Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gow

Ajuda com projeto - iniciante

Recommended Posts

Boa tarde galera,

entao,ganhei meu primeiro carro agora(de surpresa hehe)

o novo gol(g5).

Sempre apreciei um som de qualidade,em casa ouço musica no home theater,os fones de ouvidos que uso são intraculares e de qualidade.

Mas tou tomando mo pau em som automotivo,leio,leio.Entendo algumas coisas mais não sei como acho solução.

Queria um sonzinho simples,de qualidade,com um grave massa.Ouvi dizer dos "centros/palcos de som",parece bem interessante, pois meu objetivo é qualidade interna.Não sei se me encaixo no hi-fi ou SPL.Gosto de um som parecido com o de um home theater com o grave agunçado.

pelo que li e vi em uns projetos o ideal pra mim seria pegar um modulo+subwoofer,mas não sei se com as caixas e o player que ja tenho vai ficar bom.

meu carro veio com um HBD 4200 - HBUSTER(http://www.maniavirtual.com.br/auto-radio-mp3-com-entrada-auxiliar-frontal-hbd-4200-hbuster-0017518.html?utm_source=JCT&utm_medium=ComparadorDePrecos&ori=JCT) e caixas originais.

Ai gostaria de saber de vocês,é bom trocar esse player,trocar as caixas originais(duas na porta e duas na tampa) ou dá pra comprar só o sub com o modulo msm.Não pretendo gastar mais que 1000 reais.

valeeu

obs:moro em brasilia,se alguem quiser tbm pode indicar alguma loja...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se voce quer qualidade precisa postar este topico no forum sobre "qualidade", mas por voce ser um iniciante creio que o forum "geral" lhe caira melhor...(denunciado)

de cara te digo que este player hbuster ñ vai lhe dar nada de qualidade... o correto seria vende-lo e no minimo um pioneer que é o melhorzim entre os piores...

Compartilhar este post

Link para o post

se voce quer qualidade precisa postar este topico no forum sobre "qualidade", mas por voce ser um iniciante creio que o forum "geral" lhe caira melhor...(denunciado)

de cara te digo que este player hbuster ñ vai lhe dar nada de qualidade... o correto seria vende-lo e no minimo um pioneer que é o melhorzim entre os piores...

A qualidade não precisa ser excepcional,são não quero aquelas distorções horrorosas quando tiver ouvindo o som em um volume alto.

Quer dizer então que esse hbuster é ruim?

Compartilhar este post

Link para o post

editado

Editado por Gow

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade não precisa ser excepcional,são não quero aquelas distorções horrorosas quando tiver ouvindo o som em um volume alto.

Quer dizer então que esse hbuster é ruim?

sim, bem ruim...

de nada vai lhe adiantar colocar cabos bons, amplificador de qualidade e falantes de qualidade se seu HU(cd player) é de má qualidade, pois ele vai ler o CD ou o pendrive e já enviar com distorção, os cabos e o amplificador só tendem a aumentar esta distorção, mesmo que seja minimo, mas só aumenta e nunca melhoram a distorção, e isto tudo vai ser repassado ao falante, e se o falante recebe distorção ele vai reproduzir distorção.

no som automotivo tudo começa em uma HU de boa qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, bem ruim...

de nada vai lhe adiantar colocar cabos bons, amplificador de qualidade e falantes de qualidade se seu HU(cd player) é de má qualidade, pois ele vai ler o CD ou o pendrive e já enviar com distorção, os cabos e o amplificador só tendem a aumentar esta distorção, mesmo que seja minimo, mas só aumenta e nunca melhoram a distorção, e isto tudo vai ser repassado ao falante, e se o falante recebe distorção ele vai reproduzir distorção.

no som automotivo tudo começa em uma HU de boa qualidade.

pow,tou pesquisando mais e mais aqui

é bom um entao com 2 saidas RCA né,você tem algum modelo especifico pra me indicar?

acabei de dar uma olhada aqui,tem 4 desses no meu carro(2 atras e dois nas portas da frente):

http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=551

Bravox

Triaxiais

TR 6 VW 03

Editado por Gow

Compartilhar este post

Link para o post

pegue um HU da pioneer que ao menos tenha 3 pares de saida RCA... ja é um bom começo caso vc coloque um subwoofer...

melhor que este falantes que vc ja possui seriam os kit´s 2 vias cs60d da bravox, tem outra qualidade de som muito superior,

porém pode sim ligar neste que vc ja tem, ficam bons tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...