Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
# leonardo #

Ruído ao conectar o cabo RCA no módulo

Recommended Posts

Olá pessoal, venho aqui pedir uma ajuda de vcs, esse fim de semana fiz uma ligação de 8 fontes de computador em parelelo, sem nenhuma modificação nas mesmas, até ai tudo ok, mas quando ligo elas no T800 e deixo ele sem o cabo rca tudo bem, nada de ruido de rede elétrica ( aquele 60hz ), mas se eu colocar o cabo rca de um player ou do computador e ligar o modulo fica o ruído muuuito forte, senoidal 60 hz mesmo, parece que o cabo rca estaria em curto mas testei em outro e mesma coisa, alguém imagina o que pode ser ? penso em ser algo relacionado as fases dos cabos AC de cada fonte, pq peguei aleatóriamente eles e montei em um disjuntor os mesmos...bem é isso, se puderem ajudar agradeço muuito mesmo, obrigado. []-[]

Leonardo Marcelino

Editado por # leonardo #

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, venho aqui pedir uma ajuda de vcs, esse fim de semana fiz uma ligação de 8 fontes de computador em parelelo, sem nenhuma modificação nas mesmas, até ai tudo ok, mas quando ligo elas no T800 e deixo ele sem o cabo rca tudo bem, nada de ruido de rede elétrica ( aquele 60hz ), mas se eu colocar o cabo rca de um player ou do computador e ligar o modulo fica o ruído muuuito forte, senoidal 60 hz mesmo, parece que o cabo rca estaria em curto mas testei em outro e mesma coisa, alguém imagina o que pode ser ? penso em ser algo relacionado as fases dos cabos AC de cada fonte, pq peguei aleatóriamente eles e montei em um disjuntor os mesmo...bem é isso, se puderem ajudra agradeço muuito mesmo, obrigado. []-[]

Leonardo Marcelino

Seu cabo RCA é de qualidade? Já testou com outro cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Seu cabo RCA é de qualidade? Já testou com outro cabo?

oopa, olá amigo

sim ja testei com outro cabo, e nada de resolver, sobre a qualidade...é um cabo xing ling, mas se fosse um ruido de fundo poderia ser a qualidade do cabo, mas nesse caso creio não ser, simplesmente não toca nada se musica, só a senoide de 60 hz clipando no T800.

valeu pela atenção, vou ficar no aguardo de mais alguma idéia do pessoal ai

até

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

oopa, olá amigo

sim ja testei com outro cabo, e nada de resolver, sobre a qualidade...é um cabo xing ling, mas se fosse um ruido de fundo poderia ser a qualidade do cabo, mas nesse caso creio não ser, simplesmente não toca nada se musica, só a senoide de 60 hz clipando no T800.

valeu pela atenção, vou ficar no aguardo de mais alguma idéia do pessoal ai

até

hand26

Leonardo, tente aterrar o negativo do RCA ou na carcaça da fonte ou na carcaça do amplificador.

Veja se resolve. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Leonardo, tente aterrar o negativo do RCA ou na carcaça da fonte ou na carcaça do amplificador.

Veja se resolve. :legal:

ooopa, tudo bom mekatron ?

cara pensei nisso tb, mas não fiz, vou aterrar pra ver se resolve, provavelmente fim de semana tento isso, valeu pela ajuda amigo, se der certo posto aqui :rever1:

se alguém mais tiver algum palpite manda ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

bem provavel ser aterramento mesmo! ja tive som em casa ligado em Fonte de pc!

aterrei o negativo do RCA melhorou, mas nao foi muito pois usava aqueles rca de dvd! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

aterrei o negativo do RCA melhorou, mas nao foi muito pois usava aqueles rca de dvd! [^]

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, aterrei hoje o rca no amplificador e nada, continua o ruido.... ja usei duas fontes e não havia o ruido, com o acréscimo de mais 6 fontes que começou haver esse problema, vou ter que descobrir qual delas que talvez '' não estaria filtrando os ruidos da rede elétrica'' se é que as fontes fazem isso mesmo... eu suponho que sim.

