Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supernick

Como regular 2 sds818 + SD3000 + Stx-84 +2d405 + bbuster2400gl

Recommended Posts

tenho o seguinte equi.

2 eros 818 sds um sd3000

2 d405 no modulo bbuster2400gl

cross stx-84

player pionner deh9880

ligo o RCA do falante direto no modulo ou passo pelo STX-84 ?como regular e como devo ligar no stx-84

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

do player vai sair dois rca's (um da saida sub do player para a entrada [sub/rear] do stx84, e o outro rca da saida front do player para a entrada [front] do stx84).

a saida sub/rear do stx84 vc liga no sd3000

e a saida high do stx84 vc liga na entrada do bbuster2400

como vc n ta usando mg vc n vai usar a saida mid do crossover, q por falar nisso deve ta horrivel o som sem mg e agudo, coloca pelo menos 2x pw3 e 2x st200 para ficar bacana.

corta o sds818 de 40hz a 150hz e a d405 em 900hz, alguns cortam em 1.2khz pq é mais seguro.

phase deixa como achar melhor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

do player vai sair dois rca's (um da saida sub do player para a entrada [sub/rear] do stx84, e o outro rca da saida front do player para a entrada [front] do stx84).

a saida sub/rear do stx84 vc liga no sd3000

e a saida high do stx84 vc liga na entrada do bbuster2400

como vc n ta usando mg vc n vai usar a saida mid do crossover, q por falar nisso deve ta horrivel o som sem mg e agudo, coloca pelo menos 2x pw3 e 2x st200 para ficar bacana.

corta o sds818 de 40hz a 150hz e a d405 em 900hz, alguns cortam em 1.2khz pq é mais seguro.

phase deixa como achar melhor.

:legal:

O aparelho tem 3 pares de RCA que são " Front/Rear/SUB "Eu tava ligando o rca front direto no sd3000 e o rear no stx-84 paa as d405 no canal HI só isso, se eu ligar do jeito que vc falo o RCA SUB do player no canal SUB do STX-84 ira tocar melhor ??

Compartilhar este post

Link para o post

testa ne irmao

eu testei parceiro, porem o negocio ta muito seco, queria algo gravão de tremer tudo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Como está cortando no crossover, qual a litragem da caixa, sintonia da mesma, hpf, lpf no aparelho e no Modulo..

Sem essas infos é complicado ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Como está cortando no crossover, qual a litragem da caixa, sintonia da mesma, hpf, lpf no aparelho e no Modulo..

Sem essas infos é complicado ajudar..

A caixa ta em 115 ou 120 litros aprox duto retangular sendo 42,30cm de largura 6cm de altura e 15cm de profundidade

no player ta regulado o HPF em 80hz no modulo eu aumentei a frequencia até sair voz no falante deve tar em uns 100hz eu axo, o subsonico do modulo ta no maximo 40hz no stx ta em 80hz e subsonico em 40hz tbm liguei um cabo front na entrada front do player e o cabo rear direto do player direto no modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa ta em 115 ou 120 litros aprox duto retangular sendo 42,30cm de largura 6cm de altura e 15cm de profundidade

no player ta regulado o HPF em 80hz no modulo eu aumentei a frequencia até sair voz no falante deve tar em uns 100hz eu axo, o subsonico do modulo ta no maximo 40hz no stx ta em 80hz e subsonico em 40hz tbm liguei um cabo front na entrada front do player e o cabo rear direto do player direto no modulo.

Deixa o HPF do player desligado, o subsonico no amp põe na metade e no cross põe o subsonico em 40 e o LPF em 150 no cross..

testa ae e fala o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Está uma salada louca.

O ideal é ter médios, para evitar que o falante atue numa faixa que não lhe é propria, ou seja, a partir dos 200Hz em diante.

