Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

galegorafa

Amp MONO - SQ e bom controle de cone

Recommended Posts

Postado em

Cara, já testei de todos os jeitos e se cortar em 80hz sai voz do sub e o grave vem de trás (frequências abaixo de 40 hz são omni-direcionais). Voz masculina tem frequências, fundamentalmente, entre 100 e 1k hz. Essa teoria q vc falou serve p/ frequências mais altas. Senão médios como o do utopia be 6' (q tem fs=64,4hz) deveriam ter cortes mínimos de 200 hz e p/ ficar gostoso cortaria em 256 hz e funcionariam como mid-range. Concordo c/ sua teoria em hp de tw ou lp de mid. O meu tw tem fs de 580hz e o corte mínimo recomendado é de 1800 c/ atenuação de 24db.

Abs

Então, corte em 80 com slope de 24db. Ja experimentou? sai voz mesmo assim?

Rafa...quer um amp?::: Rockford Fosgate 500M rulesssss!!!!!

Markto

Postado em (editado)

Então, corte em 80 com slope de 24db. Ja experimentou? sai voz mesmo assim?

Rafa...quer um amp?::: Rockford Fosgate 500M rulesssss!!!!!

Markto

Na real, esse corte pra mim é ótimo. Joga o sub lá pra frente.

EDIT: Cara, se vc nem tá mais precisando de sub, vamos fazer negócio! Fds eu já instalo ele hehehe

Editado por galegorafa
Postado em

e classe G/H? como os clarion DPX.. o 11551 diz que fornece 850rms a 4ohms...

Entao... sao 4ohms.

G/H nunca ouvi

Class N (da MTX) tbm nao eh bom pra grave não

Postado em

e aí, parou por aqui? ninguém pra opinar? normal... <_<

Galego, toprocurando algo de bom, quando achar de dou um toke.

abs

Markto

Mto dificil opinar sobre isso hehehehe

Vlw King of POP

Postado em

Cara, já testei de todos os jeitos e se cortar em 80hz sai voz do sub e o grave vem de trás (frequências abaixo de 40 hz são omni-direcionais). Voz masculina tem frequências, fundamentalmente, entre 100 e 1k hz. Essa teoria q vc falou serve p/ frequências mais altas. Senão médios como o do utopia be 6' (q tem fs=64,4hz) deveriam ter cortes mínimos de 200 hz e p/ ficar gostoso cortaria em 256 hz e funcionariam como mid-range. Concordo c/ sua teoria em hp de tw ou lp de mid. O meu tw tem fs de 580hz e o corte mínimo recomendado é de 1800 c/ atenuação de 24db.

Abs

Exatamente...

O pessoal tem que se atentar que essa prática serve para configuraçao dos agudos.

Já os medios nao é bem por ai, geralmente sao cortados na FS e as vezes um pouco abaixo dela, já vi sistemas funcionando assim e muito bem..

Quanto ao sub é importante configurá-lo em um frequencia baixa para nao passar voz..

O ideal é 80Hz pra baixo senão vc perde muito a imagem pois passa voz para o sub!

O meu esta configurado a 63Hz e funciona bem para ouvir musicas com qualidade, caso vc queira caprichar um pouco mais nos graves pra curtir suba o corte do kit para não judia-lo e deixe na faixa de 100Hz e o sub cortado em 80Hz que vc terá um aumento de SPL!

Postado em

Mas são 600RMS em 4ohms, ligando em 8ohms forneceria 300rms... passaria fome

Tem uns modelos da PPI que fornecem a mesma potencia a 4 ou 8 ohms..

Pesquise se este modelo não funciona assim!

Postado em

Ninguem pensou num AudioArt 100HC?

E um modulo fodástico e o preço no geral é muito bom!

Rssss

Agora o melhor amp de todos pra grave e pra mim rachou o punch no meio é o Orion Old-School

Pode pegar um da série HCCA que nao vai se arrepender ele faz 2x25w @ 4ohms e faz bridge 1ohm, mas só rola pelo Ebay!

Eu estou tentado a encomendar outro, já possui um XTR e disseram que o HCCA é melhor.

