o meu mais achei eles meio gritões e sem muita qualidade, sem definição de timbres, porem é um bom custo beneficio.

Gosto muito de SPL, mas qualidade de som com timbres definidos reforçados e com clareza unindo o SPL. Somente para som interno e não curto corneta e nem trio.

Desculpem o tamanho do tópico, mas é que realmente estou necessitando da ajuda dos superiores em som e qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que para acompanhar 02 subs de 15, voce vai precisar de mais de 01 kit duas vias. Uma boa opção para sqpl, seria os kit 60d da bravox, só que ele custa na faixa de 280,00 a 320,00. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A galera deu 2 ajudas e tudo que vc diz é:

"??"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só esse fórum mesmo, pra continuar ajudando os outros de graça! =)

Movendo pro SPL!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

A galera deu 2 ajudas e tudo que vc diz é:

"??"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só esse fórum mesmo, pra continuar ajudando os outros de graça! =)

Movendo pro SPL!

Caro blOom / usuarios,

Se os membros do forum interpretaram da mesma forma que vc me desculpem, pois afinal não quis ironizar o forum muito menos causar mau impressão de minha pessoa. O que me refiro ao meu "??" seria se a galera tem mais opções para me dar, pois como já disse alguns colegas do forum já me passaram opções e opiniões mais queria mais!!

Já me deram a opção dos Helix e conheço o Bravox CS60B mais queria saber mais, acho que se eu colocar o Bravox vou trocar o 6 por meia duzia. Afinal o tweters do Golf são gritões e os kit bravox segundo o pessoal do forum tambem são gritões, mas tem um bom custo beneficio.

Nota: Obrigado por ter removido o topico, depois que postei vi que postei em local errado.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade comentei aquilo pq a galera deu 2 opções e vc nem se deu ao trabalho de dizer: "não gostei" ou "não concordo"... apenas ignorou as duas respostas e agiu como se ninguém tivesse respondido nada!

O praia2009 por exemplo.. é engenheiro da Eros.. vc acha que ele recebe ($$) alguma coisa ajudando a galera nesse fórum? Muitas vezes ele só perde tempo porque comenta mas o comentário mal é lido por alguns! =)

Quanto ao tópico em si, tb acho os tw bravox gritões.. então, comprei um kit CS60D, vendi os tw e usei apenas os mids.. e comprei um par de 1tw1 selenium... beem mais refinados e menos gritões!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc não qer gastar muito em kit 2 vias faz oq o bloom disse! :legal: se vc qizer um kit vizando Sq posta lá q eles irão te ajudart melhor! :pirou: já enquanto a subs, se vc qizer sub grave é melhor colocar 2 de 12, pois 2 15 irá ficar com a caixa muito grande! hand26

Editado por gilgeo

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade comentei aquilo pq a galera deu 2 opções e vc nem se deu ao trabalho de dizer: "não gostei" ou "não concordo"... apenas ignorou as duas respostas e agiu como se ninguém tivesse respondido nada!

O praia2009 por exemplo.. é engenheiro da Eros.. vc acha que ele recebe ($$) alguma coisa ajudando a galera nesse fórum? Muitas vezes ele só perde tempo porque comenta mas o comentário mal é lido por alguns! =)

Quanto ao tópico em si, tb acho os tw bravox gritões.. então, comprei um kit CS60D, vendi os tw e usei apenas os mids.. e comprei um par de 1tw1 selenium... beem mais refinados e menos gritões!

Eu uso os 1tw1 tb no meu set e acho um ótimo custoxbenefício... Se não me engano tá saindo por R$ 90 o par no site da Leosound... Eu comprei lá os meus...

E se vc realmente quer que o som seja uniforme entre stereo e mono, pode colocar no mínimo dois pares de kit 2 vias no seu set, de preferência em doorpod ou no mínimo tratanda a porta... Tenho 3 shocker terremoto que totalizam 1800wrms, mais ou menos o que vc pretende colocar e infelizmente o stereo não acompanha, mas não me importo. Prefiro o grave cobrindo o stereo nos picos de batida mais forte, do que o stereo cobrindo o grave quando os picos de spl são mais baixos...

Pra poder ficar tudo em harmonia, tenho que baixar o controle de grave no Player lá pro -15 e normalmente faço isso quando estou assistindo filme ou algumas musicas mais calmas, o que é raro.

Ahhh... Meus Mids são Beyma, do Kit RFK62 e não tenho do que reclamar...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já testei vários mids.. e não tem jeito.. na porta, quem ouve um CS60D dificilmente quer outro (estou falando de kits abaixo dos 500 dinheiros)... até nar kevlar não deu o mesmo resultado!

Se quer pezinho, beleza.. é outro caso.. mas numa porta tratada, o melhor ainda é o CS60D!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera!!

Acho que vou acabar pegando os Helix DB 62.1 Dark Blue, depois posto pra galera como ficou assim que montar o kit + os 2x15'

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um DDC 6.5, acompanha de boas uma par de 3512 mais uma sd5k.....sai na faixa de 400 pilas mas forte e tem muito qualidade de audio,uso um h4.120 para toca-los sendo um canal para cada peça.......toca muito

http://www.youtube.com/watch?v=ifX8UFGWoKg

fica a dica..........

Compartilhar este post

Link para o post

Tira estes 6x9" do teu sistema; se vc está buscando qualidade, irão atrapalhar o resto do set.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas opções.

entrei em contato com a Helix e fui informado que o kit DB 62.1 foi substituido pelo modelo B 62 C , que é bem mais eficiente que o modelo DB 62.1.

Fiquei surpreso pois no site ainda consta o DB 62.1, mas vou fechar com o B62C a sensibilidade dele é muito boa 91db pelo seu valor.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...