Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas1983

Trio 2 vias

Recommended Posts

Olá pessoal do forum.

Acabo de ver um trio meio diferente de tudo que já havia visto antes e por incrivel que pareça, me agradou muito, pois apesar desses falantes serem relativamente pequenos eles até desciam muito bem com um grave bem encorpado. (ps: Também não é aquele grave de mtx 9515 né rs...)

Depois vou ver se consigo as fotos no instalador. O set é o seguinte 16 selenium 10pw3 selados em 20 litros cada tocados por uma SD3000.1 2 ohms com 2 drivers D408Ti com bocas HM4750 empurradas por uma P.One.

 

Fica a dúvida.

Eu estou querendo montar um set desses com 8 unidades 10PW3 e dois drivers oversound DTI9950.

Tenho uma SD1500D, e uma P.One.

Será que se eu fizer esses 8 10pw3 dutados eu conseguiria uma resposta aproximada desses 16? Ou vcs me aconselham fazer selados mesmo.

Pelo que me parece o subsonico deles fica em torno de 55Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum.

Acabo de ver um trio meio diferente de tudo que já havia visto antes e por incrivel que pareça, me agradou muito, pois apesar desses falantes serem relativamente pequenos eles até desciam muito bem com um grave bem encorpado. (ps: Também não é aquele grave de mtx 9515 né rs...)

Depois vou ver se consigo as fotos no instalador. O set é o seguinte 16 selenium 10pw3 selados em 20 litros cada tocados por uma SD3000.1 2 ohms com 2 drivers D408Ti com bocas HM4750 empurradas por uma P.One.

 

Fica a dúvida.

Eu estou querendo montar um set desses com 8 unidades 10PW3 e dois drivers oversound DTI9950.

Tenho uma SD1500D, e uma P.One.

Será que se eu fizer esses 8 10pw3 dutados eu conseguiria uma resposta aproximada desses 16? Ou vcs me aconselham fazer selados mesmo.

Pelo que me parece o subsonico deles fica em torno de 55Hz.

 

Não conseguirá de jeito algum. O resultado foi obtido a partir do acoplamento dos falantes.

 

Lembrei agora de um sistema com 16 falantes, só que eram da Hurricane e não eram woofer e sim subs com bom xmax e tocavam bem.

 

Já citei isso em vários tópicos.

 

Tive oportunidade de testar vários falantes para médios. Ainda bem que tinham vários modelos, mas não os principais e considerados Top nacionais (Snake ESX 310 ou ESX 410 e o Selenium 10MB1P).

 

Foram testados, Oversound MG-300, Eros 310H, Selenium 10PW3 e 10MB3P.

 

O que mais me agradou foi o Eros, por começar atuar mais baixo e pela sua sonoridade. Os demais, tinham até boa definição nas faixas mais altas.

 

Hoje tenho os ESX 310 que no caso achei melhor do que esses.

 

Nesse caso se pegar um falante com Fs mais baixo, pode até ter bom resultado, mesmo que sejam 08 falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal do forum.

Acabo de ver um trio meio diferente de tudo que já havia visto antes e por incrivel que pareça, me agradou muito, pois apesar desses falantes serem relativamente pequenos eles até desciam muito bem com um grave bem encorpado. (ps: Também não é aquele grave de mtx 9515 né rs...)

Depois vou ver se consigo as fotos no instalador. O set é o seguinte 16 selenium 10pw3 selados em 20 litros cada tocados por uma SD3000.1 2 ohms com 2 drivers D408Ti com bocas HM4750 empurradas por uma P.One.

 

Fica a dúvida.

Eu estou querendo montar um set desses com 8 unidades 10PW3 e dois drivers oversound DTI9950.

Tenho uma SD1500D, e uma P.One.

Será que se eu fizer esses 8 10pw3 dutados eu conseguiria uma resposta aproximada desses 16? Ou vcs me aconselham fazer selados mesmo.

Pelo que me parece o subsonico deles fica em torno de 55Hz.

 

Não conseguirá de jeito algum. O resultado foi obtido a partir do acoplamento dos falantes.

 

Lembrei agora de um sistema com 16 falantes, só que eram da Hurricane e não eram woofer e sim subs com bom xmax e tocavam bem.

