Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

FanatiC

[Tutorial] Fazendo um duto "ressonador"

Recommended Posts

Postado em

Se a deformação for muito grande, a frequência de sintonia aumentará, mas pela imagem mostrada na página 01 isso não está ocorrendo, pois a deformação é pequena.

A alteração mais significativa é na redução do ruído aerodinâmico.

Um abração hand26

Postado em

constroi um desses pra mim!!!! sahuashasuaas

[¨] [¨] so um rapaz!!! :rolleyes:

ficou Top viu Lton!!! cara, vc sentiu diferença depois do Duto Ressonador?! foi muito ou pouco?!

Abs!

Postado em

Galera, li o tópico todo mas fiquei com dúvidas.

O "Duto ressonador" em si, é identificado por o que, pelo tamanho, de 6" ou 8" ? Ou pelo formato arredondado da ponta dele? Porque se for pela ponta, os dutos de 3" e 4" normalmente são assim também.

Postado em

LeoHas, não sei te fala se tve melhoras pelo uso do duto " ressonador " , pq quando montei cortei um pedaço do PVC , pra aumenta a sintonia da cx antes de 32hz agora pra 35hz, na simulação ia ter um ganho na frequência de pico da cx , e quase manter o mesmo f0, e ter um pequeno aumento do f3 de quase 1hz, .. enfim resumindo ,... ganho mais do que perdeu !

Fico bom não seu pelo fato de ter aumento um pouco a frequência da cx ou pelo duto ! + acho que cada detalhe faz diferença talvez naum so o fato do duto com as pontas arredondadas e sim pelo conjunto inteiro! ...

Sem contar que o cano pvc fica muito mais rígido quando suas pontas estão arredondadas.. recomendo ...

e vlw baboo...tbem curti muito !

Postado em

tb recomendo!!!

ontem de tarde umas 15:00hrs

eu resolvi tirar a caixa do carro o sub e os dutos e fui arredondar as pontas

nao tao perfeitinho que nem o do tom ne mais fico baum tb kk

logo que montei e coloquei tudo no lugar

fui testar

ja de cara notei uma melhora no SPL por volta de 40~50hz notei que estava tremendo mais o carro e

uma notavel pressao a mais

dai sai pra da um rolesinho aki na vila subi a rua do lado de casa e desci na outra paralela

ai do nada to chegando perto de uns carro disparo o alarme de um kk ai tava a filinha desparo outro kkk

minha caixa tem 60L sintonizada a 32Hz nao era facil disparar alarmes assim n, to usando apenas um pioneer 309

tocando na sd 250.2 kkk

Obs: tava tocando Psyph Morrison - Thrash Hella

Postado em

tb recomendo!!!

fui testar

ja de cara notei uma melhora no SPL por volta de 40~50hz notei que estava tremendo mais o carro e

dai sai pra da um rolesinho aki na vila subi a rua do lado de casa e desci na outra paralela

ai do nada to chegando perto de uns carro disparo o alarme de um kk ai tava a filinha desparo outro kkk

minha caixa tem 60L sintonizada a 32Hz nao era facil disparar alarmes assim n, to usando apenas um pioneer 309

tocando na sd 250.2 kkk

tb recomendo!!!

fui testar

tocando na sd 250.2 kkk

No caso você pode ter subido a sintonia da caixa, deixando o pico mais perto da frequência de ressonância do carro, aumentando assim o spl...

Postado em

No caso você pode ter subido a sintonia da caixa, deixando o pico mais perto da frequência de ressonância do carro, aumentando assim o spl...

o carro é um celta a frequecia dele é em torno de 60Hz

a caixa ta a 32Hz e agora com o ressonador foi para 32,5Hz :D

Postado em

Lixando as quinas do duto régua será que também dá esse efeito?

Vou fazer isso na minha caixa...

Opa estava aqui lendo e este post nao respondido me interessou pois tenho o duto regua sera que fazendo como este amigo falou melhora alguma coisa?

Postado em

Elidio,

Ja vi uns projetos gringos e tal com duto regua e "ressonador", ou os cara ja fazem o duto assim bem arredondado diretamente na caixa(fazendo uma curva na parede onde vai sair o duto), ou com partes de cano de pvc...Da uma olhada no forum do SMD pra ver se acha algo ;)

Postado em

Pro pessoal que não tem ânimo de fazer o duto em casa (como eu), recomendo os dutos da Fiamon:

Aeroduto%20Fiamon%203%201.jpg

São meios caros mas a construção é muito bem feita e o acabamento TOP. Usei 4 no meu novo set e recomendo. Zero sopro. :legal:

Postado em

Pro pessoal que não tem ânimo de fazer o duto em casa (como eu), recomendo os dutos da Fiamon:

São meios caros mas a construção é muito bem feita e o acabamento TOP. Usei 4 no meu novo set e recomendo. Zero sopro. :legal:

qto?! aonde vc acha isso?!

sera q fazendo o molde q o Lton fez, eh so esquentar o cano, e ele vai moldando na madeira?! se for so isso, animo de fazer!!! vai ser pra um duto de 6"... entao deve ficar massa!! ^^

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...