Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Netikaum

[Melhor CxB?] DVD Pioneer AVH-P5280BT x Clarion VZ409

Recommended Posts

Galera no site da R2audio, esses players estão muuuito baratos, to kerendo comprar um dos dois. quais vcs indicam?

Obs: meu set: Kit 2vias bravox CS60D + Coaxial Selenium (n lembro o modelo) + Bravox UXP 10" + Hurricane 4120 + SD400.1D

Clarion VZ409 R$1.180,00 (http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... vz409.html)

VZ409 FEATURES

* DVD-Video/DVD±R/DVD±RW Ready

* CD-DA/HDCD/CD-R/RW Ready

* MP3/WMA Compatible with ID3-TAG Display

* 18 FM / 6 AM Station Presets

* iPod Direct Control (Optional CCUIPOD1 required)

* Navigation RCA Video Input

* Rear AV Input

* Rear AV Output

* 24-bit D/A Converter

* Fully Motorized QVGA Color LCD Monitor (7-inch)

* Adjustable Display Brightness

* Tilt Angle 5 Positions Display

* Sirius SSP Direct Connection Ready

* 6ch RCA Output

* Subwoofer Volume Control

* 40 W × 4 Built-in Amplifier

* Smart Rotary Volume Control

* Bluetooth® Interface Ready (Optional BLT370)

* OEM Steering Remote Ready

* Remote Control Included

High-Resolution QVGA Display

The large LCD features an intuitive graphical user interface for operation of your iPod®, Sirius Satellite Radio, CD and DVD playback, including full access to DVD menus. The QVGA LCD screen offers high resolution viewing for DVDs as well as AUX connected sources.

24-Bit D/A Converter for Superb Sound Reproduction

Fully enjoy the sonic impact of DVD movie soundtracks or music videos. 24-bit technology actually oversamples the digital signal, providing excellent results that just weren’t possible with older 16-bit systems.

Navigation RCA Video Input

With the VZ409, you can connect the NP509 hideaway navigation system* to upgrade to a car navigation system at any time. Count on voice guidance messages and high-resolution map displays to get you safely to your destination.

* Optional SA509 required for installation.

Sirius SSP Direct Connection Ready

Connect to the Sirius Satellite Radio receiver without the need for a interface box. One sirius Tuner and one interface cable, and you are ready to receive over 130 channels of music, news, talk shows, sports and traffic information with CD quality sound throughout the USA.

Pioneer AVH-P5280BT R$1299,00 (http://www.r2audio.com/som-e-video-auto ... 280bt.html)

Principais características:

* Bluetooth incorporado (Hands free)

* Compatível com navegador GPS, através da conexão RGB

* Dual Zone

* Entrada Auxiliar Frontal

* Entrada para cartão SD

* Entrada Usb frontal

* 112 opções de cor para iluminação dos botões

* Interface para i-Pod e i-Phone através do conector Usb

* Potência de saída continua de 23w x 4 em 4 ohms

* Reprodução de DVD-R, DVD-RW, CD-R, CD-RW, DivX, Jpeg, Mp3, Wma, AAC iTunes

* Sintonizador AM/ FM

* Dvd 1 DIN com tela retrátil

* Tela de 7 polegadas QVGA wide screen (operação toque de tela)

Conexões

* Bluetooth

* Conector Iso

* Conexão RGB - entrada para GPS

* Entrada de áudio e vídeo RCA

* Entrada auxiliar frontal (audio e video)

* Entrada para camera de marcha ré

* Entrada para controle remoto com fio

* Entrada Usb frontal

* Entrada para cartão SD

* Interface para i-Pod e i-Phone via Usb - (utilizar CD-IU50V) não incluso

* Entrada Ip-bus permite conexão com acessórios Pioneer

* Saída optico-digital

* 3 saídas RCA de audio (para amplificadores de som)

* 1 saída RCA de audio e video (para monitores extras)

Dvd, Cd player, Usb, Sd

* Reprodução de DivX, Mp3, Wma, AAC iTunes, Jpeg

* Dvd região 4

* DAC áudio de 24 bits / DAC vídeo de 10 bits

* CD, DVD, Usb, Sd text

* List search de pasta / arquivo

* Scan, pause, repeat, reprodução aleatória

Áudio

* Advanced sound retriever

* Bass booster (reforço de grave) em 6 níveis

* Equalizador gráfico de 8 bandas, com 5 equalizações pré-definidas e 2 personalizáveis

* HPF (filtro de passa alta) com 5 frequencias de corte

* Atenuação de HPF de -12db por oitava

* Loudness de 3 níveis

* LPF (filtro de passa baixa) para subwoofers com 5 frequencias de corte e 30 passos de volume