 

Já citei isso em vários tópicos.

 

Tive oportunidade de testar vários falantes para médios. Ainda bem que tinham vários modelos, mas não os principais e considerados Top nacionais (Snake ESX 310 ou ESX 410 e o Selenium 10MB1P).

 

Foram testados, Oversound MG-300, Eros 310H, Selenium 10PW3 e 10MB3P.

 

O que mais me agradou foi o Eros, por começar atuar mais baixo e pela sua sonoridade. Os demais, tinham até boa definição nas faixas mais altas.

 

Hoje tenho os ESX 310 que no caso achei melhor do que esses.

 

Nesse caso se pegar um falante com Fs mais baixo, pode até ter bom resultado, mesmo que sejam 08 falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que ainda não comprei a SD1500.1. RS...

 

Existe uma coisa a se pansar, Os 10pw3 custam 150 cruzeiros e os ESX custam 350. Então 16 10pw3 sairiam mais baratos que 8 ESX310. Na pratica esses 16 PW3 tocaria em uma SD1500 muito mais que 8 ESX310 numa SD3000? (pois ainda não comprei a SD1500)

 

Como seria a caixa para esses ESX tocarem bem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que ainda não comprei a SD1500.1. RS...

 

Existe uma coisa a se pansar, Os 10pw3 custam 150 cruzeiros e os ESX custam 350. Então 16 10pw3 sairiam mais baratos que 8 ESX310. Na pratica esses 16 PW3 tocaria em uma SD1500 muito mais que 8 ESX310 numa SD3000? (pois ainda não comprei a SD1500)

 

Como seria a caixa para esses ESX tocarem bem?

 

Não quero interferir na sua escolha, pois pode não agradar, mas fiz um comparativo a nível de SPL e que pode ajudar

 

Olha, você quer um sistema que toque bem ou quer um sistema diferente e que toque bem?

 

Você há de convir, que não é comum ter sistemas nessa configuração.

 

O 10PW3 tem eficiência muito menor do que o ESX 310.

 

O 10PW3, tem 98 dB de sensiblidade e o ESX 310 não tem o dobro que seria 101 dB. Ele tem apenas 100 dB, então concluímos que a metade da quantidade de ESX não tem SPL maior do que a quantidade de 10PW3, mas o ESX tem a ser favor um timbre bem diferente e o fato de suportar mais potência, acaba eliminando as diferenças de SPL.

 

 

1 - Tem lugar que está mais barato do que R$ 350,00 para o ESX 310.

 

 

2 - Fiz um comprativo, só para gente ter uma noção:

 

 

10PW3

-----

 

Sensibilidade: 98 dB

Nominal: 150w

Fator 10xLog(Nominal): 21,76 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

SPL estimado = Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 119,76 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 12 + 119,76 = 131,76 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 => 16 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 => 12 - Acréscimo de dB

 

 

 

 

 

ESX 310

-------

 

Sensibilidade: 100 dB

Nominal: 300w

Fator 10xLog(Nominal): 24,77 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 124,77 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 9 + 124,77 = 133,77 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 - Acréscimo de dB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero interferir na sua escolha, pois pode não agradar, mas fiz um comparativo a nível de SPL e que pode ajudar

 

Olha, você quer um sistema que toque bem ou quer um sistema diferente e que toque bem?

 

Você há de convir, que não é comum ter sistemas nessa configuração.

 

O 10PW3 tem eficiência muito menor do que o ESX 310.

 

O 10PW3, tem 98 dB de sensiblidade e o ESX 310 não tem o dobro que seria 101 dB. Ele tem apenas 100 dB, então concluímos que a metade da quantidade de ESX não tem SPL maior do que a quantidade de 10PW3, mas o ESX tem a ser favor um timbre bem diferente e o fato de suportar mais potência, acaba eliminando as diferenças de SPL.

 

 

1 - Tem lugar que está mais barato do que R$ 350,00 para o ESX 310.

