Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Reaper

Qual destes HUs comprar?

Recommended Posts

Amigos, ja criei um topico aqui, porem caiu e o foco dele mudou um pouco

Estou montando um sistema voltado a qualidade (nao precisa ser o melhor sistema do mundo, ouvirei MP3s de alta bitrate, nada de CDs e tal)

Agora que guardei grana pra comprar o head unit, eis os modelos entre os quais estou indeciso:

Kenwood:

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Mobile_Video_n_Navigation/Mobile_Video/DDX616

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Mobile_Video_n_Navigation/Mobile_Video/DDX516

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Mobile_Video_n_Navigation/Mobile_Video/DDX512

Pioneer:

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/In-Dash/DVD-Receivers/AVH-P3200BT

http://www.pioneerelectronics.com/PUSA/Products/CarAudioVideo/In-Dash/DVD-Receivers/AVH-P4200DVD

A questao e : acredito que o kenwood tenha qualidade melhor, mas os pioneer tem RCAs de 4 volts, sera que isso nao compensa?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se vc realmente prima pela qualidade, deve procurar Hu's Alpine ou Clarion...

Contudo acredito que vc deva postar o restante do seu set para que o pessoal possa avaliar melhor....

Edit: Quanto mais alta a voltagem do RCA, melhor, pois o amp trabalha mais "folgado"...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ja criei um topico aqui, porem caiu e o foco dele mudou um pouco

Reaper,

eu dei uma olhada no teu tópico anterior...

Pois entao, o carro e um Ford Focus Sedan 2001 (alias, com comando de som no volante, que eu nao queria perder na modificacao)

Minha intencao e instalar o sistema no carro sem fazer cortes ou furos no mesmo

Nao possuo dinheiro pra gastar em massa, podemos comecar com um investimento de 1000 reais, posteriormente adquirindo os outros componentes pouco a pouco ate o som ficar pronto

ps.: ah, pelo oque li no topico, estou procurando algo do tipo SQPL!

É isso mesmo que você quer? Seu orçamento continua o mesmo?

Esses parâmetros vão ajudar bastante a direcionar as orientações que os membros do Fórum podem te dar...

Pense bem...

:mac1 Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se vc realmente prima pela qualidade, deve procurar Hu's Alpine ou Clarion...

Contudo acredito que vc deva postar o restante do seu set para que o pessoal possa avaliar melhor....

Edit: Quanto mais alta a voltagem do RCA, melhor, pois o amp trabalha mais "folgado"...

Oloco, pq kenwood nao?

Sinceramente? Eu tive um X889 da linha top da Kenwood que deixando de lado alguns recursos como TA e 3way do 9835, o som do Kenwood me agradava mais. Era mais limpo do que o Alpine. Processador burrbrown 24bits, um put@ HU. Toca bem d+

Compartilhar este post

Link para o post

Oloco, pq kenwood nao?

Sinceramente? Eu tive um X889 da linha top da Kenwood que deixando de lado alguns recursos como TA e 3way do 9835, o som do Kenwood me agradava mais. Era mais limpo do que o Alpine. Processador burrbrown 24bits, um put@ HU. Toca bem d+

Sinceramente? Não dá para comparar o X889 com os listados pelo camarada....

Seria a mesma coisa que comparar um P99 com um série 4algumacoisa da Pioneer....

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho DVD's kenwood piores q os alpine, ao menos os q conheci: ddx8034bt, ddx5032, w205 e w505.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Não dá para comparar o X889 com os listados pelo camarada....

Seria a mesma coisa que comparar um P99 com um série 4algumacoisa da Pioneer....

nooosssa cada coisa que tenho que ler....

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

nooosssa cada coisa que tenho que ler....

Markto

Em primeiro lugar vc não "Tem" que ler nada, o uso do fórum é opcional...

Em segundo lugar, cada um tem uma opinião e um gosto pessoal, assim como um ouvido, ninguém é obrigado a gostar de um determinado produto, os Kenwood que ouvi até hoje simplesmente não me agradaram, e este discernimento é meu por direito, e ponto...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Harada! Tudo certinho?

A maior virtude da vida é o equilíbrio. No primeiro post, ele já deixou claro que "não precisa ser o melhor sistema do mundo". Assim, podemos tranquilamente depreender que ele não visa a um alpine ou clarion, que apesar de não serem os melhores do mundo, lideram esta vertente com louvor. Acredito que o colega esteja querendo pegar um aparelho no qual invista um valor menor, porém que, entre eles, tenha a melhor qualidade de áudio possível. Qualidade, e não fidelidade.

Acho que dá pra abrir os horizontes e avaliar outros produtos. Ficar bitolado numa coisa só é complicado... dá pra ter som com qualidade sem Alpine ou Clarion.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar vc não "Tem" que ler nada, o uso do fórum é opcional...