A fonte dele é muito parruda, eu dei uma analisada na do meu que era mais fraco e já era muito bem dimensionada eu fazia bridge 2ohms nele sem problemas e funcionou por um bom tempo assim!

Abs

Postado em

Ninguem pensou num AudioArt 100HC?

E um modulo fodástico e o preço no geral é muito bom!

Rssss

Agora o melhor amp de todos pra grave e pra mim rachou o punch no meio é o Orion Old-School

Pode pegar um da série HCCA que nao vai se arrepender ele faz 2x25w @ 4ohms e faz bridge 1ohm, mas só rola pelo Ebay!

Eu estou tentado a encomendar outro, já possui um XTR e disseram que o HCCA é melhor.

A fonte dele é muito parruda, eu dei uma analisada na do meu que era mais fraco e já era muito bem dimensionada eu fazia bridge 2ohms nele sem problemas e funcionou por um bom tempo assim!

Abs

Li que esse modelo de AudioArt é gastão d+ ... E no geral, sei lá, complicado pegar amp de anos para por nos graves, que é onde judia +

Apesar de ser tentador alguns modelos...

Da uma garimpada nos classificados do diyma que sempre aparece orion old school por la.

no diyma aparecem vários Orions, realmente... Tem um Genesis Sub Ultra... to pensando, apesar de ser bem carinho...

Orion? pelo que conheço o Galego acho difícil ele pegar...Mas um Audio art seria interessante

Markto

Oloco Rogers, Orions tem fama de SQ nato... Old School neh, por aqui nao tem, deve ser por isso q tá estranhando a marca =D

Postado em (editado)

vishi...então caguei na retranca...não conheço e não posso falar, nem bem nem malsssss

foi malsss

Markto

Eu posso falar bem, pois já tive e realmente é bom, pode comprar a serie XTR que era o que eu tinha e HCCA old-school sem medo!

Agora quanto ao problema de ser old e estar surrado eu num penso bem assim..

Se vc desmontar o amp inteiro, der uma limpeza, trocar as pastas termicas, adicionar mica nova, der uma limpeza geral na placa e passar um soprador para evitar soldas frias o amp fica zero e dificilmente vai dar problemas!

Isto vai muito do cuidado do dono!

Um amigo meu tem um punch 200ix e outro 200x2 com uns 12 anos de uso e funciona perfeitamente.

Editado por gustavomp3
Postado em

Eu posso falar bem, pois já tive e realmente é bom, pode comprar a serie XTR que era o que eu tinha e HCCA old-school sem medo!

Agora quanto ao problema de ser old e estar surrado eu num penso bem assim..

Se vc desmontar o amp inteiro, der uma limpeza, trocar as pastas termicas, adicionar mica nova, der uma limpeza geral na placa e passar um soprador para evitar soldas frias o amp fica zero e dificilmente vai dar problemas!

Isto vai muito do cuidado do dono!

Um amigo meu tem um punch 200ix e outro 200x2 com uns 12 anos de uso e funciona perfeitamente.

Isso é verdade, o problema eh comprar meio as cegas, pela net é complicado e se o vendedor nao for lá tão honesto, pode mandar algo ja reparado.

Eu gostaria de um 500M por falar nisso mas o bixinha do Markto nao vende kkkkkkkkkk

Talvez eu pegue um Van Gogh VGA 600.2 que manda 600rms em 4ohms e jogo 300rms aprox. em 8ohms, por enquanto, formaria par de amps com >500 de damping e mais pra frente eu troco o sub por um de bobina simples de 4ohms...

Que tal ?

Postado em

muito bixa esse que tal ai mew...

ow, esse amp ai fecharia se teu sub fosse bobina simples.

Vende o Boston e manda vir outro simples ué!

Daria um belo conjunto com certeza com o Van gogh!!

Gustavo, ctza que funcionaria um old skool bem legal. Mas acho que o Galego está se referindo a adquirir um amp com procedência. Vai que ele compra no ML por ex. sabe-se lá se foi arrumado ou não, ou se foi feito um bom serviço de manutenção. Acho que ele ta certo.