 

 

2 - Fiz um comprativo, só para gente ter uma noção:

 

 

10PW3

-----

 

Sensibilidade: 98 dB

Nominal: 150w

Fator 10xLog(Nominal): 21,76 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

SPL estimado = Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 119,76 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 12 + 119,76 = 131,76 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 => 16 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 => 12 - Acréscimo de dB

 

 

 

 

 

ESX 310

-------

 

Sensibilidade: 100 dB

Nominal: 300w

Fator 10xLog(Nominal): 24,77 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 124,77 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 9 + 124,77 = 133,77 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 - Acréscimo de dB

 

Acho que você se esqueceu de levar em conta a área de cone ou estou enganado (não percebi nos cálculos)?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quero interferir na sua escolha, pois pode não agradar, mas fiz um comparativo a nível de SPL e que pode ajudar

 

Olha, você quer um sistema que toque bem ou quer um sistema diferente e que toque bem?

 

Você há de convir, que não é comum ter sistemas nessa configuração.

 

O 10PW3 tem eficiência muito menor do que o ESX 310.

 

O 10PW3, tem 98 dB de sensiblidade e o ESX 310 não tem o dobro que seria 101 dB. Ele tem apenas 100 dB, então concluímos que a metade da quantidade de ESX não tem SPL maior do que a quantidade de 10PW3, mas o ESX tem a ser favor um timbre bem diferente e o fato de suportar mais potência, acaba eliminando as diferenças de SPL.

 

 

1 - Tem lugar que está mais barato do que R$ 350,00 para o ESX 310.

 

 

2 - Fiz um comprativo, só para gente ter uma noção:

 

 

10PW3

-----

 

Sensibilidade: 98 dB

Nominal: 150w

Fator 10xLog(Nominal): 21,76 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

SPL estimado = Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 119,76 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 12 + 119,76 = 131,76 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 => 16 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 => 12 - Acréscimo de dB

 

 

 

 

 

ESX 310

-------

 

Sensibilidade: 100 dB

Nominal: 300w

Fator 10xLog(Nominal): 24,77 dB (Esse fator é em função da potência aplicada - Usei o valor da nominal)

Sensibilidade + Fator 10xLog(Nominal): 124,77 dB

SPL estimado em função da quantidade de falantes: 9 + 124,77 = 133,77 dB

 

1 => 2 => 4 => 8 - Nº Falantes

 

..... 3 => 6 => 9 - Acréscimo de dB

 

 

 

Quero um sistema diferente e que toque bem.

 

Mas to achando o preço desses snake meio salgados, pois acho eros 312 LC cerca de uns 100 reais mais barato que os snake, porem a caixa tem que ser bem maior.

 

Penso eu que umas 8 unidades 312 LC ficaria bem fortinho né. Porém com caixas com mais que o dobro de tamanho.

 

Dúvida muito cruel, pois acredito que com uma caixa relativamente pequena eu conseguiria excelentes resultados com 8 snakes 310.

 

ajuda aeeew... :D...

Editado por Lucas1983

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero um sistema diferente e que toque bem.

 

Mas to achando o preço desses snake meio salgados, pois acho eros 312 LC cerca de uns 100 reais mais barato que os snake, porem a caixa tem que ser bem maior.

 

Penso eu que umas 8 unidades 312 LC ficaria bem fortinho né. Porém com caixas com mais que o dobro de tamanho.

 

Dúvida muito cruel, pois acredito que com uma caixa relativamente pequena eu conseguiria excelentes resultados com 8 snakes 310.

 

ajuda aeeew... :D...

 

Taí, eu apostaria nos E312, pois teria um som mais encorpado e com maior resposta nas faixas mais baixas.

 

Gosto de ambos, mas com os ESX 310, teria um médio mais definido e meu irmão, médio com alta concentração serve mesmo para propaganda etc. Som para se curtir mesmo, não precisa disso.

 

A caixa, só se tiver restrição espaço mesmo, mas se for numa pick up, tranquilo. Acho que dá para montar até 03 a 03 lado-a-lado. Sendo 08 dá paa fazer um arranjo com 03 na parte de baixo, 02 no meio, ladeado por 02 ou 04 Driver e a parte de cima mais 03. Assim faz um conjunto ótimo e não tão alto.

 

Se forem Driver tipo o ETD 7200 acho que não precisam ser nem 04. Acho que somente 02 ficaria bom.

 

No caso do amplificador, poderia pegar um SD 5000 de 01 ohms, para 08 falantes de 08 ohms. Dá uma média boa e para os Driver um SD 500.2 A/B, mas aí não seria bridge.

