Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Lucca79

ALPINE CDA-117Ri ou KENWOOD KIV-700

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Estou trocando meu aparelho visando uma maior fidelidade sonora.

Estou em dúvida entre esses 2 aparelhos:

ALPINE CDA-117Ri

ou

KENWOOD KIV-700

A princípio, sem realizar nenhuma pesquisa optei pelo Alpine, mas após ler o manual do Kenwood, achei ele muito completo, o único problema é que não sei se os aparelhos da kenwood possuem uma fidelidade sonora tão boa quanto os alpines. A seguir alguns pontos que gostaria de ressaltar.

KENWOOD KIV-700

Positivos -

1 - Tela LCD

2 - Possui filtro LPF em 30/40/50/60/70/80/90/100/120/150/180/220/250Hz a 6/12/18/24db/oct

3 - Possui filtro HPF em 30/40/50/60/70/80/90/100/120/150/180/220/250Hz a 6/12/18/24db/oct

4 - Permite ligar 3 dispositivos USB simultaneamente através de um HUB USB, sendo 2 Pen-drives e 1 iPod ao mesmo tempo

5 - Possui TA

Negativos -

1 - Não reproduz CD (no meu caso é indiferente, pois não uso)

2 - Não envia as informações da tela como número da faixa, estação de rádio, ect.. para o display do computador de bordo, como ocorre nos sons originais, mesmo comprando a interface de controle no volante (esse fator, apesar de ser uma "perfumaria" está pesando muito para mim, pois faço questão dessa função).

No ALPINE CDA117Ri o que está pesando na escolha é que ele NÃO POSSUI FILTRO LPF, mas com o a interface de controle no volante ele envia as informações da tela para a tela do computador de bordo. Também quero ressaltar que por enquanto não irei comprar o PXA-H100.

Gostaria de saber qual desses dois modelos seria o melhor?

Muito obrigado pela ajuda.

Lucas

Postado em (editado)

Pelo que vc descreveu vc já esta tendencioso ao Kenwood!

Rsss

Não conheço nenhum deles..

Mas eu possuo um kenwood bt742u e achei ele excelente, por sinal superou minhas expectativas..

To me adaptando a ele ainda, pois os comandos são bem diferentes do meu antigo pioneer, mas ele possui tudo integrado, bluetooth, TA, Xover 3way, controle de sub, MP3, WMA nao explorei ainda 30% dos recursos, mas já notei a diferença no audio na primeira musica que ouvi!

Quanto ao alpine não ter filtro LPF eu acho dificil..

Bom procurar o manual dele e ver direitinho pois ate onde sei o CDA-117 é top faz tudo TA, Xover 3way, controle de sub e tem excelente qualidade!

Não sei se tem muita diferença este modelo "CDA-117Ri"..

Se for as mesmas specs ao 117 normal eu iria de alpine!

Editado por gustavomp3
Postado em

olá Gustavo,

obrigado pela sua resposta..

respondendo a sua dúvida..

a versão "Ri" do CDA-117 é européia, ela possui mais alguns recursos que a americana, como iluminação em verde, azul, vermelho ou ambar e tbem possui RDS.

qto a ausência do LPF, pode acreditar.. ele não tem mesmo xOver 3way, é a mais pura verdade!! para ter todos recursos do aparelho vc precisa comprar um IMPRINT PXA-H100

alguns colegas aqui estão dizendo que ele está substituindo o 9887.. mas nos foruns lá fora (diymobileaudio.com) o pessoal está falando que ele é um 9886 com TA, USB e iPod!

bom.. apesar dos contras, vou mesmo de ALPINE por causa do nome e tradição da marca.. mais para o final do ano compro o IMPRINT e fico com um som superior ao KENWOOD.. além do mais, ainda estamos na primeira geração desse tipo de aparelho igual ao da KENWOOD (Digital Media Receivers - aparelhos sem CD), creio que eles ainda irão evoluir um pouco mais, pelo que notei ele tem uma tela LCD iluminada com LED, acho q a luz direta do sol irá ofuscar a tela. quem sabe a próxima geração venha com touch screen e tela AMOLED (algumas cameras e celulares SAMSUNG - modelos: JET, WAVE, OMNIA- já estão vindo com ela)!

obrigado pela ajuda.

um abraço,

Lucas

Postado em

Poxa isto me decepcionou...

As empresas cada vez mas vendem produtos que nos forçam a venda casada!

O antigo DRZ9255 que é um player completo, pena que foi descontinuado.

Mas como não é vantagem fazer um unico aparelho com tudo integrado eles agora fazem separado por modulos para faturar 2x, 3x e por ai vai...

Os aparelhos da pioneer que não são considerados hi-fi já vem com o controle de sub integrado.

O 117 que deveria possuir este recurso não tem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...