Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jorgelucas

Subwoofer , JL 10w6 ou 10w0v2?

Recommended Posts

JL audio 10w6 ou 10w0v2 ?

Entao, tenho umas duvidas, mas qual seria melhor entre esses 2 subwoofer e quais suas diferencas??Me disseram que o 10w6 é mais musical e que o 10w0v2 tem mais SPL, isso é correto?

Bom,alem de um ter parado de ser fabricado,de ser somente usados , seria melhor investir e pegar um 10w0v2?

Estou atras de um pra tocar numa bridge de 300wrms! estou pendendo pro 10w6 , espero que nao seje fraco de SPL...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

De uma pesquisada que voce vai encontrar muita coisa sobre os amps.

Pode ir de 10w6 sem sombra de duvidas, você vai gastar menos e ter um som mais gostoso.

Em termos de SPL o 10w6 é superior ao 10w0v2.

Quanto ao amp, no 10w6 você pode mandar 500/600 Wrms tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o 10w6v2?

Se for eu acho ele bem mais gostoso de se ouvir do que o 10w0v2 e o w6 tem mais SPL..

Compartilhar este post

Link para o post

É o 10w6 ANTIGO,o que parou de fabricar,na busca so achei falando do sub e litragens,mas nao comparando ele ao "novo 300 wrms"

Me disseram que TODOS sem excessao descolam a borda e talz,sera que isso vai me atrapalhar muito?até pq a troca de borda nunca fica igual a original.

Quanto ao amp,nao é questao de escolha,tenho que o tocar na bridge de um soundstream , bridge de 320wrms , sera que ele so toca legal com mais potencia,penso isso pela sensibilidade!.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

É o 10w6 ANTIGO,o que parou de fabricar,na busca so achei falando do sub e litragens,mas nao comparando ele ao "novo 300 wrms"

Me disseram que TODOS sem excessao descolam a borda e talz,sera que isso vai me atrapalhar muito?até pq a troca de borda nunca fica igual a original.

Quanto ao amp,nao é questao de escolha,tenho que o tocar na bridge de um soundstream , bridge de 320wrms , sera que ele so toca legal com mais potencia,penso isso pela sensibilidade!.

obrigado

A borda acaba ressecando com o tempo sim, dependendo da forma de uso pode durar mais ou menos.

Quanto a potencia ele toca legal com 320 Rms sim, com mais Watts melhor. esse sub gosta de potencia, sua sensibilidade é baixa e seu conjunto magnetico um monstro.

Mas vale muito a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

o 10w6 antigo é bem forte... ainda mais se tiver em uma caixa dutada... eu tinha um e dutada de 45 lts +-... descia mto bem e tocava forrteee.... mas pra isso tem q "ter amp."..

Compartilhar este post

Link para o post

eai jorge ! :legal:

Fica no 10w6 mesmo,custa barato e é otimo, e em selada, é pouca litragem,faz caixa de uns 25lts na selada que toca muito bem,melhor que em dutada....

Compartilhar este post

Link para o post

eai jorge ! :legal:

Fica no 10w6 mesmo,custa barato e é otimo, e em selada, é pouca litragem,faz caixa de uns 25lts na selada que toca muito bem,melhor que em dutada....

Fernando, barato quanto? pelo o que vi ele é bem parrudo... será que é equilibrado pra que busca SQ só complementando as frequencias baixas?

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, barato quanto? pelo o que vi ele é bem parrudo... será que é equilibrado pra que busca SQ só complementando as frequencias baixas?

Comcerteza,barato barato,pra um JL custar 300 reais em media é barato,mas sao usados e raramentes nao tiveram a borda reparada,no que muitas vezes influi no seu funcionamento

Compartilhar este post

Link para o post

Comcerteza,barato barato,pra um JL custar 300 reais em media é barato,mas sao usados e raramentes nao tiveram a borda reparada,no que muitas vezes influi no seu funcionamento

cara, voce tem certeza que ta se referindo ao modelo certo?

Todos w6 que vejo é pra cima de 600 conto, chegando a mais de mil...

Compartilhar este post

Link para o post

É ,estou pra fazer isso viu fernando...

@Scult , amigo, ele está se referindo ao v1, ou seja o modelo antigo , que é somente JL 10W6 e nao 10w6v2..

Galera,mas oq eu nao entendo,é pq um subwoofer de nova tecnologia, com a mesma potencia e mais novo pode ser inferior a um antigo...

Na verdade entendo o coceito de old school , mas qual seria a diferenca mesmo??Um é mais seco/macio que o outro?Um é mais musical que o outro?Um tem mais spl que o outro??

Sei que é muita pergunta =s, mas nao sei aonde recorrer,queria um sub que tocasse macio e seja agil,pois escuto muita eletronica,mas de vez enquando hip hop e quero q ele responda bem,por isso vou de selada mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

@Scult , amigo, ele está se referindo ao v1, ou seja o modelo antigo , que é somente JL 10W6 e nao 10w6v2..

Galera,mas oq eu nao entendo,é pq um subwoofer de nova tecnologia, com a mesma potencia e mais novo pode ser inferior a um antigo...

Na verdade entendo o coceito de old school , mas qual seria a diferenca mesmo??Um é mais seco/macio que o outro?Um é mais musical que o outro?Um tem mais spl que o outro??

Sei que é muita pergunta =s, mas nao sei aonde recorrer,queria um sub que tocasse macio e seja agil,pois escuto muita eletronica,mas de vez enquando hip hop e quero q ele responda bem,por isso vou de selada mesmo

sim....

esse é o v1, correto?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152894583-subwoofer-jl-audio-12-w6-fosgate-kickeralpine-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no começo vc fez uma confusão..

O 10w6 é uma série acima da 10w0..

Com certeza o 10w6 (300RMS), mesmo sendo da serie antiga produz muito mais SPL que o 10w0 que tem em torno de 150RMS.

Agora particulamente, se eu fosse comprar um, entre este com a borda reformada eu iria de 10w1 novo que deve sair um pouco mais caro, porém é bem mais musical que o W6 e tem 300RMS que é uma potência que casa direitinho com seu amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não gosta de sub com resposta dura e seca opte pelo 10w0 ou 10w1 que sao mais musicais, pois o 10w3 e 10w6 tem esta caracterisca, porém os dois ultimos citados produzem muito mais SPL que os dois primeiros..

Então veja qual seu gosto!

Algumas pessoas pra ter um rendimento melhor colocam um par de w0 ou w1 e ficam satisfeitos com o desempenho!

A vantagem que um amp mono de 300RMS @ 2ohms toca muito bem um par de w0 da pra usar aqueles amps 5 canais pefeitamente com um conjunto assim!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...