Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

S.P.L

Sera que da certo ???

Recommended Posts

Postado em (editado)

opa fmz pessoal do forum :legal: eu procurei aki na busca as informaçoes sobre as minhas duvidas e nao localizei por isso abri esse topico blz.vamo la eo seguinte tenho um taramps t400 classe d 2ohms aki parado eim casa o meu visinho ta afim de compra ele para tocar 2 driver e 2 super tweeter e pediu as minha ajuda para instalar o amplificador eu expliquei para ele que o amplificador era classe d etc q era legal ele comprar um classe ab que seria mais satisfatorio o resultado blz soh q ai vem a minhas duvidas veja bem o cd player dele tem soh 1 par de saida rca na qual ea saida sub ok ele ja tem outro amplificador para tocar o sub dele entao tenho q usar cabo y no caso sao 2 ate ai blz o q nao intendo como regular o t400 tipo devo deixar ele eim full e fazer os cortes de frequencia por capacitores driver fenolico capacitor de 20uf e super tweeter capacitor de 3.3uf ou devo deixar eim hpf e fazer os cortes pelo amplificador mesmo,lembrando q driver corneta frequencia e 1khz a 6khz e os tweeter e 6khz a 20khz na minha ideia eu iria fazer assim ligar tudo em paralelo para cair a impedancia para 2ohms ai eu colocava capacitor nas cornetas e os tweeter eu fazia o corte eim hpf eim 6000khz ja era ???? pasmafaute ajuda ai pessoal por favor falowwwwww :legal:

Editado por S.P.L
Postado em

S.P.L. esta é a virgula

virgula este é o S.P.L

agora vamos lá

nã oentendi esta parte

"cd player dele tem soh 1 par de saida rca na qual ea saida sub ok ele ja tem outro amplificador para tocar o sub dele entao tenho q usar cabo y no caso sao 2"

vais colocar Y na saida de sub para ligar cornetas?

o cd player só tem saida de sub? ñ tem front e rear ou então front + rear ou sub

Postado em

S.P.L. esta é a virgula

virgula este é o S.P.L

agora vamos lá

nã oentendi esta parte

"cd player dele tem soh 1 par de saida rca na qual ea saida sub ok ele ja tem outro amplificador para tocar o sub dele entao tenho q usar cabo y no caso sao 2"

vais colocar Y na saida de sub para ligar cornetas?

o cd player só tem saida de sub? ñ tem front e rear ou então front + rear ou sub

entao amigo eu vo ajudar meu visinho a ligar o t400 tipo assim ele tem cd player da sony que vem com saida sub blz nessa saida sub ele tem ligado um ht600 seu subwoofer ou seja ele tem um cabo rca q vai ate o porta malas dele ok por isso q falei sobre os 2 cabos y para ligar o ht 600 junto com o t400 tendeu tem como ligar esse 2 amplificadores nesse cd player dele quem tem soh a saida sub nao tem rear nem front ??? falow :legal:

ha e nao entendi essa de S.P.L virgula ??? me explica amigo pasmafaute

Postado em

Qual o modelo do player?

Vê se não tem opção de deixar essa saída de sub em full.. se tiver dá p/ fazer, só usar os cortes dos amps

Postado em (editado)

não conheço players da sony mas a saida de sub normalmente é mono, ela corta em 120hz no maximo... não teria como vc ligar cornetas...

tendeu isso mesmo o corte dessa saida e 78hz a 125hz o ceto entao seria um player de 3 pares saida rca e isso ??? :legal:

Editado por S.P.L
Postado em (editado)

Qual o modelo do player?

Vê se não tem opção de deixar essa saída de sub em full.. se tiver dá p/ fazer, só usar os cortes dos amps

entao manu esse eo modelo sony cdx-gt427ux entao tem como deixar eim off eu acho mais ai como fazer o corte dos driver no t400 essa e a grade duvida fmz muito obrigado falowwwwwww

Editado por S.P.L
Postado em

é, não conheço o player sony para te dizer se existe a possibilidade de deixar a saida de sub em full como o ciso falou,

o correto seria um player que tenha saida front + rear/sub,

se vc deixar em off, provavelmente não vai tocar nada.. sem som nenhum... pelo menos pioneer e alpine é assim.

Postado em

é, não conheço o player sony para te dizer se existe a possibilidade de deixar a saida de sub em full como o ciso falou,

o correto seria um player que tenha saida front + rear/sub,

se vc deixar em off, provavelmente não vai tocar nada.. sem som nenhum... pelo menos pioneer e alpine é assim.

blz amigo entendi valeu a explicaçao falow :legal:

Postado em (editado)

não conheço esse player, mas vou dar uma olhada, uma ultima solução de baixo custo seria usar os famosos conversores hi-out p/ RCA, que tem aos montes no mercado livre.

O taramps se não me engano pode tocar em full ou com frequencia de corte fixa em 100hz.. a solução seria deixar o hipass em 100hz e usar pelo menos um cross passivo de 6db/8ª nos drivers e ST's, ou seja o velho capacitor.

Editado por ciso
Postado em (editado)

não conheço esse player, mas vou dar uma olhada, uma ultima solução de baixo custo seria usar os famosos conversores hi-out p/ RCA, que tem aos montes no mercado livre.

O taramps se não me engano pode tocar em full ou com frequencia de corte fixa em 100hz.. a solução seria deixar o hipass em 100hz e usar pelo menos um cross passivo de 6db/8ª nos drivers e ST's, ou seja o velho capacitor.

entao manu esse taramps tem full sim e hpf e tem um botao q multiplica os hz tipo 100 vira 1000 tendeu olha ele ali http://www.taramps.com.br/catalogo_amp.htm veja bem eu ia fazer assim deixar o cd player dele com a saida sub eim off ok o ht600 dele eu ia deixa o crossover eim 80hz eo t400 eu ia deixar em full e fazer os cortes com capacitores mesmo tendeu sera q vai dar certo tipo se fosse 4 driver corneta blz era soh colocar o corte no t400 eim 1000 khz hpf ja era o problema e que sao 2 corneta e 2 tweeter ai lasco tudo :pirou: falow :legal:

Editado por S.P.L
Postado em

primeiro de tudo é ver se vc colocando off na saida de sub ela vai virar full... eu acho que não.

hum tendeu :legal: e melhor deixar queto esse negocio de colocar o t400 para driver fenolico e super tweeter pasmafaute vou deixar de ganhar uma grana rsrsrs faz parte :legal:

Postado em (editado)

Esse modelo só tem um par de RCA, na manual está descrito assim:

01 Par de saída RCA pré-amplificada – R (traseira) OU Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz);

Usa como R (em full) e faz os cortes pelos amplif. e capacitores.

Editado por CRIS RMS
Postado em

Esse modelo só tem um par de RCA, na manual está descrito assim:

01 Par de saída RCA pré-amplificada – R (traseira) OU Subwoofer (mono) com ajuste de volume do subwoofer e LPF (78/125 Hz);

Usa como R (em full) e faz os cortes pelos amplif. e capacitores.

isso mesmo ele tem ajuste de volume do subwoofer ate o 10 se nao me engano mais tem como desliga o sub tambem soh nao me lembro se era att - full ou off mais q da pra desliga o sub isso da sim :legal: ai soh deixar os cortes do player em off tambem ja era acho q intendi valeu muito obrigado :legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...