* Atenuação de LPF de -18db por oitava

* Nível máximo de saida RCA de 4v

* SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

* Sonic center control (frontal, frontal esquerdo, frontal direito)

* Subdrive direto

Display /Tela

* Ajuste de ângulo de tela

* Ajuste de imagem - brilho, contraste e dimmer

* 112 opções de cor de iluminação de botões

* 5 opções de iluminação de fundo de tela

* Papel de parede personalizável

* Padrões de cores NTSC / PAL e SECAM

* Tela de 7 polegadas wide screen com revestimento anti-ofuscamento

* Resolução QVGA (480x234x3) pixels

Sintonizador

* BSM (busca e sintonia automática de emissoras)

* List search

* Memórias de estações - 6 AM e 18FM

* RDS (exibe informações da rádio)

Bluetooth

* Agenda telefonica com até 1000 contatos

* Conexão automática

* Perfis HFP v 1.5, GAP, SDP, OPP, PBAP

* Registro de chamadas efetuadas, recebidas e perdidas

* Até 5 telefones registrados

iPod, iPhone

* Busca alfabética

* CD jacket art

* Link search

* Modo passageiro (controle pelo iPod)

Outros

* Beep de operação

* Calendário

* Controle Remoto

* Dual Zone

* Garantia de 2 anos

* Manual em português

* Menu em português

* Microfone com fio (bluetooth) incluso

* Modo demonstração

* Relógio na tela

E aí? Lembrando que a faixa de preço do Pioneer é de 1900 reais e o Clarion tem um anuncio já finalizado no ML por 2400 reais.

O que acham?

Sei que o Capone é bem conceituado por aqui, mas esses preços tão muito baixo, alguem tem alguma informação sobre isso aqui, ou realmente o kra ta fazendo uma superpromoção?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende das suas necessidades, como gosto de bluetooth iria de pioneer pois aliaria qualidade e + recursos, mas perderia um pouco de qualidade comparado ao clarion né , o desenho do clarion acho mais bonito tb.

na verdade acho o clarion muito mais player mais bonito mais tudo, só ficaria com o pioneer por causa do bluetooth pois comprar um adaptador bluetooth para o clarion seria muita grana !!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de suas prioridades! Eu não uso Bluetooth, então eu iria no Clarion. Mais qualidade de audio.

E sim, o capone é confiável! Comprei meu set inteiro com ele e foi tudo perfeito, recomendo com certeza! :legal:

Inclusive ele foi muito prestativo, conseguiu um sub que tava em falta e me mandou mensagem no celular avisando que tinha conseguido, ótimo atendimento, gente séria mesmo! Pode comprar de olhos fechados!

Compartilhar este post

Link para o post

o Clarion até tem mais qualidade de áudio, porém se vc se refere a Custo/beneficio o Pioneer é a melhor pedida. Tem cross bem completo, inclusive fiz um mini review dele. Só pecou no acabamento na minha opinião.

Outra coisa é a seguinte. Muita gente fala aí da qualidade de audio e tal, mas pense bem, o seu setup fará com que voce sinta essa diferenca? Se vc tem um kit focal ou morel, escuta Jazz, musica classica, nem vá de Clarion pq é ruim pra isso tb. Agora pra escutar Hip Hop e funk, axe pop rock ou qq musica do genero popular aos jovens, acredito muito que nao faz diferenca pra vc.

Aí vem a turminha do amendoim falar que o pioneer nao presta, é nacional, e tals.... eu sou pioneer nessa escolha sem duvidas. E com 2 anos de garantia. Vao pensar que trabalho lá. É o modismo sempre falando alto desprezando marcas mais baratas ou populares.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer está mais caro que o Clarion, desde quando Pioneer é marca popular e barata? Ele tem alguns players velhissimos com preços mais baixos por conta disso, mas ainda um player velho Pioneer é mais caro que Buster e semelhantes. Pioneer nunca foi barato ou popular, tampouco pode ser considerado nacional porque tem alguns modelos fabricados aqui. Quer puxar saco da marca porque você gosta tudo bem, mas não coloca qualidades que o bicho não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse tópico me interessa.

Também estou correndo atrás de um dvd pra mim de no máximo 1300 reais mas pra mim tem que ter USB!

Os kenwood/clarion da vida acabei descartando por causa da assistência que aqui é complicada, o jvc avx44 acabei desistindo por causa dos comandos touch que não me agradaram muito e a tela pequena demais.

Já o pioneer avh-5200 parece que vai acabar me conquistando por ser bem completo e ter assistência técnica legal. Com certeza em se tratando de custo benefício não tem igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer está mais caro que o Clarion, desde quando Pioneer é marca popular e barata? Ele tem alguns players velhissimos com preços mais baixos por conta disso, mas ainda um player velho Pioneer é mais caro que Buster e semelhantes. Pioneer nunca foi barato ou popular, tampouco pode ser considerado nacional porque tem alguns modelos fabricados aqui. Quer puxar saco da marca porque você gosta tudo bem, mas não coloca qualidades que o bicho não tem.