Em segundo lugar, cada um tem uma opinião e um gosto pessoal, assim como um ouvido, ninguém é obrigado a gostar de um determinado produto, os Kenwood que ouvi até hoje simplesmente não me agradaram, e este discernimento é meu por direito, e ponto...

pasmafaute

hehe.. claro que tenho e posso ler. vç mesmo disse que o forum é opcional e aberto !!

ao amigo forista dono do forum, escolha uma HU que te agrade. O Kenwood é um excelente HU, te dou essa dica porque ja utilizei e indico por ter uma qualidade extra. Tem que ver a relação custo/beneficio, por quanto consegue determinado player, se vem do Py ou daqui mesmo.

Boa sorte na procura

Abs

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Fala, Harada! Tudo certinho?

A maior virtude da vida é o equilíbrio. No primeiro post, ele já deixou claro que "não precisa ser o melhor sistema do mundo". Assim, podemos tranquilamente depreender que ele não visa a um alpine ou clarion, que apesar de não serem os melhores do mundo, lideram esta vertente com louvor. Acredito que o colega esteja querendo pegar um aparelho no qual invista um valor menor, porém que, entre eles, tenha a melhor qualidade de áudio possível. Qualidade, e não fidelidade.

Acho que dá pra abrir os horizontes e avaliar outros produtos. Ficar bitolado numa coisa só é complicado... dá pra ter som com qualidade sem Alpine ou Clarion.

Abração!

Perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pioneer AVH-4200DVD está vindo para um amigo meu, deve chegar semana que vem. Pagou US$ 450. Tem tudo, todas as conectividades do mundo moderno, e salvo engano tem até Time Alignment (EDIT: NÃO TEM TIME ALIGNMENT!)

Achei por US$ 430 agorinha. PELO PREÇO, eu pegaria fácil. Mas prefiro os Kenwood. :legal:

Na realidade, basta saber o que você PRECISA de verdade e escolher o que tenha. Ponto final. Eu não abro mão de correção temporal, então o 2DIN que tiver Time Alignment já me ganha. Aí é só olhar as outras firulas que tem e o preço, e escolher com base nisso.

Acredito que quem quer 2DIN DVD não está priorizando a fidelidade de áudio acima de tudo. Ele quer ter multimídia SEM PERDER QUALIDADE. Ótimo: qualquer um deles resolve.

Abraço

EDIT: E lendo direitinho, o colega disse que vai ouvir MP3 de alta bitrate. Ora... alta ou baixa bitrate, continua sendo música comprimida. PRECISA ser Alpine ou Clarion pra ter qualidade ouvindo MP3?...

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

O Pioneer AVH-4200DVD está vindo para um amigo meu, deve chegar semana que vem. Pagou US$ 450. Tem tudo, todas as conectividades do mundo moderno, e salvo engano tem até Time Alignment.

Achei por US$ 430 agorinha. Eu pegaria fácil.

Na realidade, basta saber o que você PRECISA de verdade e escolher o que tenha. Ponto final. Eu não abro mão de correção temporal, então o 2DIN que tiver Time Alignment já me ganha. Aí é só olhar as outras firulas que tem e o preço, e escolher com base nisso.

Acredito que quem quer 2DIN DVD não está priorizando a fidelidade de áudio acima de tudo. Ele quer ter multimídia SEM PERDER QUALIDADE. Ótimo: qualquer um deles resolve.

Abraço

EDIT: E lendo direitinho, o colega disse que vai ouvir MP3 de alta bitrate. Ora... alta ou baixa bitrate, continua sendo música comprimida. PRECISA ser Alpine ou Clarion pra ter qualidade ouvindo MP3?...

Me retifico na opinião inicial, pois não tinha visto a parte do "não precisa ser o melhor..."

Por isso peço desculpas...

Quanto ao AVH-4200DVD ouvi esses dias no carro de um amigo, e me surpreendeu pela linearidade em relação a outros DVD's Pioneer, acho que será uma boa para o amigo...

Quanto à parte de música comprimida, concordo em termos, pois tenho um amigo que tem um set muito parecido com o do meu Pálio, no qual a principal diferença entre os dois é justamente a HU... Eu uso um DXZ 785 e ele um Pioneer 5180, e estávamos fazendo justamente este teste na segunda feira a noite, peguei um pen drive que tenho, com rock clássico em alto bitrate e ouvimos nos dois carros, a diferença foi bem razoável, principalmente na nitidez entre as prequências e na "transparência" do agudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de kenwood ferinha! Sempre tive,sao otimos ,faceis de usar e rapidos ao lerem,otimo detalhamento,os melhores CUSTOSXBENEFICIOS sao os kenwoods

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês usaram um único sistema, trocando apenas o player no painel de um único carro para verificar realmente sua assinatura sônica? Se foi assim, então ótimo, muito legal.

Agora, se foi em dois carros diferentes, com os sistemas prontos... não dá muito respaldo, viu? Digo isso porque se é pra ser fiel, dois carros iguais com sistemas iguais tocam diferente. Cabeamento influencia, caixa influencia, disposição dos falantes influencia, banco de couro/estofado influencia.

Sempre que for testar um equipamento, procure fazê-lo num ÚNICO setup. Testar amp? Vai lá no carro, troca um amp pelo outro e ouve. Não vai ouvir o amp em outro carro com sistema 'parecido' que vai mascarar.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês usaram um único sistema, trocando apenas o player no painel de um único carro para verificar realmente sua assinatura sônica? Se foi assim, então ótimo, muito legal.

