Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ANDRE JUNQUEIRA

[Fiat Palio] Sistema de Áudio

Recommended Posts

E é isso que eu quis dizer. É um carro que foi muito bem montado e que não fará feio em nenhum campeonato. Lembrando que num campeonato de qualidade, o que é avaliado é a fidelidade do som. Como o MDiana falou, já vi muito carro DIY bater outros com equipamentos caríssimos. O que o pessoal não consegue entender é que instalação é mais do que 50% do resultado de áudio.

Não me referi a nenhum carro específico e não há como dar nome aos bois. Apenas quis ressaltar a qualidade de instalação deste carro. E acho que deveríamos dar mais valor aos bons instaladores. Sempre vejo metendo o pau nos 'estaladores', mas quase não vejo crédito aos bons. Só isso.

André concordo com vc ninguem valoriza nosso trabalho mas é assim mesmo já estamos acustumados gostaria de ver esse carro competindo pois deve ter ficado muito bom esse tw está mais suave do que os modelos anteriores?parabens pro foca ele é bom mesmo gosto do trampo dele ficou d+!!!!!!

abraços!!!!!!!!!

luciano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E é isso que eu quis dizer. É um carro que foi muito bem montado e que não fará feio em nenhum campeonato. Lembrando que num campeonato de qualidade, o que é avaliado é a fidelidade do som. Como o MDiana falou, já vi muito carro DIY bater outros com equipamentos caríssimos. O que o pessoal não consegue entender é que instalação é mais do que 50% do resultado de áudio.

Não me referi a nenhum carro específico e não há como dar nome aos bois. Apenas quis ressaltar a qualidade de instalação deste carro. E acho que deveríamos dar mais valor aos bons instaladores. Sempre vejo metendo o pau nos 'estaladores', mas quase não vejo crédito aos bons. Só isso.

Discordo totalmente - e não estou querendo ser chato.

Seguinte: "Em um mundo perfeito" seria exatamente assim como vc escreveu, André, "o que é avaliado é a fidelidade do som". Mas não é o que vemos.

Eu dou nome aos bois: O Admilson Silva, que competiu com um sistema DIY, usava os tw 1TW1, que é ridicularizado por muitos aqui no fórum como sendo "tweeter de troco". Respeito a opinião de todos e sei que existem "N" tweeters melhores que o 1TW1, porém acho sacanagem desmerecer o equipamento alheio. Se equipo caro fosse sinônimo de ser campeão, os campeonatos deveriam mudar de "Campeonato de qualidade" para "Campeonato de Equipo mais caro".

"Eu" concordo que valor de equipo NÃO DEVERIA interferir na decisão dos julgadores... mas... em alguns quesitos o que se viu não foi isso. Aposto que se o Admilson tivesse um kit 3 vias de marca top, independentemente da fidelidade, ele teria se classificado melhor.

Não quero polemizar, não sou competidor, concordo que existem "estaladores" e "Os instaladores", vai da capacidade $$$ de cada pessoa poder contratar o profissional que melhor lhe atenda. Eu já escutei centenas de sistemas, desde básicos até tops e sim, existem sistemas "modestos" que estão mais bem ajustados que alguns mais caros, que não "casaram os equipos" adequadamente no sistema.

Basicamente, existem duas "tribos", os que "tiram leite de pedra" e os que "não sabem nem pra que serve, mas compram só por comprar"... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estamos chegando a um acordo. Não quis falar que carros com som caro são ruins, mas que um bom instalador faz a diferença. E você tocou num ponto interessante: equipamentos devem "casar".

É lógico que um equipamento top, com resposta totalmente plana, é muito mais fácil de regular do que um mais simples, com deficiênca ou excesso em determinadas frequências. E estamos trabalhando para facilitar a vida de quem instala, tentando melhorar a resposta de cada um de nossos produtos. Mas é complicado, garanto. Se fosse fácil todo mundo teria um som bom e barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente, existem duas "tribos", os que "tiram leite de pedra" e os que "não sabem nem pra que serve, mas compram só por comprar"... o-o-

Concordo plenamente com essa frase. Inclusive essa polarização é claramente visível aqui no fórum mesmo.

ps: Só acho que isso é discussão para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, eu sou o proprietário do Palio, antes de comentar sobre o som gostaria de agradecer ao André pelo post...gostaria de ter postado as fotos a um tempinho...mas estava na correria por aki e naum estava com tempo...

bom, vamos ao q interessa...

primeiro, a instalaçaum feita pelo Leandro Paganini ficou sensacional, perfeita, a coluna parece original, o porta-malas fiou mt clean e com tudo mt bem encaixadinhu...fiaçaum toda organizadinha... as portas tratadas fizeraum o mid render mto bem...enfim, instalaçaum nota 1000...

segundo, os equips naum saum os mais kros do mundu...mas issu naum qr dizer q passaum vergonha perto dos sitemas caríssimos...mt pelo contrario, o sistema ta tocanu extremamente bem , som mt gostoso de se escutar...

fikei mt feliz com o resultado final, e tive a confirmaçaum qnd minha AVÓ q naum entende absolutamente nd de som, q sabe-se lah se esta escutanto 100% ainda, e q sempre me enxeu a paciencia por eu ficar gastanu grana com som, entrou no carro e falou: nossa como o som tah nítido...

entaum soh me resta agradecer ao Paganini e ao André da N.A.R. e parabeniza-los pelo trabalho...Paganini com a instalaçaum TOP TOP TOP e a N.A.R. pelos novos equips TOPS TOPS TOPS...

grande abraço pessoal...vou tentar postar mais vezes e estar mais presente por aki...fui

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho um Palio, e vou montar meu som agora na minhas férias (até que enfim estou de férias, rs)!

E gostaria de ver algumas fotos da porta já acabada pra tirar uma idéias, pq nem sei o que sugerir pro instalador fazer a minha.

Editado por Alexandre83

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...