Amiguinho,

Aqui eu não estou para puxar saco de marca não brother. Vc ta comparando pioneer com buster? aí tu ta zoando ne! Buster é player de 2a linha assim como os que vc chama de similares, que pra mim é napoli, booster, midi e outras coisinhas legais a preço bom do mercado livre. Se vc acha caro pagar 350 pratas num mp3 com USB da pioneer e preferir pagar num outro py qualquer, obviamente nao vou chamar-lhe de louco, pois vc não é o unico.

Estamos comparando CUSTOxBENEFICIO dos modelos citados pelo autor do topico, e não ha motivo algum para puxar saco da pioneer ou de qualquer outra marca. Se o cara pretende montar um som com vantagens para seu uso, ele deve escolher seus equipamentos de acordo com suas necessidades, e possivelmente os dois sao os que o agradaram. Acho q por isso pediu a opinião. Vc é apenas mais um dos que aparecem no forum como novato para opinar com modismos (Marca X é boa pq o fulano falou) . Provavelmente vc só gosta de produto importado pq tem status. Isso nos meus anos de som automotivo pouquissimo conta, pois avaliação de custoXbeneficio tá longe de ser modismo de marca e puxacao de saco.

Sem ofensas pessoais, apenas opinião, pois o forum é aberto e frequento há muitos anos para isso.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha lido seu reviuew a um tempo atrás e foi determinante na minha escolha.

Depois o capone realmente falou que houve um equívoco e o valot do pioneer foi corrigido para o valor normal de mercado q é +ou-1900 reais.

enfim, acabei levando o pioneer msm. Não acdianta chegar aqui e dizer que o player/marca é ruim só pq neguinho falou.

veja bem, claro que não da pra se comparar um pioneer com outras marcas importadas de igual pra igual mesmo pq o valor dos HU dessas marcas TOP custam cerca de 3x mais. Mas dizer que é ruim é exagero. Tenho ctz que dentre os produtos nacionais esse é o melhor DVD disponível. E levando em consideração o CxB, ele supera outros produtos com mais benefícios mas com custos exagerados. Esse era o proposito do tópico, sabe o melhor CxB.

Outra coisa esse modelo é repleto de funcionalidades e o clarion n tinha nem usb, o que pra mim hj é fundamental.

ALém disso, eu tenho um set low cost, feito com produtos nacionais, que apesar de visar SQ sei muito bem as limitações que tenho. Portanto não adianta eu comprar uma HU que seja muuuito melhor de audio se o resto do set não vai corresponder, vou ta disperdiçando dinheiro.

Uma coisa que quero resasltar é que o Capone me garantiu que a assistencia da clarion é excelente, e que neguinho fica falando besteira sem saber, e como eu confio nele, acho q n deve ter maiores problemas n.

De qualquer forma, agradeço a todos que opinaram, pois levei cada uma das mensagens em consideração.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

o Clarion até tem mais qualidade de áudio, porém se vc se refere a Custo/beneficio o Pioneer é a melhor pedida. Tem cross bem completo, inclusive fiz um mini review dele. Só pecou no acabamento na minha opinião.

Outra coisa é a seguinte. Muita gente fala aí da qualidade de audio e tal, mas pense bem, o seu setup fará com que voce sinta essa diferenca? Se vc tem um kit focal ou morel, escuta Jazz, musica classica, nem vá de Clarion pq é ruim pra isso tb. Agora pra escutar Hip Hop e funk, axe pop rock ou qq musica do genero popular aos jovens, acredito muito que nao faz diferenca pra vc.

Aí vem a turminha do amendoim falar que o pioneer nao presta, é nacional, e tals.... eu sou pioneer nessa escolha sem duvidas. E com 2 anos de garantia. Vao pensar que trabalho lá. É o modismo sempre falando alto desprezando marcas mais baratas ou populares.

abs

Então Defa, concordo com muito do que você disse, mas o Clarion ser ruim pra Jazz e Música Clássica? Então nos resta o que, Alpine, Eclipse e Carrozzeria? O Clarion pode não ser o top dos tops, mas já está num patamar acima do Pioneer em qualidade de áudio.

Sei que são coisas diferentes, mas tenho um amplificador Clarion e o bixinho é muito valente e com uma qualidade surpreendente pro preço (ainda mais se considerar o preço nos EUA). Mas no caso do amigo, foi como eu disse, o Clarion perde em recursos. Se esses recursos forem importantes pra ele, melhor ir de Pioneer. Caso contrário, o Clarion é mais interessante.

