Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Iae

Projeto SQPL SIMPLES.. Ajuda com equipamentos

Recommended Posts

Postado em

Bom dia amigos do SQ,

Peguei um novo carro e estou querendo uma som UM POUCO mais refinado e preciso da ajuda de vocês que entendem muito disso.

Estou pensando nos seguintes equipamentos:

Kit duas vias entende-se 2 kits(frente e tras):

Kit 2 vias Pioneer TS-D1720C - Não achei nada sobre o mesmo no forum, pode até ser que tenha, mas eu não achei.

ou

Kit 2 vias NAR TW NEO Titanio XOVER COMP

ou

Kit 2 vias Bravox Carbon

ou ainda

Kit 2 vias Bravox Kevlar

Subwoofer

Sub DD Audio 1515

Modulos:

Stetsom

Cabos:

Stetson

Player:

Original do Jetta com Equalizador Clarion EQS746

Talvez tenha uma grande perda pelo Player, mas não tem nem como tirar o original devido a perda de algumas funções do carro.

Espero que possam me ajudar.

AbraçoSS

Postado em (editado)

Olha, nao adianta muito melhorar o kit com estes amps Stetson...

O ideal seria colocar um amp mais refinado pra vc ter a melhoria com a voz!

Coloque um APX4361 que vc encontra no PY ou entao um Audiophonic Club 4100 pra dar uma melhorada!

Como vc vai usar o player original, seria bom adicionar um processador de sinal como o Bitone, 3sixty, LC8, MS8.

Com um destes vc separa os sinais certinho por faixa de frequencia.

Com isto vc teria um par de RCA para os tweeters, outro par para os medios e o ultimo par para o sub.

E venderia este equalizador da clarion.

Usando um destes amps e o processador de sinal da pra alimentar seu kit em Bi-amp colocando os tweeters em um par de canais e os medios em outro par. Cada um seria regulado pelo crossover do processador essa configuração vai trazer uma melhoria consideravel no desempenho do kit.

Quanto aos kits que listou eu ficaria com o NAR!

Seria bom tratar as portas com manta asfaltica e colocar aros de madeira para fixaçao do mid, vc vai ver se suas portas vao tocar muito mais!

Os tweeters faça suporte nas colunas para melhorar a imagem..

Quanto ao sub vc pode usar o stetson e o DD que vai ficar com o grave ao seu gosto!

Editado por gustavomp3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...