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Nandão

Modulo Bosster 1500 em proteção

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Ola amigos blz...

Ou alguem me ajuda, estou com uma problema...

Tenho um modulo Booste 1500rms Novo , estalei ele no meu som, e funcionol perfeito, só q com 3 dias q ele tava de boa, fui tocar uma festa e meu modulo entrou em proteção direto, ai desligei ele e ligei denovo, mas esta em proteção direto...

Tirei ele testei doda a fiação mas nada de errado com os fios, e testei o modulo e ele entra direto em proteção...!

Alguem pode me ajudar?

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olhe a impedancia dos falantes na saida.. esse 1500d mais novo paresse ter proteção contra baixa impedancia por ex; abaixo de 1 ohm.. outra coisa quanto tem de baterias ?

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olhe a impedancia dos falantes na saida.. esse 1500d mais novo paresse ter proteção contra baixa impedancia por ex; abaixo de 1 ohm.. outra coisa quanto tem de baterias ?

 

:+1

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olhe a impedancia dos falantes na saida.. esse 1500d mais novo paresse ter proteção contra baixa impedancia por ex; abaixo de 1 ohm.. outra coisa quanto tem de baterias ?

 

Caro amigo, eu estalçei ele em uma loja de som automotivo aqui na cidade uma das melhores, só q quando estalei ele funcionou perfeito o modulo,

só q depois de 3 dias q ele fiu estalado no meu carro um corsa sedan, lá atras no tampão, ele entrou em proteção....

Já vi fala q ele pode ter entrado em proteção pq ele vibra muito lá e pode esquenta d+ o modulo e as soldas dele pode se soltar, isso pode acontecer?

e sera por te entrado em proteção ele pode ter queimado a potencia, ou algo assim ?

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o fabricante recomenda q se instale o modulo o mais longe possivel de vibrações... por ex;; modulo fixado na caixa ou muito proximo aos falantes de graves são principal causa de defeitos por vibração., e se ele esquentou muito provavel q seja baixa impedancia msm na saida.. qual sub vc usa nela e quantos ? e não é por q vc levou em uma boa "instaladora de som automotivo" q é garantia de sair tudo perfeito.. pra começo q nem deveriam t indicar esse modulo.. pois a garantia msm é só trocando por outro na loja e se estiver dentro do prazo.. dependendo do componente danificado e se ainda tiver codigos raspados , muito dificil será pra conserta-lo.. oq vc tem a fazer é retornar a instaladora pra averiguar isso.. desde bitola de alimentação , até os falantes.. pra se ter noção da causa do problema.. :legal:

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o fabricante recomenda q se instale o modulo o mais longe possivel de vibrações... por ex;; modulo fixado na caixa ou muito proximo aos falantes de graves são principal causa de defeitos por vibração., e se ele esquentou muito provavel q seja baixa impedancia msm na saida.. qual sub vc usa nela e quantos ? e não é por q vc levou em uma boa "instaladora de som automotivo" q é garantia de sair tudo perfeito.. pra começo q nem deveriam t indicar esse modulo.. pois a garantia msm é só trocando por outro na loja e se estiver dentro do prazo.. dependendo do componente danificado e se ainda tiver codigos raspados , muito dificil será pra conserta-lo.. oq vc tem a fazer é retornar a instaladora pra averiguar isso.. desde bitola de alimentação , até os falantes.. pra se ter noção da causa do problema.. :legal:

 

Bem amigo ele estava tocando com 4 pioneer de 1400wt e 2oh .... meu carro e um corsa sedan, ele esta estalado no tampão trazeiro tipo dentro mesmo do carro sakas...

Eu acredito q pode ter sido mesmo a Vibração dele....

Eu testei todos os autofalantes com um especialista mesmo e eles estava ligados certinho em pedencia de boa mesmo...

agora acredito mesmo q ele por vibra muito ele possa ter queimado uma saida do canal....

Ou oq vcs acha q pode ter acontecido... por ele entra assim em proteção... nem chego a ligar o som e ele entra em proteção pode ser no volume o q estra em proteção...

 

Flw abraços

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o correto seria se é 4 pionner.. serem o modelo D2.. bobina de cada sub em serie depois unindo os 4 em paralelo pra fexar em 1 ohm. no Boster 1500D.. se são os D2 e estão nessa configuração de impedancia está ok.. agora se ao menos 1 sub estiver fora dessa ligação. pode ter sido a causa do problema.. possivelmente vibração tb(danificando algum componente interno ou até msm entrando em curto).. e tambem por estar em lugar abafado superaqueceu (porem a proteção não deve ter agido a tempo) .. ó mais indicado é não tokar em nada e retornar a instaladora pra ver msm.. por q se mexer em algo dificilmente vão dar garantia..

Editado por ((thytoin.))

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o correto seria se é 4 pionner.. serem o modelo D2.. bobina de cada sub em serie depois unindo os 4 em paralelo pra fexar em 1 ohm. no Boster 1500D.. se são os D2 e estão nessa configuração de impedancia está ok.. agora se ao menos 1 sub estiver fora dessa ligação. pode ter sido a causa do problema.. possivelmente vibração tb(danificando algum componente interno ou até msm entrando em curto).. e tambem por estar em lugar abafado superaqueceu (porem a proteção não deve ter agido a tempo) .. ó mais indicado é não tokar em nada e retornar a instaladora pra ver msm.. por q se mexer em algo dificilmente vão dar garantia..

 

 

Pois é amigo, o modulo tem muito tempo q comprei ele no camelodramo de Goiania, mas o mesmo estava funcionando perfeito... eu tinha ele em meu outro carro com 2 sub D2 1200...

agora quando estalei no corsa sedan com os 4 sub D2 de 1400 com dois dias q fui fazer uma viajem quando eu passava por alguma bacada, ele parecia q esntrava em curto alguma coisa, mas não entrava em proteção e nem desligava o som, voltava tudo normel...

quando ocorreu isso dele entra em proteção retornei na loja aonde estalei e testamos tudo, desde dos altofalantes até os cabos co capacitor q e tem booster o 3.0...

No suporte de modulo onde esta estalado o Booster 1500 tem 4 Culer de alta Rotação... e mas 5 culer em uma piramyd de 800...

a mesma esta tocando sa voz q e só 2 cornetas D250 e dois Tuwites 302 selenium...

mas acho q possa ser mesmo a Vibração por devido eu passa em algum Buraco só dava um curto nos braves mesmo....

 

Mas vc q entende mais amigo q eu, oq vc acha q possa ter queimado nela, a Booste...?

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humm entendi..

realmente pode ser vibração msm. pode ter danificado algum componente ou até rompido alguma solda q já estivesse ruim antes.. pode ser desde mal contato até a queima mesmo de algum componente da parte lógica.. já na parte de potencia. como fonte e saida pode ser q estejam intactos.. leva el algum tecnico especializado em modulos de som pra poder ver isso aí.. agora não garanto se vai ter conserto.. é rezar pra ser alguma solda fria e tb não ter nenhum componente raspado.. e olha q a maioria é smd.. qualquer duvida tamo aí..

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