Galego, cara, quase vendi o 500m esses dias...nossa seria mó besteira que ja teria feito na vida sonora fi..!!!

abs

Markto

Postado em

muito bixa esse que tal ai mew...

ow, esse amp ai fecharia se teu sub fosse bobina simples.

Vende o Boston e manda vir outro simples ué!

Daria um belo conjunto com certeza com o Van gogh!!

Gustavo, ctza que funcionaria um old skool bem legal. Mas acho que o Galego está se referindo a adquirir um amp com procedência. Vai que ele compra no ML por ex. sabe-se lá se foi arrumado ou não, ou se foi feito um bom serviço de manutenção. Acho que ele ta certo.

Galego, cara, quase vendi o 500m esses dias...nossa seria mó besteira que ja teria feito na vida sonora fi..!!!

abs

Markto

É bem isso...

Duro heim bixo, vender o Boston, dá dó... toca bem d+ pra vender ele assim kkkkk Caixa pronta já com o radiador passivo.. xiii

;)

Só se vir um IDQ10V3 D2

Postado em

Desisti do Van Gogh. Tava bem feinho.

Continuo na busca do amp... e pelo jeito terá um sub Boston + Radiador e ainda hj, provavelmente, um par de mids made in Germany - Mbquart a venda...

Postado em

É bem isso...

Duro heim bixo, vender o Boston, dá dó... toca bem d+ pra vender ele assim kkkkk Caixa pronta já com o radiador passivo.. xiii

;)

Só se vir um IDQ10V3 D2

só se vir IDQ....Ta substimando o Boston? To de cara e te digo que da coro no que falou...

O que o Ianaconi disse aí tbém não, ele precisa de pelo menos 500rms em 2 ohms pra fechar. Já empurrei o G3 com 300rms em 2 ohms e não adianta..

boa sorte na garimpagem

Markto

Postado em

só se vir IDQ....Ta substimando o Boston? To de cara e te digo que da coro no que falou...

O que o Ianaconi disse aí tbém não, ele precisa de pelo menos 500rms em 2 ohms pra fechar. Já empurrei o G3 com 300rms em 2 ohms e não adianta..

boa sorte na garimpagem

Markto

Não sei qto a qualidade, mas a configuração de bobina me ajudaria no amp e IDQ é um dos que confio que seria bom substituto.

Postado em

Não sei qto a qualidade, mas a configuração de bobina me ajudaria no amp e IDQ é um dos que confio que seria bom substituto.

e quanto ao amp?? nada ainda?? não deu tempo pra pesquisar ainda, achou algo?

Markto

Postado em (editado)

Eu vendi um amp classe D estes dias MTX500D e o bichinho tem força 775RMS @ 2ohms (14.4v)!

Quase que não entreguei..

Me acompanhou durante longos 3 anos e só me trouxe alegrias...

Agora to so com o Mcintosh 431 e o Punch 225.2...

Quase que vendi o punch tb!

To com o manual do 225.2 e ele dá 690RMS @ 4ohms (Bridge em 14.4v)

Mas deu dó...

Vou ver se compro os cabos e faço o Big3 no carro.

A meta vai ser chegar no morel ultimo de 1000RMS que pra mim já resolve!

Editado por gustavomp3
Postado em

e quanto ao amp?? nada ainda?? não deu tempo pra pesquisar ainda, achou algo?

Markto

Nada ainda... uma hora aparece um bão lá fora, como foi com os VGA kkkkk

Eu vendi um amp classe D estes dias MTX500D e o bichinho tem força 775RMS @ 2ohms (14.4v)!

Quase que não entreguei..

Me acompanhou durante longos 3 anos e só me trouxe alegrias...

Agora to so com o Mcintosh 431 e o Punch 225.2...

Quase que vendi o punch tb!

To com o manual do 225.2 e ele dá 690RMS @ 4ohms (Bridge em 14.4v)

Mas deu dó...

Vou ver se compro os cabos e faço o Big3 no carro.

A meta vai ser chegar no morel ultimo de 1000RMS que pra mim já resolve!

Nunca ouvi o Morel, ja ouviu? Qq me fala dele? Mta diferença pros outros?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...