Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rodrigo Tomas

Stetsom 1k5 desarmando

Recommended Posts

Bom dia rapaziada, blz?

Estou precisando de um help ai de vcs...

Comprei um Stetsom 1k5 sabadão... e lógico ja instalei ele no mesmo dia... comprei a versão 2ohms e instalei no meu DD1512 bobida dupla (4+4)... liguei em paralelo pra cair pra 2ohms até ai normal... estou com cabo de alimentação de 25mm2 e do modulo para o sub cabos de 6mm... fusível de 60Ah que deixei perto do módulo em vez de deixar próximo da bateria como recomendado (talvez esse seja meu erro não sei ainda)... e uma bateria só no cofre provisória de 60Ah, a original do carro mesmo, Moura! Fonte de sinal pioneer!

Liguei tudo direitinho (tirando o porta fusível q esta perto do módulo), o som funcionou numa boa, regulei direitinho o ganho sem deixar clipar até pq só estou com uma bateria de 60Ah... deixei o sinal limpo... e esta batendo muito forte o sub!!

Até ai tudo certo... dei um role com o carro e de boa... passou 20min. com o som ligado em volume baixo... nem estava alto nem nada, volume no 10 o módulo desarmou... parei o carro e vi que o led de proteção acendeu e piscou alternadamente com o led azul por 4 vezes... no manual diz que isso significa "Tensão de bateria perigosa. Bateria com tensão maior que o máximo permitido"

Gostaria de saber o que pode ter ocasionado isso!!! Alguem saberia me dizer? Será q tem a ver com o porta fusível, ou com pouca alimentação? Ou pode ser algum outro problema?

Valeu... aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no AMP. bateria dando mais de 15V ? isso é meio complicado...

O carro estava andando (ligado).. pode ser que o alternador esteje mandando voltagem errada tbm...

Se o carro estava desligado.. nao tem como a bateria ter + de 15V... é fioda.... mas tem varios testes a fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente vc presisa de uma bateria aux. de 90amperes + a de 60 q já tem pra tokar o set.. pois alem de manter a ST ainda tem a parte eletrica do carro e a parte sterio do som a ser alimentada tb.. em musicas com mais graves pesados o maximo q vc consegue tirar com bateria de 60A em plena carga mais carro ligado é uns 800 w rms..

Compartilhar este post

Link para o post

teoricamente vc presisa de uma bateria aux. de 90amperes + a de 60 q já tem pra tokar o set.. pois alem de manter a ST ainda tem a parte eletrica do carro e a parte sterio do som a ser alimentada tb.. em musicas com mais graves pesados o maximo q vc consegue tirar com bateria de 60A em plena carga mais carro ligado é uns 800 w rms..

Se eu colocar uma só de 90A no cofre será q não resolve não?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera... ja resolvi

Tirei o fusível de perto do módulo e coloquei la perto da bateria.. agora ta funcionando normal não entrou mais em proteção

Mas mesmo assim vou colocar uma bateria melhor...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

pra cada 1000w rms de som vai 100A de bateria ... pra 1500W 150A ok

Blz.. valeu thytoin.. ja estou providenciando uma de caminhão.. é só isso q falta

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Deseinterrando o toppico, o meu 1k5 agora ta desarmando direto, vejo q a luz da bateria do carro fica piscando o que pode ser?

o carro tem uma bateria de 65moura no cofre e + uam de 105 da Crall, cabos são de 35mm.

Compartilhar este post

Link para o post

galera, estou com 1k5 + 2 uxp, eles estavam ligados em uma fonte de 60amp e quando eu aumentava o som o modulo desarmava, entao resolvi comprar uma fonte maior 120amp, e quando ligo ela diretamente nos modulos o 1k5 indica alta tensao e o power one ainda continua ligado, alguem saberia como resolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...