Agora, se foi em dois carros diferentes, com os sistemas prontos... não dá muito respaldo, viu? Digo isso porque se é pra ser fiel, dois carros iguais com sistemas iguais tocam diferente. Cabeamento influencia, caixa influencia, disposição dos falantes influencia, banco de couro/estofado influencia.

Sempre que for testar um equipamento, procure fazê-lo num ÚNICO setup. Testar amp? Vai lá no carro, troca um amp pelo outro e ouve. Não vai ouvir o amp em outro carro com sistema 'parecido' que vai mascarar.

Concordo, contudo a diferença foi tão acentuada que pode ser considerada, mesmo em carros diferentes, mesmo se tratando de cabines semelhantes Palio X 207... Quanto ao cabeamento e instalação, tudo era idêntico, caso contrário nem consideraria como comparação...

Fizemos também um teste com a troca apenas da HU no mesmo sistema, só que não com o DXZ, nesta situação foi retirado o Pioneer e colocado um CDA 9887, tocando as mesmas músicas (Cocaine, Smoke on the water, Stairway to heaven, Fornutate son, etc....), todas com alto bitrate... Mais uma vez a diferença foi gritante...

Compartilhar este post

Link para o post

Falou tudo. Isso evitaria muita coisa q é escrita, forma a opinião, porém não tem embasamento. Já ouvi carro c/ p9 pior q carro c/ drz. P9 é pior q drz? Dessa forma não tem como comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

... tocando as mesmas músicas (Cocaine, Smoke on the water, Stairway to heaven, Fornutate son, etc....)

Excelente gosto musical! Eric Clapton, Deep Purple, Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival. É dos meus... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente gosto musical! Eric Clapton, Deep Purple, Led Zeppelin, Creedence Clearwater Revival. É dos meus... :rever1:

Amém meu irmão rockeiro!!!! :legal:

Estou montando um top 100, se quiser depois posto o play list ou faço Up de tudo....

Edit: Ah, e sem querer ser chato, mas no Pioneer só se escuta UMA guitarra em Cocaine...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos posts amigos, entao respondendo as duvidas:

Ainda nao tenho o sistema, tenho o som original do carro, que vou substituindo aos poucos, comecando pelo HU

Eu quero um som com uma qualidade boa, nada de hbuster com corneta (pretendo usar caixas de qualidade, amplificador de qualidade, do tipo rockford, clarion, kenwood)

Eu gostaria do DVD 2 DIN porque vou querer usar GPS e camera de re, ate existe um kenwood (excelon) que tem 6 canais com saida de 5 volts e digital time aligment , mas custa o dobro dos modelos citados praticamente

Ai que entra a terceira coisa: procurei modelos kenwood e pioneer porque pesquisei e vi ser possivel instalar GPS do brasil neles (mapas)

Nao tem nenhuma outra marca no qual isso seja possivel, certo? (alpine, clarion....?)

ps.: HARADA voce e de campinas? eu sou tambem! de qual regiao voce e?

Editado por Reaper

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está falando do ddx8034bt. Qd fui comprar pela 1ª vez também me preocupei c/ isso (GPS). E verifiquei q Clarion e Alpine possuem módulo GPS muito caro. Por isso, na ocasião, fiquei c/ o DDX5032, q tinha módulo GPS q podia ser encontrado no PY.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc está falando do ddx8034bt. Qd fui comprar pela 1ª vez também me preocupei c/ isso (GPS). E verifiquei q Clarion e Alpine possuem módulo GPS muito caro. Por isso, na ocasião, fiquei c/ o DDX5032, q tinha módulo GPS q podia ser encontrado no PY.

AFCosta,

Atualmente você usa o 8034? Está gostando e usando o Alignment?

Abração

EDIT: E que head misterioso é esse que não vende em canto nenhum, e o google só mostra site da Austrália? :blink:

Editado por Lucas Mazer

Compartilhar este post

Link para o post

ps.: HARADA voce e de campinas? eu sou tambem! de qual regiao voce e?

From all around baby!!! rsrs

Se quiser podemos nos conhecer pessoalmente para trocar figurinhas.... Mande MP!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem existe o DDX896 que nao possue GPS integrado (apenas como acessorio a parte)

Voce ta usando o GPS do seu KENWOOD?

ps.: mandei MP pro amigo de campinas

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta,

Atualmente você usa o 8034? Está gostando e usando o Alignment?

Abração

EDIT: E que head misterioso é esse que não vende em canto nenhum, e o google só mostra site da Austrália? :blink:

Usava um drz e troquei pelo ddx. O som piorou pouco, ou seja, saí de um hu audiófilo p/ um dvd e a piora não foi muita. O q mostra q a qualidade de áudio dele é muito boa. Achei muito bom o TA dele. Ele é o dvd da kenwood top no Brasil. Nos EUA é o ddx 814 (ou coisa assim, sei q são 3 nr's). Só q acabou de sair de linha. Antes era 8032, depois 8034 e hj se não me engano é o 8046. A diferença entre eles é praticamente estética e na interface.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...