Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
tarcizio.z

BRUTU

Recommended Posts

E guarda as tequilas ae, que se eu nao for tu manda uns copinhos por sedex!

Podexa que mando sim.

Qto a caixa é teta dar acabamento com esses revestimentos, para cortar as rebarbas ou estilete (mas com muito cuidado) ou um tupia de mão. Alguns revestimentos vem com o fundo claro o que fica feio depois de cortado nas dobras, para isso uso um giz de sera em uma cor bem próxima do revestimento, fica profissa.

Se quer optar por pintura aconselho a passar um mão bem grossa de batidade de pedra sem diluir e com a pistola certa é claro, depois é só aplicar o primer e depois a tinta, já era, fica uma testura bem legal na caixa alem de ser bem resistente esse revetimento emborrachado (batida de pedra), se usar a criatividade da para fazer algumas coisas bem legais.

Ta ai umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre a pintura, o problema é conseguir pistola e compressor... estamos fazendo tudo isso em um apartamento cara, não temos estrutura nenhuma.

Bom, trabalho de hoje, abri a caixa, coloquei um conector com cabo PP 4 x 2,5, refiz o preenchimento (QUE DIFERENÇAAAAAA), colei uma espuma para vedar a parte movel da caixa, entre outros detalhes.

Bom, refazendo o preenchimento, coloquei mais feltro e mais acrilon, consegui exterder a faixa de reprodução da caixa e conseguimos bastante força nas frequencias mais baixas, antes só tremia as coisas na casa em 40 hz, no pico, agora esta tremendo tudo já em 33, a vai subindo e tendo bastante força também... ainda virão ajustes, temos que ligar a caixa em um amp de responsa, acho que amanhã devemos fazer isso.

Depois coloco fotos de hoje, do preenchimento e etc.

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a pintura, o problema é conseguir pistola e compressor... estamos fazendo tudo isso em um apartamento cara, não temos estrutura nenhuma.

Bom, trabalho de hoje, abri a caixa, coloquei um conector com cabo PP 4 x 2,5, refiz o preenchimento (QUE DIFERENÇAAAAAA), colei uma espuma para vedar a parte movel da caixa, entre outros detalhes.

Bom, refazendo o preenchimento, coloquei mais feltro e mais acrilon, consegui exterder a faixa de reprodução da caixa e conseguimos bastante força nas frequencias mais baixas, antes só tremia as coisas na casa em 40 hz, no pico, agora esta tremendo tudo já em 33, a vai subindo e tendo bastante força também... ainda virão ajustes, temos que ligar a caixa em um amp de responsa, acho que amanhã devemos fazer isso.

Depois coloco fotos de hoje, do preenchimento e etc.

Valeu!!

Que tipo de amplificador você vai usar? automotivo ou potências residenciais mesmo? e quanto ao corte? Também tô precisando dum amplificador mas fico na maior dúvida de qual colocar pro meu sub! Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de amplificador você vai usar? automotivo ou potências residenciais mesmo? e quanto ao corte? Também tô precisando dum amplificador mas fico na maior dúvida de qual colocar pro meu sub! Valeu!

Rapaz, ainda não sei qual amplificador o tarcizio irá usar, mas não será automotivo não!

Compartilhar este post

Link para o post

podiam fazer um video tocando algum rock classico ou um heavy metal né? hehehe to na duvida se faço selada, dutada ou LT pro meu par de 8w0 tbm...

prefiro selada por causa do delay, prefiro dutada pelo ganho em baixas freq.. e agora prefiro a LT pois teoricamente é uma mistura da selada com a dutada! ehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os subs estam bem duros ainda, tem que amaciar.. assim que eles amaciarem, agente vai fazer uns videos com vários tipos de músicas... dexa comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Nao sabia da existencia dessa caixa, ontem fui na casa do tarcizio e escutei ela...

Muito massa, ta muito bem feita... tocando bonito !

Parabens jao, ela esta muito bem acabada !

Parabens mesmo !

Abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... Nao sabia da existencia dessa caixa, ontem fui na casa do tarcizio e escutei ela...

Muito massa, ta muito bem feita... tocando bonito !

Parabens jao, ela esta muito bem acabada !

Parabens mesmo !

Abraco!

Po slot, vlw pelos parabens, mais ela nao ta muito bem acabada não cara... a não ser que o tarcizio tenha acabado de lixar o que faltava. Mais tb nao tava a pior coisa domundo.

A caixinha ficou bruta mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaaooooooooowwwwwwwwwwwwwwwww MAN!!

Tremedeira na porta em...

Obs : quem é o caboco jogadoo no sofa no video?

Parabens pra voces dois aii..

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaaooooooooowwwwwwwwwwwwwwwww MAN!!

Tremedeira na porta em...

Obs : quem é o caboco jogadoo no sofa no video?

Parabens pra voces dois aii..

Abraços

Rodrigo kalanascovic

Vlw pelos parabens Kala... ontem vi filme pela primeira vez com a LT, e me surpreendi, ficou show!

Pela primeira caixa que fiz, acho que aprendi direitinho até.. as minhas ja estam em inicio de produção, hoje faço mais uns pedaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelos parabens Kala... ontem vi filme pela primeira vez com a LT, e me surpreendi, ficou show!

Pela primeira caixa que fiz, acho que aprendi direitinho até.. as minhas ja estam em inicio de produção, hoje faço mais uns pedaços.

Po gostei da "caixinha"!

kkkkk

Se vc tivesse mais perto eu colocava a disposiçao meu receiver pra fazer uns testes...

Curte as specs dele!

Yamaha RX-V2095

Dynamic Power per Channel [8/6/4/2ohms = 140/170/220/320W]

São 22kg de pura força!

To querendo montar uma LT com 4 drivers de 6,5 da kicker que eu tenho!

Compartilhar este post

Link para o post

Po gostei da "caixinha"!

kkkkk

Se vc tivesse mais perto eu colocava a disposiçao meu receiver pra fazer uns testes...

Curte as specs dele!

Yamaha RX-V2095

Dynamic Power per Channel [8/6/4/2ohms = 140/170/220/320W]

São 22kg de pura força!

To querendo montar uma LT com 4 drivers de 6,5 da kicker que eu tenho!

Se quiser uma ajuda ae, é so falar!

Esse receiver ai parece intereçante KKK brutu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera desculpe invadir o topico, mas os subs que eu tenho são estes kicker free-air de 6.5", quero ver o que eles rendem!

Minha ideia é montar uma caixa assim ..

Usar 2 kicker pra fazer o grave em LT, e 2 MTX 1 de 6 polegadas e 1 de 4 polegadas para tocar a voz em seladinha, mas quero ver se consigo emendar tudo na mesma caixa, se não der eu mando ver nelas separadas..

Segue as specs dos kicker..

KickerF65A.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...