 

Para facilitar, fiz um arranjo rápido no Paint

 

O verde ficaria os E312 e os verdes seriam os Driver, podendo ser 02 ou 04.

 

 

imgcaixa8e3122ou4etd720.jpg

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De drivers penso em 2 DTI9950 da over, espaço não é muito problema, já que é uma pick up. Me falem uma coisa. Meu set antigo era 2 over sub800, 2 10pw3 e duas D408Ti com SD2300 + P.one.

 

Vcs acham que com esses 8 312LC + os 2 DTI9950 terei muito mais graves. E em questão de qualidade o que vcs acham?

 

Penso numa caixa com sintonia entre 58 a 60 Hz para os 312 com subsonico em 50Hz.

 

Obrigado pelas dicas e continuem dando suas opiniões por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De drivers penso em 2 DTI9950 da over, espaço não é muito problema, já que é uma pick up. Me falem uma coisa. Meu set antigo era 2 over sub800, 2 10pw3 e duas D408Ti com SD2300 + P.one.

 

Vcs acham que com esses 8 312LC + os 2 DTI9950 terei muito mais graves. E em questão de qualidade o que vcs acham?

 

Penso numa caixa com sintonia entre 58 a 60 Hz para os 312 com subsonico em 50Hz.

 

Obrigado pelas dicas e continuem dando suas opiniões por favor.

claro vei...

da ate pra baixar mais os 58hz q vc flw o fccoelho que manja ai neles

 

nao tem mais as d408?

pq nao pega a etd7200 no lugar da dti 9950...diferença de preço eh absurda e maior sens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro vei...

da ate pra baixar mais os 58hz q vc flw o fccoelho que manja ai neles

 

nao tem mais as d408?

pq nao pega a etd7200 no lugar da dti 9950...diferença de preço eh absurda e maior sens.

 

 

Não tenho mais as 408Ti pois vendi todo o meu set antigo. Mas vi que a diferença dos preços dos drivers variam em torno de 100,00. (muito pouco em relação ao valor de um som desses)

 

Existe também essa duvida

 

DTI9950 x 408TI x ETD7200.

 

Não quero me precipitar, quero escolher os equipamentos que certamente irão me dar um excelente resultado, pois o preço vai ser meio salgado. hehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho mais as 408Ti pois vendi todo o meu set antigo. Mas vi que a diferença dos preços dos drivers variam em torno de 100,00. (muito pouco em relação ao valor de um som desses)

 

Existe também essa duvida

 

DTI9950 x 408TI x ETD7200.

 

Não quero me precipitar, quero escolher os equipamentos que certamente irão me dar um excelente resultado, pois o preço vai ser meio salgado. hehehe...

nao nao 100 reais nao, so vc procurar q vai ver uma diferença de R$200...etd vc encontra de R$400 facil os over o mais barato q ja vi foi R$600

isso na net

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que com esses 200,00 de diferença valem a pena no resultado final. Alguém já viu as tres tocando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas será que com esses 200,00 de diferença valem a pena no resultado final. Alguém já viu as tres tocando?

 

Sai de perto pois ETD são animais mesmo, não só no tamanho!

 

Tinha um Sistema Profissional (PA) aqui, com 02 deles, cerca de 04 a 06 caixas turbo Bass com WPU 1807 e com cerca de 04 a 08 E312 e eu não conseguia ficar na frente da caixa, a no mínimo 20 m de distância.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Então me parece que já estou decidido por dois ETD-7200. Agora fica a dúvida cruel.

8 312LC x 8 ESX310 x 16 10pw3

 

Ou quem sabe 8 312LC + 2 ESX 310 com os drivers

 

É muito dificil pois gosto de graves fortes, principalmente na casa dos 50 a 70 Hz.

 

Alguma outra recomendação a não ser os 312LC que dê para usar 8 unidades e tenha um bom timbre e que toque bem entre os 50 e 70 Hz (preferencia de 10 ou 12 pol)

 

Estou mais perdido que FDP no dia dois pais...hehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok. Então me parece que já estou decidido por dois ETD-7200. Agora fica a dúvida cruel.