bem é isso, valeu memso pessoal por ajudar :rever1:

mais idéias mandem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado msm, más o problema não é o rca pode ter serteza.. é uma diferença entre as frequencias de chaveamento do amp com o PC.. dá um ruido forte msm.. já tentei fazer uns testes aqui no meu PC e nd.. e no not do meu irmão ou em qualquer mp3 o som sai limpo .. existe tb aqueles filtros anti ruidos conectados ao RCA não sei se funciona 100% pois nunca instalei um desses... vc pode tentar tb aterrar o PC.. ( no plug de energia q vai a tomada tem o pino de terra) pode tb tentar aterrar a caracaça do amp a carcaça do PC e aterra-los no sentido real msm.. hehehe com uma barra sob o solo e ligala atraves de fio nas carcaças dos amps, e no terra do PC.. o RCA creio q não será preciso;..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

é complicado msm, más o problema não é o rca pode ter serteza.. é uma diferença entre as frequencias de chaveamento do amp com o PC.. dá um ruido forte msm.. já tentei fazer uns testes aqui no meu PC e nd.. e no not do meu irmão ou em qualquer mp3 o som sai limpo .. existe tb aqueles filtros anti ruidos conectados ao RCA não sei se funciona 100% pois nunca instalei um desses... vc pode tentar tb aterrar o PC.. ( no plug de energia q vai a tomada tem o pino de terra) pode tb tentar aterrar a caracaça do amp a carcaça do PC e aterra-los no sentido real msm.. hehehe com uma barra sob o solo e ligala atraves de fio nas carcaças dos amps, e no terra do PC.. o RCA creio q não será preciso;..

opa, tudo bom ?

é to batendo a cabeça pra consertar isto, essa semana ta corrido, no sabado ou domingo vou desmontar tudo e montar novamente com calma, unindo uma de cada vez e testando não só no multímetro igual fiz antes, testando no próprio amplificador, tenho esperança que seja só uma fonte com problema. Mas sua idéia é muito interessante também, em último caso vou ligar o aterramento das fontes no aterramento do CPU( com haste de cobre no solo ).

Muito obrigado pela ajuda amigo, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

opa, tudo bom ?

é to batendo a cabeça pra consertar isto, essa semana ta corrido, no sabado ou domingo vou desmontar tudo e montar novamente com calma, unindo uma de cada vez e testando não só no multímetro igual fiz antes, testando no próprio amplificador, tenho esperança que seja só uma fonte com problema. Mas sua idéia é muito interessante também, em último caso vou ligar o aterramento das fontes no aterramento do CPU( com haste de cobre no solo ).

Muito obrigado pela ajuda amigo, abraço

qualquer melhora q tiver posta aqui valeu..

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer melhora q tiver posta aqui valeu..

abraço.

Claro ! posto sim, é o mínimo pra retribuir com o fórum é mostrar o resultado né :legal:

Quero arrumar um pouco a estética também, organizar bem, ai posto fotos, resultados, algum vídeo, sei la, posto algo legal pro pessoal aqui. []-[]

valeu, até

Compartilhar este post

Link para o post

Claro ! posto sim, é o mínimo pra retribuir com o fórum é mostrar o resultado né :legal:

Quero arrumar um pouco a estética também, organizar bem, ai posto fotos, resultados, algum vídeo, sei la, posto algo legal pro pessoal aqui. []-[]

valeu, até

em amps profissionais classe AB é comum ter capacitores de 39pF (pico farad) x 100V ou mais de isolação conectados entre as bases dos drivers transistores, e o terra do amp.. pra eleiminar ruidos antes msm de serem amplificados. quem sabe dê serto hehehehe. são capacitores de ceramica bem pequeninos hehehehe

vc pode liga-los um em cada negativo ou o positivo dos rca e o outro terminal a carcaça do amp, msm assim com o PC aterrado tb.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cara o que vc ta ligando nesse modulo

na entrada de audio

de vc iver usando a mesma fonte pra alimentar o CD e o amplificador esse ruido naum via sair nunca

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...