Eu mesmo uso Pioneer no meu carro, e só vou mudar porque estou trocando de carro. Usarei o player original do carro novo, sem grandes compromissos.

Pioneer está mais caro que o Clarion, desde quando Pioneer é marca popular e barata?

Depende do que você está comparando. Comparar com HBuster, Napoli e outras porcarias, o Pioneer vai ser top.

No entanto compare com Alpine. Um DVD Pioneer 4280 sai, aqui no brasil, por cerca de R$ 1600. Já um Alpine IVA-W505, com menos recursos que o Pioneer, sai por volta de R$ 3000...

Então Pioneer é marca popular sim, é marca custo-benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Defa, concordo com muito do que você disse, mas o Clarion ser ruim pra Jazz e Música Clássica? Então nos resta o que, Alpine, Eclipse e Carrozzeria? O Clarion pode não ser o top dos tops, mas já está num patamar acima do Pioneer em qualidade de áudio.

Sei que são coisas diferentes, mas tenho um amplificador Clarion e o bixinho é muito valente e com uma qualidade surpreendente pro preço (ainda mais se considerar o preço nos EUA). Mas no caso do amigo, foi como eu disse, o Clarion perde em recursos. Se esses recursos forem importantes pra ele, melhor ir de Pioneer. Caso contrário, o Clarion é mais interessante.

Eu mesmo uso Pioneer no meu carro, e só vou mudar porque estou trocando de carro. Usarei o player original do carro novo, sem grandes compromissos.

Depende do que você está comparando. Comparar com HBuster, Napoli e outras porcarias, o Pioneer vai ser top.

No entanto compare com Alpine. Um DVD Pioneer 4280 sai, aqui no brasil, por cerca de R$ 1600. Já um Alpine IVA-W505, com menos recursos que o Pioneer, sai por volta de R$ 3000...

Então Pioneer é marca popular sim, é marca custo-benefício.

Xan,

Entendo seu questionamento, e é claro que o clarion tem detalhamento musical maior que o pioneer. E ter menos recursos pode ser vantagem, pois tem menor perda, o que ocasiona melhora na resposta. Isso é certo. Qt mais recurso, maior a perda.

O que eu quis dizer é que no caso dele não vai fazer diferenca pq em primeiro lugar, vc mesmo deve saber que, pra ele é necessario ter USB, e nenhum player TOP tem USB. USB é considerado ruim no mundo dos audiófilos, e obviamente nem eu e provavelmente nem o criador do topico somos.

O que me chateou é que tenho que ficar explicando pro rapazinho ai de cima que disse que puxo saco da pioneer, coisa que nao é verdade, pois senao só rasgaria elogios no review. Pra que eu vou fazer o cara comprar um Clarion se não é o que vai deixar o usuário feliz? Temos que ter sensibilidade de entender que nem todos tem grana pra investir alto num som, e muitos que até tem, não se importa com essa diferença de qualidade que nós falamos. O que não podemos aceitar, insisto, é o modismo de falar mal de equipamento nacional ou de baixo preço. O mundo mudou e o mercado também. Existe sim muita porcaria, todos sabemos, mas nem tudo é.

Quer um exemplo? Há 10 anos ou menos os carros coreanos eram motivo de piada aki no país, e hoje vc ta vendo aí a KIA e a Hyundai ultrapassando todo mundo no ranking de vendas com carros bonitos, seguros e com muito mais acessório que um Land Rover por exemplo. A diferença é que o custo é muito inferior. Pq? O nome fixo no mercado como sofisticação dos Land, Mitsubishi e outras marcas de renome principalmente europeu.

Mas enfim, acho que o rapaz fez a melhor escolha com o Pioneer, pois é um player bem alem do que ele vai precisar por um preço até razoável, tenho certeza disso. Valeu Xan!

Grande abraço a todos!

Leo

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, dei um a olhada e estou a procura de um DVD retratil para mim tambem, lendo esse topico e outros fiquei com algumas duvidas.

Tava de olho no Pioneer 5250BT (+- 1200 reais) e um clarion modelo VZ409 (+- 800 reais).

PElo elogios a ambos os players e como não sou muito de usar USB estou pendendo para o lado do Clarion, mas em um outro forum vi que os dvd da clarion não são muito bons para a leitura de DVD gravados, alguem sabe me dizer se isso procede??? mais a maioria dos meus dvds são piratas e pegar um DVD que nãp lê dvd pirata ai fik fo**.

Bem pessoal vlw e fico no aguardo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to só vendo o pessoal dizendo que esse modelo de Clarion tem melhor qualidade de audio que o modelo de Pioneer citado, alguem realmente ja comparou os dois em audiçoes ou é só achismo levando em conta comparaçao de outros modelos de aparelhos das marcas? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...