Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Sinle

Nao existe kit 2 vias para SQ no Paraguay ??

Recommended Posts

Postado em

Pow cara, postamos juntos, qual a chance? o pessoal responde nesse topico a cada 10 horas, qual a chance de postarmos no msm minuto u.u uhehueh, quanto a sua pergunta deixo em aberto, tb gostaria de saber a opniao do pessoal sobre esse Alpine.. :legal:

Cara, eu vi isso ontem quando eu mandei a mensagem. Que loucura (rs)! Mas, em relação ao tópico, Sinle, ouvi falar que esse Alpine SPR-17s é bem forte (110wrms), e, em se tratando de Alpine, acredito que deva ter muita qualidade também. Vamos ver o que a galera mais "vivida" no mundo dos kits 2 vias tem a dizer. Mas acredito que no Paraguai não vai dar pra fugir muito dessas marcas não. Então, galera, qual escolher: Fosgate T 1652-s(100wrms)x MTX TXC6.1(150wrms)e Alpine SPR-17s (110wrms)? Valeu !

Postado em (editado)

Cara, eu vi isso ontem quando eu mandei a mensagem. Que loucura (rs)! Mas, em relação ao tópico, Sinle, ouvi falar que esse Alpine SPR-17s é bem forte (110wrms), e, em se tratando de Alpine, acredito que deva ter muita qualidade também. Vamos ver o que a galera mais "vivida" no mundo dos kits 2 vias tem a dizer. Mas acredito que no Paraguai não vai dar pra fugir muito dessas marcas não. Então, galera, qual escolher: Fosgate T 1652-s(100wrms)x MTX TXC6.1(150wrms)e Alpine SPR-17s (110wrms)? Valeu !

Particularmente eu preferia pegar um NAR aqui no brasil mesmo...

Alem da garantia, facilidade de compra eu acho que tem mais qualidade que os listados acima.

Entra no site da pioneeinter que tem a lista de alguns produtos disponiveis...

Selecionei estes na listagem do site!

Segue alguns modelos de amp bons pra SQ:

***** CLARION *****

62636 CLARION AMP APX 2121 2CH 200W APX 212 75.00 0

62658 CLARION AMP APX 2181 2CH 340W APX 218 130.00 0

***** BOSTON *****

70210 BOSTON AMP GT50 5CH 45X4+250X1 GT50... 380.00 0

Para o Kit eu gostei deste aqui:

***** BOSTON *****

70343 BOSTON FALANT SX60 KIT COMPONENT 6" SX60... 140.00 0

Sub estes são interessantes:

***** BOSTON *****

70174 BOSTON SUB G212-44 G212-44 90.00 0

70130 BOSTON SUB G312-04 G312-04 150.00 0

70354 BOSTON SUB G312-44 G312-44 150.00 0

70209 BOSTON SUB G5124 G5124.. 180.00 0

71781 BOSTON SUB G51244 G51244. 180.00 0

Editado por gustavomp3
Postado em

Cara...tenho um KIT da fosgate...modelo antigo...

T162s...e vou te dizer...toca forte e tem qualidade boa...o TW não é estridente....

eu iria nele com certeza... =D

Diego, será que esses do modelo novo tocam a mesma coisa que os antigos(eu acho mais bonitos)?

Postado em

Diego, será que esses do modelo novo tocam a mesma coisa que os antigos(eu acho mais bonitos)?

cara, comparando os parametros de ambos pelo site da fosgate....

achei o antigo superior ao novo...

eu iria no antigo mesmo...

Postado em

cara, comparando os parametros de ambos pelo site da fosgate....

achei o antigo superior ao novo...

eu iria no antigo mesmo...

Qual dos seguintes módulos seria melhor pra tocar 2 pares desses kits: Alpine PDX 4.150, Alpine PDX 4.100 ou Rockford Fosgate T 600-4? Penso em fazer um doorpod com dois kits.

Postado em

Qual dos seguintes módulos seria melhor pra tocar 2 pares desses kits: Alpine PDX 4.150, Alpine PDX 4.100 ou Rockford Fosgate T 600-4? Penso em fazer um doorpod com dois kits.

Os pdx fornecem a mesma potencia tanto a 2ohms como 4ohms..

O Fosgate tem um ganho utilizando a 2ohms, mas fica equivalente a um PDX4.150 a potencia e a mesma..

Eu iria de pdx4.150 pela economia de bateria e provavelmente ele vai ter mais qualidade que o fosgate tb!

Postado em

Os pdx fornecem a mesma potencia tanto a 2ohms como 4ohms..

O Fosgate tem um ganho utilizando a 2ohms, mas fica equivalente a um PDX4.150 a potencia e a mesma..

Eu iria de pdx4.150 pela economia de bateria e provavelmente ele vai ter mais qualidade que o fosgate tb!