Deixe apenas SD 3000. Inicialmente regule o subsônico nos 50Hz, por não saber a sintonia da caixa e protege melhor o falante e Filtro Low Pass, deixe assim, mas se comprar os médios, a gente pode ver como fica.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa o HPF do player desligado, o subsonico no amp põe na metade e no cross põe o subsonico em 40 e o LPF em 150 no cross..

testa ae e fala o resultado.

vlw fera pela ajuda

seguinte, o HPF do player não da pra desligar vai de -6 -12 e pass e do 50hz a 250hz o player é um DEH9880

Eu tava ligando o RCA direto no sd3000 cortado em 80 a 100hz mais ou mesno e o subsonico no maximo

fiz a mesma coisa cortado no STX-84 liguei o front no front do player e liguei o sd3000 na saida sub/rear do stx-84, não notei nenhhuma mudança no som, apenas fico mais facil regular e mais visivel rsrsrs

fiz agora como vc falo, deixando no amp o subsonico na metade, e no cross em 40hz e lpf em 150hz, as batidas secas ainda continua, eu coloco uns dance, o grave é bem pouco e é mais presente as batidas secas.. mala fechada então nem se fala.....

enquanto a caixa ta boa ??

Compartilhar este post

Link para o post

Kra a sintonia de tua caixa deve ta meio alta, la pra ksa dos 60hz...

Aumenta a profundidade para 25cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que não está saindo Subgrave quase nenhum porque você está usando a saída front do player no sd3000 . A saida front sempre vai estar com o HPF ativado pois a intenção é ligar por exemplo o som das portas ( q nao tocam grave) . Liga a saída Sub na entrada sub/rear do stx 84 e a saida dele na SD3000 e testa novamente ai passa o resultado pra nós []-[] ...

A via de voz pode ser na saída front ou rear pois o HPF do player é pras 2 .... Mas a via de graves tem q ser na saída SUB mesmo .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho que não está saindo Subgrave quase nenhum porque você está usando a saída front do player no sd3000 . A saida front sempre vai estar com o HPF ativado pois a intenção é ligar por exemplo o som das portas ( q nao tocam grave) . Liga a saída Sub na entrada sub/rear do stx 84 e a saida dele na SD3000 e testa novamente ai passa o resultado pra nós []-[] ...

A via de voz pode ser na saída front ou rear pois o HPF do player é pras 2 .... Mas a via de graves tem q ser na saída SUB mesmo .

Abraço

Então, ainda não fiz esse teste ligando o RCA na saida SUB do player, eu axei que o saida SUB do player era só pra subwoofer e me falaram que woofer se liga no RCA front/rear.

Só relatando, o falante se mexe, mas não sai grave nnenhum, falaram que esse falante manda o gravão bem longe, até agora se afasta uns 5mts o grave some.

vo fazer esse testre da saida SUB e depois posto aki.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disseram, bota o dos woofer na saida SUB e o corte LPF em 125 (max do pioneer?)

e o resto na rear .

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos resumir tudo???

Segue ai:

Saída RCA Front do player => ligue na entrada front do cross stx-84, deixe em stereo, regule o hi pass em 900Hz, zere o ganho, e ligue no amplificador do stereo.

Saída RCA Rear do player => ligue na entrada Sub/Rear do cross stx-84, regule o subsônic em 40hz, regule o low pass em 150Hz, zere o bass boost, zere o ganho, e ligue no amplificador de graves sd3000.1d.

Regulagens no player:

Tudo em flat, sem ganho em nenhuma faixa, reveja as configurações e manual e desligue o HPF, se não conseguir mesmo ai deixa ativado em 50Hz.

Regulagens do sd3000.1d

Hi pass aberto até metade

Low pass aberto até metade

ganho zerado

coloque o volume do player em 70% e vá aumentando o ganho do grave no cross até piscar o led de clip do sd3000, esse é o limite. Agora regule o ganho da saída hi até que fique satisfeito.