8 312LC x 8 ESX310 x 16 10pw3

 

Ou quem sabe 8 312LC + 2 ESX 310 com os drivers

 

É muito dificil pois gosto de graves fortes, principalmente na casa dos 50 a 70 Hz.

 

Alguma outra recomendação a não ser os 312LC que dê para usar 8 unidades e tenha um bom timbre e que toque bem entre os 50 e 70 Hz (preferencia de 10 ou 12 pol)

 

Estou mais perdido que FDP no dia dois pais...hehe...

 

Claro que por ter sensibilidade bem menor, o conjunto com 08 E312 (cerca de 96 dB, cada) iriam ter um SPL menor do que o conjunto de 16 10PW3 (cerca de 98 dB, cada), mas se por acaso pegar um ESX 125 (cerca de 100 dB, cada), aí volta ao ponto e tem mais o timbre dele é ótimo.

 

Eu não sei. Se quer uma resposta mais baixa, o que teria um bom resultado em vários estilos musicais eu apostaria nos ESX 125 ou Eros E312, mas quer um resultado nessa faixa de 50Hz a 70Hz, ainda mais presente, poderia verificar os E612 (aumentará o consumo e exigira um amplificador muito mais potente) ou logo os CANSATIVOS MB, com por exemplo o 120MB.

 

Pesquisando outra coisa, achei isso:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=89243&st=0

 

Pena que os comentários do Paulo que sempre foram de grande valia, foram suprimidos.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É fcoelho, realmente você tem razão, os parametros do ESX125 são realmente de impressionar, desde a sensibilidade ao fs relativamente baixo, inclusive achei os parametros dele mais interessante do que o HPX2120, pois o fs dele é mais baixo.

 

Já me decidi pelos drivers que serão 2 ETD7200. Agora já estou quase decidido por 8 ESX125. Vocês acham que terei uma boa qualidade e equilíbrio com esse set?

 

Por favor, se puderem me ajudar com algumas simulações de caixa para esses bichinhos eu ficarei grato, pois sou uma negação para lidar com o WinISD.

 

Ps: Gostaria de uma caixa que tocasse de tudo, de sertanejão a eletronica. Gosto de destaques em frequencias entre 50 a 70Hz.

 

Obrogado pela ajuda pessoal e espero mais essa ajuda de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu nao to doido, vi um topocio igual esse aqui mesmo no forum ha uns 2 anos..

 

:huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já isso acontecer (som bom assim) com falantes de 8" rsrsrs recentemente rsrsrs

 

 

 

Quando eu era mais novo (é , to ficando velho) , meu sonho era ter um sistema eficiente com falantes "fracos" ... e pensei justamente na época em usar pw3 ... adoro esse falante !!! Mas em grande quantidades ... ele tem o acoplamento , mas esse acoplamento tem que ter um belo corte de freq. pq usei uma vez 4 pw3 de 10" e gritava quase que mais 2 drives de TI de 2" rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas é que já estou querendo desistir dos woofers de 10. Como o amigo fcoelhogomes disse, eu teria um som melhor,com graves mais presentes e ao meu ver mais bem equilibrado com 8 unidades do ESX125 ou E-612MG. Ao meu ver o Eros tem uma porencia bem maior e teria que usar uma alimentação e um amplificador mais fortes, o que poderia tornar o set inviável.

Estou pensando sim seriamente nos snake ESX125, mas estou com um pouco de receio de não ficar com graves realmente fortes.

 

Então o set seria esse:

SD5000 para 8 ESX125

SD400 para 2 ETD7200

Crossover JFA Para cortes 1 via 50 a 1200 Hz

2 via 1200 pra cima

 

Fica a dúvida para sintonia de caixa, litragem ideal das mesmas para um rendimento bem forte na faixa dos 55 aos 80hz.