Ein, Rodrigo, tem uma galera falando que não colocaria um amplificador digital(no meu caso o Alpine PDX4.150) pra tocar kits 2 vias. Você sabe por que? Os mosfets são realmente melhores para o stereo do som? Nem os Alpines digitais prestam pra voz?

Postado em

Ein, Rodrigo, tem uma galera falando que não colocaria um amplificador digital(no meu caso o Alpine PDX4.150) pra tocar kits 2 vias. Você sabe por que? Os mosfets são realmente melhores para o stereo do som? Nem os Alpines digitais prestam pra voz?

Quem tem ouvido mais refinado, percebe que nas frequencias mais agudas, acima de 10kHz, por exemplo, os pdx perdem qualidade. Uma vez li aqui mesmo uma explicação bem tecnica sobre isso, e parecia ser uma falha mesmo... Mas ai tem que ver o quanto voce é exigente com relação a som.

Postado em (editado)

Quem tem ouvido mais refinado, percebe que nas frequencias mais agudas, acima de 10kHz, por exemplo, os pdx perdem qualidade. Uma vez li aqui mesmo uma explicação bem tecnica sobre isso, e parecia ser uma falha mesmo... Mas ai tem que ver o quanto voce é exigente com relação a som.

Então, Scult, você me indicaria outro módulo pra tocar bacana os 2 kits T162-S (JL, JBL, Fosgate). Ou eu posso ir sem medo no PDX F6. Me ajuda aí, cara, pois eu já tava quase fechando com um user do fórum pra trazer o PDX dos EUA. Pretendo gastar no módulo pra voz até uns R$1.500,00.Valeu!

Editado por ferasso
Postado em

Então, Scult, você me indicaria qual outro módulo pra tocar bacana os 2 kits T162-S. Ou eu posso ir sem medo no PDX F6. Valeu!

cara, quem temq eu dizer isos é voce... se seu ouvido é capaz de perceber essa informação que é perdida ou não.

o nicho que a fosgate atua em kit duas vias não é o que eu procuro seguir nos meus projetos, esse ja é um ponto. Agora, com a grana de um PDX, acho que da pra pegar um Arc tambem, que pra mim, pelo menos ma teoria, parece ser melhor que o alpine.

Postado em (editado)

Kit duas vias no paragua eu desisti depois de escutar um THS652. Sem condicoes pra quem quer qualidade. Bonito o kit, mas o som... pra SQ nao. Acabei comprando um Focal Access 165A1. Nao escutei este kit. Fui pelas avaliacoes mesmo. Gosto de MB e tw presentes na musica e pelo comentario o tw do focal é mais "estridente" que o morel tempo, outro que tinha ficado na duvida.

Tava vendo esta lista de precos do Py com Amplis Clarion dois canais por 75 dolares. So encontrei esta lista na pioneer internacional mas referente ao mes de marco... Estes amplificadores nao tem mais na Pioneer Internacional.

Algum sabe algum lugar no Py que venda Clarion alem da pioneer internacional?

VLW

Editado por Filipe LDC
Postado em

Os MTX são estridentes mesmo...

Ja o FOSGATE T162-S NÃO...

pra mim, q vim do SPL...o T162-s é muito agradável e com qualidade muito TOP...Isso pra mim...

meu amigo que tinha um MBquartz disse a mesma coisa...que é muito TOP, forte e não é estridente...

vai do gosto da pessoa...hehehe

eu uso e aprovo...

AMPS clarion ta em falta... no PY

Kit duas vias no paragua eu desisti depois de escutar um THS652. Sem condicoes pra quem quer qualidade. Bonito o kit, mas o som... pra SQ nao. Acabei comprando um Focal Access 165A1. Nao escutei este kit. Fui pelas avaliacoes mesmo. Gosto de MB e tw presentes na musica e pelo comentario o tw do focal é mais "estridente" que o morel tempo, outro que tinha ficado na duvida.

Tava vendo esta lista de precos do Py com Amplis Clarion dois canais por 75 dolares. So encontrei esta lista na pioneer internacional mas referente ao mes de marco... Estes amplificadores nao tem mais na Pioneer Internacional.

VLW

Postado em (editado)

VLW

Olá!!

Eu tenho dois amplis Clarion! Um instalado e outro novo na embalagem ainda. Esse novo é um APX 4240 comprei no mercado livre mesmo. Vc tem interesse, eu posso cogitar em vender pra vc. No ML ainda tem mais um ou dois Clarions pra vender, dá pra parcelar lá...

Ah, e meu kit é um Fosgate T162-S tbm ehhehe, ainda o estou amaciando...mas o tweeter já notei que é muito bom mesmo!!

abção!!

Editado por fabcogo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...