Ta ai, não tem erro se seguir corretamente, o resto é só ajuste conforme o gosto de cada um. Eu particularmente não gosto de utilizar a saída sub o player, sómente se fosse um subwoofer interno eu utilizaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos resumir tudo???

Segue ai:

Saída RCA Front do player => ligue na entrada front do cross stx-84, deixe em stereo, regule o hi pass em 900Hz, zere o ganho, e ligue no amplificador do stereo.

Saída RCA Rear do player => ligue na entrada Sub/Rear do cross stx-84, regule o subsônic em 40hz, regule o low pass em 150Hz, zere o bass boost, zere o ganho, e ligue no amplificador de graves sd3000.1d.

Regulagens no player:

Tudo em flat, sem ganho em nenhuma faixa, reveja as configurações e manual e desligue o HPF, se não conseguir mesmo ai deixa ativado em 50Hz.

Regulagens do sd3000.1d

Hi pass aberto até metade

Low pass aberto até metade

ganho zerado

coloque o volume do player em 70% e vá aumentando o ganho do grave no cross até piscar o led de clip do sd3000, esse é o limite. Agora regule o ganho da saída hi até que fique satisfeito.

Ta ai, não tem erro se seguir corretamente, o resto é só ajuste conforme o gosto de cada um. Eu particularmente não gosto de utilizar a saída sub o player, sómente se fosse um subwoofer interno eu utilizaria.

Então agora entendi, era isso que tava tentando dizer, axei estranho ligar a saida SUB do player, pq axei que a saida SUB fosse só para subwoofer interno, ainda não tive tempo de fazer os dois teste, hoje a tarde vo fazer os dois teste....

Compartilhar este post

Link para o post

Então agora entendi, era isso que tava tentando dizer, axei estranho ligar a saida SUB do player, pq axei que a saida SUB fosse só para subwoofer interno, ainda não tive tempo de fazer os dois teste, hoje a tarde vo fazer os dois teste....

cara vai regualar teu som em um profissional, tu vai concerteza, deixar algo errado, vc nao sabia nem que o rca sai do play e vai no cross. cara vai em um cara bom. som nao e como ligar o playstation.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste, e é o seguinte, o grave ta uma mer**

fechado deu pra disparar uns alarme, mas não é grande coisa....

Aberto o som é fraco, vc se afasta da carro uns 5mts some o grave, parece até os tornado. axo que vo mexer no duto....

qual é o duto correto sendo que minha caixa ta cerca de uns 120 litros pra cada falante

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tamanho do duto da sua caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa tem aproximadamente 120 litros sendo duto retangular 42,30cm de largura 6cm de altura e 15cm de profundidade

o que da pra fazer aipra melhorar e tocar e tocar o que é pra ser tocado um SDS818, porque até um par de tornado de 15 do colega meu ta tocando muito mais que o meu.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce quer que toca mais em que sentido, mais grave ou mais pancada?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro...

provavelmete seu duto está com sintonia alta...

tenta reduzir aew pra casa de uns 50hz... aumenta esse duto, pra casa de uns 25/30 cm que vai descer mais...

apesar de que pra fora, sintonia alta cairia melhor... mais algo errado tem !

vá em algum profissional que possa reinstalar tudo pra vc que pode ser melhor

no mais eh isso... abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro...

provavelmete seu duto está com sintonia alta...

tenta reduzir aew pra casa de uns 50hz... aumenta esse duto, pra casa de uns 25/30 cm que vai descer mais...

apesar de que pra fora, sintonia alta cairia melhor... mais algo errado tem !

vá em algum profissional que possa reinstalar tudo pra vc que pode ser melhor

no mais eh isso... abraços !

Não a sintonia ta em 50hz já. Se aumentar o duto vai baixar muito a sintonia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não a sintonia ta em 50hz já. Se aumentar o duto vai baixar muito a sintonia.

e qual seria o certo ??? o que da pra fazer nessa caixa pra melhorrar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...