 

Como já disse ateriormente, eu sou uma negação para fuçar no WinISD. POr favor se puderem me ajudar seguem os parametros do ESX125:

 

Fs: 50hz

Re: 5 ohms

Qms: 7,304

Qes: 0,240

Qts: 0,232

Vas: 70litros(2,47 pés cubicos)

Sd: 0,53M2(82,5 pol2)

Xmax: 5mm

Le: 0,41mH

Bl: 18,6 T/m

no: 4,5%

Mms: 49g

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 400W RMS

Potência de programa musical 800W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 40Hz a 3,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 17,5mm (35mm p-p)

Volume de caixa recomendado •11,5L - sint. 80Hz •20L - sint. 64Hz (extended bass)

Peso líquido 8,3kg

 

Por favor me ajudem aeew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, mas é que já estou querendo desistir dos woofers de 10. Como o amigo fcoelhogomes disse, eu teria um som melhor,com graves mais presentes e ao meu ver mais bem equilibrado com 8 unidades do ESX125 ou E-612MG. Ao meu ver o Eros tem uma porencia bem maior e teria que usar uma alimentação e um amplificador mais fortes, o que poderia tornar o set inviável.

Estou pensando sim seriamente nos snake ESX125, mas estou com um pouco de receio de não ficar com graves realmente fortes.

 

Então o set seria esse:

SD5000 para 8 ESX125

SD400 para 2 ETD7200

Crossover JFA Para cortes 1 via 50 a 1200 Hz

2 via 1200 pra cima

 

 

Fica a dúvida para sintonia de caixa, litragem ideal das mesmas para um rendimento bem forte na faixa dos 55 aos 80hz.

 

Como já disse ateriormente, eu sou uma negação para fuçar no WinISD. POr favor se puderem me ajudar seguem os parametros do ESX125:

 

Fs: 50hz

Re: 5 ohms

Qms: 7,304

Qes: 0,240

Qts: 0,232

Vas: 70litros(2,47 pés cubicos)

Sd: 0,53M2(82,5 pol2)

Xmax: 5mm

Le: 0,41mH

Bl: 18,6 T/m

no: 4,5%

Mms: 49g

Diâmetro nominal 12" (300mm)

Impedância nominal 8 ohms

Potência máxima contínua 400W RMS

Potência de programa musical 800W

Sensibilidade 100dB SPL (1W/m)

Resposta em freqüência 40Hz a 3,5KHz

Diâmetro da bobina móvel 4" (102mm)

Máxima excursão sem dano 17,5mm (35mm p-p)

Volume de caixa recomendado •11,5L - sint. 80Hz •20L - sint. 64Hz (extended bass)

Peso líquido 8,3kg

 

Por favor me ajudem aeew...

Quanto aos ETD7200, eu tenho um par e te digo, ainda não achei driver melhor do que eles. O crossover JFA 24db cortado em 1200 fica show, agora a SD 400 não recomendo. Coloca o Stetsom Venom V500.1 ou o Taramps T700hp que daí teus drivers vão render. A própria Eros recomenda módulos que gerem 300 rms por driver deste. Eles usam 4 destes drivers no carro show deles, e alimentam cada um com 300 rms, crossover JFA, corte em 1200.

Se vc quer que os woofer não rachem, toquem limpos e aguentem muitos anos, primeiro, não deixe pegar humidade, segundo, use o Taramps T6.5KW, a litragem, pode usar a indicada pelo fabricante (20L - sint. 64Hz (extended bass) pode ser um duto de 4'x20,9 cm ou dois de 3'x26,3cm ou um duto retangular de 2,5 cm x 30 cm x 15 cm. Para saber qual o tamanho do duto, preciso das medidas da caixa)que teu som vai ficar bem forte, mas se quiser algo q renda mais, pede pro Fábio da ***** te enviar o projeto, porém lembro o seguinte, para o woofer "render mais", ele vai render mais apenas em uma certa faixa de frequência, e vai render menos em outra faixa de frequência, para um som de duas vias, vc deve fazer o woofer "descer" e "subir" bem, se o woofer ficar com uma faixa de pico, ocorrerá a janela de frequência, ou seja, vc ganhará em SPL mas perderá em qualidade.

Editado por marciometelski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho 08 10pw3 no meu som , mas estão tocando medio puro , de 150hz a 1200hz que eh onde começa as d405 , um cuidado que vc terá que ter co 10pw3 eh quanto ao excursionamento , pois eles não aceitam de jeito nenhum , oa meus estão em caixa selada e dutada , somente com eles ligados eu paro do lado de qualquer som com 2 falantes de 18" pois não fazem feio eh só fazer o corte em 80hz , abaixo disso eu não arriscaria , espero ter ajudado .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...